Atualização deve chegar nessa semana.
A Sony Interactive Entertainment permitirá o suporte à taxa de atualização variável para jogos do PlayStation 5 por meio uma atualização de software do sistema que deve ser lançada nos próximos dias, conforme anunciou a empresa .
Com a atualização instalada, a taxa de atualização variável será ativada automaticamente para jogos compatíveis se o console estiver conectado a uma TV ou monitor compatível com HDMI 2.1 VRR. Ele também pode ser desabilitado na seção “Tela e Vídeo” nas configurações do sistema.
Você também pode optar por aplicar o suporte à taxa de atualização variável a jogos do PlayStation 5 que não o suportam diretamente, o que pode melhorar a qualidade do vídeo para alguns jogos. Vale ressaltar que se ativar a função resultar em efeitos visuais inesperados, a opção pode ser desativada a qualquer momento.

A taxa de atualização variável aprimora o desempenho visual dos jogos, minimizando ou eliminando artefatos visuais, como problemas de ritmo de quadros e rasgos de tela, criando uma jogabilidade mais suave, pois “as cenas são renderizadas sem problemas, os gráficos parecem mais nítidos e o atraso de entrada é reduzido”.
Os jogos do PlayStation 5 lançados anteriormente podem ser totalmente otimizados para oferecer suporte à taxa de atualização variável por meio de um patch, e os próximos jogos podem incluir suporte no lançamento.
Os seguintes jogos estão programados para receber um patch que habilita o suporte à taxa de atualização variável nas próximas semanas:
- ASTRO’s Playroom
 - Call of Duty: Vanguard
 - Call of Duty: Black Ops Cold War
 - Deathloop (via)
 - Destiny 2
 - Devil May Cry 5 Special Edition
 - DIRT 5
 - Godfall
 - Marvel’s Spider-Man Remastered
 - Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
 - Ratchet & Clank: Rift Apart
 - Resident Evil Village
 - Tiny Tina’s Wonderlands
 - Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
 - Tribes of Midgard
 
				



