Após a divulgação do novo trazer de God of War Ragnarok, podemos perceber algumas mudanças profundas no sistema de batalha do jogo. Além disso, poderemos escolher entre três escudos diferentes durante o jogo.
A Game Informer trouxe uma matéria exclusiva conversando com os principais designers de combate do jogo, Mihir Sheth e Denny Yeh, que mostraram um novo fragmentos da jogabilidade que mostram algumas das novas habilidades de combate de Kratos. Conforme Sheth explica, God of War: Ragnarok foi feito de uma maneira que permite que Kratos “brinque com sua comida”, permitindo que os jogadores usem novas habilidades e armas para brincar com os inimigos, tornando as lutas muito mais criativas, por exemplo.
Também foram explicados detalhes de alguns movimentos novos intitulados como: “Movimentos de assinatura de armas” que o ajudam a causar dano extra com elementos de de gelo ou fogo. Esses movimentos podem ser executados enquanto pressiona o botão triângulo com o Leviathan Axe ou Blade of Chaos.
Por fim, os escudos de Kratos que além do tradicional escudo, vão ter duas novas adições para os jogadores experimentarem, cada uma com suas próprias características e estilos de jogo. O Dauntless Shield recompensará os jogadores com a capacidade de causar dano massivo com defesas de última hora, enquanto o Stonewall Shield permitirá que os jogadores disparem de volta o dano absorvido em inimigos desavisados com grande impacto no solo, embora ao custo de não conseguir aparar em tudo.
God of War: Raganrok será lançado em 9 de novembro de 2022 para PS4 e PS5.