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Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin | Detonado / Guia de Platina – Parte 6

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Está com alguma dificuldade em Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin? Então acompanhe a parte 6 do detonado completo passo-a-passo de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

FINAL FANTASY ORIGIN - COVER
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Na parte anterior, os Quatro Guerreiros da Luz adentraram no bosque de Wicked Arbor, onde encontraram criaturas terríveis, como o Great Malboro. Após derrotar o Great Malboro, o grupo seguiu para o Mount Gulg, um vulcão que abriga o Templo do Fogo. Dentro do templo, o grupo encontrou o segundo Demônio do Caos, Marilith. Após derrotarem Marilith, o grupo ativou o Cristal do Fogo, e então Astos, o líder dos elfos escuros, os transportou de volta para Flying Fortress. Ele menciona um reino antigo chamado Lufenia, mas isso não importa agora. Dois Cristais da Luz foram ativados, mas ainda restam dois, então o grupo ruma em direção ao Templo da Terra.

Sem mais delongas, vamos continuar com o guia:

Parte 6: Memories of Earth

De volta ao mapa de mundo, a essa altura seu personagem já deverá ter maximizado a profissão de Black Mage, ou qualquer outra que tenha deixado como secundária. Eu irei trocar minha profissão para Red Mage, outra profissão avançada que possui uma mistura de magias brancas com magias negras, e permite usar outros tipos de arma. White Mage passará a ser a minha profissão secundária agora, mas você pode escolher a profissão que gostar mais. Haverá novos diálogos disponíveis na opção Talk, se quiser. Desmonte o equipamento que for sobressalente. Haverá duas missões secundárias disponíveis, mas se reparar, o nível recomendado delas é maior do que o da missão principal. Sendo assim, vamos primeiramente para a missão principal, Phantoms of the Past. Essa missão possui nível recomendado 46, ou seja, inferior ao nível da última missão principal. Isso é porque podíamos ter escolhido vir para cá, quando optamos pelo Fire Crystal ao invés do Earth Crystal. Seja com for, estamos muito mais do que fortes o bastante agora. Ao iniciá-la, irá adquirir a Fool’s Missive XIX: The Hallowed Massif.

Passe pelo Cube e siga em frente. Derrote alguns Silver Lobos pelo caminho, até um trecho que o caminho faz uma curva brusca para a esquerda. Neste ponto, derrote mais Silver Lobos e quebre a parede de gelo quebradiço na parede de pedra para revelar uma caverna com itens. Saia e siga em frente até chegar a uma área ampla com bastante neve acumulada. Um Dark Vent no local irá invocar Silver Lobos e um Silver Star Lobo, acabe com todos e destrua o Dark Vent para causar uma avalanche. Se prestar atenção no local de onde a neve caiu, verá uma parede de gelo quebradiço. Quebre e entre.

Siga pela caverna e encontrará Bloody Bats, mate-as e siga em frente. Na bifurcação, siga primeiro para a esquerda para pegar um item, depois volte e vá para a direita. Mais adiante, derrote alguns Dark Skeletons e então quebre a parede de gelo quebradiço para sair da caverna.

Voltamos à parte externa. Antes de seguir para a direita, que é caminho para o objetivo, vamos explorar. Vá para a esquerda e, na bifurcação, siga para a esquerda. Siga em frente pelo caminho, e mate alguns Dark Skeletons. Na outra bifurcação, seguir pela esquerda leva de volta para o local da avalanche, então vá para a direita. Quando começar a atravessar uma passarela, ela irá se quebrar e o grupo cairá na parte baixa, onde há mais Dark Skeletons. Acabe com eles e siga em frente para voltar até a bifurcação da saída da caverna. Siga em frente pelo local mais amplo, e derrote mais Dark Skeletons. Siga em frente por este desfiladeiro entre as pedras para encontrar mais um Cube. Descanse e siga em frente para encontrar um Ogre e alguns Silver Lobos. Durante a luta, deverá causar uma avalanche, tome cuidado. Depois que a avalanche terminar, irá revelar uma caverna.

Seguindo pela caverna, encontrará alguns Bloody Bats. Na bifurcação, siga para a direita e derrote um Bloody Bat e um Dark Skeleton antes de abrir o Baú. Volte e siga pelo outro caminho. Chegando a uma outra bifurcação, encontrará um Bloody Bat e uma Wind Elemental. Siga para a direita na bifurcação e leia o documento Fool’s Missive VIII: The Four Crystals. Volte e siga para o outro lado. Logo encontrará Wind Elementals e um Ogre. Mate todos e siga em frente ao longo da caverna.

Irá sair da caverna do outro lado, e o local estará repleta de neve e névoa. Siga em frente e aproxime-se da beirada do local para que a beirada se quebre e o grupo caia lá embaixo. Enfrente alguns Silver Lobos e um Malboro, e pegue os itens pelo local. Siga em frente e suba pelas cordas para voltar à saída da caverna. Desta vez, siga em frente sem se aproximar da beirada quebradiça. Derrote mais Silver Lobos e vire à direita para pegar mais itens. Siga em frente e entrará em outra caverna. Aproxime-se do Cube para receber 2 Anima Shards, então descanse no local. Siga em frente, e saindo da caverna, encontrará um Hippogriff, basicamente uma versão mais poderosa do Griffon. Acabe com ele, e durante a luta, deverá provocar uma avalanche. Vá até o final e destrua o Dark Vent para revelar uma caverna.

Siga em frente pela caverna e destrua alguns Flans. Pegue um item no trecho sem saída do lado direito, e então siga em frente. Derrote Bloody Bats e siga até ver uma bifurcação. Vire à esquerda e siga, derrotando Dark Skeletons e Wind Elementals. Se pegar um desvio para a direita, chegará a um corredor com Bloody Bats e Dark Skeletons que leva de volta ao início da caverna e à primeira bifurcação, mas tem itens neste trecho. Dê a volta, explorando cada canto, depois siga em frente pelo outro caminho. Chegará a um trecho com um Dark Skeleton e um Malboro. Após matar todos, repare que há uma parede com glifos e dois caminhos. O caminho da esquerda leva a um beco sem saída com um Dark Vent invocando Flans, vá para lá e destrua-o para quebrar um dos três glifos. Depois volte e siga pelo caminho da direita. Pegue um desvio à direita e destrua outro Dark Vent, que invoca alguns Silver Lobos, para quebrar mais um glifo. Continue pelo caminho até o final e verá o último Dark Vent, que invocará Dark Skeletons. Acabe com ele para destruir o último glifo, então volte e verá que a parede veio abaixo. Abra o portão adiante e encontrará um Cube onde poderá descansar. Neste momento, o nível médio do seu equipamento já deve estar bem acima de 50, então estará mais do que pronto para encarar o chefão que está por vir. Siga em frente pelo caminho e abra o portão ao final para ver uma cena.

FINAL FANTASY ORIGIN - DRAGON ZOMBIE

Enfrentaremos o Dragon Zombie, um enorme dragão morto vivo. Ele é bem mais fraco do que os últimos chefes que enfrentamos, mas não o subestime tanto. Ele solta uma gosma pegajosa ao andar, então é melhor manter distância e soltar magias nele. Com a profissão White Mage, recomendo que use a magia Diaja nele, que causará um bom dano. Seu ataque especial Poison Breath irá envenenar todos que ele atingir, então tome cuidado. Outros ataques incluem Rush, no qual ele corre à frente e causa dano indefensável, e Deadly Stomp, no qual ele voa por alguns segundos e cai do força, gerando dano em área e erguendo pedras no ar. Cuidado ao ficar atrás dele, pois ele usará Spike Tail, um ataque forte e indefensável com o rabo. Lance magias nele até reduzir sua barra de Break, e então use Soul Burst.

Na segunda parte da luta, Dragon Zombie não terá metade do seu corpo, mas ele estará bem mais forte e perigoso. Agora ele possui novos ataques, como Icefall, no qual ele arremessa pedras de gelo em sua direção. Esse ataque pode ser absorvido e usado de volta contra ele. Ele possui alguns tentáculos em volta que podem ser atingidos, e quando quebrados, ele ficará cada vez mais vulnerável. Mas na verdade, como agora ele costuma ficar imóvel, é uma boa ideia correr em sua direção e golpeá-lo com seus ataques mais fortes. Junto de seus aliados, o dano causado será suficiente para deixá-los sempre em estado de vulnerabilidade, e conseguirá esgotar a sua barra de Break bem rapidamente. Ou você pode ficar longe e usar Diaja. Finalize-o com um Soul Burst para liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Dragon Zombie.

Assistirá a uma cena, e então irá completar essa missão e receber equipamentos e 1 Anima Shard.

Desmonte o equipamento desnecessário que obteve. Mais uma vez, recomendo que ignore a missão secundária e vamos direto para a missão principal, Memories of Earth. Essa missão possui nível recomendado 50, e ao iniciá-la, irá adquirir a Fool’s Missive XX: The Cavern of Earth.

Siga em frente, e chegará a uma sala com um elevador circular ao centro e um Cube. O elevador não funciona, então continue e encontrará Dark Skeletons. Quebre os sarcófagos pelo local para encontrar itens. Siga para a direita até a bifurcação, e então siga em frente. Ao final do caminho, passe pelo Baú e mate o Wraith ao final. Volte e abra o baú, e então irá aparecer Dark Skeletons de surpresa. Volte para a bifurcação e siga pelo outro caminho. Atravesse a grande ponte, e tente derrubar os Dark Skeletons para matá-los facilmente. Do outro lado, tome cuidado com os pisos de armadilha no chão, eles acionam flechas de fogo. Mate o Silver Lobo e os Dark Skeletons entre os sarcófagos, e verá três caminhos aqui.

Siga primeiro para a esquerda e suba a escada. Derrube a corda para servir de atalho para o Cube. Depois volte e siga pelo caminho do centro. Desça as escadas, e então siga pelo desvio do lado esquerdo, descendo mais escadas. Encontrará um Baú protegido por um Earth Elemental, uma versão elemental da terra, e alguns Dark Skeletons. Depois volte e siga pelo corredor, matando o Wraith e o Dark Skeleton enquanto toma cuidado com as armadilhas. Na próxima área, mate os Dark Skeletons e tome cuidado. Vê as marcas de sangue no chão? Elas demarcam locais de armadilha de lanças que saem da parede, então não se aproxime, dê a volta. Abra o Baú no canto, tomando cuidado com as armadilhas, e depois saia pelo outro lado para acessar uma nova área.

Assim que entrar, verá um Silver Star Lobo, alguns Silver Lobos e um Malboro. Mate-os, mas saiba que há um Dark Vent ao final da sala, que ficará invocando mais Silver Lobos e Earth Elementals. Destrua-o para interromper a chegada de novos inimigos e também para liberar caminho. Antes de avançar, volte e abra o Baú perto da coluna central. Olhe para a esquerda, e verá uma parede quebradiça. Quebre-a e abra o Baú escondido. De volta à entrada do local, suba a escadinha do lado esquerdo, passe pela porta e suba a escada de metal. Siga pelo corredor e desça a outra escada de metal do outro lado. Derrote os Dark Skeletons e atravesse a ponte. Passe pela porta e suba as escadas. Saia para a sacada e siga pela sacada, tomando cuidado com a armadilha. Mate o Dark Skeleton e o Wraith tomando cuidado com as armadilhas de lança. No corredor adiante, destranque a porta do lado esquerdo para abrir um atalho. Desça a escadaria do lado oposto, e voltará à saída original do local. Vá para a esquerda e entre na porta para encontrar um Cube em que pode descansar.

Seguindo em frente, não terá escolha a não ser descer em uma parte baixa. Assim que descer, 2 Dark Skeletons irão se erguer e uma parede tentará empurrá-lo no abismo. Ignore os inimigos e destrua a parede o mais rápido que puder, para impedir a morte certa. Depois de liberar caminho, mate os inimigos e suba a escada. Ao descer adiante, cairá novamente em uma armadilha, com mais 2 Dark Skeletons e outra parede que tentará empurrá-lo no abismo. Após liberar caminho, prossiga e suba a escada de metal. Destranque a porta adiante para abrir um atalho de volta ao Cube, caso queira descansar um pouco. Depois volte e desça a longa escadaria.

Ao sair pela porta ao pé da escadaria, enfrente Silver Lobos e um Hippogriff. Mais adiante, derrote mais 2 Earth Elementals e mais um Hippogriff. Durante a luta, irá obter a Key to the King’s Tomb. Avance e abra a porta adiante com a chave que obteve. Desça a escadaria adiante, e verá duas portas. Saia primeiro pela porta da direita, e encontrará um elevador. Antes de ativá-lo, vá até o final do lado direito e abra um Baú. Agora volte e suba pelo elevador, para voltar rapidamente ao Cube no começo da dungeon, caso queira descansar. Volte e saia pela outra porta. Ao descer, cairá em outra armadilha. Terá de destruir uma parede antes que ela empurre o grupo no abismo, e com um Hippogriff tentando atrapalhar. Depois de resolver a situação, abra o Baú e verá dois corredores. O corredor da direita leva apenas de volta para o corredor antes da armadilha, então siga pelo corredor da esquerda.

Siga em frente e derrote Silver Lobos, Dark Skeletons e um Wraith, mas tomando cuidado com uma armadilha de flechas e com buracos no piso, que levam ao andar inferior. Depois de matar todos, abra o Baú no canto do local e desça a escada de metal até o andar inferior. Lá embaixo, mate diversos Wraiths e um Hippogriff. A porta do lado esquerdo estará trancada, então siga pelo corredor do lado direito até abrir um Baú ao final. Volte, suba a escada de metal e siga em frente. Ignore a porta e siga até o Cube mais adiante. Depois de descansar, volte e entre na porta. Siga e desça em mais uma armadilha. Mate os Dark Skeletons e destrua a parede antes que ela derrube o grupo no abismo. Abra o Baú ao final e então saia pela porta para cair em mais uma armadilha. Mate o Wraith e destrua a parede. Desça para mais uma armadilha, e desta vez mate um Earth Elemental antes de destruir a parede. Abra o Baú ao final e saia pela porta. Siga em frente e então olhe para a esquerda para encontrar uma parede quebradiça. Quebre-a e passe para encontrar o Memory Memento #5. Saia e suba a escadaria ao final.

Chegará a um cruzamento. Primeiro siga em frente para abrir um Baú em uma sacada. Depois e siga para a direita para destrancar uma porta que serve de atalho para perto do último Cube, caso precise. Volte ao cruzamento e siga para a esquerda, para chegar a uma sala com diversos Dark Skeletons e um Tonberry. Mate todos e siga em frente. Na próxima sala, verá uma porta à direita, mas não saia ainda. Siga para a próxima sala e mate o Dark Skeleton e o Earth Elemental, tomando cuidado com as armadilhas de lança na parede. Siga o corredor do outro lado, passando por uma série de armadilhas no chão, até um cruzamento. Siga pela esquerda para sair em uma sacada, onde encontrará alguns Silver Lobos e o documento Lufenian Log 01_0239: Dimensional Crystal Matrix. O lado direito do cruzamento leva até uma escadaria que sobe de volta ao Cube, caso precise descansar. Quando estiver disposto a seguir em frente, volte até aquela porta que ignoramos há pouco e saia por ela.

Desça as escadas e siga em frente para encontrar um Dark Vent. Ele irá invocar um Malboro e um Earth Elemental, então mate-os e depois destrua o Dark Vent para liberar caminho. Siga em frente, e verá uma bifurcação. Primeiro siga em frente, e suba pelo elevador. O elevador irá parar do lado de um Baú. Destranque a porta ao lado para abrir mais um atalho de volta ao início da dungeon, mas que só tem utilidade se tiver deixado de pegar alguma coisa. Pois bem, desça de novo pelo elevador e siga pelo outro caminho na bifurcação para chegar a um Cube. Neste momento, já deverá estar mais do que pronto para o chefe que está adiante, então siga em frente e abra a porta para ver uma cena.

FINAL FANTASY ORIGIN - LICH

O Demônio do Caos que protege o Cristal da Terra é o poderoso Lich. Ele costuma sumir e reaparecer pelo local, e possui diversos ataques. Judgement causa um dano em área. Afaste-se da área indicada para não receber dano. Call of the Underworld irá invocar Dark Skeletons para o local. Quando ele fizer isso, mate-os primeiro. Earthquake é uma magia do elemento terra que aparece embaixo de você, Gaia’s Wrath é uma magia do elemento terra que aparece ao redor dele, Fellflame é uma magia do elemento fogo que causa dano em uma área ao redor dele, e Ice Dust é uma magia do elemento gelo que persegue você. Ele possui ainda mais uma magia, Flare, que pode ser absorvida e usada de volta contra ele. Tome muito cuidado com Bindga, um ataque indefensável em que ele lhe agarra e causa um enorme dano. Ele possui ataques de perto também, incluindo Bone’s Nail. Para atacá-lo, pode persegui-lo e atacar fisicamente, ou pode pode ficar longe e usar feitiços. A magia Diaga causará um grande dano nele, por ser do elemento sagrado. Quando acabar com sua barra de Break, use Soul Burst.

Na segunda fase da luta, ele usará suas magias em uma sucessão mais rápida, e terá novos ataques. O ataque Terrifying Embrace é um agarrão indefensável que causa muito dano, caso ele acerte. Ele também usará Putrid Ground para deixar boa parte do cenário coberta por uma lama pútrida, que causa dano e envenena. Tome muito cuidado. De resto, mantenha-se atacando ou usando magias de longe até esgotar novamente sua barra de Break e finalizá-lo com mais um Soul Burst para liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Lich.

Assistirá a uma cena, e então o grupo voltará mais uma vez a Flying Fortress. Opere o painel adiante para ver mais uma cena com o Astos, e então opere o painel mais uma vez para completar essa missão e receber equipamentos e 1 Anima Shard.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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