Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueReview

Save Room | REVIEW

Continua após a publicidade..

Existem games que vão tão além na inovação que servem de exemplo para diversos outros jogos, por gerações. Save Room é um game faz faz uso de uma das features mais legais de games como Resident Evil 4 e outros jogos clássicos de terror, o gerenciamento do seu menu de itens. Quem não ficou bons minutos organizando aquela maleta de itens que nosso amigo Leon levava consigo por todos os cantos?

Save Room se trata exatamente disso: você vai precisar fazer o gerenciamento da sua caixa de itens. Vamos conhecer um pouco mais desse game inusitado? Confere nossa Review.

  • Jogo: Save Room
  • Desenvolvedora: Fractal Projects
  • Publicadora: Ratalaika Games SL
  • Lançamento: 11 de novembro de 2022
  • Número de Jogadores: Single-player
  • Gênero: Puzzle
  • Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch
  • Site OficialAqui

Um lugar seguro

Continua após a publicidade..

A história de Save Room parte da premissa que todos nós, ou ao menos que joga games de terror sabe. O Save Room é aquele local onde estamos seguros dentro de determinados jogos. O mundo esta acabando la fora, uma manada de zumbis ou demônios estão circulando, mas dentro do Save Room, a sua única preocupação, é conseguir levar tudo que você precisa, dentro de um espaço limitado.

É sobre isso que Save Room se trata, você vai precisar gerenciar seus itens da maneira mais inteligente possível. Dito isso, não se preocupe com qualquer historia, apenas organize seu inventário, cuide de seus ferimentos e recarregar suas armas. Você é capaz de encaixar todos os itens em seu inventário?

Tudo que você usa em Resident Evil em um local único

Um Puzzle cheio de nostalgia

Uma das coisas mais legais no game, é que ele não tenta enganar o jogador escondendo suas referências. Ao iniciar o jogo você vai se lembrar imediatamente da maleta de itens de Resident Evil 4. E sem enrolação, você vai ter de fazer exatamente o que se espera, acomodar uma porção de itens dentro do espaço diminuto. Você vai precisar acomodar itens como caixas de munição, itens de reposição de saúde, diversos tipos de armas e tudo que você encontra nos melhores games de terror.

Vale ressaltar que as coisas não são estáticas no game, pois com o passar do tempo tudo vai ficando mais complexo, com você recebendo cada vez mais itens. Você vai precisar combinar itens para criar mais espaços, e essa combinação é que nos remete a um game de quebra-cabeça. Você vai ter armas enormes, que ocupam diversos slots, assim como itens menores, como o famigerado ovo, que só ocupa um espaço.

Por mais complexo que seja o puzzle que você acaba de montar, você não vai receber qualquer recompensa por isso. O game bem que poderia premiar você durante ou no final de cada nível, mas infelizmente isso não acontece. Nesse ponto a sensação que fica é que game poderia ser bem mais divertido. Algumas implementações de bonus que existem em games de Puzzle, cairiam como uma luva em Save Room.

Outro problema em Save Room são os controles do game que acabam travando o game. O que era pra ser bem mais rápido, acaba sendo lento demais. Ir do meno ao inventário é muito demorado, e não há o que possamos fazer para mudar isso. Quando você precisar remover algum item para rever alguma montagem, tudo fica muito chato, por demorar demais.

Uma homenagem a Resident Evil

Conforme vamos avançando no game, vamos recebendo novos itens, e o mais legal é que todos eles são referências diretas a franquia Resident Evil, o que faz do jogo quase que uma homenagem. Você vai ter de gerenciar desde armas básicas, até a famosa Rocket Launcher, passando pelas Ervas medicinais e até mesmo a criação de munição, feature implementada nos games mais recentes da franquia Resident Evil.

Agora você pode passar horas gerenciando o menu de Resident Evil 4

Infelizmente dentro desse gerenciamento de itens não existe uma variação , a única mudança são nos itens que você vai gerenciando, com o passar dos níveis as combinações vão ficando mais complexas e nesse ponto o game se torna verdadeiramente um puzzle, e as coisas começa a ficar complicadas pois a curva de dificuldade é acentuada. Ao mesmo tempo em que você esta resolvendo puzzles mais simples, você já é introduzido a um monte de itens que torna tudo mais complexo.

Para quem gosta de troféus e conquistas, a festa esta feita, pois como já é de praxe, nos games publicados pela Rataika Games, os troféus e conquistas estão presentes, e como sempre eles são bem simples de serem conquistados. Confesso que essa feature torna o game ainda mais divertido, além de ser um claro incentivo para que você conheça o game e permaneça jogando.

Save Room – Vale a Pena?

Mesmo com o apelo de um grande game, Save Room é um game de quebra-cabeça, e se você jogar com essa mentalidade, o game reserva boas horas de diversão. Entretanto, se além da premissa de um game influenciado pelo sistema de gerenciamentos de Resdent Evil 4, você procurar por alguma outra referencia do game da Capcom, você não vai conseguir jogar.

O game visa o público casual que também gosta de brincar com o sistema de gerenciamento de itens dos jogos de terror. O jogo tem sua diversão, mas por falta de algumas implementações, acaba ficando repetitivo. Particularmente gostei do game por gostar de puzzles, mas se você não é tão aficionado pelo gênero e esta jogando apenas pelo apelo de Resident Evil 4, mudar a interpretação do game pode fazer toda a diferença, tornando Save Room, um game bem mais divertido

Save Room foi avaliado através de uma cópia gentilmente cedida pela PR Hound  – Agradecemos a cordialidade!

Save Room

Gráficos - 50%
Jogabilidade - 40%
Diversão - 60%
Som - 60%
Dificuldade - 75%
Longevidade - 50%

56%

Regular

Save Room é um bom game de quebra-cabeça que usa a nostalgia e as boa impressões de Resident Evil 4 para cativar o jogador. Infelizmente a falta de features torna o game um pouco repetitivo, mas ainda sim pode agradar os fãs do gênero… e do menu de itens de Resident Evil 4!

User Rating: Be the first one !

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo