Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
ArtigosDestaque

FPS | Confira lista com os 20 dos melhores jogos do gênero

Confira nossa lista com 20 jogos imperdíveis do gênero FPS

Continua após a publicidade..

Bora falar de um dos gêneros mais populares no mundo dos games, o FPS. Além de trazer grande histórias, os jogadores passam dezenas de horas travando batalhas online, tanto em campanhas cooperativas como no PvP. Se você é fã desse gênero, já pensou nos melhores jogos de todos os tempos? Pensando nisso, selecionamos 20 do que achamos serem os 20 melhores jogos do gênero FPS de todos os tempos até hoje. Confira abaixo nossa lista e não deixe de participar comentando.

20. Far Cry 3

Far Cry 3 foi lançado em 2012, sendo desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft para PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows. É a sequência do jogo Far Cry 2, lançado em 2008. O jogo trouxe novas perspectivas para o jogador, apresentando um mundo menos linear, bem como muitos animais e missões voltadas para acampamentos, saindo de um universo mais urbano.

19. Overwatch 2

Continua após a publicidade..

Ambos os jogos são jogos multiplayer desenvolvidos pela Blizzard Entertainment. Overwatch 2 durante a BlizzCon 2019 e logo se tornou um game muito esperado. O jogo melhorou o que já era ótimo, ainda que seja praticamente o mesmo jogo.

18. Valorant

Valorante é um game free-to-play de tiro em primeira pessoa desenvolvido e publicado pela Riot Games. O jogo apresenta mapas intrincados, um ritmo mais lento e uma bela mistura dos estilos de jogo Counter-Strike e Overwatch, a verdade é que o jogo não inova muito, e sua melhor característica é misturar muito bem o que já deu certo em dois jogos consagrados.

17. Battlefield 4

O jogo desenvolvido pela DICE e publicado pela Electronic Arts, é o décimo terceiro título da série, sequência de Battlefield 3, sendo lançado entre outubro e novembro de 2013 para Microsoft Windows, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4 e Xbox One. Ainda que tenha tido uma recepção morna, é uma boa experiência para quem procura um FPS de qualidade, trazendo um multiplayer para até 64 jogadores na mesma partida e níveis destrutíveis enormes, ele captura bem a ideia de lutar no meio do caos que é uma guerra.

16. Borderlands 2

Borderlands 2 é um jogo eletrônico de ficção científica e tiro em primeira pessoa com aspectos de RPG. Desenvolvido pela Gearbox Software, que desenvolveu o primeiro jogo da série, Borderlands, e publicado pela 2K Games. O game mescla elementos de RPG e Aventura, com uma ótima história e DLCs tão boas quanto, além de muitas armas, cada uma mais divertida que a outra. Por fim, o jogo ainda tem um ótimo senso de humor e gráficos singulares.

15. Left 4 Dead 2

não podemos deixar a temática de terror de fora. O título da Valve nos coloca em meio a zumbis em um cenário de terror. Os jogadores cooperam mutuamente para eliminar a horda de zumbis e sobreviver contra vários inimigos. Left 4 Dead 2 foca na estratégia e combate intenso, proporcionando uma jogabilidade assustadora intensa.

14. Call of Duty: Warzone

Call of Duty: Warzone jogo free-to-play do gênero battle royale desenvolvido pela Infinity Ward em parceria com a Raven Software e publicado pela Activision, dispensa apresentações. O jogo foi lançado em 10 de março de 2020 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One, o jogo faz parte do universo da não menos famosa franquia Call of Duty: Modern Warfare, mas não requer compra deste.

13. Metro Exodus

Se tem uma franquia destacada no universo dos FPS, são todos os jogos que levam o nome Metro Exodus. O game conta um clima sempre muito imersivo e atmosférico, com cenários pós-apocalíptico e monstros aterrorizantes, tornando o jogo uma das melhores experiências single-player do gênero FPS. Obrigatório.

12. Halo 3

Outro jogo que é dispensa apresentações, Halo 3 conta com uma excelente campanha voltada para a história trazendo Master Chief, e o incrível Forge, onde os jogadores criam seus próprios níveis, suíte multiplayer e muito mais. O jogo trouxe uma gameplay mais ampla, e ainda que fique um pouco confuso em alguns momentos, é indispensável.

11. Rainbow Six Siege

O jogo produzido pela Ubisoft Montreal. Foi anunciado pela Ubisoft a 9 de junho de 2014 na Electronic Entertainment Expo 2014 onde foi muito aplaudido pela crítica. Duas equipes lutam para proteger seus alvos ou resgatar os reféns e afins. Com apenas uma vida por rodada para todos e poderes únicos impulsionados por personagens, o jogo é uma das experiências mais desafiadoras do gênero. Bora conferir?

10. F.E.A.R.

F.E.A.R impressionou trazendo enredo de terror e tem como base vários acontecimentos sobrenaturais que faziam o jogador estar em estado de tensão por todo o tempo, com uma história envolvente. Além de trazer novos elementos a jogabilidade, o jogo da Monolith caprichou na IA, com inimigos adaptáveis e uma dificuldade alta, mas justa.

9. DOOM Eternal

A icônica franquia DOOM já é conhecida por praticamente qualquer pessoa que tenha tido um console na vida. O jogo influenciou praticamente todo o gênero FPS e até hoje move uma legião de fãs. Desenvolvido pela id Software e publicado pela Bethesda Softworks o jogo foi lançado em 20 de março de 2020. Pronto para lidar com uma legião de demônios? O que o jogo perdeu em suspense e terror, ganhou em violência e ação.

8. Quake 3

E a id Software aparece novamente em nossa lista, dessa vez com o frenético Quake 3, lançado em 2 de dezembro de 1999. O jogo se tornou uma febre entre os jogadores de FPS. Apesar do jogo não ter envelhecido bem, a sua época foi um avanço no que se diz respeito ao multiplayer.

7. Counter-Strike 2

Se Counter-Strike da Valve foi o jogo responsável por popularizar a cena profissional, no Brasil e em boa parte do mundo, a sequência, que trouxe os melhores mapas clássicos do primeiro jogo, melhorou a jogabilidade e forneceu gráficos mais modernos. Ambos os jogos foram responsáveis por criar uma cadeia de redes de Lan-houses no Brasil, criando uma legião de fãs que jogaram tento casualmente como criando jogadores profissionais.

6. Half-Life 2

Voltemos a experiência Single-player com um dos games mais divertidos e que impulsionaram os gráficos na ocasião, e novamente estamos falando de um game da Valve. O jogo trouxe diversas inovações para o campo dos games, e logo se tornou um enorme sucesso de vendas, sendo reverenciado até hoje.

Vale mencionar que o game esta passando por uma reformulação através da plataforma nVidia RTX Remix, e deve ser lançado totalmente reformulado com apoio da comunidade Modding.

5. Crysis

E se é para falar em avanços nos games, Crysis foi um marco nos jogos. Desenvolvido pela Crytek e lançado pela Electronic Arts, Crysis ftrouxe gráficos incríveis para a época, sendo o responsável por “forçar” o mercado tecnológico a criar formas de melhorar a tecnologia disponível para o público, pois o jogo virou ponto de referência de performance. Além de gráficos inacreditáveis, Crysis tinha um enredo e um sistema de gameplay único e se tornou um parâmetro para PCs Master race.

4. Call of Duty 4: Modern Warfare

Se houve um ponto no qual a franquia Call of Duty teve uma reviravolta, podemos dizer que uma das melhores, ou a melhor, foi aqui. Bons gráficos, jogabilidade definida, velocidade no ponto certo e uma história que vale a pena. Além disso, temos ótimos mapas, um bom sistema de balanceamento e tanto modo single-player quanto multi valem muito a pena.

3. GoldenEye 007

Chegamos no nosso top 3, e começamos por um jogo que não só é ótimo, mas é tão bom que muitas vezes ele é lembrado a frente do console em que foi lançado. Quem é fã do gênero FPS que não tinha um Nintendo 64 e se lamentava por não poder jogar GoldenEye 007? Uma boa história, jogabilidade matadora e um modo multiplayer para 4 jogadores em tela dividida. Um dos poucos jogos que nos fazia cogitar ter um Nintendo 64.

2. Call of Duty: Black Ops 2

Mais um CoD na nossa lista, mostrando porque o jogo é um divisor por diversos anos. Aqui temos o melhor jogo da franquia, e um dos melhores do gênero. Uma ótima história, arma icônicas e uma ambientação impar. Some a isso uma campanha solo emocionante e balanceada e no final ainda temos o modo Zombie, que marcou toda uma geração de jogadores.

1. Halo 2

E chegamos ao melhor jogo de FPS de todos os tempos até hoje. O escolhido é Halo 2. Aqui temos Master-Chief em um game único, com uma campanha sólida, uma jogabilidade robusta, aliados a um dos melhores gráficos daquela geração. No modo multiplayer, temos mapas icônicos aliados a um sistema balanceado e sem dúvida um dos mais divertidos já lançados.

Halo 2 é responsável por dar uma identidade definitiva a franquia, em todos os parâmetros. Além disso, tem uma história memorável, sendo um dos melhores, se não o melhor de todos os tempos do gênero FPS, para nós é.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo