O lançamento de Metroid Prime Trilogy é um assunto recorrente no Nintendo Switch. Agora o ex-líder de design da Retro Studio, Mike Wilkan, que trabalhou nos três jogos Metroid Prime, afirmou que portar a trilogia para Switch seria extremamente difícil.

Ele observou que, embora os dois primeiros jogos não fossem muito difíceis, portar o terceiro seria “um esforço hercúleo” devido aos controles de movimento do Wii em comparação com a configuração padrão do Switch, por exemplo.

Ademais, conforme descoberto pela GameXplain, Wilkan revelou isso em uma conta de fã de Metroid no Facebook como uma resposta a um comentário que perguntava sobre um porte da trilogia Metroid Prime para o Nintendo Switch.

Confira abaixo o que Wilkan postou sobre o port:

Isso exigiria muito esforço, por isso estou bastante cético que isso aconteça. Foi simples atualizar MP1 e 2 para controles de movimento, mas converter MP3 para controles normais seria um esforço hercúleo, já que é programado muito especificamente usando gatilhos volumétricos para detectar o movimento de maneiras precisas para fazer interruptores específicos, e os chefes são ajustado para levar em consideração a facilidade de direcionamento gestual.

O maior problema é que o Retro não tem mais ferramentas de edição funcionais para trabalhar com a base de código Prime, então tudo tem que ser codificado com força bruta

Reconstruir as centenas de conjuntos de interação somente em MP3, sem mencionar que reajustar o jogo para obter o ritmo de engajamento mais lento dos controles convencionais provavelmente levaria um ano com uma equipe de 4 a 5 pessoas em tempo integral sozinha.

Vale ressaltar que embora não possamos obter a trilogia Metroid Prime no Nintendo Switch, Metroid Prime 4 ainda está em desenvolvimento. No final do ano passado, a Nintendo investiu mais de $ 500.000 na expansão da sede da Retro Studios, responsável pelo jogo.

Rumores sugeriam que Metroid Prime Trilogy HD para o Switch estaria pronto em 2018, mas não estava anunciado devido à reinicialização de desenvolvimento do Metroid Prime 4, o que agora sabemos, pode não ser verdade.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio