A Sony revelou seus relatórios aonde aponta muitos pontos positivos , entretanto um ponto negativo que saltou a vista de todos. Segundo o relatório, a PlayStation Plus perdeu cerca de 1 milhão de assinantes, o que mostra que o serviço vem sangrando de maneira preocupante.
Para ser mais exato, o serviço perdeu cerca de 109 milhões para 104 milhões de usuários ativos mensais – para o PS Plus, os números agora são 46,3 milhões, ante 47,6 milhões no quarto trimestre de 2020. A Sony veio a publico oficialmente, mas não demonstrou muita preocupação com os numeros:
No ano passado, a demanda para ficar em casa era uma demanda significativa em retrospectiva”, anunciou a Sony, conforme transcrito pelo Gamasutra. “Em comparação com o FY19, houve um aumento, portanto, monitoraremos a situação com cuidado […] e faremos esforços para aprimorar e atualizar a plataforma para dar suporte a esse negócio.
[104 milhões] não é um número forte”, disse Hiroki Totoki, CFO da Sony. “Claro, não é um número forte, mas estamos olhando para uma tendência de queda? Achamos que não. É o primeiro trimestre e estamos tentando analisar diferentes elementos, mas não havia nenhuma tendência evidente que pudéssemos capturar. [Talvez isso ocorra] neste mês ou no próximo – teremos que continuar assistindo e fazer uma análise.
Vale ressaltar que apesar da PlayStation Plus estar em evidente declínio, o PlayStation 5 venmsendo o console mais vendido, chegando quase a superar as vendas de todos os consoles juntos.