Está com alguma dificuldade no RPG Soulslike Thymesia? Então acompanhe o nosso detonado completo passo-a-passo exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Prologo: Hermes Kingdom
Começamos nossa aventura em um tutorial, infelizmente o jogo não tem textos traduzidos para o português. Aprenderemos a correr pressionando
- Nota – Collection Memories: Sempre que pegarmos um colecionável, receberemos um item muito importante, chamado de Collection Memories. Esses itens possuem níveis, quanto maior o nível, mais Memory Shades receberemos.
- Memory Shades: Esses por sua vez são consumíveis que usaremos para melhorar nossos status no jogo. Recomendo que use conforme eu mencionar, caso use por sua conta, saiba da importância do item para deixar as coisas menos difíceis.


Siga em frente descendo a escada e seremos apresentados a mais um tutorial, esse nos ensinará como atacar os inimigos, pressionando para usar o Saber Attack, um ataque rápido e menos agressivo. Durante o ataque, fique a tento a sua esquiva, que pode ser usada com
, evitando as investidas inimigas. Quando o inimigo perder seu HP quase por completo, você pode finalizar o inimigo com um golpe chamado Dazed, também com
. Note que esse inimigo é muito fraco, portanto não se culpe se mal conseguir atacar ele com mais de três golpes.
- Nota: Caso o inimigo não seja finalizado, ele irá voltar a atacar com cerca de 50% de seu HP original.
Indo mais adiante, aprenderemos a defletir os golpes inimigos. Basicamente, temos de atacar no momento certo, para gerar um dano ao inimigo enquanto repelimos seu ataque. Isso nunca foi fácil, e em Thymesia é uma tarefa ainda mais técnica. Fica a seu critério aperfeiçoar isso, tendo como base cada time Attack dos inimigos. Após aprender a nova habilidade, corte a barragem que impede a entrada na casa e la dentro pegue o Papper of the Ground 1 (2/94), quando avistar 2 inimigos, seremos introduzidos a mais um tutorial.


Aprenderemos a fixar nossos ataques em um ou outro inimigo específico. Pressione
Aprenderemos algo bastante importante, pois o inimigo a frente não é igual aos outros, ele é revestido com uma proteção, essa proteção só pode ser quebrada com o Claw Attack, combinado com os golpes regulares em seguida. Combine seu novo ataque com um ou dois golpes regulares e o inimigo será derrotado. Quando o inimigo cair, pressione e segure


Test Ride
Consiga uma arma da praga pela primeira vez.
Siga em direção ao fogo no local e acabe com mais um inimigo, em seguida vá em direção a cerca que protege o chafariz, existem dois inimigos próximos, acabe com eles e pegue o An Anonymous Soldier’s Diary 01 (3/94). Siga pelo caminho do lado oposto a esse item e chegaremos em um entroncamento, siga a direita e conheceremos o Beacon. Esse é o ponto de controle do jogo, quando interagimos com esse objeto, automaticamente criaremos um Ponto de Controle, onde poderemos realizar algumas tarefas (aqui, ainda impossíveis de serem feitas), teremos nosso HP e MP restaurados, bem como nossas reservas de HP. Por fim também teremos um vislumbre dos objetivos em questão. Ao descansar aqui, receberemos o troféu:


Take a Break
Descanse em um Beacon pela primeira vez.


Seguindo em frente teremos mais um tutorial, o Critical Attacks and Feather Attack. Isso se refere a esquivar de uma investida inimiga no tempo certo usando


Memory Interrupted
Morra pela primeira vez.
Terminando a batalha, volte ao Beacon para se reestabelecer e com a Cemetery Key, abra o portão que o inimigo protegia e vamos em frente. Assim que subir a escada, vire a esquerda e pegue o Resident Diary (4/94). Siga em frente e chegaremos em um entroncamento com escadas que levam para cima, não vá por essa escada ainda, desça e encontraremos um Spearman. Esse inimigo tem uma arma sendo usada, espere que ele siga de costas e quebre sua defesa, atacando uma ou duas vezes. Repita o processo até que ele morra. Mais adiante, haverá um inimigo regular em uma fogueira e outro na escada à esquerda. Acabe com ambos para pegar o Papper of the Ground 2 (5/94) na escada onde o inimigo estava.
Feito isso podemos voltar e subir as escadas até o final. Após uma cena, teremos de enfrentar um inimigo poderoso, e como em quase todos jogos do gênero Soulslike, morrer aqui não é um problema, mas uma solução. Mesmo que ainda possamos acabar com esse inimigo, caso morra não tem problema, pois passaremos por ele mais uma vez em um novo jogo, com mais experiência e chances mais justas e vencer.
O tutorial acaba aqui, acordaremos em outro local, bem como receberemos o troféu:


Darkness!!!
Termine a fase do tutorial.



Chegamos ao final de mais uma parte do nosso Detonado / Guia de Platina de Thymesia, não deixe de conferir o próximo capítulo. Participe do Games Ever comentando e tirando suas dúvidas. Na nossa seção de Detonados você encontra mais Guias de Platina, não deixe de conferir.
Gostaria de contribuir? Entre em contato: contato@gamesever.com.br