Acabaram os rumores e aumentam as expectativas. No State of Play do último dia 2 de junho a Capcom anunciou oficialmente o lançamento de Resident Evil 4 Remake. Clássico game da franquia que redefiniu como seria o jogo até Resident Evil 7.

Abaixo vamos trazer um compilado com as principais informações do jogo reveladas pela Capcom. Resident Evil 4 várias vezes ao longo dos anos, remasterizado para plataformas novas plataformas e até criando uma versão VR para Oculus Quest 2. Ao longo dos anos os fãs esperavam por um Remake do jogo, e isso aconteceu.

Resident Evil 4 Remake – O trailer

O trailer de Resident Evil 4 Remake mostra que o jogo está indo para um tom mais sombrio que o original, que era mais voltado para ação, fato corroborado por Resident Evil 5.

Embora a versão original de Resident Evil 4 ainda tivesse elementos de terror, esses elementos não eram tão inspirados nos jogos iniciais, ou até mesmo em Resident Evil Code: Veronica, jogo que trazia todos esses elementos de terror na forma como imaginado inicialmente na franquia.

Com base no que é mostrado no trailer do remake de Resident Evil 4, a nova versão do jogo será mais assustadora, entretanto ainda não podemos bater o martelo sobre isso.

Resident Evil 4 Remake – Os personagens

Leon, Ashley e Mendez se destacam no trailer, entretanto temos alguns dos outros membros do elenco que retornam. A sombria Ada Wong, que estrelou conteúdo especial no RE4 original está presente. Resta agora saber se a personagem vai ter um papel mais importante no jogo.

Ademais, através do trailer, temos a confirmação que alguns dos momentos mais memoráveis ​​do jogo original estarão de volta no remake, incluindo o encontro no lago e a icônica luta na vila desde o início do jogo.

Resident Evil 4 é um game longo, e recheado de momentos épicos para a franquia, elevando o status de herói de Leon, com isso podemos esperar muito mais enfase nos momentos cruciais do jogo.

Com uma data de lançamento à vista, os fãs de Resident Evil podem esperar aprender mais sobre o jogo nos meses que antecedem seu lançamento.

Resident Evil 4 Remake – Quando chega?

Resident Evil 4 Remake foi anunciado com um lançamento previsto para 24 de março de 2023 para PC, PS5 e Xbox Series X. Apesar de a data ainda estar distante e ser depois de Dead Space Remake o que nos deixa esperançosos sobre um lançamento sem adiamento.

Em breve teremos a Gamescom 2022 e com certeza termos novidades sobre o jogo, e consequentemente a confirmação de sua data de lançamento.


Gostou da matéria? Ficou empolgado com o anúncio de Resident Evil 4 Remake? Comente abaixo, participe!

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio