Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Sea of Stars | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 18: Mirth

Continua após a publicidade..

Com alguma dificuldade no RPG Sea of Stars? Confira o detonado / guia de platina completo exclusivo da Games Ever. Nosso guia levará você do início do jogo até o fim, com estratégias para inimigos e chefes, bem como cada área e sidequest minuciosamente explorada! Vamos até encontrar todos os colecionáveis e nos aventurar por esse universo fantástico! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox.

Estamos de volta! No capítulo anterior, conquistamos o Vespertine, bem como a amizade de Hortence, nossa atual navegadora. Acabamos de trazer alguns colonos de Brisk para uma nova área, já que agora, temos um barco de verdade. Hora de verificar o que nos espera dese lado do oceano.

  • Nota: Apesar de não estar identificado na chamada, esse é o início do capítulo 2 do jogo. Preferi colocar o guia na totalidade para facilitar a navegação e o ritmo da história, evitando algum spoiler.

???

Assim que chegarmos no local, os colonos vão começar a trabalhar, cortando lenha e garimpando para construírem suas casas, nossos amigos piratas vão auxiliar na construção da cidade. Após alguns dias, todas as casas vão estar de pé, e enquanto algum trabalho é finalizado, somos informados de uma caverna suspeita, encontrada por alguns colonos. Durante essa construção, recebermos o troféu:

Lar

Construa sua própria cidade.

Repouso do Colono

  • Cascoduro
  • Gramadoque
  • Mandibulaço
  • Perca – Carmesim

Saia pelo norte do vilarejo ainda sem nome, quando estiver no mapa, siga para leste para entrar no campo de pesca Repouso do colono. Dessa vez teremos mais peixes que o habitual, o Perca – Carmesim será o mais difícil, recomendo que tente aproximar ele da doca, mesmo que a linha quebre, em seguida jogue novamente e tente atrair ele enquanto puxa o anzol. O bicho é arisco demais. Pesque todos antes de ir embora.

Saindo do campo de pesca, siga ao norte até a caverna, estaremos na Cripta Antiga.

Cripta Antiga

Assim que chegar na cripta, seremos recepcionados por um ser bem simpático, algo parecendo uma chaleira, que em seguida se mostra um unicórnio, ou algo do tipo. De qualquer forma, saberemos que esse local abriga pedras, estátuas e monumentos dedicados à memória dos primeiros construtores desse mundo. De imediato, você pode até explorar cada locação, basta interagir com os símbolos no chão, mas esse não é nosso objetivo agora. Volte e pegue o baú atrás do pedestal, ele contém uma Concha Arco-Íris, volte para o vilarejo.

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Chegando na cidade, haverá uma reunião para escolher o nome da cidade, e após algumas cenas, essa será a:

Cidade de Mirth

Após alguns dias, a cidade estará ainda mais evoluída, e o Diretor Moraine aparecerá trazendo, notícias. Infelizmente não são boas notícias, pois o residente do Conflito continua solto, e pior, não há guerreiros suficientes para prender a criatura. Após um diálogo revelador, receberemos o Martelo de Coral, e a Chave Sant. Brumeterna. Essa chave abrirá uma área, que será para onde iremos em breve, mas antes disso, entre na construção central, siga para os fundos e suba as escadas, na varanda, note o baú escondido a direita, atrás da porta, é mais uma Concha Arco-Íris.

Note o homem ao lado da construção onde acabamos de abrir o baú, Jirard, o Construtor procura por projetos de construção, como você pode imaginar, encontraremos alguns. Salvaremos nosso progresso e voltar até Vespertine pela saída leste do vilarejo. Ao conversar com Hortence, aprenderemos o ataque Canhões do Vespertine.

Trilha da Montanha

No controle de Vespertine, antes de prosseguir para o destino principal, faremos algumas coisas, e a primeira delas está em Brisk, saindo da cidade vamos diretamente para as Cascatas de Coral logo ao lado, não deixe de enfrentar os inimigos aqui, pode ser um pouco chato, mas EXP é sempre bom. Desça pelos gêiseres até chegar ao Posto Avançado dos Construtores. Não há nada a fazer agora, então vá pelo lado leste da cidade, vá até a Plataforma de X’tol, converse com ele no extremo norte e vá para a Trilha da Montanha.

Faça todo o caminho de volta pelas montanhas até passar pelo segundo ponto de controle, desça um pouco mais e note a plataforma onde podemos usar o Arpéu. Siga por aqui e pegue o baú com um Búzio Arco-Íris. Continue indo para o sul até sair para o mapa, iremos para o Santuário do Solstício bem ao lado, assim que entrar, use a Chave Sant. Brumeterna para poder entrar. Nesse local, teremos de resolver um puzzle que envolve colocar os blocos no local correto, resolveremos isso:

  1. Bloco Norte: Esquerda, Baixo e Direita
  2. Bloco Roxo: Para Cima e Esquerda
  3. Bloco esquerdo: Para Cima
  4. Bloco da Direita: Para Cima e Esquerda
  5. Bloco Roxo: Norte
  6. Bloco da Esquerda: Sul e Direita
  7. Bloco Norte: Direita
  8. Bloco Inferior: Norte
  9. Bloco Roxo: Direita, Norte

Fazendo corretamente, deverá revelar um baú com o ataque Solunerangue, além de que outra luz se apagará no portal da montanha. Podemos ir embora, saia e salve seu progresso. Voltemos ainda mais, até Berçolunar.

Berçolunar

Quanto tempo! Mas estamos de volta. Primeiramente entraremos na construção logo à esquerda da entrada, a maior das construções. Nesse local encontraremos mais um campeão do Jogo de Rodas, desafie ele e ganhe, conseguiremos a Roda de Prata. Após a vitória, converse com o Mestre Pescador, ele irá se interessar por Mirth, e será o mais novo membro da comunidade. Saindo do local, siga a oeste e suba, encontraremos um baú com 25x Ouro.

Vamos agora para o sul, entre na residência e converse com a moradora. Ela irá comentar sobre alguns espinhos que enfrentamos recentemente. Vá até a lavoura e retire-os do caminho usando as caixas com o poder do vento. Converse com ela novamente e você receberá um Búzio Arco-Íris. Não perca a oportunidade de pegar os Tomates aqui. Siga para o leste e suba as escadas ao lado da casa, pegue o Alface e siga a oeste, passe sobre a marquise para encontrar um baú com a Partitura.

Volte para o extremo sudeste e desça a escada, encontraremos uma pilha de madeira e de folhas espalhadas ao redor, use seu poder de vento para empilhar as folhas na pilha de madeira, ao fazer isso, receberemos mais um Búzio Arco-Íris. Por fim, volte seguindo a parede a leste e embaixo da grande árvore, pegue a Folha do Salgueiro Celestial.

Caverna Proibida

Saia de Berçolunar e quando estiver no mapa, acampe. Fale com Teaks e escute os novos contos, principalmente o As Três Irmãs. Estando no mapa, voltaremos até a Caverna Proibida, siga ao norte até chegar na área com uma passagem a esquerda, assim que entrar note a pilastra, empurre a pilastra e abra o baú para encontrar um Búzio Arco-Íris.

Trilha da Montanha

Volte até a Trilha da Montanha e suba enfrentando os inimigos e entre nos Desafios do Nevoeiro Ancião, siga pelo caminho a esquerda, e um pouco antes de subir a escada, note o bloco a esquerda, empurre ele para revelar um baú com um Búzio Arco-Íris. É isso que tínhamos para fazer nessa região, voltemos para Posto dos Construtores.

Cidade Portuária de Brisk

Chegando na cidade, siga até o ponto de controle, salve seu progresso e note nosso amigo toupeira ao lado. Converse com ele para saber que ele adoraria ter um autorretrato, e como não temos uma câmera fotográfica, o melhor é arrumar um pintor. Teremos de voltar ao Posto dos Construtores novamente.

Posto dos Construtores

Aqui teremos três compromissos. Lembra da toupeira se banhando? Ela está a leste, converse com ela para que ela vá para Mirth. Agora siga para aquela casa onde está o pintor, ao lado da grande escada central, assim que entrar, note o Campeão bem ao lado da porta, hora de uma partida do Jogo de Rodas. Após a vitória, receberemos uma Miniatura de Engenheiro. Agora, siga para o quarto ao lado e converse com o pintor.

Voltemos a Brisk novamente, volte até o local onde aceitamos a missão e converse com Darro, receberemos um Búzio Arco-íris. Agora podemos voltar a missão principal, mas isso é assunto para o capítulo ao lado, vejo você lá, aventureiro.

Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Enquanto a próxima parte não chega, aproveita as outras seções e detonados do nosso site. E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. cara seu detonado ajuda demais, otimo trabalho, sei q nao é por dinheiro e sim por amor

    1. Ola, terroblak.
      Adoramos jogar vídeo game e tudo mais que envolve essa incrível indústria. Nossos detonados são feitos visando ajudar outros jogadores a platinar/terminar os jogos da melhor maneira possível, e o amor, a paixão é o que nos impulsiona. Claro que dinheiro é sempre bom, mas é o resultado de um trabalho bem feito. Nos ajude divulgando e acompanhando nosso conteúdo. Obrigado e Valeuuuuuuuu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial