Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasOutros

Platinum Games | CEO fala sobre o fechamento dos servidores de Babylon’s Fall

Continua após a publicidade..

Babylon’s Fall é um game que vem passando por dificuldades desde seu lançamento, crítica essa vinda da mídia especializada e dos próprios jogadores. No mês passado, a Square Enix confirmou que o jogo encerrará oficialmente o serviço on Line em fevereiro de 2023, menos de um ano após seu lançamento original.

Passada a tempestade, o CEO da Platinum Games conversou com a VGC em uma entrevista, Atsushi Inaba, comentou publicamente pela primeira vez desde a notícia do fechamento dos servidores de Babylon’s Fall, afirmando que o desenvolvedor estava “extremamente arrependido” por qualquer decepção que possa ter causado aos jogadores.

Continua após a publicidade..

Segundo Inaba, as restrições em torno do acordo de publicação o impediram ele de comentar em detalhes sobre os acontecimentos. Inaba diz que a Platinum Games aprendeu com os erros cometidos em Babylon’s Fall, e esses erros não vão impedir que a desenvolvedora produza novos jogos no futuro.

Em primeiro lugar, o importante que quero observar é que não podemos comentar certas áreas de jogos desenvolvidos com nossos parceiros.

E essa é uma das razões pelas quais não gostamos de nossa situação atual que apenas nos limita ao desenvolvimento de jogos, para ser honesto com você… em termos de quaisquer razões concretas ou o processo que levou a esta conclusão do título, você Eu teria que ir em frente e perguntar à Square Enix sobre os detalhes, infelizmente.

– Atsushi Inaba

https://www.youtube.com/watch?v=586IA3nhXpw

Inaba continua falando sobre como essa decisão é a possibilidade de decepcionar os jogadores o incomodam.

A única coisa que podemos comentar aqui em termos do fechamento do serviço Babylon’s Fall em si, é que essa conclusão infeliz pode ter causado alguma decepção, talvez até raiva, para nossos fãs e jogadores dedicados.

E qualquer decepção que possamos ter causado à nossa base de fãs é algo que sentimos muito, o fato de termos levado nossos fãs dedicados a se sentirem assim como desenvolvedores. Fornecer qualquer sentimento além de prazer e diversão em nossas criações para os jogadores é algo com o qual não estamos muito felizes como desenvolvedor.

– Atsushi Inaba

Por fim, Inaba disse ao VGC que sua experiência problemática com Babylon’s Fall não mudou seus planos “em nada” , e discutiu alguns dos aprendizados que levará para o futuro, como focar mais na mecânica de jogo central desses projetos, por exemplo.

Dividir o trabalho de desenvolvimento com Studios externos também passa a ser uma possibilidade.

Existem dois pilares, por assim dizer, que podemos olhar internamente para nossas equipes de desenvolvimento, que são as pessoas dentro da mesma empresa.

O primeiro é apenas a pura diversão da mecânica de jogo principal que você tem no jogo de serviço ao vivo e, em segundo lugar, a execução do próprio serviço ao vivo.

Acho que esses dois pilares são valores que precisam estar fortemente conectados internamente e precisam ser vistos, valorizados e valorizados pelas mesmas pessoas, na mesma equipe, na mesma empresa. Caso contrário, se um deles for valorizado em detrimento do outro ou se não estiver conectado, as coisas geralmente não saem do jeito que gostaríamos. Queremos nos concentrar em manter essa conexão e esse equilíbrio entre esses dois pilares daqui para frente.

– Atsushi Inaba

Ao final da entrevista, Inaba sugeriu que os problemas com Babylon’s Fall não teriam simplesmente desaparecido se tivesse controle total sobre o projeto, e deu a entender que a desenvolvedora precisava estar atento a lições mais amplas.

Babylon's Fall

Manter esta resposta limitada a Babylon’s Fall distorceria a discussão, eu acho, mas semelhante ao que eu disse, se você é um desenvolvedor e também o editor, seu papel obviamente muda. Mas isso não significa que, mesmo que você tenha o controle final do título, não terá frustrações a longo prazo, independentemente de ser um desenvolvedor ou um editor.

– Atsushi Inaba

Fobte: Videogames Chronicle

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo