Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosNotícias

Outlast 2 | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 1: Gênesis / Parte 2: O Acidente

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Outlast 2? Então acompanhe nosso detonado / guia de platina completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nosso detonado mostrará todos os detalhes da história, do início ao fim, com a solução de todos os enigmas e colecionáveis do jogo. Traremos todos os locais de interesse, bem como estratégias completas para enfrentar os piores inimigos do jogo. Nosso detonado mostrará como conseguir todas as conquistas, seja no PlayStation, Xbox Series, Switch ou Steam!

O Acidente

Acordaremos após o acidente com o helicóptero, você terá um pequeno tutorial de como usar sua câmera, pressionando . Movimentando a câmera, teremos acesso às baterias do lado esquerdo e curativos do lado direito de nossos bolsos, usaremos Quadrado (Botão Playstation) para interagir com esses itens. Com R1 acionamos nossa câmera e L1 olhamos para trás rapidamente, no modo normal, a câmera não consome bateria, por isso recomendo que jogue o maior tempo possível com ela, evitando perder momentos cruciais em que devemos usá-la. Com entramos no modo de gravação noturna, esse modo consome bateria, então não queremos usar esse modo sem que seja necessário, ainda que encontremos diversas baterias pelo jogo. Enquanto usa a câmera, você ainda pode usar o para colocar ou retirar o zoom da câmera.

Continua após a publicidade..

Teremos de chegar até os destroços do helicóptero, não pule no penhasco a frente, isso é morte certa. Siga a esquerda e desça para a parte mais baixa, siga em frente pela esquerda e conforme mostrado pelo tutorial, salte. Siga pela parte oposta de onde vinhemos, teremos de nos esgueirar pelo penhasco, e depois descer, conforme o tutorial nos ensina, estamos diante dos destroços do helicóptero. Vamos em frente e salte novamente, note que você pode pressionar para correr e quando se aproximar do penhasco, saltar. Esse método, como você deve bem saber, é mais eficiente.

Assim que se aproximar dos destroços, teremos mais um tutorial, nos mostrando que eventos importantes são gravados automaticamente quando empunhamos a câmera e ela estiver na direção do evento. Por isso é importante que você esteja com a câmera sempre em mãos. Saberemos que estamos gravando quando o REC aparecer no centro superior da tela, uma barra vermelha aparecerá, quando ela se preencher, é que gravamos o evento. S aproxime do helicóptero e grave o vídeo Os Destroços (03/105), quando terminar, você pode assistir à gravação acessando o menu da câmera. Quando a gravação acabar, acesse o menu da câmera e assista todos os vídeos gravados, sempre que fizer uma nova gravação, assista novamente. Em várias situações, após assistir à gravação, Blake adicionará comentários extras nessas gravações.

Passe pelo helicóptero e use a visão noturna para perceber que existe uma plataforma mais baixa por onde podemos descer. Siga em frente e note algo em chamas mais a frente, você já pode desligar a visão noturna, mantenha-se mais a direita para não cair no precipício. Um pouco mais a frente, grave o corpo preso aos arames para conseguir o vídeo O Piloto Crucificado (04/105). Após a gravação, siga em frente atravessando o vale, está bem escuro, então cogite usar o modo noturno para enxergar melhor. Chegando do outro lado do vale teremos uma nova gravação, A Cidade Impossível (05/105).

Siga em frente tomando cuidado com os cactus no local, se você encostar neles, sofrerá dano, contorne pelo lado em direção a cerca quebrada, se aproxime e salte. Siga até a cabana e bata na porta, em seguida force a porta, não teremos resposta e nem poderemos entrar. Continue descendo o vale e logo veremos uma cerca a esquerda e uma casa a direita. Entre na casa através da porta com a tela e vire a direita, olhe a direita novamente para ver um corpo e uma nota sobre a mesa, Minha Doce e Querida Ellie (06/105). Vire-se para o lado oposto e pegue a Bateria que está ao lado do rádio em uma prateleira elevada. Volte e tente abrir a próxima porta, seremos surpreendidos com uma batida intensa. Nesse momento você deverá estar quase sem bateria, recarregue usando triangulo. Saia da casa.

Conforme avançamos, estaremos em um vilarejo, as casas vão estar fechadas e receberemos um breve tutorial de como espreitar. Tome nota dessa habilidade, pois será útil. Assim que passar pela casa a direita, repare na pessoa que está mais, no fundo, use o modo noturno e aproxime a imagem para ver a pessoa se esconder na escuridão. Siga até o estabulo a frente, Blake se engasgará com o fedor do animal morto, note o tambor do lado da casa, esse é um esconderijo, mas ainda não é viável usar, lembre-se desses locais, e de que podemos espiar através deles.

Siga em frente pelo caminho onde o homem se escondeu, note a casa iluminada a esquerda. Bata na porta, em seguida entre e pegue o documento Caro Padre (07/105) sobre a mesa, em seguida deixe-o. A esquerda e colete o Curativo na prateleira, note o armário e a cama na casa, podemos nos esconder em ambos, basta se aproximar. Após se esconder, ainda podemos espiar de dentro, faça isso para ter uma noção de como as coisas funcionam, pois precisaremos fazer isso muito em breve. Para se esconder debaixo da cama, use Circulo. Saia dessa casa.

Siga em frente e na bifurcação, siga a esquerda, note a cerca com desenhos de cruzes, se aproxime e comece a filmar para receber o vídeo Lembrando dos Esquecidos (08/105). Do lado direito, teremos a porta de uma casa com o crânio de um animal, não podemos abrir a porta, mas podemos abrir a janela logo ao lado, entre na casa.

Na casa, destrave a porta adiante interagindo com o ferrolho no alto, tenha isso em mente, pois precisaremos usar desses subterfúgios para nos livrar de alguns inimigos no futuro. Repare na porta a esquerda, na pequena sala pode haver uma Bateria ao lado do rádio. Volte até a porta que abrimos anteriormente e saia, passe abaixado pelo buraco na cerca e siga pela estrada cheia de cruzes. Siga em frente até chegar em uma pequena capela com escadas. Desça até chegar em uma câmara, pegue o documento Lamento da Parteira (09/105) sobre a mesa. Continue pelo corredor e chegaremos em uma sala cheia de corpos carbonizados, buraco em forma de cruz no teto.

Passe sobre os corpos e suba pelo corredor do lado oposto, sairemos na floresta novamente. Siga em frente passando por baixo do portão, continue em frente até chegar em uma construção, entre e pegue a Bateria que está ao lado do rádio. Vamos em frente até encontrar os restos de uma fogueira, assim que encontrar essa fogueira, olhe para a direita para encontrar Marta, nosso primeiro inimigo. Siga até a fogueira e ligue o microfone da câmera usando o direito, mantenha a câmera em direção a ela para ouvi-la. Caso ela não desapareça, volte correndo até o portão por onde passamos a pouco, ela irá embora.

Quando ela se for, volte até a fogueira e repare na casa a frente, abra a janela da casa e entre. Pegue a Bateria na mesa da frente e o Curativo na prateleira a esquerda, não temos mais o que fazer aqui, então vamos embora, destrancando a porta e saindo. Caminhe para esquerda até encontrar um buraco por baixo da casa ao lado do portão. O microfone da câmera irá detectar vários ruídos, isso significa que Marta voltou, rasteje rapidamente para dentro do buraco.

No celeiro, pule a cerca adiante e note o carrinho a frente e uma escada quebrada a esquerda, se aproxime do carrinho e puxe ele, posicionando-o de frente para a escada, suba nele e salte para chegar a parte superior do celeiro. Assim que subir, note o documento Evangelho de Knoth, Cap. 8 (10/105) a sua direita, em seguida, vire-se e siga em frente abaixado. Siga em direção à luz, e quando estiver no controle novamente, siga pela porta atrás de você e em seguida, para a direita, repare na prateleira ao lado do rádio, pode haver uma Bateria aqui. Saia pela janela, repare na vegetação à esquerda da janela, poderemos usar esse tipo de vegetação como esconderijo quando preciso, não é o caso agora.

Siga à direita da janela por onde saímos e note outra casa logo a frente. Entre pela janela e ative o microfone da câmera, esse é um aspecto muito importante, pois dessa maneira, saberemos a localização inimiga, conforme movimentamos a câmera, a detecção de ruídos nos mostra onde está o inimigo, ainda que do outro lado de paredes, por exemplo. Importante dizer que assim como o modo noturno, o microfone também consome bateria.

Não ha nada de importante aqui, teremos de sair da casa pela porta, mas antes de fazer isso, tenha certeza de que o aldeão do lado de fora esteja longe, você perceberá o momento certo quando os ruídos forem menores. Assim que sair, abaixe-se e se enconda na vegetação a direita, um pouco mais a frente, vire a direita, passe pelo corredor e cuidado com o aldeão aqui, siga para a vegetação logo a frente e entre na casa ao lado pulando a janela.

Nessa nova casa, é possível ter uma bateria na mesa onde está o rádio. Quando for sair dessa casa, cuidado com o aldeão patrulhando a área, sigamos a direita, e quando puder, a esquerda seguindo em frente. Passando por uma carroça, uma luz surgirá, atordoando Blake e afugentando os aldeões. Agora poderemos explorar a área com segurança. Quando terminar, siga a direita após o evento com a luz, passe entre as rochas e por uma outra rocha com uma cruz desenhada, logo após isso, pegue o documento A Chegada das Visões (11/105). Continue em frente até chegar no caminho que leva ao que parece ser uma catedral, nesse momento podemos gravar o vídeo O Complexo (12/105).

Siga em frente, e antes de chegar diante dos portões, que não podemos abrir, repare na passagem na cerca a esquerda, passe por ali, continue em frente até um corredor, entre e siga em frente, chegamos no Complexo.

Com isso terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de Outlast 2. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção detonados. Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo