Está com alguma dificuldade em God of War? Então acompanhe a parte 15 do detonado completo passo-a-passo de God of War exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas da Steam!
Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.
Sem mais delongas, vamos para o detonado:
Na parte anterior, Kratos e Atreus conseguiram recuperar a Torre de Jötunheim, possibilitando a eles viajar para o Reino de Jötunheim através da Sala de Viagem Entre Reinos. O final de nossa jornada se aproxima!
CAPÍTULO 15: JÖTUNHEIM AO ALCANCE
Templo de Týr
Volte para a Sala de Viagem de Týr
Antes de qualquer coisa, vá até o Braseiro de Týr #8 ao lado e acenda-o. Irá acender todos os 8 Braseiros de Týr, e com isso receberá o Encantamento: Ruína da Valquíria, que reduz o dano de ataques de Valquírias em 5%. É exatamente isso o que estávamos esperando, trate de equipar esse encantamento, pois virá muito bem a calhar em uma batalha vindoura! Caminhe até o interior do templo, e entre na Sala de Viagem Entre Reinos.
Viaje para o Reino de Jötunheim
Antes de seguirmos com a história do jogo, primeiro vamos fazer as últimas atividades opcionais do jogo. Retorne ao Reino de Muspelheim.
Reino de Muspelheim
Restaram os desafios finais de Muspelheim, e agora estamos bem mais fortes. Em cada uma das 5 arenas, aparecerá outra espada gigante, com um novo desafio a ser batido, de nível impossível. Dos 5 desafios, só precisamos cumprir 3 para habilitarmos o último desafio final. Pode ser quaisquer 3, mas eu recomendarei os que eu acho mais fácil. Serão tarefas muito difíceis e com inimigos de níveis de 6 a 8, por isso recomendei que deixasse para o final do jogo. Vou mostrar como é cada uma das provas:
Prova I: Impossível. Mais uma vez, o objetivo aqui será matar 15 inimigos sem ser atingido por nenhum golpe. Mas agora será bem mais difícil, pois seus inimigos serão mais fortes. Enfrentará Draugrs, Draugrs Pesados e também 2 Wulvers Ferozes. Mantenha-se longe dos inimigos, use flechas elétricas e arremesse o machado nos inimigos paralisados. Mantenha-se firme e no final da batalha aparecerão Draugrs e um Assolador de Almas. Mate primeiro os Draugrs, obviamente. Terá de ser bem cauteloso para conseguir desviar de todos os projéteis enquanto arremessa o machado no núcleo do Assolador de Almas. Quando ele cair atordoado, use a Ira do Ancestral da Geada para acabar com ele. Pela complexidade, considero esse o mais difícil dos desafios. Completando o desafio, abra o Baú Lendário para conseguir Hacksilver, 15 Brasas Ardentes e 1 Brasa da Chama.
Prova II: Impossível. Você terá quatro minutos para eliminar todos os inimigos da área. Aparecerá uma Regressada acompanhada de alguns Helproles. Depois, aparecerá outra Regressada com alguns Vikens. Depois, serão 2 Tatzelwurms. Para finalizar, terá de matar uma Regressada, um Viken e vários Draugrs Explosivos. É um combinação complicada, use flechas elétricas, invocações rúnicas e a Fúria Espartana para conseguir alguma vantagem aqui. Completando o desafio, abra o Baú Lendário para conseguir Hacksilver, 15 Brasas Ardentes e 1 Brasa da Chama.
Prova III: Impossível. Você terá de abater 5 inimigos dentro dos círculos dourados. A primeira leva terá Draugrs, Lobos Raivosos e um Wulver Feroz. A segunda onda terá Draugrs, Draugrs Pesados e Tatzelwurms. A terceira e última onda terá Draugrs e Ogros. Serão 8 inimigos aqui, mas terá bastante tempo. Ignore os Ogros e atraia os Draugrs para dentro do círculo com as Lâminas do Caos antes de matá-los. Completando o desafio, abra o Baú Lendário para conseguir Hacksilver, 15 Brasas Ardentes e 1 Brasa da Chama.
Prova IV: Impossível. Os inimigos recuperam a vida rapidamente, então terá de atordoá-los e finalizá-los. Enfrentará Elfos Escuros e Helproles a princípio. Depois, virão Draugrs e Tatzelwurms. Por fim, será a vez de Draugrs, Draugrs Pesados e Elfos Guerreiros Escuros. São muitos, mas usando a tática de atordoá-los e finalizá-los, será bem simples. Eu considere esse o desafio mais fácil, desses impossíveis. Completando o desafio, abra o Baú Lendário para conseguir Hacksilver, 15 Brasas Ardentes e 1 Brasa da Chama.
Prova V: Impossível. É uma daquelas provas em que terá um minuto de tempo, e que matar inimigos para ganhar segundos. Enfrentará Draugrs, Draugrs Pesados, uma Regressada, e no final de tudo, 2 Viajantes Campeões acompanhados de vários Draugrs. Esse desafio é difícil pelo fator tempo, que o obriga a ser ofensivo o tempo todo, mas pode ser bem razoável se usar bem as flechas elétricas e a Fúria Espartana contra os Viajantes.
Por ordem de dificuldade, eu considero, do mais fácil ao mais difícil: IV, III, II, V e I. O primeiro desafio que cumprir concederá a Chave do Primeiro, o segundo desafio concederá a a Chave do Segundo e o terceiro desafio concederá a Chave do Terceiro. Com as três chaves, poderá ir até o topo do vulcão, onde enfrentou a Valquíria, e encarar o desafio final. Quando estiver se sentindo pronto, vá ao desafio final.
Prova Oculta de Surtr. Para conseguir a medalha de ouro, precisará derrotar 70 inimigos em menos de 8 minutos. São uma mistura diversa, com Draugrs, Draugrs Pesados, Helteadores, Vikens, Pesadelos, Tatzelwurms, e muito mais. Mantenha a calma, mas seja rápido. Use flechas elétricas para paralisar os inimigos e combos rápidos para derrotá-los. Não é tão difícil, mas lembre-se de usar a Fúria Espartana tão logo ela se encha para obter uma vantagem contra os inimigos mais poderosos. Deverá conseguir derrotar 70 antes do tempo acabar. Completando esse último desafio com medalha de ouro, irá liberar um troféu:
Fogo e Enxofre
Esse troféu será liberado quando concluir todas as provas de Muspelheim.
Além disso, irá aparecer mais dois Baús Lendários. O Baú Lendário da esquerda possui 20.000 Hacksilver, 37 Brasas Ardentes e o Encantamento: Marca Perfeita do Reino, enquanto o Baú Lendário da direita possui 15 Brasões da Chama, 9 Brasões Maiores da Chama e 3 Brasões de Surtr. Com esses materiais especiais, poderá aprimorar alguns conjuntos de armadura, como o Conjunto de Armadura da Valquíria ou o Conjunto de Armadura lá de Niflheim. Precisará de mais materiais do que isso, mas você sempre pode refazer os desafios de Muspelheim, que podem ser realizados quantas vezes quiser em busca de mais materiais raros. Se aprimorar o conjunto de armadura ao máximo, poderá evoluir o Kratos ao nível 9. Saiba que isso é totalmente desnecessário, é plenamente possível vencer os maiores desafios do jogo no nível 8. Fica a seu critério se vai querer fazer isso ou não. Quando estiver satisfeito, volte para Midgard.
Reino de Midgard
Saindo da Sala de Viagem Entre Reinos, vá ao portal místico ao lado e use o fast travel para o Conselho das Valquírias.
Conselho das Valquírias
Coloque os 8 Elmos
A primeira coisa que podemos fazer aqui é pegar o tesouro enterrado do Mapa do Tesouro “Elas Nem Imaginam”, o último tesouro enterrado do jogo. Ele fica na parte norte do local, entre dois tronos de Valquírias. Confira a imagem abaixo para a localização exata:
Este tesouro enterrado irá conter: 10.000 Hacksilver, 1 Minério Instável, 5 Aços Endurecidos de Svartalfheim e o e o Encantamento: Olho da Supremacia Rúnica, que reduz o dano recebido durante um Ataque Rúnico em 30%. Se veio seguindo o guia até aqui, deverá ter coletado todos os 12 tesouros escondidos, o que irá liberar um troféu:
Caça ao Tesouro
Esse troféu será liberado quando encontrar todos os 12 tesouros escondidos.
Agora, chegou a hora do maior desafio do jogo. É bom que esteja pelo menos no nível 8, nesse momento. Coloque todos os 8 elmos das Valquírias em seus respectivos tronos. Irá concluir o favor. Após colocar todos os elmos em seus tronos, aparecerá uma Fenda do Reino no centro desse local. Essa Fenda do Reino inicia o Favor: Deus x Rainha.
Derrote a Rainha Valquíria
Acionando essa Fenda do Reino, invocará ninguém menos do que a líder de todas as Valquírias, e a Valquíria mais poderosa de todo o jogo.
Sigrun é a líder, a Rainha das Valquírias. A mais poderosa de todas as Valquírias, a Sigrun terá todas as principais habilidades das outras 8 Valquírias. Por ter tantos golpes especiais, ela é a mais imprevisível de todas as Valquírias, é realmente difícil saber qual golpe ela usará a seguir. Por isso, é preciso prestar muita atenção aos seus movimentos, para que possa reagir da maneira correta para não tomar dano.
Sigrun dá voos rasantes, socos fortes, dá a pancada no chão que cega Kratos, arremessa projéteis, se defende com as asas, pula em cima do Kratos (e desta vez ela não grita Valhalla antes, o que torna esse um dos seus movimentos mais irritantes), enfim, tudo o que as outras Valquírias fazem. Como disse anteriormente, é difícil prever cada movimento, terá de ter reflexos apurados. Sigrun tira muita vida a cada golpe, precisará se acostumar a cada movimento dela para evitar ser atingido. Mesmo assim, deverá ser atingido em alguns momentos, pelo menos até se acostumar, e por isso é importante ter equipado o encantamento que reduz o dano de Valquírias. Sempre olhe ao redor por pedras de saúde, elas serão muito úteis nessa batalha.
As janelas de vulnerabilidade da Sigrun serão poucas, e ela ainda sabe se defender usando as asas, tornando suas janelas ainda mais escassas. Em cada oportunidade que tiver, aproveite para causar o máximo de dano possível. Use invocações, seus ataques rúnicos mais poderosos, combos completos, cause o máximo de dano possível. Deixe a sua Fúria Espartana para quando estiver quase derrotando, para conseguir emendar os últimos golpes necessários. Não se esqueça que essa é uma batalha opcional, se quiser deixar para enfrentá-la depois de fechar o jogo, não tem problema. Se estiver com muita dificuldade mesmo assim, pode reduzir a dificuldade para o mais fácil, deixando a Sigrun bem mais lenta. Se ainda precisar de mais dicas nessa batalha, acompanhe o vídeo abaixo:
Quando finalmente derrotar a Rainha Valquíria (Conselho das Valquírias): 1/1, pegue o Elmo de Sigrun. Entre os espólios da luta, pegará 1 Aço Asgardiano Perfeito, 1 Aço Asgardiano, o pomo do machado Retribuição e o Encantamento: Pedra Temporal de Njörd, que concede chance muito baixa de deixar os inimigos lentos ao receber dano. Irá completar o último favor do jogo e também liberar um troféu:
Seletora dos Mortos
Esse troféu será liberado quando matar as 9 Valquírias.
Com isso, terá feito não só 100% aqui no Conselho das Valquírias, mas 100% em todo o Reino de Midgard e no jogo todo! Quanto ao Elmo de Sigrun, saiba que não há nada que possa fazer além de vender esse elmo por 100.000 Hacksilver na loja dos anões.
Se veio seguindo o guia até aqui, e não pulou nada, então já terá explorado completamente todos os reinos disponíveis no jogo, só restando fechar o jogo. Agora que fizemos tudo o que há de opcional no jogo, só nos resta seguir em frente até o final. Volte por fast travel ao Templo de Týr.
Templo de Týr
Viaje para o Reino de Jötunheim
Agora sim, entre na Sala de Viagem Entre Reinos mais uma vez. Vá até o terminal central, e viaje para Jötunheim. Quer dizer, tente, porque a viagem não poderá ser realizada, uma vez que Odin arrancou o cristal de viagem de Jötunheim. Se tivéssemos o segundo olho do Mimir, talvez ele pudesse nos ajudar, mas Odin roubou seu segundo olho. Ele disse que talvez Brok e Sindri possam nos ajudar a encontrar o seu segundo olho.
Fale com Brok e Sindri
Voltará automaticamente ao Reino de Midgard. Saia da Sala da Viagem Entre Reinos e fale com Brok e Sindri. Eles dão a pista que Odin mandou construir a enorme estátua de Thor que fica no Lago dos Nove bem na época em que ele roubou o segundo olho de Mimir. Bem, se uma coisa estiver ligada à outra, então Odin provavelmente terá guardado o segundo olho de Mimir na estátua! O que complica as coisas, porque a gigante Jörmungandr, a Serpente do Mundo, engoliu a estátua mais cedo durante a nossa aventura. Isso quer dizer que teremos de entrar na barrida da Jörmungandr de alguma maneira…
Volte para a Trompa da Serpente em Midgard
Saia do templo e siga pela ponte até o elevador no meio da ponte. Toque a trompa mais uma vez, o que irá chamar a Jörmungandr. Mimir explicará a situação, na linguagem Jötnar, e a Serpente do Mundo nos permitirá visitar o interior de seu estômago.
Entre de Barco na Boca da Serpente
Desça a escada até o barco e navegue para o interior da boca da Jörmungandr, passando pela falha entre seus dentes. Quando ela fechar a boca, tudo ficará escuro, e está no interior da fera. Um ambiente nada agradável, ou salubre.
Encontre o Olho de Mimir
Navegue pelo local, na direção noroeste e então oeste. Quando passar por algumas pedras, verá uma praia do qual pode parar o barco, perto de alguns destroços de navio. Pare e abra o Baú. Volte ao barco e continue navegando a oeste. Verá uma doca no qual pode descer. Desça e olhe para o norte para ver um mecanismo giratório que controla um guindaste. Arremesse o machado para girar o mecanismo, trazendo o guindaste até o seu lado. Gire até o final e então arremesse o machado na engrenagem, parando o guindaste no local. Deixe o machado lá, vá até o final do local e quebre os destroços de madeira para revelar uma subida. Suba no local e pule para a plataforma de madeira sustentada pelo guindaste. Remova o machado, e o guindaste voltará para a posição inicial. Pule na plataforma e escale. No topo, primeiro pule ao leste e abra o Baú de Cifra para conseguir um encantamento. Volte e abra o Baú Lendário para conseguir encontrar o olho de Mimir.
Volte para a Sala de Viagem de Týr
Desça pela tirolesa ao sul e volte ao barco. Navegue de volta para o leste, e a Serpente do Mundo começará a querer regurgitar, como se estivesse sofrendo. Siga em frente até que ela resolva nos cuspir em uma ilha na parte norte, no Corpo de Thamur. Freya logo aparecerá, atraída pelos últimos acontecimentos, e depois será a vez de aparecer Baldur. Baldur estará querendo se vingar de sua mãe, e Kratos irá se meter na treta familiar.
Corpo de Thamur
Derrote Baldur
Agora é para valer. Teremos de enfrentar Baldur mais uma vez. A batalha começa de forma bem usual, com trocas de socos e golpes entre Kratos e Baldur, com a diferença que a Freya irá paralisar ambos com raízes constantemente. Bloqueie os ataques de Baldur, apare o que puder, e use combos rápidos contra ele. Ele irá sempre se curar em seguida, mas após alguns minutos de batalha, verá uma cena. Kratos ficará preso e Baldur atacará Atreus covardemente, mas fazendo isso ele machucará a mão com o visco da flecha que Atreus usou para prender a sua aljava. O visco, de acordo com as lendas antigas, era a única coisa capaz de ferir Baldur, e ele realmente se feriu com o visco. Com isso, o feitiço de proteção de Baldur se foi, e agora ele estará completamente vulnerável a dor e a morte.
Freya o levará para outro local, mas a batalha continua. Baldur ficará azul, o que quer dizer que ele estará imune a gelo. Nesse momento, use as Lâminas do Caos para causar dano nele. Continue bloqueando e aparando os golpes de Baldur, enquanto presta atenção também nos golpes da Freya, que estará controlando o corpo do gigante Thamur. Baldur continuará com golpes simples de socos e arremesso de gelo, coisas simples de bloquear com o escudo. Espere por uma brecha e continue atacando, até ver mais uma cena.
Baldur agora estará em chamas e na cor avermelhada, ou seja, use o machado Leviatã mais uma vez. Agora ele terá golpes de explosão, e para piorar, Freya invocará Proles para ajudar Baldur. Acabe com os Proles quando puder, mas continue focado no Baldur. Cause mais dano nele até ver mais uma cena. Quando Freya trouxer o cinzel mágico de Thamur, escale o cinzel para continuar a luta com Baldur lá em cima.
Após mais alguns embates, chegará à parte final, em uma arena menor. Baldur continuará usando golpes fortes, e agora ele irá se transformar sempre que usar um golpe forte. Quando ele estiver coberto de gelo, use as Lâminas do Caos, e quando estiver coberto de chamas, use o machado Leviatã. Fique alternando conforme a necessidade e tome cuidado com seus ataques. Quando esgotar a vida de Baldur, assista à cena. Baldur estará vencido, e Kratos e Atreus podem ir embora. Mas Baldur decide jogar toda a sua fúria contra uma rendida a indefesa Freya, e Kratos intervém. Kratos matará Baldur, salvando a vida de Freya. Mas mesmo assim, Freya jura que irá matar Kratos, e fazê-lo pagar. Isso não é nada bom. Ao vencer Baldur, deverá liberar um troféu:
Sinal do Crepúsculo
Esse troféu será liberado quando derrotar Baldur.
O capítulo se encerra aqui.
E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 16, com a conclusão final da história. Você não pode perder! Confira abaixo o detonado em vídeo dessa parte do detonado:
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 16 já foi postada, confira aqui!
Confira também nossos outros detonados.