Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
ArtigosNotícias

Project Q | Sony mira em poucos e pode acertar ninguém

Continua após a publicidade..

Muito tempo se passou desde o PlayStation Portable e ainda temos o PlayStation Vita na lembrança, nesse último, principalmente pelo descaso da Sony com ele. Agora estamos diante do lançamento eminente do Project Q. Se no PSP e no PSVita tínhamos a certeza dos planos da Sony no mercado de portáteis, com o PlayStation Q temos mais dúvidas que certezas.

Anunciado durante o PlayStation Showcase 2023, o chefe da SIE, Jim Ryan, apresentou o dispositivo, afirmando que “permite que você transmita qualquer jogo do seu console PS5 usando o Remote Play via Wi-Fi”. Bem, já podemos fazer isso com nosso celular ou tablet, de qualquer forma vamos verificar algumas informações.

Ryan acrescentou que o Project Q terá uma “tela HD de 8 polegadas e todos os botões e recursos do controle sem fio DualSense ”. De acordo com um comunicado de imprensa compartilhado pela Business Wire, essa tela de 8 polegadas será LCD, sendo capaz de produzir 1080p a 60fps. Por meio do Remote Play. Isso ainda não parece ser um bom motivo para investir no PlayStation Q, ou é? É fato que o controle do PlayStation 5 é um grande diferencial, sendo marcante em alguns jogos como Returnal, por exemplo.

De qualquer maneira, ainda temos de encarar o formato no mínimo estranho do portátil. Enquanto o Nintendo Switch e o Steam Deck fornecem um design mais arrojado, o Project Q de alguma forma aparenta ser um protótipo, e caso seja esse o design final, ele consegue ser mais estranho que inovador. Ainda observando o design, note que o Project Q não possui o touchpad frontal existente no DualSense, então é preciso pensar que a tela terá algum tipo de capacidade de toque, esperamos.

Sony Project Q

Ainda envolvido em uma névoa de dúvidas, nos perguntamos qual o público alvo do acessório. Não houve menção do suporte a streaming em nuvem, o que seria muito bem-vindo em um dispositivo portátil habilitado para Wi-Fi, seria uma decepção inominável caso não haja esse recurso.

Por fim, nos perguntamos: Quanto custará? Como será a duração da bateria? Poderemos jogar nossos jogos instalados do Catálogo de clássicos do PS Plus ? O PS5 precisa estar ligado para o Project Q usar o Remote Play?

Saberemos disso no decorrer dos próximos meses, mas queremos saber de você, amigo leitor: Você acredita que o Project Q possa ser um sucesso maior que o PlayStation Vita? Comente abaixo, participe.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo