Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationXbox

Mass Effect | Detonado / Guia de Platina – Parte 3: Exploração da Galáxia

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Mass Effect? Então acompanhe a parte 3 do detonado completo passo-a-passo de Mass Effect exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Na parte anterior, Shepard conseguiu provar para o Conselho a participação do agente especial Saren na chacina ocorrida no planeta Eden Prime. Além disso, os documentos obtidos indicavam que a real intenção de Saren era trazer de volta os Reapers, uma raça alienígena que dizimou todos os seres vivos milhões de anos atrás. Os planos de Saren podem colocar em risco não só a humanidade, como todas a raças alienígenas. Para combatê-lo, o Conselho promoveu Shepard ao cargo de Spectre, agente especial do Conselho, com todos os recursos necessários para impedir Saren.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Estará a bordo da Normandy, a nave que agora está sob nosso comando. Você pode conversar com o piloto, Joker, e o Navegador Pressly, se quiser. Também recomendo que desça até o deque inferior e converse com os membros do seu grupo, principalmente Ashley, Garrus, Wrex e Tali. Isso irá ganhar pontos de afinidade entre os membros do grupo, o que será importante para liberar missões pessoais futuramente. Quando terminar, volte ao deque principal e vá até a tela de mapa da galáxia.

Na tela de mapa galáctico, verá a extensão do universo Via Láctea, nossa galáxia original, dividida em clusters, que são amontoados de sistemas estelares. Cada cluster possui diversos sistemas estelares, e cada sistema estelar possui diversos planetas e luas. Estamos no momento em Citadel, que fica no sistema estelar Widow, que fica no cluster Serpent Nebula. O cluster Serpent Nebula é composto por um sistema estelar: Widow. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Widow
    • Citadel

Pressione Circulo diversas vezes até chegar na tela de clusters. Há diversos clusters disponíveis, e se houver uma missão programada naquele cluster, ele ficará identificado no mapa. Repare que há vários clusters opcionais além dos categorizados em missões. Cada cluster possui seus sistemas estelares, e cada sistema estelar possui vários planetas. Vale a pena explorar todos os sistemas estelares e analisar cada planeta. Ao selecionar um planeta, pode ser que ele tenha algo. Se tiver, pressione Cruz para analisá-lo. A maioria dos planetas possui algum colecionável para ser coletado, como insígnias ou minérios. Conforme encontra esses colecionáveis, irá iniciar algumas missões secundárias:

Missão Secundária: UNC: Asari Writings

Espalhados pelo universo, há 10 Asari Writings. Nosso objetivo é encontrar cada um deles. Alguns deles podem ser escaneados com o sensor pela órbita, outros irão exigir que desça até a superfície do planeta. Por cada Asari Writing encontrado, receberá XP e Creds. Há mais do que 10 Asari Writings disponíveis, e vale a pena coletar todos pela experiência e pelo dinheiro. Indicarei a localização de todos.

Missão Secundária: UNC: Locate Signs of Battle

Espalhados pelo universo, há 10 League Medallions e 3 Salarian ID Tags. Nosso objetivo é encontrar cada um deles. Alguns deles podem ser escaneados com o sensor pela órbita, outros irão exigir que desça até a superfície do planeta. Por cada League Medallion ou Salarian ID Tag encontrado, receberá XP e Creds. Há mais do que 10 League Medallions e 3 Salarian IDs disponíveis, e vale a pena coletar todos pela experiência e pelo dinheiro. Indicarei a localização de todos.

Missão Secundária: UNC: Prothean Data Discs

Espalhados pelo universo, há 7 Prothean Artifacts. Nosso objetivo é encontrar cada um deles. Alguns deles podem ser escaneados com o sensor pela órbita, outros irão exigir que desça até a superfície do planeta. Por cada Prothean Artifact encontrado, receberá XP e Creds. Há mais do que 7 Prothean Artifacts disponíveis, e vale a pena coletar todos pela experiência e pelo dinheiro. Indicarei a localização de todos.

Missão Secundária: UNC: Turian Insignias

Espalhados pelo universo, há 13 Turians Emblems. Nosso objetivo é encontrar cada uma delas. Alguns deles podem ser escaneados com o sensor pela órbita, outros irão exigir que desça até a superfície do planeta. Por cada Turian Emblem encontrado, receberá XP e Creds. Há mais do que 13 Turian Emblems disponíveis, e vale a pena coletar todos pela experiência e pelo dinheiro. Indicarei a localização de todos.

Missão Secundária: UNC: Valuable Minerals

Explorando os planetas, também podemos encontrar minerais valiosos, que podem ser catalogados e usados pela Aliança. Nosso objetivo é encontrar 20 Metais Leves, 20 Metais Pesados, 20 Elementos Raros e 6 Gases. Alguns deles podem ser escaneados com o sensor pela órbita, outros irão exigir que desça até a superfície do planeta. Por cada minério valioso encontrado, receberá XP e Creds. Há muito mais minérios disponíveis do que essa quantidade especificada, e vale a pena coletar todos pela experiência e pelo dinheiro. Indicarei a localização de todos.

Caso o planeta tenha algo que precise ser explorado de perto, pressione Cruz para pousar e explorar o planeta pessoalmente. Ao entrar na superfície de um planeta, estará controlando um veículo terrestre chamado Mako. Esse veículo é armado com uma metralhadora e um canhão, usados para se defender de ameaças. É possível também sair do veículo, mas saiba que, em planetas com atmosfera perigosa, terá tempo limitado fora do veículo antes de começar a tomar dano. Os planetas são muito acidentados, então para facilitar a locomoção, o Mako possui um sistema de turbo, pressionando L1, para subir terrenos íngremes, e um sistema de propulsão, pressionando Cruz, para sair de buracos. Se mesmo assim fica preso em algum local, pressione Quadrado (Botão Playstation) para voltar para a nave e pouse novamente. Será bem difícil transitar por alguns planetas, então acostume-se com esses recursos.

Antes de continuarmos com as missões principais do jogo, vamos explorar alguns sistemas estelares opcionais para realizar missões secundárias e encontrar colecionáveis, que nos renderá experiência e dinheiro. O cluster Argos Rho é composto por três sistemas estelares: Gorgon, Hydra e Phoenix, mas apenas dois estarão disponíveis no momento. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Gorgon
    • (Indisponível no momento)
  • Hydra
    • Canrum (Turian Emblem 1/13)
    • Metgos (Missão Secundária: UNC: Distress Call)
    • Syba (Mineral Valioso: Gás 1/6)
    • Theyar
    • Varmalus
  • Phoenix
    • Carbonaceous Asteroid (Prothean Artifact 1/7)
    • Patashi (Mineral Valioso: Elemento Raro 1/20)
    • Sylsalto
    • Tuntau (Missão Secundária: Wrex: Family Armor)
    • Vebinok (Mineral Valioso: Metal Leve 1/20)

Os planetas na cor verde podem ser explorados na superfície. Primeiro vá ao sistema estelar Hydra e inspecione todos os planetas com colecionáveis. Depois desça em Metgos.

Metgos

Na parte noroeste do planeta, encontrará um Escape Pod com alguns itens. No local marcado como Anomaly no canto nordeste, encontrará um Turian Wreckage contendo a Turian Emblem 2/13. Na parte centro-oeste do planeta, perto de onde fica o Decoy Transmitter, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Elemento Raro 2/20. No canto sudoeste do planeta, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Metal Pesado 1/20. Há uma missão secundária nesse planeta:

Missão Secundária: UNC: Distress Call

Ao analisar o planeta Metgos, sistema estelar Hydra, cluster Argos Rho, a nave Normandy identificou um pedido de socorro. Pouse no planeta, abra o mapa de Metgos e siga para o local marcado como Transponder Signal. Chegando ao local, aproxime-se com cuidado, e verá que se trata de uma armadilha dos Geths. Use as armas do Mako para eliminá-los com facilidade. Ao acabar com todos os Geths, irá completar a missão e receber 227 XP e 120 Creds.

Além disso, deverá liberar um troféu:

Medal of Exploration I

Esse troféu será liberado quando pousar em um planeta não catalogado.

Quando terminar tudo, saia do planeta Metgos e vá para o sistema estelar Phoenix. Além dos planetas facilmente identificáveis, procure nos anéis de asteroides por uma localidade escondida. Alguns sistemas estelares conterão locais escondidos com colecionáveis. Depois pouse em Tuntau.

Tuntau

Aconselho a trazer Wrex para Tuntau, uma vez que ele será importante para uma missão secundária. Na parte noroeste de Tuntau, encontrará um Crashed Probe. Um pouco ao leste daqui, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Metal Pesado 2/20. No canto nordeste, encontrará uma Asari Capsule contendo o Asari Writing 1/10. Na parte oeste, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Metal Leve 2/20. Há uma missão secundária nesse planeta:

Missão Secundária: Wrex: Family Armor

Vá até a Hidden Structure no canto sudeste de Tuntau. Elimine os Piratas na entrada e entre no local. Assim que entrar, Wrex irá contar que esse local possui um item que pertence a ele, roubado por um pirata chamado Tonn Actus. O local estará repleto de Piratas, tome muito cuidado para não ser cercado. Após acabar com todos, entre na sala do primeiro andar para encontrar um Medical Kit, um Crate, um Hardened Crate e um Malfunctioning Object. Suba as escadas para o segundo andar e entre na sala para encontrar um Technician Kit, 2 Upgrade Kits, um Medical Kit, um Wetware Kit e um Wall Safe. O cofre irá possuir o Krogan Armor, o item mencionado por Wrex. Ao coletá-lo, irá completar a missão e receber 31 XP e 160 Creds.

Agora vá para o cluster Armstrong Nebula. O cluster Armstrong Nebula é composto por cinco sistemas estelares: Gagarin, Grissom, Hong, Tereshkova e Vamshi, mas apenas quatro estarão disponíveis no momento. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Gagarin
    • Antirumgon (Mineral Valioso: Metal Leve 3/20)
    • Junthor (Asari Writing 2/10)
    • Pressha
    • Rayingri (Missão Secundária: UNC: Geth Incursions)
    • Sogelrus
  • Grissom
    • (Indisponível no momento)
  • Hong
    • Casbin (Missão Secundária: UNC: Geth Incursions)
    • Matar (Asari Writing 3/10)
    • Pomal
    • Theshaca
    • Treagir (Mineral Valioso: Metal Leve 4/20)
  • Tereshkova
    • Antibaar (Missão Secundária: UNC: Geth Incursions)
    • Carbonaceous Asteroid (League Medallion 1/10)
    • Hunsalra
    • Mawinor
    • Patamalrus (Mineral Valioso: Metal Pesado 3/20)
    • Solmarlon
    • Thegeuse (Mineral Valioso: Metal Pesado 4/20)
  • Vamshi
    • Almos
    • Maji (Missão Secundária: UNC: Geth Incursions)
    • Pregel (Turian Emblem 3/13)

Assim que chegar a esse cluster, começará uma missão secundária:

Missão Secundária: UNC: Geth Incursions

O Almirante Hackett ligará para avisar que identificar quatro bases dos Geths e quatro planetas do cluster Armstrong Nebula. Temos de ir em cada planeta e invadir a base para matar todos os Geths. Cada base fica em um planeta, em cada um dos sistemas estelares do cluster Armstrong Nebula. No planeta Rayingri, sistema estelar Gagarin, entre em Science Station, no topo de uma montanha ao centro. Mate os vários Husks no local, e logo aparecerão os Geth Destroyers. Na saída, aparecerão mais Geths, acabe com eles. Ao sair da base, uma nave deixará vários Geths pelo local, corra para o Mako e use as armas do veículo para destrui-los. No planeta Casbin, sistema estelar Hong, chegará a uma planície com vários Geths posicionados em torres. Acabe com eles e uma nave irá deixar várias ondas de Geths no local. Destrua todas as ondas, tomando cuidado com os lançadores de mísseis. No planeta Antibaar, sistema estelar Tereshkova, chegará a uma planície com vários Geths posicionados, e um Geth Colossus, um Geth enorme e muito perigoso. Acabe com eles e uma nave deixará vários Geths adicionais no local, destrua todos. No planeta Maji, sistema estelar Vamshi, chegará a um local com vários Geths posicionados. Acabe com eles e aparecerá um Geth Colossus. Destrua-o para ver uma cena. A partir de agora, o sistema estelar Grissom estará disponível. Vá para lá e pouse na lua Solcrum. Chegando ao Mercenary Base, mate os Geths e os 2 Geth Colossus protegendo a entrada. O interior da base conterá vários Geths, Geth Destroyers e Geth Sappers, tome muito cuidado. Quando acabar com todos os inimigos aqui, a missão estará concluída e irá receber XP e Creds.

Vamos explorar cada planeta desse sistema estelar:

Rayingri

No canto noroeste do planeta, encontrará um Scavenger Corpse. Mais para o canto nordeste, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Metal Leve 5/20. Mais ao sul daqui, encontrará um Engine Debris com alguns itens. Na parte sudoeste, encontrará um Crashed Escape Pod contendo League Medallion 2/10 e um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Elemento Raro 3/20. Mais para o lado sudeste, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Elemento Raro 4/20.

Casbin

Na parte oeste, no alto de uma montanha, encontrará um Mummified Salarian contendo o Salarian ID Tag 1/3. Na parte norte, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Metal Pesado 5/20. Na parte leste, perto do Geth Outpost, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Elemento Raro 5/20. Um pouco ao sul daqui, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Elemento Raro 6/20.

Antibaar

Na parte oeste do planeta, encontrará um Thresher Maw, uma enorme criatura subterrânea. Não deixe que ela lhe atinja e fique sempre em movimento. Use suas armas pesadas para derrotá-la e receber 622 XP e 2.720 Creds. Perto daqui, há um Prothean Ruin contendo Prothean Artifact 2/7. A nordeste daqui, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Metal Leve 6/20. Na ponta sudeste, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Metal Leve 7/20. Na parte sudoeste, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Metal Pesado 6/20.

Maji

Na parte sudoeste, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Elemento Raro 7/20. Na parte sul, encontrará um Turian Wreckage contendo Turian Emblem 4/13. Um pouco mais ao norte, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Metal Leve 8/20. Na parte norte, perto do Geth Outpost, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Metal Leve 9/20.

Ao pousar nesses planetas, deverá liberar um troféu:

Medal of Exploration II

Esse troféu será liberado quando pousar em 4 planetas não catalogados.

Após avançar na missão secundária Geth Incursions, irá dispobilizar um novo sistema estelar:

  • Grissom
    • Benda (League Medallion 3/10)
    • Notanban
    • Rocky Asteroid (Mineral Valioso: Elemento Raro 8/20)
    • Solcrum (Missão Secundária: UNC: Geth Incursions) (Missão Secundária: Tali and the Geth)
    • Zaherux (Mineral Valioso: Metal Leve 10/20)

Solcrum

No canto sudoeste, encontrará um Asari Capsule contendo Asari Writing 4/10. No canto sudeste, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Metal Leve 11/20. Na parte nordeste, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Elemento Raro 9/20. Mais a oeste daqui, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Elemento Raro 10/20.

Poderá começar uma missão secundária neste planeta:

Missão Secundária: Tali and the Geth

Dentro da mesma Mercenary Base onde terminou a missão secundária Geth Incursions, vá para a sala no primeiro andar e hackeie o Geth Terminal. Irá obter documentos valiosos sobre os Geths. De volta à nave, desça ao deque inferior e fale com a Tali. Ela irá pedir uma cópia dos dados obtidos para entregar ao povo dela. Aceite para completar a missão e receber 512 XP.

Agora vá para o cluster Gemini Sigma. O cluster Gemini Sigma é composto por dois sistema estelares: Han e Ming, mas apenas um estará disponível no momento. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Han
    • (Indisponível no momento)
  • Ming
    • Altanorch (League Medallion 4/10)
    • Antiroprus
    • MSV Worthington (Missão Secundária: Lost Freighter)
    • Parag (Mineral Valioso: Metal Leve 12/20)

Entre no sistema estelar Ming e acople na nave MSV Worthington.

MSV Worthington

Pegue 2 Crates ao redor da primeira sala e avance. Na sala de carga, tome cuidado com as armadilhas colocadas. Há um Malfunctioning Object em meio às caixas. Passe pelo labirinto de caixas até a porta do outro lado. Entre na sala da esquerda, hackeie um Secure Storage Locker e ouça áudios no computador. Na sala da direita, hackeie um Storage Locker e ouça mais áudios no computador. Entre na sala do meio e ouça os últimos áudios, iniciando a missão secundária Lost Freighter. Mate a Julia, que aparece de repente na sala, e pode ir embora da nave.

Missão Secundária: UNC: Lost Freighter

Um homem chamado Jacob sofreu um sério acidente e ficou em estado vegetativo. Como Jacob não tinha mais chances de voltar a acordar, os médicos decidiram desligar as máquinas de suporte à vida. Julia, a namorada de Jacob, uma poderosa biótica, se enfureceu e matou a todos na nave. Após eliminar Julia, poderá decidir se vai desligar os aparelhos de Jacob ou não, mas a missão estará completa de qualquer forma assim que matar Julia, e irá receber 494 XP.

Agora vá para o cluster Hades Gamma. O cluster Hades Gamma é composto por cinco sistemas estelares: Antaeus, Cacus, Dis, Farinata e Plutus, mas apenas dois estão disponíveis no momento. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Antaeus
    • Ageko
    • Edmos (Mineral Valioso: Gás 2/6)
    • Hunidor
    • Ploba (Asari Writing 5/10)
    • Trebin (Missão Secundária: UNC: Missing Colony)
    • Vemal (Mineral Valioso: Elemento Raro 11/20)
  • Cacus
    • (Indisponível no momento)
  • Dis
    • (Indisponível no momento)
  • Farinata
    • Juntauma (Prothean Artifact 3/7)
    • MSV Ontario (Missão Secundária: UNC: Hostage)
    • Nepneu (Mineral Valioso: Elemento Raro 12/20)
    • Rocky Asteroid (Mineral Valioso: Metal Leve 13/20)
    • Tunshagon
  • Plutus
    • (Indisponível no momento)

Comece indo para o sistema estelar Antaeus e pouse em Trebin.

Trebin

No centro do planeta, mais para o oeste, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Elemento Raro 13/20. Na parte nordeste do planeta, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Elemento Raro 14/20. Ao sul daqui, encontrará um Turian Wreckage contendo Turian Emblem 5/13, perto de um perigoso Thresher Maw. Depois vá até a parte norte e verá algumas cabanas. Entre nas cabanas e cheque os computadores para começar uma missão secundária:

Missão Secundária: UNC: Missing Colony

Uma equipe de pesquisadores alocada aqui no planeta Trebin encontrou alguma forma alienígena durante as escavações. Depois disso, a colônia sumiu e nunca mais entrou em contato. Após ler o documento no computador, vá para o norte e entre nos túneis de mineração. Siga em frente e encontrará diversos Husks. Acabe com eles e hackeie 2 Locked Crates no local. Siga em frente até a entrada dos túneis, e então aparecerão vários Husks no local. Assim que matar todos, irá completar essa missão. Há mais baús com itens dentro dos túneis, se quiser.

Ao pousar em Trebin, deverá liberar um troféu:

Medal of Exploration III

Esse troféu será liberado quando pousar em 8 planetas não catalogados.

Vá ao sistema estelar Farinata. Assim que entrar no sistema estelar Farinata, irá receber uma missão secundária:

Missão Secundária: UNC: Hostage

O Almirante Hackett nos avisa que um membro importante do parlamento, do subcomitê que estuda o transhumanismo, foi sequestrado por bióticos fanáticos que estão sofrendo efeitos colaterais de seus transplantes. Eles o estão mantendo refém a bordo com MSV Ontario, no sistema estelar Farinata, cluster Hades Gamma. Acople na nave e pegue um Crate à direita. Assim que entrar no depósito de carga, começará um temporizador de três minutos. Há diversos Bióticos no local, mate-os enquanto segue até o outro lado do depósito. Entre na porta do lado esquerdo para ver os sequestradores com os reféns. Irá negociar com o Biotic Leader. A forma mais fácil de resolver esta situação pacificamente é usando o charme. Se conseguir convencê-lo, ele irá soltar o Presidente Burns e a missão estará concluída. Se não conseguir, terá de enfrentar os vários Bióticos no local. Dentro da sala, também encontrará um Locked Crate e um Secure Storage Locker. Outros cômodos da nave terão ainda mais itens.

Agora vá para o cluster Hawking Eta. O cluster Hawking Eta é composto por um sistema estelar: Century. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Century
    • Canctra (Mineral Valioso: Metal Leve 14/20)
    • Klendagon
    • Metallic Asteroid (Mineral Valioso: Metal Pesado 7/20)
    • Presrop (Missão Secundária: UNC: Major Kyle)
    • Tamahera
    • Tharopto (League Medallion 5/10)

Pouse no planeta Presrop.

Presrop

Na parte oeste do planeta, encontrará um Turian Wreckage contendo Turian Emblem 6/13. Na parte nordeste, encontrará um Thresher Maw. Na parte sul, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Elemento Raro 15/20. Na parte sudoeste, perto do Biotic Compound, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Metal Pesado 8/20.

Missão Secundária: UNC: Major Kyle

O Almirante Hackett irá nos avisar que o Major Kyle, veterano da Aliança, juntou um grupo de fanáticos bióticos e começou um perigoso grupo que tem desafiado as leis. Após eles supostamente matarem dois representantes que foram conversar com ele, Hackett quer que Shepard investigue a situação. Vá para a lua Presrop e siga para o prédio na parte oeste. Ao falar no interfone, use o charme para convencê-los a deixá-lo entrar. Você será livre para andar pela base e pegar os itens nos baús. Mas seu objetivo fica no outro prédio, um pouco ao leste. Entre e siga em frente até falar com o Major Kyle. Usando o charme, conseguirá convencer o Major Kyle a se render pacificamente. Se não houver acordo, terá de enfrentar um monte de Cultistas Bióticos no local, além do próprio Major Kyle. Seja como for, depois de resolver a situação, volte para a nave e conte ao Almirante Hackett para completar a missão.

Agora vá para o cluster Kepler Verge. O cluster Kepler Verge é composto por dois sistemas estelares: Herschel e Newton, mas apenas um estará disponível no momento. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Herschel
    • (Indisponível no momento)
  • Newton
    • Juncro (Mineral Valioso: Gás 3/6)
    • Klencory (Asari Writing 6/10)
    • Ontarom (Missão Secundária: UNC: Dead Scientists)
    • Sesmose

Pouse no planeta Ontarom.

Ontarom

Na parte norte do planeta, encontrará um Turian Wreckage contendo Turian Emblem 7/13. Na parte sudeste, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Metal Pesado 9/20. Na parte sudoeste, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Metal Pesado 10/20.

Missão Secundária: UNC: Dead Scientists

O Almirante Hackett nos avisará que alguém está matando todos os cientistas da Aliança que estavam envolvidos em um projeto secreto anos atrás. O último membro vivo do projeto está localizado no planeta Ontarom, sistema estelar Newton, cluster Kepler Verge, e nós temos que protegê-lo. Vá até o canto sudeste do planeta e se aproxime do Underground Facility. Haverá alguns Mercenários aqui, mate-os e entre no complexo. Haverá muitos Mercenários do lado de dentro, mate-os com cuidado e prossiga. Na sala do outro lado do complexo, verá o Cabo Toombs ameaçar um cientista. Use o charme para negociar um acordo com o Cabo Toombs, e conseguirá resolver a situação pacificamente. Saia da base e volte para a nave para contar ao Hackett e completar a missão.

Agora vá para o cluster Voyager. O cluster Voyager é composto por três sistemas estelares: Amazon, Columbia e Yangtze, mas apenas um estará disponível no momento. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Amazon
    • Agebinium (Missão Secundária: UNC: Espionage Probe)
    • Derneuca
    • Sonedma (Mineral Valioso: Elemento Raro 16/20)
    • Sybin (Turian Emblem 8/13)
    • Tremar (Mineral Valioso: Gás 4/6)
  • Columbia
    • (Indisponível no momento)
  • Yangtze
    • (Indisponível no momento)

Pouse no planeta Agebinium.

Agebinium

No canto noroeste do planeta, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Metal Leve 15/20. No canto nordeste, encontrará um Turian Wreckage contendo Turian Emblem 9/13. Na parte sul do planeta, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Elemento Raro 17/20. No canto sudoeste, encontrará um depósito de minérios contendo Mineral Valioso: Metal Leve 16/20.

Missão Secundária: UNC: Espionage Probe

O Almirante Hackett irá nos ligar mais uma vez para dizer que um satélite espião armado com um sistema de autodestruição perdido durante a guerra foi encontrado agora no cluster Voyager. Caso o Conselho descubra que um artefato tão perigoso está perdido por aí, será prejudicial à imagem da humanidade, então temos de ir e destrui-lo secretamente. Pouse no planeta Agebinium e vá até o Alliance Homing Beacon. Entre na mina, que estará aparentemente vazia. Siga até o outro extremo do túnel, e verá um holograma de Elanos Haliat, um antigo inimigo de Shepard. Ele nos prendeu aqui, e irá acionar a bomba! Você terá 10 segundos para desarmar a bomba, que está bem na sua frente, mas dividia em três partes. Após desarmar a bomba, terá de ir embora do local, mas por uma saída nos fundos, já que a da frente está bloqueada. Saindo da base, verá um exército de Mercenários à sua espera. Aconselho a acabar com eles daqui de cima, com seu rifle sniper. Após matar todos, irá completar a missão e receber 1061 XP e 11.000 Creds.

Após completar algumas missões, receberá outra missão secundária do Almirante Hackett, chamada Rogue VI. Isso irá disponibilizar um novo cluster para exploração, o Local. O cluster Local é composto por um sistema estelar: Sol. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Sol
    • Earth
    • Jupiter
    • Luna (Missão Secundária: UNC: Rogue VI)
    • Mars
    • Mercury
    • Neptune
    • Pluto
    • Saturn
    • Uranus
    • Venus

Não há colecionáveis no cluster Local, como pode ver. Não há nada para fazer aqui, a não ser pousar na lua e completar a seguinte missão secundária:

Missão Secundária: UNC: Rogue VI

O Almirante Hackett nos avisou que o computador de inteligência virtual do campo de treinamento da Aliança em Lua, sistema estelar Sol, ficou fora de controle, e precisa ser detida. Ao pousar na lua, siga diretamente para o Alliance Training Ground. Chegando ao local, será atacado por vários Heavy Turrets, destrua todos. Há três edifícios no local, que poderá entrar em qualquer ordem. Os três edifícios estarão protegidos por Defense Drones, e haverá duas salas com 4 conduítes em cada edifício. Exploda os geradores ao lado de cada conduíte para desligá-los. Após desligar todos os 24 geradores, irá completar a missão e receber um bônus interessante: uma escolha de especialização de classe. Como Engineer, poderá escolher entre Operative, que melhora as habilidades Overload e Sabotage, e Medic, que melhora as habilidades First Aid e Neural Shock. Escolha a especialização que preferir.

Agora vá para o cluster Exodus. Inicialmente, este cluster fazia parte de um DLC, mas na versão Legendary Edition do jogo, ele já veio incluso. O cluster Exodus é composto por dois sistemas estelares: Asgard e Utopia. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Asgard
    • Asteroid X57 (Missão Secundária: X57: Bring Down the Sky)
    • Borr
    • Loki
    • Terra Nova
    • Tyr
  • Utopia
    • Arcadia
    • Eden Prime
    • Nirvana
    • Xanadu
    • Zion

Assim como no cluster Local, não há colecionáveis em Exodus. Vá para o sistema estelar Asgard e pouse no Asteroide X57 para iniciar uma nova missão secundária:

Missão Secundária: X57: Bring Down the Sky

Um grande asteroide está sendo direcionado para Terra Nova, um planeta colonizado por humanos com milhões de habitantes. Temos de ir até o asteroide e redirecioná-lo para salvarmos essas vidas. Pouse no Asteroide X57. Nosso objetivo é ir até a base que controla cada uma das tochas de direcionamento e desativá-las. Dirija até a primeira Fusion Torch, e verá o local rodeado por Heavy Turrets. Destrua todos e então entre na base. Abra a porta para descobrir quem está por trás disso: Batarians. Mate os Batarians e os Varrens que eles mandam. Após matar a todos, hackeie o Torch Control na sala de controle no segundo andar, para desligar a tocha. Shepard receberá contato de uma mulher chamada Kate Bowman. Na saída do local, conhecerá o Simon Atwell, que nos dará maiores detalhes sobre a situação e outras duas missões secundárias. A nordeste daqui, fica a segunda base, rodeada por Heavy Turrets e por minas chamadas Blasting Caps. Após destruir as Torretas, desça do veículo e aproxime-se a pé. Atente-se ao detector de proximidade para saber se está se aproximando de uma mina. Fique longe das minas e mate os Batarians protegendo a entrada da base. Bem na entrada da base, acione o Blasting Cap Controls para desligar as minas. Entre na base e encontrará Batarians e Rocket Drones, tome cuidado com eles. Depois de eliminar todos, suba as escadas e desative o Torch Control. Verá uma cena. O próximo Fusion Torch fica a noroeste daqui. Aproxime-se e destrua os Heavy Turrets, então entre na base. Mate os Batarians e Varrens no local, suba as escadas e desative o Torch Control. Ao descer as escadas, irá conversar com um Batarian chamado Charn. Você pode convencê-lo a ir embora pacificamente, usando o charme, e então receberá o Pass Key, que lhe permitirá entrar na base principal. Saia e vá até a base principal. Ela estará sendo protegida por Heavy Turrets, e alguns deles móveis. Entre na base e se prepare para uma grande batalha. Irá enfrentar muitos Batarians e Defense Drones, mantenha-se em cobertura e acabe com eles um por um. Após acabar com todos eles, o líder dos Batarians, Balak, aparecerá para conversar com você. Você terá duas opções: atacá-lo, colocando em risco a vida dos reféns, ou deixá-lo ir, poupando os reféns. Recomendo que o deixe ir, será melhor. Você terá três minutos para desarmar três bombas, enquanto é atacado por diversos Defense Drones. Uma das bombas fica no pátio ao centro, outra bomba fica dentro da sala oeste, e a terceira bomba fica na passarela do lado leste, no terceiro andar. Tente ignorar os Defense Drones o máximo possível, não perca tempo. Após desarmar as três bombas, irá conversar com Simon. Usando o charme, poderá persuadi-lo a lhe recompensar com um Omni-Tool. Agora só resta abrir a cela dos reféns e conversar com a Kate para completar a missão. Ao completar essa missão, deverá liberar o seguinte troféu:

Colonial Savior

Esse troféu será liberado quando completar a missão Bring Down the Sky.

Missão Secundária: X57: Avoid the Blasting Caps

Uma das bases de tochas possui minas de proximidade cobrindo todo o perímetro. Aproxime-se e desative as minas pela Blasting Cap Controls ao lado da entrada da base para completar essa missão e receber 56 XP.

Missão Secundária: X57: Missing Engineers

Três engenheiros sumiram no Asteroide X57: Hymes, Mendel e Montoya. Suba até a Transmission Tower que fica no alto de uma montanha e repare a torre de transmissão para descobrir a localização de três estações de busca espalhadas pelo Asteroide X57. A Survey Station 1 fica no canto sudeste do Asteroide, e lá encontrará o corpo de Hymes. A Survey Station 3 fica no canto sudoeste do Asteroide, e lá encontrará o corpo de Mendel. A Survey Station 2 fica no canto noroeste do Asteroide, mas ela estará vazia. Cheque o computador e aparecerão alguns Defense Drones, acabe com eles. Verifique umas pegadas fora da cabana, que seguem na direção leste. Siga nesta direção e encontrará o corpo de Montoya. Assim que encontrar os três corpos, irá completar a missão.

Muito bem. Com isso, exploramos diversos sistemas estelares diferentes do universo, e completamos muitas missões secundárias. Vale mencionar que há vários clusters que ainda não foram liberados, e até mesmo sistemas estelares não descobertos dentro de clusters que já visitamos. Esses novos locais serão descobertos conforme completarmos mais missões principais e avançarmos no jogo. Deverá ter conseguido liberar o seguinte troféu até aqui:

Recruit

Esse troféu será liberado quando matar 250 inimigos.

Ao longo de todas essas missões, deverá ter conseguido muita experiência, muitos equipamentos e muito dinheiro. Equipe o que tiver de melhor, venda o equipamento sobressalente e use o dinheiro para comprar os melhores equipamentos que puder adquirir para a sua equipe. Na próxima parte do guia, iremos continuar com as missões principais.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial