Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasPC

Simulador Life by You é cancelado oficialmente

Após vários atrasos e um lançamento no Acesso Antecipado da Steam, jogo é cancelado

Continua após a publicidade..

Após um desenvolvimento complicado, com vários atrasos e uma chegada desapercebida no Acesso Antecipado da Steam, o simulador de vida, Life by You foi cancelado pela editora Paradox Interactive e pela desenvolvedora Paradox Tectonic.

O jogo estava planejado para ser lançado para PC via Steam e Epic Games Store.

Continua após a publicidade..

Através de uma publicação oficial, o vice-CEO da Paradox Interactive falou sobre o cancelamento:

Infelizmente, decidimos cancelar o lançamento do nosso tão esperado sim Life by You. Esta foi uma chamada incrivelmente difícil de fazer e é um claro fracasso da parte da Paradox em atender às nossas próprias expectativas e às da comunidade. Percebemos que isso levanta algumas grandes questões; Aqui esperamos lançar pelo menos alguma luz sobre por que optamos por cancelar, em vez de atrasar como comunicamos anteriormente.

Life by You está em desenvolvimento há muito tempo e estamos muito animados com a promessa e o potencial deste jogo. Nossa esperança sempre foi que ele seria capaz de deixar uma marca neste gênero novo e emocionante para nós. É por isso que optamos por adiá-lo duas vezes, para dar ao estúdio e ao jogo uma chance justa de perceber o potencial que vimos. Para cada atraso que fizemos, vimos melhorias incrementais, o que, em retrospectiva, pode muito bem ter nos levado a nos concentrar em detalhes em vez de no todo.

Algumas semanas atrás, decidimos adiar um lançamento de Acesso Antecipado para reavaliar Life by You, pois ainda sentíamos que o jogo estava faltando em algumas áreas-chave. Embora uma extensão de tempo fosse uma opção, uma vez que fizemos essa pausa para obter uma visão mais ampla do jogo, ficou claro para nós que o caminho que levava a um lançamento no qual nos sentíamos confiantes era muito longo e incerto. Isso não quer dizer que o jogo não tenha mostrado qualidades promissoras; Life by You teve uma série de pontos fortes e o trabalho árduo de uma equipe dedicada que foi para realizá-los. No entanto, quando chegamos a um ponto em que acreditamos que mais tempo não nos aproximará o suficiente de uma versão com a qual ficaríamos satisfeitos, então acreditamos que é melhor parar. Isto é obviamente difícil e decepcionante para todos os que dedicaram o seu tempo e entusiasmo a este projecto, especialmente quando a nossa decisão chega tão tarde no processo.

No final das contas, nosso trabalho é lançar jogos que sejam divertidos, interessantes e desafiadores para nossos jogadores, e todas as nossas decisões devem ser tomadas com esse propósito em mente. Quando acertamos, ganhamos nosso salário. Então, como garantir que não nos encontremos aqui novamente? Honestamente, não há garantias reais. Jogos são difíceis de acertar, e definitivamente cometeremos erros, que, à medida que essas coisas acontecem, sempre se tornam dolorosamente aparentes em retrospectiva, mas ainda não devem atingir esse tipo de magnitude independentemente disso. Temos que olhar muito para o que nos levou até aqui e ver quais mudanças temos que fazer para nos tornarmos melhores. No final, nossa missão continua a mesma, e continuaremos a tomar todas as medidas necessárias para fazer exatamente isso.

Atenciosamente,Mattias
Lilja, CEO Adjunto da Paradox Interactive

Fonte: Gematsu

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo