Após uma longa espera, Redfall foi lançado, se transformando em um desastre em poucos dias. O game da Arkane foi muito mal recebido sendo candidato a lançamento mais frustrante do ano.
Agora, o jogador Idle Sloth revela que o desenvolvimento do jogo foi mais difícil do que deveria. Os agradecimentos de Arkane aparecem durante os créditos de Redfall e inclui uma série de razões que explicam por que o lançamento de Redfall foi tão contubardo:
“Para dar vida a Redfall, nós suportamos tanto juntos – a pandemia, agitação global e uma tempestade de gelo que ocorre uma vez em um século que fechou Austin, TX por algumas semanas. O resultado final é uma prova das pessoas que trabalharam durante anos no jogo, obcecadas com todos os aspectos.”
– Arkane.
Apesar de não ser um argumento tão plausível, a pandemia realmente afetou negativamente diversos setores da indústria de games. O texto também serve para humanizar as pessoas por trás do game.
Apesar do declínio de jogadores da Steam, e das críticas negativas, o game vem se mantendo popular entre os assinantes do Game Pass, o fato de não precisar comprar o jogo, é certamente um incentivo.
Fonte: Thes Gamer