Steam Deck | Console portátil da Steam chega no final de 2021

Uma atualização do site da Steam revela que a gigante do software está entrando no mercado de consoles, com o lançamento do Steam Deck. Este console portátil permitirá aos usuários jogar sua biblioteca Steam em qualquer lugar.

O Steam Deck pode opcionalmente vir ao lado de um dock, que, assim como o Switch, permitirá que os usuários conectem a TV e joguem na tela grande, tornando o console um híbrido.

Ademais, o Steam Deck será vendido por $ 399 e será lançado em dezembro de 2021. Para os interessados, haverá uma taxa adicional para reservar uma unidade do Steam Deck. Confira abaixo o anúncio oficial no Twitter.

Pelo pouco que a Valve disse sobre o aparelho até agora, o Steam Deck parece pronto para levar os jogos portáteis mais longe do que estam agora, predominantemente com o Switch. De acordo com o anúncio, têm potência “mais do que suficiente” para rodar os últimos jogos AAA, coisa que o Switch não pode fazer mantendo as configurações dos consoles PlayStation e Xbox, por exemplo.

Pelo que podemos ver no site, o dock será lançado em uma data posterior. Isso se aplica apenas a clientes que moram nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e União Europeia. Informações sobre outras regiões serão divulgadas em breve.

Embora os Steam Decks sejam vendidos sob o sistema de reserva, apenas um estará disponível por cliente. Você também precisará de uma conta Steam que tenha feito uma compra antes de junho de 2021 se quiser reservar uma unidade nas primeiras 48 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *