A Monolith foi o Studio que continuou a grande historia de Xenogears, fantástico RPG do PlayStation One, lançado pela Square Enix. A empresa foi responsável por lançar os três jogos da série Xenosaga, que por sua vez, deu origem a Xenoblade.

Vale ressaltar que a Monolith também trabalhou na co-produção no The Legend of Zelda: Breath of the Wild 1 e 2. Recentemente o estúdio anunciou várias aberturas de emprego para trabalhar em múltiplos projetos, incluindo uma Nova IP, e com isso, a subsidiária da Nintendo dos autores de Xenogears entrou em uma nova fase de concepção e criação.

Ademais, nas suas redes, a Monolith Soft anunciou que aumentou substancialmente o seu número total de funcionários; Indo do final de 2019, o estúdio contava com +190 devs, enquanto já no início para meio de 2020 eles alcançaram +250 e +261, e agora, foi informado oficialmente que atingiram +272 desenvolvedores.

Por fim, recentemente surgiram boatos que o estúdio está criando Xenoblade Chronicles 3, graças a pistas dadas pelos compositores originais do estúdio; Porém, nenhuma informação oficial ainda surgiu, mas como a E3 2021 esta chegando…

 

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio