Empresa esta pagando ótimos royalties para desenvolvedores lançarem no Game Pass.
O Game Pass é um sucesso, isso ninguém pode negar. Por mais que alguns meios de comunicação insistam no formato do serviço de games da Microsoft, ele está a anos no mercado, e quem tem ama. O serviço é um ótimo negócio para quem gosta de estar sempre jogando algo diferente; tão grande que recentemente ultrapassou 25 milhões de assinantes.
Agora, Chris Charla, gerente geral de curadoria de conteúdo e programas do Xbox, compartilhou algumas estatísticas interessantes sobre o Xbox Wire. Até agora, o Xbox tem mais de 3.000 jogos indie em sua plataforma, representando 4.600 desenvolvedores de 94 países diferentes. Milhares de criadores se inscreveram no ID@Xbox nos últimos dois anos.
Com isso presumimos com segurança que a Microsoft paga aos desenvolvedores e editores para que seus jogos estejam no Game Pass, pois sabemos aproximadamente o quento o Game Pass recebe dos consumidores, mas quanto ele paga permaneceu um segredo cuidadosamente guardado.
Ademais, analistas estimam que serviços de assinatura como o Game Pass (que continua sendo o maior do mercado) podem representar 8% de todos os jogos até o ano de 2027. Vale ressaltar que conforme informamos AQUI, a Sony pode estar planejando lançar seu novo serviço em breve.