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Scorn | Detonado / Guia de Platina — Ato V

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Está com alguma dificuldade em Scorn? Então acompanhe nosso detonado / guia de platina completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nosso detonado mostrará todos os detalhes da história, do início ao fim, com a solução de todos os enigmas. Traremos todos os locais de interesse, bem como estratégias completas para enfrentar os piores inimigos do jogo. Nosso detonado mostrará como conseguir todas as conquistas, seja no PlayStation 5, Xbox Series ou Steam!

Ato V

Saindo do trem que embarcamos no final do ao anterior, suba a escada adiante e estaremos diante do edifício, termos duas rampas que levam a entrada do local que exploraremos nesse ato final. Também há uma porta na parte inferior, entre as rampas, mas não podemos seguir por esse caminho no momento. Suba a rampa e antes de entrar, note a marquise que nos dá uma vista total da área, ao que parece, grandes reuniões aconteceram aqui.

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Entre na construção até encontrar uma estátua ritualística na entrada do saguão. Em ambos lados da sala, teremos escadas para uma área superior, ao lado da escada esquerda, teremos uma passagem que leva para uma área inferior, siga por esse caminho. Enquanto desce, saia pela primeira porta a direita, encontrado dois corpos presos a direita, no que parece ser uma máquina. Note que no corpo a esquerda, encontraremos um frasco, levaremos isso conosco

Siga pelo corredor diretamente a frente deste pedestal com os dois corpos, atravesse ele e note o painel na parede, verifique ele para inserir o frasco que pegamos e abrir a passagem a direita. Siga por esse corredor e chegaremos em outra sala, está com duas gaiolas e uma estranha criatura com suas entranhas abertas, do lado oposto, teremos a Estação de Recarga de Energia e uma Estação de Recarga de Munição. Nesse mesmo local, temos um pedestal com dois objetos com crânios em seus interiores, deveremos um desses objetos no interior da criatura com as entranhas abertas do outro lado da sala.

A criatura ganhará vida, e ainda que ela esteja presa ao receptáculo, quebre o vidro que mantém a criatura que acabamos de trazer protegida, atire na criatura, assim que quebrar o vidro, executando-a. Pegue o feto que se desprendeu e leve-o até a máquina onde inserimos o frasco anteriormente, deposite ele no local e assista ao processo que se iniciará. O frasco estará completo com o líquido extraído do feto 🤢. Pegaremos o frasco automaticamente e o portão se fechará. Voltemos até a área anterior, onde coletamos o frasco, coloque ele no mesmo local onde o pegamos, o líquido será sugado pelo corpo, e ativará automaticamente o receptor do outro corpo, mas não podemos interagir com isso nesse momento.

Estamos com o frasco vazio, volte até a máquina onde completamos o frasco e insira ele novamente, fazendo com que o portão se abra novamente. Chegando na área, teremos um novo receptáculo no local do anterior, tenha seu PV e armas recarregadas, pois entraremos em um combate. Quando estiver pronto, coloque o outro objeto com o crânio que está no pedestal no receptáculo. Assisa a cena e quando estiver no controle, teremos de enfrentar um inimigo.

Flesh Golem

Em termos de inimigos, esse será nosso maior desafio. Nosso inimigo tem um lançador de granadas enxertado em seu braço direito. Ele disparará sequencias de 2-3 granadas em você enquanto nos persegue. Se você chegar muito perto dele, ele pode físico, causando um dano tremendo. Nesta primeira parte da batalha, vamos querer ficar longe dele para fazer com que ele use suas granadas. Use as gaiolas para se proteger e desviar, note que algumas granadas podem demorar a explodir, tome cuidado com isso.

O momento para atacar é quando o Golem recarregar seu lançador de granadas, alguns pontos vão ser expostos no corpo do inimigo, atire nesses pontos com suas armas, cada vez que acertar um desses pontos, os demais vão se retrair, aparecendo novamente quando ele for recarregar, teremos de fazer esse processo 4 vezes. Quando ele fraquejar, aproveite para se recompor, pois ele ainda não está morto, aproxime-se para reiniciar a segunda fase da luta.

O inimigo ficará mais agressivo, e poderá usar um golpe que será carregado, quando isso acontecer, se esconda atrás das gaiolas. Ele não usará sequencias de granadas, mas sim, disparos cadenciados, demorando para ficar sem munição. Quando os pontos fracos aparecerem, atire, mas note que ele não ficará inerte enquanto recarrega, o ponto fraco aparecerá quando ele for golpear você, ficando exposto por alguns segundos, aproveite. Após vencer, ganharemos o Lançador de Granadas, recolha o feto.

Volte para a máquina onde depositamos o frasco e coloque o feto, teremos o frasco recarregado com o suco do feto do golem… o frasco não estará preenchido, o que nos leva de volta a arena da batalha. Você deve ter reparado em outro objeto que está atrás de uma grade, repare que ao lado dessa área, temos uma placa de pressão no chão, suba nela para abrir uma passagem do lado oposto, lance uma granada ali e o portão será aberto, pegue o objeto e leve até o novo receptáculo na sala, assim que inserir o receptáculo com o feto, teremos de lutar com o Flesh Golem novamente.

Flesh Golem 2

A luta é praticamente a mesma, a diferença é que temos o Lançado de Granadas, o que tornará tudo mais simples. Deixe o inimigo descarregar a arma, e quando os pontos fracos aparecerem use o Lançador de Granadas na abertura nas costas dele.

Assim que o derrotar, pegue o feto e leve até a máquina e coloque-o para completar o frasco. Voltemos até a área com os corpos, você entrará em colapso durante o trajeto. Ainda não podemos colocar o frasco para alimentar o segundo corpo, nossas mão deformadas não permitem isso, e a mão que segura o frasco parece não estar sobre nosso controle. Volte até a escada que nos trouxe até esta sala, note que podemos continuar descendo pela escada em espiral, faça isso. Chegaremos em uma nova sala. A esquerda, podemos usar o Terminar de Recarga de Granadas, note que existe um console um pouco mais a frente, a esquerda NÃO USE ELE AINDA! O que devemos fazer é subir na placa de pressão do outro lado da sala, baixando a grade logo a frente, lance uma granada ali dentro.

O portão ao lado se abrirá, passe por ele e estaremos em uma sala circular, o caminho diretamente a frente leva a uma porta que precisa da Chave Nível 5, algo que não temos. Siga a direita, e tente abrir a porta, precisaremos remover os tentáculos da mão esquerda para segurar a chave, faça isso no console logo ao lado. Note que esse é um processo passageiro e danoso, seja rápido em abrir a porta antes que os tentáculos voltem! Passando pela porta, teremos outra placa de pressão e uma engrenagem a frente, bem como uma Estação de Recarga de Granadas, note que você só pode usar a estação, se o braço não estiver contaminado. Faça com que a granada passe um pouco mais abaixo do limite da altura, se ficar sem munição, remova a aberração do braço, recarregue o lançador e tente novamente. Quando terminar, poderemos atualizar a chave, mas só se estiver sem a deformidade no braço, quando conseguir, terá a Chave Nível 5.

Volte até a área circular e remova a deformidade do braço na máquina mais próxima, corra até o portão do lado oposto e use a Chave Nível 5 para abrir o portão. Encontraremos uma máquina de aspecto assustador, teremos de usar ela, mas para tanto, deveremos estar sem a deformidade no braço. Assista à cena e quando acabar, estaremos no controle de uma máquina. Teremos de fazer uma autocirurgia. Mova a garra em direção à parte de trás da sua cabeça para encontrar uma deformidade em forma de cabeça. Retire o imenso parasita e quando o fizer, saia da máquina. Sem o parasita, recuperaremos o frasco e não teremos mais as deformidades crescendo pelo corpo.

009

Desprendimento

Saia dessa sala e note que o portão principal está fechado, saia a direita e use o console para abrir o portão. Estamos na parte externa do castelo, siga em frente até que uma cena nos mostre o quanto estamos devastados. Volte para dentro da construção. Vamos seguir pela esquerda, passando pela estátua após a entrada, siga pela escada e saia pela porta a direita, coloque o frasco no segundo corpo, a plataforma se erguerá.

010

Fluidos internos

Quando a plataforma parar, vire-se e note uma estátua idêntica a da entrada do castelo, inspecione-a e assista, prepare-se para a cena aterradora.

011

Extrapercepção

Quando acordar, estaremos no lugar de um dos dois corpos que alimentamos com o frasco com fluido fetal. Podemos controlar os dois corpos, mas apenas um de cada vez. De qualquer forma, note que a estátua continua “operando” nosso corpo na parte superior, siga até lá e interrompa interagindo com a estátua. Com seu corpo no colo, volte em direção a enorme escadaria do lado oposto, ignore o console central e siga a esquerda até a grande porta vermelha a frente. Aguarde aqui e alterne para o segundo corpo, usando Quadrado (Botão Playstation), suba a escada e siga em direção ao console central, mas antes de ir até ele, use o console a direita para inserir a chave em seu braço, agora, de posse da chave, siga para o console central e interaja com ele. Volte a controlar o outro corpo, pise na placa de pressão para abrir a porta completamente, siga em frente e assista à cena final.

012

Fim

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Você desbloqueou todos os troféus! Obrigado por jogar Scorn!

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Com isso terminamos o detonado / guia de platina de Scorn. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção detonados. Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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