Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasOutros

Hyenas | Game cancelado foi o projeto mais caro da SEGA — RUMOR

Desenvolvimento mais caro da história da SEGA

Continua após a publicidade..

Que todas as desenvolvedoras procuram por um game de serviço nos moldes dos poucos que fizeram sucesso, não é nenhuma novidade, e mesmo que essas empresas desenvolvam 3 ou três jogos que não sejam sucessos, se um deles for, o lucro é garantido. Pensando nesse nicho tão difícil, mas ainda lucrativo, a SEGA esta há 5 anos junto de Hyenas da Creative Assembly.

Após receber alguns elogios na Gamescom 2023, a SEGA resolveu cancelar o projeto, surpreendendo a todos. Agora, de acordo com informações de várias fontes que trabalharam no desenvolvimento de Hyenas e preferem manter-se no anonimato, partilhadas pelo YouTuber Volound pelo VGC, o projeto sofreu com uma direção problemática, mudanças abruptas de motor gráfico e um design demasiado cauteloso.

“os líderes dormiam ao volante. A tentativa de entrar num mercado saturado e não apostar em algo arrojado são factores que prejudicaram o projeto.

— Fonte Anonima

As fontes ainda revelam que Hyenas esteve 6 anos em desenvolvimento e a proposta foi um jogo inspirado em “Destiny, Escape from Tarkov e PUBG” numa experiência PvPvE, na qual o objetivo era entrar em cofres, enfrentar a IA e outros jogadores para roubar tesouros. Neill Blomkamp visitou o estúdio e foi a origem da ideia para o conceito central do jogo, pessoas que roubam não para sobreviver, mas sim para obter relíquias antigas do planeta Terra.

Um dos ex-funcionários da Creative Assembly diz que foi muito difícil conseguir acertar numa visão para o jogo e as coisas mudaram diversas vezes, até para o modelo de negócio e que os funcionários trabalhavam sem saber exatamente como seria Hyenas. Após alguns testes fechados, Hyenas foi considerado pela Sega como um jogo cujo modelo de negócio era difícil de avaliar e até poderia chegar como gratuito, mesmo sendo o projeto mais caro da história da Sega, diz uma destas fontes.

Mesmo que não saibamos o valor exato do projeto, uma fonte disse a Volound que Hyenas foi o projeto mais caro da Sega, superior aos $70 milhões de Shenmue e isto significou supervisores da divisão japonesa com presença constante nos escritórios do Reino Unido.

Ademais, ex-funcionários da Creative Assembly se dizem irritados e magoados pela falta de visão e por despedir pessoas que nem sequer trabalharam em Hyenas.

Fonte: Eurogamer

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial