No início dos anos 1990, Capcom, SNK e mais algumas outras produtoras japonesas criavam vários jogos no estilo Majongue (um tipo de xadrez asiático) em que ao seu lado tinha algumas garotas em que ao avançar pelas partidas, as garotas meio que tiravam certas partes de suas roupas…

Bem, Pretty Girls Rivers é um game que lembra um pouco desses jogos de 30 anos atrás, mas com toques um tanto diferentes.

  • Jogo: Pretty Girls Rivers
  • Desenvolvedora: Zoo Corporations
  • Publicadora: Eastasiasoft
  • Lançamento: 14 de Abril de 2022
  • Número de Jogadores: Single Player
  • Gênero: Puzzle
  • Plataformas: PS4, PS5, SW, PC
  • Site Oficial: Aqui

Um bom jogo para passar tempo e ganhar troféus

Essa análise será curta, pois o game é bem simples de explicar e jogar. Logo de início, podemos escolher uma entre seis garotas que irá nos acompanhar na partida. Elas são: Riche, Reiu, Kanon, Ren, Cecil e Risa. Cada uma tem um visual diferenciado e “atributos” diferentes também, se é que me entende.

Pois bem, escolhido a personagem, começamos a nossa partida de puzzles e já digo que é bem simples de jogar, mas complicado de explicar aqui, mas vou fazer o meu melhor.

Nós temos uma espécie de tablado, e nele temos várias peças. O nosso objetivo é eliminar todas essas peças. Cada uma delas vem com desenhos e símbolos e é preciso “escolher” duas peças iguais para que elas explodam e saiam do tablado. Mas não é simples assim pois só podemos eliminar uma peça se ela estiver do lado uma da outra, tanto em cima, embaixo ou dos lados. Caso tenha uma peça no meio das duas iguais, não é possível eliminá-las. Daí vai à estratégia de procurar outra peça para eliminar até que sobre espaço naquelas duas peças iguais que comentei antes, para enfim, eliminá-las. Quanto mais peças são eliminadas, mais combos podemos fazer, ganhando mais pontos e também preenchendo a barra de tempo que fica na parte inferior da tela. Se o tempo se esgotar, fim de partida.

Cada garota tem uma quantidade de estágios que temos de vencer para, no final, desbloquear uma roupa nova para a moça. E é aqui que esse jogo é diferente daqueles que eu havia dito no começo dessa análise. Enquanto nos games de Majongue do Neo Geo AES/CD e CPSI e CPSII as moças iam retirando a roupa, aqui em Pretty Girls Rivers nós ganhamos novas roupas para elas. Podem ser roupas de passeio, roupas mais comportadas, roupas de empregada doméstica (fetiche de japonês) e tantas outras.

É um game legal para se passar o tempo, curto, porém, em estágios mais avançados, se torna desafiador pela quantidade de peças na tela e o curto tempo para fechar a partida. Infelizmente, o jogo só tem o idioma Inglês, Japonês e Chinês, nem espanhol tem. Mas tudo bem, é fácil de pegar os esquemas do jogo. Tentar pegar novas roupas para as mocinhas até que incentiva a continuar jogando, mas depois de pegar tudo e platinar, dificilmente você sentirá vontade de voltar a jogar. Mas contudo, o game é bem barato e vale a pena dar uma conferida.

Pretty Girls Rivers – Vale a pena?

Pretty Girls Rivers é um jogo que pode ser vencido em no máximo 3 horas! Quem for jogar no PS4 e PS5 poderão platinar o game nessas 3 horas de jogatina. Sem dúvida, é um dos games mais fáceis de se platinar e com toda a certeza que caçadores de platina irão adorar jogar esse game.

Pretty Girls Rivers foi avaliado através de uma cópia gentilmente cedida pela Eastasiasoft – Agradecemos a cordialidade!

Confira também nossos outros reviews.

Pretty Girls Rivers

Gráficos - 80%
Jogabilidade - 80%
Diversão - 75%
Som - 50%
Dificuldade - 90%
Fator Replay - 50%

71%

Pretty Girls Rivers é um jogo que pode ser vencido em no máximo 3 horas! Para quem for jogar no PS4 e PS5 poderão platinar o game nessas 3 horas de jogatina. Sem dúvida é um dos games mais fáceis de se platinar e com toda a certeza que caçadores de platina irão jogar esse game.

User Rating: No Ratings Yet !
Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio