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Resident Evil | Detonado (Chris)

Já terminamos Resident Evil com a Jill, agora é hora de se aventurar com nosso amigo Chris. Iniciamos na sala principal, depois da conversa com Jill e Wesker, você vai para a sala de jantar, entre na porta adiante a esquerda e siga novamente para a esquerda. Após a cena com Kenneth volte para a sala principal, não precisa enfrentar o inimigo com a faca. Pegue a Beretta de Jill no chão e se equipe com ela. Volte e elimine o zumbi, pegando duas cargas de munição no corpo onde estava o zumbi.

Voltando para a sala principal, siga pela porta dupla azul no Hall, empurre a escada para perto da estátua, suba e pegue o mapa do 1º andar da mansão. Caso queira, você pode mpurrar o móvel e entre na pequena sala da cortina vermelha, la tem apenas um Ink Ribbon na estante, cuidado com o inimigo deitado, desvie dele. Volte para a sala principal, suba as escadas , vire para a direita e entre na segunda porta à direita, pegue a Small Key perto do vaso azul. Essas chaves vão servir como o Lockpick de Jill, abrindo as gavetas de escrivaninhas e criados-mudos. Continue pela próxima porta do pequeno corredor, pegue o clip no chão e saia sem mexer no cadáver, caso mexa os corvos vão ficar agressivos, apenas saia correndo.

Saia do e siga para o lado oposto; entre na porta dupla que dá para cima da sala de jantar, cuidado, haverá dois zumbis o esperando, mate apenas o que esta ao lado da estatua, a esquerda da porta que você entrou. Empurre a estatua para o vão que fica um pouco mais acima, ela vai despencar e quebrar na sala de jantar, siga pra lá.

Pegue a Blue Jewel perto da estátua quebrada, volte para cima da sala de jantar e entre na porta que você ainda não entrou, esteja pronto para mais 3 zumbis, recomendo que você apenas desvie deles, já que esses não vão agarrar você, apenas vomitar caso se aproxime. Desça a escada. Novamente, apenas desvie dos zumbis, economize munição, entre na sala depois das escadas, você irá encontrar Rebecca. Pegue a Sword Key sobre a cama, guarde a faca e a Small Key, e pegue dois clips no baú, salve seu progresso e pode ir embora. Uma opção vai aparecer. Nesse momento você vai ser questionado, fica a seu critério escolher eu fui de Yes, para ver o final completo. Entre, desvie-se dos 3 zumbis ou mateos, siga para a direita em um vão no corredor e entre na sala do tigre, use a Blue Jewel no tigre e pegue o Wind Crest. Ao sair da sala do tigre, vire para a esquerda e entre na primeira porta à direita, pegue um clip na cama e vá até a escrivaninha; um zumbi sairá do armário, detone-o, arquive o Keeper’s Diary e pegue Shells, munição para a Shootgun. Você deve estar com dois espaços livres no seu inventário, se não estiver, volte ao baú e guarde a munição da shootgun. Saia da sala e entre na primeira porta à direita, você sairá no corredor onde encontrou o primeiro zumbi. Vá para a sala do Piano no final do corredor a esquerda, entre e empurre a estante para pegar a partitura; use-a no piano.

Como o Chris não sabe tocar piano, Rebecca aparece para dar uma ajuda, mas como ela também não sabe muito bem, deixe-a praticando e continue explorando. Siga até a sala de jantar e pegue o Wood Emblem sobre a lareira, volte para a sala do piano com um espaço livre no seu inventário. Se Rebecca ainda não estiver tocando certo, volte até o hall e siga novamente até ela, deve funcionar.

Rebecca estará tocando a sinfonia corretamente. Uma porta secreta se abrirá, entre e pegue o Gold Emblem. A porta será fechada. Coloque o Wood Emblem no lugar e saia. Siga para a sala de jantar, coloque o Gold Emblem no lugar onde estava o outro e pegue a Shield Key atrás do relógio. Siga para a sala onde você pegou o mapa do 1º andar e abra a porta, você pode dispensar a chave quando for questionado. Corra sem parar neste corredor ou você vira comida de cachorro. Caso precise, pegue a Green Herb no chão, siga pelo corredor e entre no banheiro, tire a tampa do ralo da banheira e pegue a Small Key. Siga para o final do corredor e entre na porta dupla, aqui existem dois zumbis, mate eles. Entre na última à esquerda, vamos resolver um enigma:

Você precisa acionar os quadros em ordem, seguindo com as pinturas mostrando a pessoas desde bebe se tornar um idoso. Siga essa sequencia:

  • A Newborn Baby
  • An Infant
  • A Lively Boy
  • A Young Man
  • A Tired Middle-Aged Man
  • A Bold-Looking Old Man

Exemplificando melhor, excluído o primeiro quadro que não faz parte do puzzle, a sequencia numérica é: 245316.

Vá até o quadro do final da galeria e pegue o Star Crest na parede. Saia da sala e entre na porta acinzentada, mate um zumbi, vire para a direita, pegue a gren herb no chão e entre na Storeroom. Atualize seu inventário (levando o Star e o Wind Crests, salve seu progresso se quiser e volte para o corredor onde você veio. Entre no corredor em frente a sala dos quadros, entre na porta, tomando cuidado com o cachorro, coloque o Star Crest e o Wind Crest no quadro. Volte para a Storeroom, pegue o Chemical no chão e vá para a área em que se encontra a sala do tigre. Entrando no local, siga o corredor menor, você vai encontrar a Green House, uma sala com uma planta carnívora, use o Chemical na máquina para matar a planta e se precisar, pegue algumas Herbs verdes e vermelhas. Não esqueça de combinar elas para ter um medicamento aprimorado, e não esqueça de ter espaço no seu inventário. Recomendo não levar ervas consigo, se for o caso, as guarde no baú ou apenas se revigore.

Pegue a Armor Key na parede. Vá para o corredor da sala que você encontrou Rebecca pela primeira vez e entre na porta do final do corredor à direita. Pegue a Broken Shotgun, um clip e se tiver uma Small Key, use na gaveta para pegar uma caixa de Shells. Volte a enfermaria (Sala da Rebecca), e atualize seu inventário, leve a Broken Shotgun e tenha um espaço vazio no inventário, se quiser, salve seu progresso. Vá para o corredor do banheiro onde pegou a Small Key e entre na porta em frente à porta dupla. Entre na porta e vá até o quadro que contém a Shotgun, troque-a pela Broken Shotgun.

Siga para o Hall e entre na porta ao lado da porta dupla azul, mate o zumbi e pegue um clip e uma caixa de Shells com a Small Key na gaveta, caso tenha uma. O inventário de Chris tem dois espaços a menos, então carregar essas smal keys é uma opção a ser considerada, mesmo que importante.

Na próxima sala onde tem um espelho, mate o zumbi e pegue um Ink Ribbon e uma Green Herb. Suba as escadas da sala principal, vire para a direita, entre na primeira porta onde tem mais dois zumbis e vá até a porta dupla verde, seja cuidadoso, empurre as estátuas para os buracos e acione o botão na meio da sala para conseguir o Sun Crest. Vá para o final do corredor em forma de U e entre na pequena biblioteca, arquive o Botany Book. Saia pela outra porta e esteja equipado com a arma, dois zumbis estarão te esperando. Vá para a porta no meio do corredor, entre e mate um zumbi. Haverá duas portas dentro da salinha que tem uma cabeça de alce; na porta da esquerda você deverá examinar o quadro de insetos, empurrar o aquário para a direita, e em seguida empurrar o armário para o lugar onde estava o aquário e pegar uma caixa de Shells; arquive o Researcher’s Will na mesinha. Na porta da direita os itens são: Isqueiro, Shells e uma red herb.

Agora vamos para o final do corredor e entre na porta azul. Use o isqueiro na lareira para pegar o mapa do 2º andar. Saia da sala, desça as escadas e siga para o Storeroom, logo abaixo das escadas. Leve o isqueiro e a Shield Key. Suba as escadas e vá para o corredor em forma de U, entre na porta que você ainda não entrou, encontre Richard no chão, pegue as herbs, se precisar, pegue um Clip no corpo de Richard e entre na porta a frente. Mate um zumbi, suba a escada, destranque a porta com a chave, mas não entre ainda, Se tiver espaço no seu inventario, você dever ter um espaço vazio ao entrar na porta que destrancamos, siga por um corredor estreitinho. Acenda o candelabro e pegue uma caixa de Shells e um clip na sala ao lado, empurrando a estante.

Agora você siga para a sala que você destrancou, você não precisa matar a cobra, apenas siga para o fundo da sala a esquerda, pegue o Moon Crest no buraco por onde ela saiu, espere ela ir até perto de você e corra para fora do local,existe uma caixa de Shells no canto da sala. Ao sair da sala, você estará envenenado. Rebecca aparecerá e você terá que controlá-la até a Enfermaria, aquele corredor entre a pré sala do tigre e os zumbis que vomitam,. Pegue o Serum na estante e leve para Chris e volte.

Depois de curado, entre na sala ao lado caso não tenha feito, após isso desça para a Storeroom, pegue os dois Crests, complete o quadro e saia da mansão. Na próxima sala, empurre a escada para a prateleira a frente, suba e pegue a Crank e vá porta a frente. Saia pela porta dupla e desvie ou mate dos cachorros,

Guardhouse

Aqui você encontra algumas herbs no chão e o mapa do jardim perto do elevador que não funciona. Saia pelo portão duplo, seguindo pelo redor da piscina e use a Crank na coluna de concreto. A água irá descer e você poderá passar pela piscina. Corra, corra e corra, ou as cobras irão envenenar você. Desça pelo elevador e mate mais cachorros; passe pelo portão, cuidado com os inimigos e siga para a casa a Guardhouse.

Primeiramente empurre a estatua para o buraco de onde sai o tentáculo que fica impedindo sua passagem, entre à direita na sala onde tem o baú e o máquina de escrever, guarde a Crank no baú, saia da sala e entre na porta em frente, mate os dois zumbis no local, entre na primeira porta à esquerda, tire a tampa do ralo da banheira para pegar a Control Room Key, explore o quanto e pegue o Red Book, se tiver, use uma Small Key use e pegue uma caixa de Shells na gaveta. Guarde Red Book no baú. Vá até a área onde se encontra o cacho de vespas gigantes e pegue a Dormitory Key 002. Siga para o quarto 002 (no final do corredor em que esta. Existem herbs atrás da estátua perto da porta, apenas se cure, não leve com você Entre na sala 002, na porta ao lado, há um zumbi e um clip. Deixe o Clip e siga para o quarto, pegue o Dormitory Map, Plant 42 Report e uma caixa de Shells.

Empurre a estante e desça pela escada. Empurre as caixas sobre o vão de água, a caixa mais afastada deve ser levada ao fundo, no meio do corredor e empurrada na parede contrária, elando ela para perto da aguá. Entre na porta dupla. Apenas corra dos tubarões e entre na porta da esquerda. Descarte a Control Key, ative uma alavanca para drenar a água e um botão perto da porta para abrir a sala ao lado. Entre na próxima sala, há dois clips, dois Shells, a Dormitory Key 003 e uma Small Key, no canto da sala. Volte para a casa de guardas e entre na porta dupla vermelha. Lá, você vai encontrar duas aranhas enormes, mate ou desvie. Confira a posição dos tacos na mesa de sinuca como se fosse um relógio e anote o número. Pegue o Red Book e vá para o local onde encontrou as vespas, entre na porta 003 e descarte a chave. Coloque o Red Book na estante, guarde com você o V-Jolt Report e vasculhe o quarto, entre na passagem secreta e se prepare para a Plant 42.

A maldita Plant 42 irá te agarrar inevitavelmente, Rebecca aparecerá e terá que salvar Chris, que lhe entregará o V-Jolt Report. Volte para a sala das vespas e entre nessa sala, o código é o que você marcou la na mesa de bilhar ao ver aquele “relógio” feito com os tacos. Você terá de preparar a Fórmula da V-Jolt.

Fórmula da V-Jolt

Dentro da sala há 4 Empty Bottles (garrafas vazias), pegue apenas 3. Faça o seguinte:

  • 1. Encha uma garrafa com água (na pia) outra com UMB nº2. Combine-as para ter o NP-003.
  • 2. Coloque o UMB nº4 em uma garrafa e combine-o com o NP-003, para ter o UMB nº7.
  • 3. Encha uma garrafa com UMB nº4 e outra com UMB nº2, e combine-as para ter o Yellow-6.
  • 4. Combine o UMB nº7 com o Yellow-6 para ter o UMB nº13.
  • 5. Finalmente, faça outra solução de NP-003 (água mais UMB nº2), e misture com o UMB nº13, para ter a poderosa fórmula V-Jolt.

Volte para a área dos tubarões e use a V-Jolt na raiz da planta. Volte novamente para a sala da Plant 42 e mate-a com tiros. Pegue a Helmet Key na lareira e volte para dentro da mansão. Um novo inimigo vai aparecer.

Mansão i Parte II

Você vai de deparar com Wesker, onde terá um dialogo no minimo, suspeito. Siga em frente e volte para mansão, mate um Hunter que entrará pela porta, mais a frente haverá uma sala que estava trancada. Abra, acenda a luz na escrivaninha, pegue o Doom Book no segundo andar examine ele, no local também vai ter munição para a Pistola. Siga para o corredor sobre a sala de jantar, desvie dos hunters e siga para a porta da direita. Entre na sala em que você não podia entrar antes, próximo a escada onde havia aqueles zumbis vomitando e pegue a Shells, Magnum Rounds, empurre a escada para perto da lareira, apague a luz, suba e pegue a Red Jewel sobre a cabeça do alce. Desça para a Enfermaria, ajuste seu inventário de itens, Leve a Shotgun, salve seu progresso e vá para a área onde se localiza a estátua do tigre.

Entre na sala onde esta o tigre, use a Red Jewel e pegue a Colt Python. Vá para a sala da lareira, onde você pegou o mapa do 2º andar, abra a porta trancada, descarte a Helmet Key e entre. Vá até o piano; a cobra gigante vai aparecer e abrir um buraco no chão. Mate-a com sua melhor arma, sempre atirando a distancia e evitando ficar enrroscado nela. Você vai precisar de um pouco mais de paciência para conseguir derrubar ela definitivamente.

Quando ela morrer, vá até o buraco e desça. Siga em frente no local, a esquerda você tem Shells. Ao chegar na cozinha, haverá uma Small Key na pia, mantenha ao menos dois espaços no seu inventário, suba pelo elevador e vá para a esquerda, entre na primeira salinha, pegue a Bateria e duas caixas de Shells. Saia da sala e entre na porta dupla azul, esteja pronto para atirar. Pegue a caixa de Shells na gaveta com a Small Key. Siga para o lado oposto, acione o botão vermelho, empurre a estátua para a luz e pegue o MO Disc na passagem que se abriu. Volte para a cozinha, abra uma porta no cantinho da sala, e um zumbi vai descer. Mate-o e suba as escadas, certifique-se de que você tem munição o suficiente para sair da casa novamente. Além da shotgun e toda munição dela, você deve levar a Crank, Bateria, entretanto, preserve ao menos dois espaços vazios.

Siga em frente até chegar no corredor dos onde você inseriu as Crests para ir ao jardim pela primeira vez, tomando muito cuidado com o Hunter, seja rápido e desvie dele. Saia da casa, fuja das cobrinhas, desça pelo elevador, coloque a Bateria no elevador a esquerda, suba por ele, saia de novo pelo portão e use a Crank na coluna de concreto perto da piscina para inundar o local novamente.

Desça pelo elevador novamente, no lado oposto da bateria, perceba que a cachoeira que havia se formado secou. Desça as escadas e entre na porta à esquerda. Pegue obrigatoriamente o Flamethrower na parede e vá pela esquerda. Mate o Hunter, pegue munição num corredorzinho a frente e, virando mais um corredor à direita, entre na porta a frente. Siga até o final e encontre Enrico.

Fale com ele, mas algo terrível acontece. Depois, volte e, no chão, estará outra Crank, e a examine para torna-la Hex Crank. Volte e encare mais alguns Hunters, eu recomendo desviar ou usar o Flamethrower e siga para onde você pegou esse último. Coloque-o no lugar e entre na porta. Passando pelo save point, mais a frente use a Hex Crank no buraco na parede. Assim que liberar o caminho, entre na porta adiante. Ande até a pedra e corra dela, voltando para a porta por onde você entrou, pegue o outro Flamethrower na parede. Siga pelo corredor que a pedra abriu, mate ou fuja do Hunter e entre na porta a frente vamos enfrentar mais um inimigo poderoso.

Use sua shotgun ou Colt para matar a aranha gigante, sempre disparando e correndo. Depois de matar ela, vários filhotes vão aparecer, saia da sala e volte novamente em seguida. Corte a teia com a faca ou queime-a com o Flamethrower, para passar pela porta. Em seguida, siga para o lado direito do personagem para entrar na Saveroom. Pegue tudo o que precisar e use a Blue Herb, caso esteja envenenado, saia, levando o Flamethrower, a Hex Crank e a Eagle Medal. Siga para o final desse corredor, coloque o Flamethrower na parede e entre na porta, haverá outra pedra que sera acionada ao se aproximar. Antes de chegar perto dela, você precisa usar a Hex Crank no buraco na parede. Vá usando até a passagem ficar para o lado esquerdo e certifique-se de que há uma porta lá, mas não entre ainda. Agora sim, vá até a pedra a faça o mesmo esquema da outra, entrando na passagem da porta. Vá para onde estava a pedra, pegue o Mapa na parede e o MO Disc. Siga para a passagem com a porta e entre. Empurre a estátua mais pra frente, dando umas 5 empurradas, use a Hex Crank duas vezes e empurre para o lugar mais escuro no chão. O painel vai abrir e revelar o Doom Book 2 , abra o inventário e examine ele para conseguir a Wolf Medal. Siga para outro corredor e suba pelo elevador.

Você vai estar do lado externo da mansão em um local com algumas herbs e uma fonte. Use as medalhas na fonte, nos seus devidos lugares, e desça pela passagem que se abriu.

O Laboratório

Você está no laboratório, desça a escadinha, atualize seus itens no baú, guardando a Hex Crank e pegando apenas o que acha suficiente

Entre porta adiante, mate os zumbis e siga para o corredor menor, pegando então outro MO Disc. Desça as escadas e entre na primeira porta à esquerda. Vá para primeira sala do corredor, acione o interruptor vermelho, arquive o Researcher’s Letter, dando uma olhada no final da carta, onde há uma password. Vá até um quadro no final da sala. Empurre a estante para a direita, acione o botão azul, vá até o quadro e compare as letras da carta com as do quadro. A solução esta abaixo:

  • JOHN
  • ADA
  • MOLE

Saindo dessa sala e voltando para onde se desceu as escadas, siga pelo corredor à frente e entre na porta. Pegue os Slides no chão, vá até o computador e siga a seguinte ordem:

  • Login: JOHN;
  • Password: ADA. Acione B2 e ele pedirá outra password: será MOLE. Acione B3, dê Quit e Yes.

Agora saia dessa sala, suba as escadas e entre na porta do corredor menor. Use os Slides na máquina, ative o painel na parede, em seguida o botão vermelho e a prateleira se moverá. Pegue a Lab Key e saia. Desça novamente as escadas, entre no primeiro corredor à direita e vire o próximo corredor, matando os zumbis que estiverem pelo caminho. Destranque a porta e descarte a chave, entrando em seguida.

Siga a frente, mate os zumbis e entre na porta adiante. Nessa Saveroom, leve seus MO Disc, pegue os itens e saia. Indo pelo lado esquerdo do personagem, entre na porta dupla. Um novo inimigo vai aparecer, os Lab Monsters, recomendo matar essas desgraças. Entre no corredor menor a frente do lado direito do personagem, vá até o fim e acione o computador. Volte pelo corredor, vá para a esquerda do personagem, seguindo pelo corredor e entrando em outra porta.

Vá até o fim do corredor, use o MO Disc para pegar o passcode e entre no corredor à direita. Vá até o fim, entre na porta dupla e acione o próximo computador à frente. Volte para o corredor da Saveroom e no corredor menor por onde você entrou, entre pela porta do lado direito. Arrume as caixas de modo que elas tampem os ralos, cuidado para não encostar no botão, se isso acontecer corra para fora da sala e volte. Deixe a escada no meio e suba por ela. No necrotério, use o MO Disc na máquina para pegar outro passcode.

Destranque a porta e saia, entrando na porta que você destrancou com a chave. Entre na Saveroom, pegue munição e itens sprays e herbs, spode sair da sala. Vá pelo lado que ainda não foi, aperte o interruptor para chamar o elevador e entre nele, Rebecca aparecerá e irá com você. No andar superior, você encontrará um amigo, e você vai saber o que realmente esta acontecendo. Depois disso tudo, Rebecca vai ser baleada, hora de enfrentar mais um inimigo, mas esse é especial.

Tyrant. Após o dialogo a batalha começa, recomendo você atirar sempre a distancia, ele é çento e ataca poucas vezes, apenas atire e se distancie, logo ele var ceder. Depois de matá-lo, vá até o computador e destranque a porta. Ao sair, você terá uma surpresa. Desçam pelo elevador e siga para onde está a sala do quadro. Entre na porta do lado esquerdo, mate os zumbis, use o MO Disc para pegar o passcode e saia. Vá até o fim do corredor, use os passcodes na tranca eletrônica ao lado e entre. .

Após a cena, siga para o local onde você encontrou o primeiro baú, quando chegou ao laboratório. Leve apenas itens de cura com você e um espaço vazio, não leve armas. Suba as escadinhas e entre na porta, agora aberta. Vá até o fim do corredor, Brad fará um último contato pelo rádio. Pegue a Bateria no chão e coloque no local indicado.

Por fim, Rebecca aparecerá e você vai ter 3 minutos para chamar o helicóptero. Suba pelo elevador, enquanto as duas dão conta de alguns monstros e pegue o sinalizador, usando-o em qualquer canto do heliporto. Quando o helicóptero estiver quase descendo, Tyrant aparecerá. Apenas esquive-se, até que Brad jogue a Rocket Launcher. Pegue-a no chão, equipe-se com ela e mire em Tyrant, aqui termina nossa aventura.


Não deixe de conferir nossos outros detonados. Quer que o Games Ever traga algum detonado em especial?, comente abaixo, participe.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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