Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueReview

Life of Delta | REVIEW

Uma viagem por um vasto ambiente pós-apocalíptico

Continua após a publicidade..

Life of Delta é um game que fará você lembrar dos jogos de aventura 2D point-and-click que você já jogou e gostou. O game tem uma estética muito atraente e uma direção de arte digna dos melhores games do gênero. Além disso, temos uma boa história, com uma boa crítica social, ainda que não coloque os humanos em foco. Fique conosco nessa review e saiba o que esperar de Life of Delta.

  • Jogo: Life of Delta
  • Desenvolvedora: Airo Games
  • Publicadora: Daedalic Entertainment
  • Lançamento: 4 de março de 2023
  • Número de Jogadores: 1
  • Gênero: Adventure / Point-and-Click
  • Plataformas: XSSX, PS5, PC e Switch
  • Site Oficial:

Entre robôs e lagartos

E se a extinção fizer com que apenas robôs e lagartos ficassem por esse mundo? Esse é o cenário pós-apocalíptico que sobrou no planeta terra. Daremos vida a Delta, um robô encarregado de executar serviços básicos que está prestes a ser desativado em uma nada agradável uma piscina de ácido. Mas outro robô, Joe, puxa Delta do líquido tóxico e começa os reparos. Nem tudo está perdido! Este ato de misericórdia coloca Joe em apuros, e ele é levado pelo povo lagarto para uma base militar bem longe. Como não somos desalmados (!!), vamos retribuir Joe por sua ajuda, você atravessará o deserto, atravessará a cidade e entrará na base militar para resgatá-lo. Para tanto, deveremos resolver quebra-cabeças e ajudar outros robôs, e lidar ocasionalmente com os lagartos não tão amigáveis.

Continua após a publicidade..

O jogo tem poucas opções de customização, e apesar de ter opções para diversos idiomas, o PT-BR ficou de fora, infelizmente. A introdução do jogo, que é bem direta e mostra bem o que esperar dos gráficos. Apesar de ser bem interessante e colocar o jogador no clima, confesso que esperava um pouco mais, não pela qualidade, mas por uma riqueza maior no que se diz respeito a detalhes. Além disso, não espere um game longo, principalmente se você for um jogador acostumado com esse tipo de desafio, teremos dezenas de puzzles espalhados por 28 níveis, sempre passando por cenários pós-apocalípticos e que nos remetem a um futuro nada promissor. Não espere passar mais de 7 ou 8 horas no jogo, para os mais aficionados e experientes, sorte se passar um pouco da metade disso. A dificuldade é praticamente a mesma após algum tempo, progredindo muito pouco conforme você avança no jogo, se você chegou até a metade do game, pode ter certeza que terminará ele com o mesmo esforço.

A maioria esmagadora dos puzzles são resolvidos com itens que estão à disposição no ambiente, cabendo ao jogador apenas colocar as coisas certas em seus devidos lugares, o que não é muito difícil caso você esteja jogando com o mínimo de atenção. Por mais que as coisas não pareçam fazer sentido, toda a solução do puzzle se fará com objetos que estão próximos a você. Isso acaba deixando o game um pouco óbvio, pois você não precisa explorar muito para encontrar o que precisa para seguir em frente. Além disso, como não há uma grande diversidade de itens, o que você tem a usar acaba ficando evidente no cenário. Tudo isso pode frustrar o jogador mai exigente, que espera um desafio maior, mas com certeza agradará o jogador que procura um desafio mais balanceado, com um baixo nível de frustração.

A Daedalic Entertainment conseguiu criar um jogo extremamente balanceado tecnicamente falando. Ainda que o jogo não exija do hardware peripécias mirabolantes, à de se louvar que o jogo rode liso do início ao fim. No que se trata de bugs, o game sofre como vem acontecendo com alguns jogos, sejam produções indies ou AAA. Alguns bugs podem dificultar seu avanço no jogo, nada que você não possa superar voltando um pouco no jogo, mas não podemos deixar de mencionar isso. Vale ressaltar que Life of Delta não tem suporte a grandes resoluções, pois o game está rodando abaixo dos 1980×1080. Confesso que isso não alterou minha diversão no jogo, mas vale citar, já que estamos avaliando o game em um PS5.

Outra coisa interessante, é que Life of Delta tem uma proposta onde usaremos poucos itens, deixando o jogador a vontade com um inventário bastante reduzido e intuitivo. Ainda que possamos combinar alguns itens para criar algo necessário para prosseguirmos no jogo, dificilmente você terá uma abundância de itens a sua disposição. Tudo que criamos, é quase que usado imediatamente, e essa criação, apesar de não ser óbvia, é bastante intuitiva, e com o passar do jogo, criamos uma identidade com essas mecânicas, e passamos a construir esses itens quase que automaticamente.

Life of Delta – Vale a pena

Jogos point-and-click estão geralmente ligados a puzzle e mecânicas de descobertas mais intrincadas e menos evidentes, e em Life of Delta as coisas não são tão diferentes. Entretanto, ainda que o game seja inspirado no que moldou o gênero, o jogo tem uma proposta mais soft, desde que o jogador não seja displicente. A história tem potencial, mas foi infelizmente explorada de uma maneira muito rasa, se tivéssemos um jogo abordando maiores detalhes, e com uma abordagem mais ampla durante a gameplay, seriamos agarrados mais intensamente pelo jogo.

No geral, Life of Delta é um game divertido, que por ser curto não cansa e mantêm o jogador interessado ao longo de sua duração. Se você curte games do gênero, ou apenas quer passar algum tempo resolvendo alguns puzzles enquanto passa por locações muito bem feitas e com uma música legal, Life of Delta é o game que você precisar passar uma tarde jogando.

Life of Delta foi avaliado mediante uma cópia gentilmente cedida pela Daedalic Entertainment – Agradecemos a cordialidade!

Life of Delta | REVIEW

Gráficos - 7
Jogabilidade - 6.5
Diversão - 7.5
Som - 7
Dificuldade - 7
Fator Replay - 6

6.8

Bom

Life of delta é um típico jogo do gênero point-and-click, com uma proposta moderada que deve agradar jogadores de todas as idades.

User Rating: Be the first one !

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo