Durante a Missão Principal: Abismo Levoire, estaremos no Grande Deserto, Partindo do Tetrápode, siga a nordeste pelo deserto até encontrar algumas ruínas, a esquerda dessas ruínas teremos uma grande concentração de rochas, atrás dessas rochas encontraremos o NPC Mu. Converse com ele para receber a Missão Paralela.
- Localização: Grande Deserto
- Recompensa: Microbobina / Micromotor / Microunidade
Quatro marcadores serão adicionados no mapa, um para cada um dos quatro drones com os quais precisamos interagir para acionar a Torre Solar. Partindo desse ponto, siga para sudoeste passando por trás do acampamento até avistar uma Caixa de Suprimentos, protegida por diversos inimigos.
Olhando para sudoeste, repare na passagem entre as gigantescas rochas, siga até esse local e conforme se aproxima, note o robô escondido entre algumas rocas à esquerda da entrada do penhasco, elimine ele para encontrar o Documento: Xion N°4. Continue seguindo pela passagem no penhasco para encontrar o Acampamento de Suprimentos — Passagem do Exílio. Não siga em frente por esse caminho, volte até o Grande Deserto e siga indo para leste. Note alguns vestígios de grama no local, em um pequeno vale, haverá uma caixa enterrada, parcialmente a mostra, use sua arma para destruir essa caixa e encontrar consequentemente a Lata (31/49). Continue indo para leste beirando a parede do penhasco e você encontrará um corpo com o Cartão de Memória: lamento de Emil.
Continue indo para o leste e cuidado com o inimigo escondido na areia, assim que encontrar uma rodovia parcialmente soterrada com uma placa a esquerda, siga para a plataforma atrás dessa placa para encontrar uma Caixa de Suprimentos. Partindo desse ponto, note o objetivo mais próximo no seu mapa, siga até ele para encontrar uma ruína, entre e note algumas caixas escondendo um buraco na tela, destrua e encontre um robô, que ao ser derrotado, nos entregará um Código de Acesso e um corpo com o Cartão de Memória: Lamento do Isolado.
Ainda nas ruínas, mas fora da parte da tela, repare nos apoios na parede, escale até poder usar o pulo duplo e o impulsionamento para chegar em uma escada, suba e verifique o corpo para encontrar o Cartão de Memória: Lamento de Sentinela Fracassada, bem como uma Caixa de Suprimentos. Por fim, verifique o Drone de Manutenção (1/4) para ele voltar a Torre Solar, isso conclui o que temos para fazer nessa locação, volte até o nível do solo.
Volte até a estrada que encontramos anteriormente e siga em frente derrotando mais inimigos, você chegará nos destroços do que foi uma ponte, repare no ônibus abaixo dessa ponte um pouco a esquerda dela, verifique o corpo aqui para encontrar o Cartão de Memória: memória do Cidadão 218. Suba no viaduto usando os escombros frontais e você avistará o segundo Drone de Manutenção (2/4) trabalhando em alguns escombros metálicos à esquerda. Verifique esse Drone para enviá-lo para a Torre Solar. Note que logo ao lado desse drone, podemos encontrar o Cartão de Memória: Whiir Whiir. Ainda aqui, verifique a caixa na plataforma de aço para conseguir a Exoespinha Tipo Recuperação., verifique o guindaste para baixar a corda, criando um atalho. Não desça, no viaduto, note os escombros, atrás dele existe um corpo com o Cartão de Memória: Conselho da Sentinela 58.
Siga em frente pelo viaduto e encontraremos o Acampamento — Travessia Abandonada, que como todos os outros ainda estará desativado pela falta de energia. Siga até o final do viaduto e quando descer, repare nos escombros a esquerda, encontraremos o terceiro Drone de Serviço (3/4) trabalhando em alguns escombros, ative ele e siga em frente indo para o norte, beirando os escombros do edifício. Logo você encontrará um buraco na parede desse edifício, entre e note um Drone de Serviço desativado, inspecione ele para encontrar o Documento: Dados de S3RV1C0-875687.
Volte até o local onde ativamos o drone anterior e agora desça a colina seguindo para leste, siga em frente derrotando um inimigo e note o poste caído aqui, quebre a caixa de madeira e abra a Caixa de Suprimentos, em seguida converse com o Drone de Serviço (4/4) para mandá-lo para a Torre Solar.
Agora que enviamos todos os Drones de Serviço para a Torre Solar, podemos seguir até ela para restaurar a energia na região. Para isso, volte até o viaduto onde encontramos o Acampamento — Travessia Abandonada, mas não suba, note a tela com um grande buraco logo ao lado do viaduto, assim que entrar, esteja preparado para enfrentar um chefe.
Perseguidor
Como você deve ter notado, já encontramos o Perseguidor em outros momentos, o que não torna essa luta mais fácil. Nosso inimigo continua com os mesmos golpes, abusando de seus combos de até quatro golpes com suas garras, podendo terminar com um golpe especial. Esse é o melhor momento para aparar, caso tenha exito, ele perderá rapidamente o equilíbrio.
Note que eventualmente ele usará o solo para se esconder e fugir ou lançar pedras contra Eve, esquive ou corra enquanto tenta se aproximar dele. Fique atento ao salto, esse é um ataque indefensável e causa muito dano. Eventualmente teremos um embate de força, quando isso acontecer, pressione rapidamente para não perder o duelo.
Quando o inimigo se enfurecer, fique atento, pois ele ficará mais agressivo, com combos ainda mais rápidos e longos, um bom momento para tentar aparar, mas se errar, poderá levar um grande dano. Ataque com combos curtos e tente aparar sempre que puder, pois nem sempre você poderá se esquivar. Abuse de seus ataques BE que consomem equilíbrio, e BU que derrubam o inimigo.
Quando derrotado, seremos agraciados com diversos itens, dentre eles, o sempre precioso Núcleo de Arma Danificado. Caso não tenha trocado nenhum desses na loja do nosso amigo D1G-g2r, faremos isso em breve. Agora que você já recolheu tudo, antes de seguir para o objetivo, vá até o fundo da área e procure por um corpo que está em um poste de iluminação, verifique esse corpo para encontrar o Cartão de Memória: Memória de Teddy e um Código de Acesso.
Entre na Torre Solar e siga subindo pela escada até chegar do lado de fora, contorne a torre e use o painel para inicializar a torre e restaurar a energia em toda a gigantesca área. Todos os acampamentos vão ser ativados, e como bônus, toda a tempestade que assolava a área se dissipará. Com a Missão Paralela: Reinicie concluía, podemos voltar até Mu para receber nossa recompensa,