Continua após a publicidade..
NotíciasPCPlayStationXbox

Metal Gear Solid: Master Collection | Konami alerta jogadores sobre conteúdo do game

Continua após a publicidade..

São quase 25 anos desde o lançamento de Metal Gear, muito tempo se passou e a Konami tem ciência disso. Por mais que a franquia tenha uma qualidade atemporal, a desenvolvedora está preocupada que os jogadores possam sentir a idade do jogo em Metal Gear Solid: Master Collection Será que a Dev tem razão em se preocupar?

Diante disso, a Konami resolveu alertar oficialmente os jogadores sobre o conteúdo de expressões e temas desatualizados, presentes no jogo. O aviso de isenção de responsabilidade observa que os jogos são apresentados “sem alterações” para preservar o “contexto histórico” e a “visão original do criador”, mas ainda pede que “a discrição do jogador seja aconselhada” evitando futuras críticas.

O texto abaixo contém Spoilers!

A preocupação da Konami é válida. Metal Gear Solid 2 por exemplo, apresenta a discussão de alguns temas pesados de incesto entre um personagem principal e sua família adotiva, por exemplo. No contexto atual, esse assunto se tornou ainda mais delicado. O jogo também traz uma cena em que um personagem agarra outro pela virilha para confirmar seu sexo.

Outro detalhe da menção da Konami ao conteúdo, se refere à “visão original do artista”, isso devido ao relacionamento tenso entre a editora e o criador do Metal Gear, Hideo Kojima que deixou a Konami em 2015 após conflitos sobre o direcionamento da franquia e criação de outros jogos, como P.T Silent Hill.

Por fim, a descrição da ESRB referente a Metal Gear Solid: Master Collection observa a violência frequente da série e referências ocasionais a drogas, bem como “material sugestivo/sexual”. A classificação “M for Mature” do jogo se refere principalmente a “Violência, sangue e sangue coagulado, temas sexuais, nudez parcial e referências a drogas”.

Continua após a publicidade..

Você pretende jogar Metal Gear Solid: Master Collection mesmo sendo um game datado? Comente abaixo, participe!

Fonte: ArsTechnica

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial