Steam Deck | Rodando todos os jogos

A PC Gamer, trouxe uma nova entrevista com a IGN junto ao desenvolvedor da Valve, Pierre-Loup Griffais, falando sobre o desempenho do sistema Steam Deck e como a Valve tem testado para ver o que o hardware pode rodar.

Uma das principais preocupações com o Steam Deck até agora é como ele irá rodar uma grande variedade de jogos e se será capaz de fazê-lo com facilidade, por exemplo. Felizmente, a Valve testou o sistema com vários jogos lançados em 2020 e o Steam Deck se sai bem com todos eles.

Pierre-Loup Griffais falou um pouco mais sobre o desempenho do console:

Temos olhado para vários jogos nos últimos anos no catálogo anterior, mas o verdadeiro teste para nós foram os jogos que estavam saindo no ano passado. Eles simplesmente não conseguiam rodar muito bem no tipos anteriores de protótipos e arquiteturas que estávamos testando.

Esta é a primeira vez que alcançamos o nível de desempenho necessário para realmente executar a última geração de jogos sem problemas. Todos os jogos que queríamos que fossem jogáveis são, na verdade, o toda a biblioteca Steam. Na verdade, não encontramos algo que pudéssemos jogar neste dispositivo que ele não pudesse controlar.

O engenheiro de hardware da Valve, Yazan Aldehayyat, também falou mais sobre as especificações do console:

Podemos realmente ser um dos primeiros produtos a apresentar essa tecnologia de memória. Isso oferece muita proteção para o futuro, especialmente porque não somos os únicos com esta arquitetura. Qualquer otimização que os desenvolvedores de jogos fizerem para essa nova arquitetura será levada adiante para nos beneficiar também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *