Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueNotíciasPlayStation

PlayStation 5 pode ganhar retrocompatibilidade nativa com PS3 em breve

Retrocompatibilidade traria possibilidade de jogar games de PS3 em disco. Melhorias nos jogos não são mencionadas pelo leaker!

Continua após a publicidade..

Segundo novos rumores, a Sony pode estar trabalhando em uma solução para tornar os jogos do PlayStation 3 jogáveis nativamente no PS5. Ainda que a biblioteca de jogos do PS4 seja compatível, não poder jogar games de PS3 nativamente no PlayStation 5 é uma reclamação e um fator extremamente negativo para boa parte dos jogadores.

É fato que a Sony vem trabalhando há algum tempo para corrigir essa falha e tornar o PS5 totalmente compatível com os jogos de PS3. Embora a Sony às vezes adicione ports de jogos de seus consoles mais antigos no catálogo da PlayStation Plus, o formato está longe de ser o ideal.

Continua após a publicidade..

A maioria dos jogos de PS1, PS2, PS3, PSP e PS Vita não são compatíveis no PlayStation 4 e PlayStation 5. Ainda que alguns dos jogos dessas gerações de consoles possam ser jogados no hardware mais recente da Sony, eles geralmente vêm com algumas ressalvas. 

Os jogos compatíveis são apenas digitais, e no caso do PlayStation 3, ainda exige uma conexão constante com a Internet, já que rodam por streaming via nuvem, isso quando disponíveis, já que em mercados como no Brasil, sequer temos essa opção.

Embora jogar games de PS2 em disco no PS5 seja um sonho distante, no que diz respeito ao PS3, as notícias são mais animadoras. Conforme especulado pelo Insider Shpeshal_Nick, no último episódio do podcast XboxEra, a Sony está planejando tornar os jogos do PS3 jogáveis nativamente no PS5. As fontes do leaker, aparentemente lhe disseram que “a Sony está trabalhando em compatibilidade com versões anteriores do PlayStation 3 para o PS5“.

Questionado sobre se essa compatibilidade traria algum benefício assim como acontece com os jogos compatíveis no Xbox Series S|X, Shpeshal_Nick disse que não tinha certeza sobre os detalhes. “Não recebi mais detalhes do que isso. Terá aumento de FPS? Não faço ideia… Tudo o que ouvi foi que a Sony está trabalhando na retrocompatibilidade seletiva do PlayStation 3.” Uma data para essa compatibilidade estar disponível também não foi mencionada.

Diante de tantos jogos incríveis que os usuários de PlayStation 5 estão deixando de jogar pela falta de compatibilidade nativa com o PlayStation 5, é impossível não se empolgar com tal notícia. Acreditamos que em algum momento essa implementação deve acontecer, resta saber o quanto deveremos esperar para jogar Heavenly Sword, Resonance of Fate, Mirrors Edge, Fear 2 e outros nativamente no PlayStation 5!

Fonte: GameRant

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo