A Sony reagiu oficialmente aos diversos problemas durante os primeiros dias do novo PlayStation Plus na Ásia. A gigante japonesa esclareceu que os descontos na transição da PS Plus Essencial para Extra ou Premium foram negados devido a um erro, segundo a mesma já resolvido.

O problema acontece quando os jogadores que acumularam anos de assinatura da PS Plus antes da remodelação do serviço, ou prolongaram a subscrição com descontos, descobriram serem obrigados a pagar de imediato o valor total equivalente aos anos subscritos. Um erro primário, mas que dificultou a vida de quem estava interessado em migra para o novo serviço.

Vale ressaltar que nas últimas horas, os jogadores na Ásia começaram a relatar a mudança para o valor correto nos preços para o upgrade e a calculadora de transição já começou a calcular os descontos dos quais os jogadores tomaram proveito para prolongar a assinatura.

Agora, a Sony confirmou oficialmente os motivos do problema:

anteriormente compraram uma subscrição PlayStation Plus com desconto foram cobrados incorretamente pelo seu preço de upgrade. Este erro foi corrigido e os jogadores afetados receberão crédito. Agradecemos a vossa paciência.”

Ao menos esse problema parece ter sido resolvido, entretanto, você já leu sobre a qualidade deficitária dos jogos clássicos na nova PlayStation Plus?

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio