Com um pensamento muito próximo da sua concorrente, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, revelou que os planos para o futuro do PlayStation, estão além da estratégia com relação a consoles. Em uma entrevista ao Norges Bank Investment Management, Yoshida destacou o objetivo de tornar as experiências de jogo omnipresentes, assegurando que os utilizadores podem jogar os seus jogos favoritos sem problemas, sempre que haja equipamento disponível.
Yoshida ressaltou a expansão dos jogos PlayStation para PC, dispositivos móveis e plataformas na nuvem. Vale ressaltar que essa é uma estratégia já abordada pela Microsoft no Xbox.
Abrangendo ainda mais a posição da Sony, Yoshida reconheceu o valor dos modelos de subscrição, mas manifestou reservas quanto a uma abordagem do tipo “tudo o que conseguires consumir” para os jogos. Sugeriu um serviço equilibrado ou híbrido no PlayStation Network, incorporando opções de subscrição e modelos de pagamento por conteúdo.
Por fim, falando sobre o impacto da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, Yoshida salientou a importância de uma concorrência saudável na indústria dos videojogos. Embora não tenha divulgado planos específicos, reafirmou o compromisso da Sony em fornecer aos jogadores da PlayStation diversas opções para jogar os melhores jogos com as melhores funcionalidades, e em mais plataformas.
Fonte: Eurogamer