Connect with us

Destaque

REVIEW | Scott Pilgrim Vs. The World: The Game – Complete Edition

Published

on

Scott Pilgrim chega ao PlayStation 4 e PlayStation 5 via retro compatibilidade. O nome Scott Pilgrim se tornou cult para quem curte cultura pop devido aos HQs de Bryan Lee O’malley. Vamos dar uma olhada como ficou essa versão do game para a geração passada, e como ele ficou rodando na geração atual de consoles. Confira.

  • Jogo: Scott Pilgrim Vs the World: The Game – Complete
  • Desenvolvedora: Ubisoft Chengdu, Ubisoft Pune, Ubisoft Montreal
  • Publisher: Ubisoft, Universal Studios
  • Lançamento: 14/01/2021
  • Número de Jogadores: 01 – 04 On line e Local
  • Gênero: Beat n’ Up
  • Plataformas: PC / Xbox One/ Playstation 4 / Stadia / Nintendo Switch / Crossplay

Scott Pilgrim – Suco de ‘nerdice’

Scott Pilgrim esta diretamente associado a cultura Pop. Seja nos quadrinhos como citamos, ou no cinema com a adaptação que o game ganhou, não tem como deixar de associar o game ao mundo Pop e Nerd. Com todo esse sucesso, não poderia ser diferente, Scott Pilgrim acabou chegando aos consoles em 2010.

Intitulado Scott Pilgrim Vs the World o game chegou para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2010. O jogo foi bem recebido, mas acabou se tornando um game de nicho, pois apresentava um dificuldade um pouco elevada, e além disso o jogo chegou com alguns problemas que acabavam atrapalhando a experiência.

Vale ressaltar que de 2014 até o inicio de 2021, o game não estava mais presente para compra nas lojas digitais do PlayStation 3 e Xbox 360. Os motivos alegados para a retirada não foram bem claros, mas estavam associados a direitos autorais, entretanto hoje, caso você queira, já pode estar comprando a versão digital desses consoles normalmente.

Nerd até os ossos.

Novo jogo…

Apesar de Scott Pilgrim Vs the World: The Geme – Complete chega para PlayStation 4, Xbox One, Switch PC e Stadia com alguma novidades que tentam justificar o lançamento. Entretanto se você esperava por grandes novidades, esqueça, o jogo é praticamente o mesmo de 2010.

O principal atrativo do jogo são as adições das duas DLCs lançadas anteriormente. Você vai poder jogar com  Knives Chau e Wallace Wells como personagens jogáveis e alguns minigames competitivos, porém de forma exclusivamente local, o que é uma pena.

Ademais, no geral o jogo tem bastante conteúdo e por último, mas não menos importante: tudo regado a uma excelente trilha musical composta pelo grupo Anamanaguchi, os reis do chiptune. Entretanto, para quem já passou por essa experiência, parece que nada mudou, ainda mais se você tiver um Xbox One, já que o game pode rodar via Retro compatibilidade.

No PlayStation, so se você ainda tiver o seu PS3.

Fidelidade ao Hq

…Velhos problemas

Mas nem tudo são flores amigos. O game, apesar de ganhar um lançamento novo chega cheio de problemas. Na verdade, vamos ser justo, Scott Pilgrim Vs the World: The Game – Complete Edition arrasta consigo os mesmos problemas da versão lançada em 2010.

Logo no inicio percebemos uma jogabilidade arrastada, a sensação que temos é que Scott tem sapatos que pesam 200 Kg. me recordo de quando joguei Double Dragon no NES… guardada as proporções, a sensação é a mesma. Ai você pensa: Vou correr… mais ai você percebe que não funciona, pois os controles travados acabam por atrapalhar.

Outro problema do game é sua dificuldade, não que o game ser difícil seja um problema. Entretanto o jogo nos apresenta a típica dificuldade dos games Beat n’ Up dos anos 90. Mesmo nas dificuldades mais baixas (Temos, inicialmente três níveis) o jogo é difícil. Por mais que você faça uso dos continues, ou até mesmo use algum cheat, o game pode ser frustrante.

Ademais, para o final eu deixo o que era pra ser o mais legal no no game, mas se tornou o pior do game. Jogar on line em Scott Pilgrim Vs the World: The Game – Complete é quase impossível. O game consegue acumular uma série de problemas nesse modo.

Primeiro que para achar alguém é um sacrifício. Mesmo que você tenha um amigo, e ele ou você crie a sala, e essa sala seja a única no servidor do game, você pode não encontrar… vai entender. Mesmo que você encontre alguém para jogar, os problemas não acabaram.

Scott Pilgrim – Multiplayer deveria ser divertido, mas….

Ao iniciar uma partida On line, em alguns momentos a sala simplesmente se desconecta e cai. É como se alguém pujasse a tomada do servidor e ele cai. Isso aconteceu por diversas vezes ao ponto de me fazer desistir do jogo no modo on line.

Uma pena, pois o modo era pra ser o mais divertido, mas acredito eu que por causa desses problemas, encontrar alguém para jogar aleatoriamente é quase que impossível.

Fidelidade ao Hq

Graficamente o game esta muito bom, o que não chega a ser um mérito, pois no PlayStation 3 e Xbox 360 o game já era bem bonito, sendo assim, não deveria ser diferente na geração passada de consoles. As cores saltam as vistas, e se você tem um bom monitor, vai poder curtir um HQ em forma de game.

Tudo esta fiel a obra que fez de Scott Pilgrim, o sucesso que é até hoje. Todos os personagens estão muito parecidos com a obra original, e a direção de arte fez com que tudo se encaixasse perfeitamente no jogo. As músicas do jogo também estão muito boas e seguram a onda perfeitamente.

Ademais, visualmente o game é muito bom, sempre foi. nesse aspecto você que é fã pode ficar tranquilo, e você assim como eu que é um fã casual, também vai poder curtir um game bonito e com boas músicas. Confira abaixo nossa gameplay da primeira fase do jogo:

Scott Pilgrim Vs the World: The Game – Complete Vale a Pena?

O jogo consegue ser quase tudo que um fã espera, e entrega um bom conteúdo para esse nicho. Entretanto quando expandimos um pouco mais os horizontes, temos um game que definitivamente não é para todo mundo, o que é uma pena, pois poderia ser.

Infelizmente sua jogabilidade lenta, junto com uma dificuldade alta e uma curva de aprendizado também lenta, fazem com que o jogo se torne monótono. Além disso temos o multiplayer, que apesar de chamar a atenção, tem tantos problemas que acabou por se tornar impossível de ser praticado.

Tente jogar com algum amigo, talvez isso torne o game mais divertido, fora isso Scott Pilgrim Vs the World: The Game – Complete é um game extremamente de nicho.

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Continue Reading
Comments

Destaques

Todos os direitos reservados | Games Ever 2018 - 2022