Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationXbox

Mass Effect 2 | Detonado / Guia de Platina – Parte 13 / Final: Suicide Mission

Está com alguma dificuldade em Mass Effect 2? Então acompanhe a parte 13 / final do detonado completo passo-a-passo de Mass Effect 2 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Na parte anterior, Shepard e seu grupo foram até uma nave antiga dos Collectors para obter um dispositivo IFF que lhes permitiria obter o dispositivo IFF que lhe permitirá atravessar o Omega Relay, acessando assim a terra natal dos Collectors. Chegando ao local, encontraram diversos Geths, sendo que um dos Geths se mostrou amigável e capaz de se comunicar com outras raças. Shepard recrutou esse Geth para o grupo, e ele passou a se chamar Legion. Legion informou a localização de uma base dos Geths, e Shepard foi até o local para conseguir espalhar um vírus que converteu milhares de Geths em amigáveis. Por fim, os Collectors conseguiram invadir a Normandy e assassinar toda a tripulação, com exceção de Joker e dos membros principais do grupo de Shepard. Agora é hora de dar o troco.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Se veio seguindo o guia até aqui, então terá completado todas as missões principais e secundárias, deixado todos os membros da equipe leais e obtido todos os upgrades, itens e troféus até aqui. Compre todos os itens à venda, pesquise todos os upgrades disponíveis. Não haverá mais nada a fazer a não ser realizar a última missão do jogo. No mapa galáctico, vá para o cluster Omega Nebula, entre no sistema Sahrabarik e interaja com o Omega 4 Relay.

Assim que entrar, a pessoa com quem Shepard se envolveu romanticamente no decorrer do jogo irá chamar Shepard para um tempo a sós. No meu caso, escolhi me relacionar com a Miranda, mas é possível também se relacionar com a Jack ou a Tali. Seja como for, assim que Shepard passar alguns momentos íntimos com a pessoa escolhida, irá liberar o seguinte troféu:

Paramour II

Esse troféu será liberado quando realizar um romance em Mass Effect 2.

Após o lazer, é hora do trabalho. A nave Normandy irá finalmente conseguir atravessar o Omega 4 Relay e acessar a terra natal dos Collectors, de onde nenhuma nave jamais voltou intacta. Assim que chegar à nova área, já irá liberar o seguinte troféu:

Suicide Mission

Esse troféu será liberado quando passar pelo Omega 4 Relay.

Escolha dois companheiros. Antes de entrarmos na base, Shepard terá de lidar com uma invasão em nossa nave. Um ser autômato chamado Oculus invadiu nossa nave pela entrada de carga. Ele possui uma armadura resistente e um laser poderoso, então esconda-se atrás de alguma coisa. Use Incinerate, Warp e armas pesadas contra ele. Há bastante munição de armas especiais aqui, se precisar. Após retirar boa parte da vida dele, verá uma cena, e então irá enfrentá-lo mais uma vez. Desta vez, poderá derrotá-lo definitivamente.

Após essa batalha, teremos de planejar a missão. Ao longo da missão, teremos de designar alguns dos membros da equipe para funções específicas. Escolher integrantes que não são competentes para aquela função pode ocasionar em sua morte durante esta missão. Além disso, caso o membro em questão não seja leal a Shepard, certamente ele morrerá. Como já cumprimos todas as missões de lealdade do jogo, caso tenha seguido o guia até aqui, então isso não será um problema. Vale lembrar que aqueles que forem designados para funções especiais não poderão ser companheiros de Shepard, então não designe os personagens que gosta de usar como companheiros. Precisamos invadir a base dos Collectors para resgatar os humanos aprisionados e acabar com os Collectors. Primeiramente, precisamos enviar um membro do grupo por uma entrada furtiva de ventilação, de modo a poder abrir a porta por dentro, e é preferível que seja um especialista em tecnologia. Recomendo que escolha a Tali, a Kasumi ou o Legion (escolherei a Kasumi). A seguir, será a hora de escolher alguém para liderar uma segunda equipe de infiltração, e é preferível que seja alguém com capacidades de liderança. Recomendo que escolha o Garrus, a Miranda ou o Jacob (escolherei o Garrus). Após sua escolha, a missão começará.

Chegou a hora da última missão do jogo, o acerto de contas. Escolha quem você quer que seja seus companheiros nessa missão. Siga em frente e já encontrará alguns Collectors. Acabe com todos eles e continue pelo caminho. A Kasumi (ou qualquer outra especialista em infiltração que tenha escolhido) avisará que precisa de ajuda. Opere a válvula adiante para ajudá-la a prosseguir. Terá um tempo limitado para acionar a próxima válvula, antes que a especialista em infiltração fique em perigo. Siga em frente, abrindo as válvulas pelo caminho, e eliminando os Collectors e Harbingers que se meterem no caminho. Serão 8 válvulas ao todo que precisam ser acionadas, sempre com uma onda de inimigos entre cada uma. Diante das duas última válvulas, terá de enfrentar vários Collectors, Collector Assassins e Harbingers. Assim que acionar todas as válvulas, verá uma cena, e então Shepard irá resgatar diversos membros da Normandy, incluindo a Dra. Chakwas e a Kelly Chambers.

Para a próxima parte, Shepard terá de escolher um especialista biótico para enviar em uma função especial de criar uma barreira biótica que segure os inimigos. Recomendo que escolha a Samara ou a Jack (escolherei a Jack). Shepard terá de escolher também alguém para liderar uma terceira equipe de infiltração. Recomendo que escolha mais uma vez entre o Garrus, a Miranda ou o Jacob (escolherei o Jacob desta vez). Para finalizar, terá de escolher uma escolta para os sobreviventes resgatados conseguirem voltar com segurança até a nave. Recomendo que escolha entre o Mordin, a Kasumi, a Tali ou a Jack (escolherei o Mordin). Após designar as funções, vamos em frente. A Jack (ou qualquer outro especialista biótico que tenha escolhido) irá criar um campo biótico pelo caminho, siga-a e proteja-a de inimigos. Mate os Collectors e o Harbinger que se aproximam, então dê a ordem para a Jack continuar andando. Na próxima parte, terá de lidar com Collectors, Collector Guardians e Harbingers. A próxima parte será ainda mais difícil, pois terá de encarar Husks, Abominations e um Scion. Agora siga em frente até o final do corredor, para ver outra cena.

Agora Shepard precisa definir um grupo de ataque, enquanto todos os demais integrantes ficarão para trás, cuidando da retaguarda. Depois que definir seu grupo principal, prepare-se para uma grande batalha. Virão hordas de Collectors, Collector Guardians e Harbingers. A última plataforma conterá Abominations e 2 Scions. Acabe com eles e opere o terminal ao final para ver uma cena.

A seguir, terá de enfrentar uma enorme máquina em forma humana. A máquina em si não irá nos atacar, mas enviará uma série de inimigos em nossa direção, contendo Collectors, Collector Guardians e Harbingers. Após cada onda, a máquina irá abrir suas cápsulas de energia, no alto. Dispare em uma das cápsulas até destruí-la. Então, virão mais inimigos, e então repita o procedimento até conseguir destruir todas as quatro cápsulas. Ao destruir as quatro cápsulas, verá uma cena. Ao conversar com o Illusive Man, terá de tomar uma importante decisão: destruir a base inteiramente ou usar uma bomba de radiação para matar os Collectors e manter a tecnologia intacta. Escolha a opção que preferir, eu escolherei manter a base intacta (opção inferior). Por fim, irá enfrentar a enorme máquina em forma humana, chamada Reaper-Human Larva. Mire em seus pontos fracos, que são todos os pontos brilhantes nos olhos e na boca, e dispare com suas armas mais fortes. Quando ele for disparar seus raios, apenas se esconda atrás de algo e se cure, se for o caso, pois esse ataque remove os escudos e causa muito dano. Quando causar dano suficiente, a enorme máquina será destruída. Ao completar essa missão, irá liberar dois troféus:

Against All Odds

Esse troféu será liberado quando completar a missão suicida.

Mission Accomplished

Esse troféu será liberado quando fechar o jogo.

Além disso, caso tenha completado essa missão sem que nenhum dos integrantes da sua equipe morra, irá liberar outro troféu. Para garantir que nenhum personagem morra, é preciso que todos estejam leais a Shepard e que tenham sido designados para funções específicas do qual são competentes. Desta forma, irá liberar também o seguinte troféu:

No One Left Behind

Esse troféu será liberado quando completar a missão suicida sem perder nenhum membro da equipe.

Se veio seguindo o guia até aqui, então este deverá ter sido o último troféu do jogo. Ao obter todos os troféus, irá liberar também a grandiosa platina:

N7 Elite

Esse troféu de platina será liberado assim que conseguir todos os outros troféus.

A nossa aventura acabou, mas saiba que o seu save de Mass Effect 2 pode ser usado quando for jogar Mass Effect 3. Ao fazer isso, poderá dar continuidade nas suas decisões, como por exemplo quais personagens sobreviveram ou morreram, quem foi o romance de Shepard, e muito mais. Antes de seguir para o terceiro jogo da franquia, recomendo que você rejogue esse jogo no modo New Game +, carregando seu nível, suas armas e upgrades para um novo jogo. Você pode aproveitar para rejogar o jogo na dificuldade Insanity, e com seu nível e equipamentos atuais, não será tão difícil. Espere, porém, por um desafio considerável, pelo menos nos momentos de combates intensos. Não será preciso realizar qualquer missão secundária ou missão de lealdade, se não quiser. Pode se dedicar inteiramente às missões principais e fechar o jogo. Porém, caso decida jogar o jogo pela segunda vez, recomendo que mantenha o seu save do final da primeira jogatina intacto. Desta forma, o save contendo todas as suas escolhas principais (incluindo a sobrevivência dos personagens durante a última missão) serão utilizadas no terceiro jogo, sem sofrerem interferência das decisões tomadas na segunda jogatina na dificuldade Insanity. Caso decida fechar o jogo na dificuldade Insanity, irá liberar o seguinte troféu:

Insanity II

Esse troféu será liberado quando fechar Mass Effect 2 na dificuldade Insanity.

Parabéns por ter platinado Mass Effect 2, o segundo jogo de uma das mais épicas franquias de todos os tempos! Nos veremos novamente em Mass Effect 3, para o fechamento da trilogia!

E chegamos ao final do nosso detonado completo e guia de conquistas de Mass Effect 2, exclusivo aqui do Games Ever! Espero que tenha gostado! Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial