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Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin | Detonado / Guia de Platina – Parte 4

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Está com alguma dificuldade em Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin? Então acompanhe a parte 4 do detonado completo passo-a-passo de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

FINAL FANTASY ORIGIN - COVER
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Na parte anterior, os Quatro Guerreiros da Luz foram transportados pelo Capitão Bikke até outro continente, onde fica o reino dos elfos. Chegando ao local, eles encontram o local repleto de monstros e hostilidade. Eles invadem Western Keep, e conseguem derrotar o Black Knight. O grupo então encontra Astos, o líder dos elfos escuros. Astos explica ao grupo que eles precisarão chegar a quatro templos para ativarem os seus cristais de luz, e nos dará a localização exata do Templo do Vento, o mais perto dali. Ele nos diz que será preciso ceder uma vida para ativarem os cristais, mas se recusa a nos dar maiores detalhes por enquanto. E assim, o grupo ruma para o Templo do Vento.

Sem mais delongas, vamos continuar com o guia:

Parte 4: Memories of Wind

A partir de agora, seus amigos também poderão trocar de profissão. Ash pode escolher a profissão Monk, Jed a profissão Thief e Neon a profissão Red Mage. Recomendo que troque a profissão deles, principalmente porque a essa altura eles já deverão ter alcançado o nível 30 em suas respectivas profissões, não tendo mais o que evoluir na profissão inicial. Mas perceba que eles estarão no nível 1 da nova profissão, então eles estarão consideravelmente mais fracos do que estavam antes, até que tenha adquirido experiência na nova profissão. Pelo menos as armas e equipamentos que eles podem usar não mudarão nas novas profissões.

Falando em novas profissões, a essa altura já deverá ter conseguido avançar na nova profissão o suficiente para liberar pelo menos uma profissão avançada. Se conseguiu maximizar seu nível na profissão Mage, por exemplo, poderá liberar as profissões avançadas White Mage ou Black Mage. Avançando na profissão Swordfighter, também poderá liberar as profissões Knight e Red Mage. Seja como for, quando conseguir liberar uma profissão avançada, irá liberar também um troféu:

Esse troféu será liberado quando liberar uma profissão avançada.

Profissões avançadas são como profissões normais, elas precisam ser utilizadas para que ganhe experiência e adquira novas habilidades. Ao liberar uma profissão avançada, recomendo que a use pelo menos um pouco para saber como ela funciona. Depois desmonte os itens desnecessários e vamos em frente para a próxima missão secundária disponível em Western Keep.

Essa missão possui nível recomendado 22 e se passa em Western Keep. Começará diante da torre em que ficava o canhão, mas a torre estará bloqueada. Desça a escada metálica ao lado do Cube e enfrente o Griffon Queen, mas tome cuidado pois haverá Skeletons e Bombs por perto. Após acabar com todos, entre na sala do tesouro para matar alguns Leech Bats e Black Widows antes de abrir os 3 Baús. Um desses baús irá deixar o Key to Betrayal’s Roost. Volte ao Cube e desça pela outra escada vertical. Derrote alguns Skeletons, siga em frente e desça outra escada vertical. Derrote alguns Goblins e abra o Baú. Suba a escada vertical ao final, mate a Griffon Queen e abra o Baú. Siga em frente e mate Harpies e Goblins.

Seguindo em frente, vire à esquerda e elimine uma Harpy antes de abrir o Baú. Volte e suba a escada. Mate 2 Shadows e então abra mais um Baú. Agora desça as escadas até o pátio inferior e mate o Goblin Guard. Siga em frente e atravesse a ponte de madeira. Dê a volta na torre, suba a escada até o topo e mate o Shadow. Siga em frente, mate alguns Skeletons e vá até a outra torre. Suba no topo para matar um Goblin, então desça e siga pelo outro lado. Vá até a torre ao final, suba e abra um Baú. Depois desça e siga pelo outro caminho para obter um Anima Shard e encontrar um Cube.

Desça as escadas ao final e siga pelo corredor. Derrote o Shadow e os Skeletons, e vire à esquerda na sala secreta para abrir um Baú. Siga em frente e derrote Black Widows e Leech Bats. Vire à direita no cruzamento e, no outro cruzamento, mate o Shadow e os Skeletons e vire à direita para abrir um Baú. Siga na direção oposta e abra a porta defronte usando a chave que obteve na sala de tesouro. Mate os 4 Shadows aqui em cima, facilitando bastante a batalha futura. Agora desça as escadas e entre na porta para encontrar o objetivo principal da missão: um Ravenous Coeurl. Acabe com ele para encerrar a missão e receber alguns equipamentos, 15 Clear Magicites e 1 Anima Shard.

Equipe Jack e seus companheiros com o que tiver de melhor e desmonte o que não for utilizar. Agora coloque o cursor sobre Refrin Wetlands e vamos para a próxima missão principal: Natural Distortion. Essa missão possui nível recomendado 26, e ao iniciá-la, irá adquirir a Fool’s Missive XI: The Refrin Wetlands.

Missão Principal: Natural Distortion (26)

Siga em frente e ative o Cube. Mais adiante, encontrará um novo inimigo, o Crawler. Derrote-o e continue para enfrentar mais um Crawler e uma Harpy. Depois continue seguindo o caminho, que irá terminar em uma esfera do clima. Interaja com ela para mudar o clima para chuvoso, o que irá abrir caminho pelas raízes. Siga primeiro para a direita para chegar a um Baú, e então volte e siga pelo outro lado. Mais adiante, encontrará 2 Water Elementals. Elementals são inimigos resistentes a ataques físicos, mas fracos contra magias, e eles geralmente são ligados a um elemento, no caso, a água. Eles atacam com Water, e sua maga pode ser absorvida, apenas não use de volta contra eles. Eles são fracos contra terra, então use a magia Quaga contra eles, e a batalha será fácil.

Vá para a direita e desça pela plataforma de madeira. Mate mais 2 Crawlers e uma Harpy, então ande por sobre algumas raízes iluminadas. O caminho do lado direito está bloqueado por uma cachoeira, então siga para a esquerda para enfrentar mais 2 Crawlers e um Fire Elemental. Esses Elementals são do tipo fogo, então eles usam Fire, mas você pode usar Waterga para acabar com eles. Ignore a esfera do clima por enquanto, e siga em frente pela raiz ao final. Na próxima plataforma, abra o Baú e derrube a corda para liberar um atalho de volta ao Cube do início da dungeon. Agora sim, volte até a esfera do clima e acione-a para deixar o clima ensolarado e liberar aquela passagem bloqueada pela cachoeira.

Entre no túnel dentro da cachoeira e siga até encontrar um Dark Vent. Ele irá invocar um Queen Griffon e 2 Crawlers, acabe com eles e então destrua o Dark Vent para formar uma ponte com o tronco da árvore. Antes de atravessar, abra o Baú à esquerda, e depois vá para o lado direito do local para ver uma corda que lhe permitirá descer até uma caverna. Siga em frente por essa caverna, e encontrará alguns Sahagins e um Water Elemental. Mate-os, e tome cuidado também com um Cactuar no canto. Após matar todos, abra um Baú no local e pegue o item ao lado da coluna de pedra. Vá até o canto ao final da caverna para encontrar um Tonberry. Mate-o e então examine o brilho roxo para encontrar o seu primeiro Memory Memento #1. Esses itens especiais ficam escondidos em alguns locais e liberam novas missões secundárias especiais. Eu indicarei a localização de todos eles. Após explorar esta caverna, volte e então siga pelo tronco de árvore que derrubou ao destruir o Dark Vent.

Descanse no Cube e siga. Ignore a esfera do clima e derrote os 2 Sahagins, depois volte e acione a esfera do clima para mudar o clima para chuvoso. Atravesse as raízes e verá um Dark Vent invocar um Coeurl e 2 Sahagins. Mate todos e destrua o Dark Vent para liberar caminho. Na área adiante, encontrará 2 Water Elementals, acabe com eles e vire à direita para encontrar 2 Harpies, um Cactuar e um Baú. Siga em frente e derrote o Sahagin perto de uma poça de água. Vá para a beirada à direita e derrube a corda para liberar um atalho até a esfera do clima e o Cube. Descanse no Cube e então acione novamente a esfera do clima para deixar o clima ensolarado.

Suba pela corda do atalho, mate o Sahagin mais uma vez e agora perceba que a poça de água virou uma caverna. Desça pela corda e siga pela caverna. Mate os 2 Sahagins no local e vire à esquerda para matar mais um Sahagin e abrir um Baú. Siga para o lado oposto até o final da caverna e suba pela corda. Seguindo em frente, verá dois caminhos. Siga primeiro para a esquerda. Derrote um Harpy, um Sahagin e um Fire Elemental, depois abra o Baú. Volte e siga pelo outro lado, ao longo do desfiladeiro, até chegar a mais um Cube. Descanse e siga em frente.

Acione a esfera do clima para deixar o clima chuvoso e atravesse as raízes. Mate o Sahagin e passe com cuidado pelas poças eletrificadas. Do outro lado, mate mais 2 Sahagins e também o Shadow dando suporte. Suba a rampa, vire à direita e leia o documento Fool’s Missive X: Memory. Siga em frente pelo lado oposto e mate o Shadow. A próxima área terá um Sahagin, um Coeurl e ainda uma poça eletrificada. Após matá-los, acione a esfera do clima na margem do rio para gerar um clima ensolarado e secar o rio. Desça e siga em frente para encarar 2 Sahagins, um Water Elemental e mais 2 Shadows na parte superior. Acabe com todos eles e vá para a direita para abrir um Baú. Siga para o lado oposto, entre na caverna e suba pela corda. Acione a esfera do clima adiante para tornar o clima chuvoso e atravesse pelas raízes.

Encontrará um Cube, e obterá um Anima Shard. Descanse e siga. Verá um caminho baixo adiante, mas ele estará inundado pela chuva, então atravesse a ponte de pedra e encare 2 Coeurls juntos. Acabe com ambos, um de cada vez, e siga pela outra ponte de pedra. Mate as 2 Harpies e suba a corda ao lado para encontrar um Shadow e um Baú. Desça a corda e acione a esfera do clima para deixar o clima ensolarado. Derrube a corda para voltar ao Cube anterior, e ao invés de atravessar a ponte de pedra, siga para a esquerda e desça a corda para a área baixa que antes estava inundada. Enfrente um Shadow e um Water Elemental no local, e então siga em frente e enfrente um Griffon e um Shadow. Abra o Baú à esquerda da rampa antes de subir e encontrar um Cube. Neste momento, o nível médio de seus equipamentos deverá estar em 26, mais do que suficiente para encontrar o chefão logo adiante.

FINAL FANTASY ORIGIN - LAHMU E LAHAMU

O chefe de fato que temos de derrotar é o Elemental Core, e este será o chefe mais complicado que encarou até aqui. Trata-se de uma esfera elemental que não poderá ser atacada diretamente a princípio, pois ela é protegida por Lahmu, um espírito elemental de fogo, e Lahamu, um espírito elemental de água. Eles intercalam entre si e são poderosos cada um à sua maneira. Recomendo a manter distância e lançar feitiços do elemento oposto neles para causar um bom dano. Contra o espírito de fogo, use Waterga, e contra o espírito de água, Quaga. Ou pode usar golpes físicos, mas tome cuidado com os poderosos ataques deles. Você pode absorver as magias elementais que eles soltam, mas não os use de volta, guarde para usar no outro espírito. Ou seja, use o poder absorvido de fogo no espírito de água e vice-versa. Quando destruir um dos espíritos, a esfera irá ficar vulnerável e cair, e então poderá golpeá-la diretamente. Aproveite a oportunidade e cause o maior dano que conseguir. Ela deverá conseguir se restabelecer, e então precisará destruir o outro espírito. Após retirar metade da vida da Elemental Core, finalize-a com um Soul Burst.

Na segunda fase, irá enfrentar um inimigo poderoso chamado Fused Elemental. Essa forma não possui mais elemento específico, é rápida e ataca constantemente, quase não dando espaço para ataques. Se ainda tiver MP restante, use Firaga à distância. Se esgotou o MP, terá de partir para o ataque, e não será uma tarefa fácil. Seu ataque Eagle’s Talon não pode ser defendido. O ataque Fuse pode ser facilmente defendido. Seu ataque Splatter deixa vestígios de magia no chão, que causarão dano ao passar por cima. Além disso, depois de um tempo, ele usará Conflict, explodindo esses vestígios, então fique longe. Aproveite as brechas de ataque para golpeá-lo e acumular MP, então se afaste e use magias. Quando ele usar o poder Crack, absorva-o e use de volta nele para enfraquecê-lo bastante. Ao acabar com ele, finalize com um Soul Burst para liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Lahmu e Lahamu.

Verá uma cena, e então irá completar a missão e receber diversos equipamentos e 1 Anima Shard.

De volta ao mapa de mundo, organize seu grupo. Caso não tenha usado a Neon até aqui, vale a pena colocá-la no grupo, nem que seja um pouco, para que todos tenham a chance de evoluir e ganhar experiência em suas profissões. Venda os equipamentos sobressalentes e repare nas missões secundárias disponíveis. Ao coletar o Memory Memento da missão Natural Distortion, irá liberar a missão secundária Scarlet Memories: The Shackled. Mas vamos primeiro para a outra missão secundária.

Essa missão possui nível recomendado 29 e se passa em Refrin Wetlands. Nosso objetivo é eliminar três poderosos Master Tonberrys espalhados pela dungeon. Começaremos diante do Cube ao final da dungeon. Siga em frente e derrote 2 Sahagins. Continue e derrote mais um Sahagin e 2 Leech Bats. Suba pela corda e atravesse a ponte de pedra. Derrote a Bomb e os Skeletons, e então atravesse a outra ponte de pedra. Encontrará aqui um Master Tonberry, uma versão ainda mais forte do Tonberry que já conhecemos, então tome muito cuidado com ele. Esse será o primeiro de três que teremos de derrotar nesta missão. Após derrotá-lo, suba a corda ao lado e abra o Baú. Acione a pedra de clima para deixar o clima chuvoso, então desça a corda. Derrube a outra corda ao final e desça. Siga para a esquerda, atravesse a ponte de raízes e descanse no Cube.

Acione a esfera do clima adiante para deixar o clima ensolarado novamente, então desça a corda para a caverna. Abra o Baú e prossiga para encontrar um Master Tonberry acompanhado de 2 Shadows. Acabe com os Shadows primeiro, depois se concentre no Master Tonberry. Saia da caverna por onde entrou e então siga até a beirada. Desça na parte baixa e acabe com os Pirates rondando a área. Vá até a esfera de clima e mude o clima para chuvoso. Volte e siga pelo caminho para enfrentar Sahagins e Pirates. Vá em frente e atravesse a ponte de raízes. Mais adiante, derrote uma Bomb, Skeletons e Pirates, depois abra o Baú na beirada. Siga em frente e encontrará o último Master Tonberry, acompanhado de um Sahagin. Acabe com o Sahagin e então tome cuidado. O local é cercado por água, o que irá dificultar esquivas, principalmente dos perigosos ataques de área do Master Tonberry. A melhor estratégia aqui é justamente derrubar o Master Tonberry na água, o que irá eliminá-lo. Quando finalmente conseguir derrotá-lo, irá completar a missão e receber Smith’s Hammer I, 20 Silver Plates, 20 Silver Insignias e 4 Anima Shards.

A partir de agora, poderá melhorar armas e equipamentos de 5 estrelas no ferreiro. Prepare-se e vamos para a próxima missão secundária.

Essa missão possui nível recomendado 32 e se passa em Chaos Shrine. Começará bem diante de um Cube. O objetivo desta missão é apenas derrotar todos os inimigos na arena adiante. Avance alguns passos, e verá um Dark Vent inalcançável, que irá invocar uma série de inimigos. De início, ele invocará um Goblin e um Crawler. Depois, virá um Goblin Guard. Por fim, virá um Alpha Wolf acompanhado de diversos Wolves. Acabe com todos para destruir o Dark Vent. Abra o portão adiante e encontrará mais um Dark Vent, que invocará mais uma série de inimigos. Começará com um Sahagin, um Goblin e uma Harpy. Acabando com eles, virá uma Harpy e um Shadow. A seguir, será a vez de um Coeurl e para finalizar, um Griffon. Após matar todos, suba as escadas para encontrar mais um Cube. Irá obter um Anima Shard ao se aproximar, e então descanse. Ao passar pela porta, irá enfrentar o último inimigo, que na verdade, será um chefe. Enfrentará mais uma vez o Elemental Core, o chefe da última missão principal, Natural Distortion. Os ataques serão os mesmos, então a estratégia que deve usar pode ser a mesma também. Acabe com ele para completar a missão e receber 6 Anima Shards.

A essa altura, já deverá ter maximizado a sua segunda profissão (no meu caso, Swordfighter) e também Mage. Eu recomendo que use uma profissão avançada como a principal (no meu caso, Knight) e também como sua profissão secundária (no meu caso, escolherei Black Mage). Lembre-se de sempre alternar as profissões quando chegar ao nível máximo de alguma profissão, temos de maximizar o máximo que pudermos. Quando terminar, vamos para a próxima missão principal, A Familiar Place. Essa missão possui nível recomendado 33, e ao iniciá-la, irá adquirir a Fool’s Missive XII: The Crystal Mirage.

Siga em frente e suba as escadas. Subindo as escadas do lado direito, siga para a direita na direção da entrada para encontrar um Baú. Volte, e verá um Cube ao centro. Há um corredor à esquerda, outro corredor à direita e um elevador desativado ao centro. Siga primeiro pelo corredor do lado direito, mate um Water Elemental e um Shadow e abra o Baú no topo. Volte e siga pelo corredor do lado oposto. Mate uma Water Elemental e um Crawler e abra o Baú ao lado da coluna central. Suba a escadaria para acessar uma nova área.

Entre na salinha do lado direito para encontrar um Baú, então volte e siga pelo corredor. Entre na salinha do lado esquerdo para encontrar 2 Shadows e um Baú. Na próxima sala, encontrará um Water Elemental e 2 Crawlers. Mate todos e então siga pelo corredor até encontrar uma escadaria. Antes de subir, siga pela direita da escadaria e quebre alguns objetos para encontrar um Cactuar. Mate-o e depois suba a escadaria até o próximo andar.

Após subir as escadas, vire à esquerda para abrir um Baú no canto. O próximo cômodo irá conter uma combinação de Water Elemental, Griffon e Crawler. Vê a porta de elevador aberta? Você pode usar esse elevador para descer até o Cube, caso precise. Depois siga em frente e suba mais escadas.

Siga em frente e encontrará um novo inimigo, chamado Mad Ogre. Ele é grandão e intimidador, mas não precisa se preocupar muito. Seus ataques mais comuns, como espadadas e socos, podem ser defendidos, assim como Whirl Slash, Rampage e Onslaught, seus golpes especiais. Apenas se preocupe com Grand Slam, um golpe de agarrão que não pode ser defendido e causa um baita dano. Ele possui uma cicatriz nas costas, e ataques pelas costas são seu ponto fraco. Como ele é lento e atrapalhado, terá diversas oportunidades para atacá-lo pelas costas. Ao acabar com ele, receberá um Proto Cube e 4 Anima Shards. Vá até o portal e use o Proto Cube para ativá-lo, depois suba.

Chegaremos diante de um Cube, então aproveite para descansar. Irá obter um Anima Shard ao se aproximar. Ignore o elevador do lado direito, pois ele não está funcionando no momento. Siga em frente pelo corredor, e verá um canhão de energia chamado Magic Prism. Esse canhão é alimentado por magias, e ele dispara na direção para o qual está apontado. Um Fire Elemental em outra plataforma usará Firaga contra o canhão, de modo que ele irá disparar em nossa direção. Corra até o canhão e manipule-o para que ele vire na direção contrária. Ataque o canhão para dispará-lo, e ele irá destruir um cristal. Com o cristal destruído, conseguirá chegar até o Fire Elemental e destruí-lo.

Suba mais escadas, e encontrará 2 Guardians. Estes inimigos robóticos possuem ataques simples. Você pode absorver Plasma Blade e usar contra eles. Antes de subir mais um lance de escadas, olhe para a esquerda para ver uma ponte invisível indicada por pequenos pontos luminosos. Atravesse a ponte até a outra plataforma e então atravesse mais uma ponte invisível até a plataforma contendo um Griffon. Mate-o e então abra os dois Baús. Volte até a escadaria e suba, para enfrentar um Fire Elemental, um Shadow e 2 Guardians. Acabe com todos e suba mais um lance de escadas. Vá para a direita primeiro, e abra o Baú. Depois volte e suba a escada circular.

Suba mais escadas e enfrentará um Fire Elemental e um Griffon na plataforma. Um pouco mais adiante, verá um elevador aberto à direita que levará de volta ao Cube, se precisar descansar. Depois continue em frente, e na próxima plataforma, repare em mais uma ponte invisível do seu lado esquerdo. Suba pela ponte invisível até a outra plataforma, mate o Guardian e então destrua o cristal. Volte pela ponte invisível e suba mais um lance de escadas, derrotando um Guardian enquanto outro canhão de energia tenta lhe acertar. Na próxima plataforma, verá um Dark Vent invocar um Ogre, Shadows e Guardians. Acabe com todos eles e depois destrua o Dark Vent para abrir uma passagem. Entre e mate o Cactuar dentro da salinha. Vá para a esquerda e mate o Fire Elemental que estava alimentando o canhão de energia.

Agora volte e siga pela rampa do outro lado, derrotando mais Guardians e Shadows enquanto evita os disparos de outro canhão de energia. Vire o canhão e dispare-o para que ele destrua um cristal e faça surgir o caminho até uma plataforma com dois Baús. Depois de abri-los, volte ao canhão e siga em frente pelo caminho até uma plataforma contendo um Griffon e 2 Guardians. Suba mais um lance de escadas e então pare. Antes de subir a escada circular, vá para a direita. Ao final do caminho, olhe para a direita e verá uma plataforma mais abaixo. Desça e abra um Baú. Desça para outra plataforma mais abaixo, e depois para outra plataforma, e esta conterá um orbe roxo. Obtenha o Memory Memento #2 para disponibilizar mais uma missão secundária secreta. Desça de volta aonde estava e então suba por uma escadaria circular.

Tomando cuidado com os disparos do canhão de energia em sua direção, e aproxime-se dele com cuidado. Chegando até a plataforma com o canhão de energia, primeiro mate o Shadow e o Guardian. Aparentemente, não há saída, mas se prestar atenção, verá uma ponte invisível à esquerda que leva para a plataforma com o cristal. Mate o Shadow e destrua o cristal, depois atravesse outra ponte invisível á direita até outra plataforma, contendo um canhão de energia, um Fire Elemental e alguns Guardians. Vire esse segundo canhão na direção do outro cristal e dispare-o para destrui-lo e revelar o caminho. Siga em frente até a grande torre.

Descanse no Cube. Caso queira voltar para qualquer outro andar, por algum motivo, o elevador ao lado pode descer até outros andares desta torre. Depois suba a escadaria circular e siga em frente pelo corredor para encontrar um Tonberry protegendo um Baú. Depois volte e siga pelo outro corredor. Enfrentará um Crawler, 2 Guardians e um Water Elemental. Ao final do corredor, abra o portão. A próxima sala terá uma mistura de Crawlers, Guardians, Water Elementals e um Ogre. Um Dark Vent ao final continuará invocando mais monstros, então tente destruí-la o quanto antes, e todos os monstros serão destruídos de uma só vez. Depois de limpar a área, vá para o canto da esquerda e abra o Baú. Antes de subir as escadas, olhe à esquerda para encontrar o documento Lufenian Log 01: Regarding our Collaborator. Suba as escadas e descanse no Cube. Neste momento, o nível médio de equipamentos do grupo deve estar em 33, o suficiente para o chefão que enfrentaremos a seguir. Passe pelo portão.

FINAL FANTASY ORIGIN - CHIMERA

O chefe da vez será o Chimera, uma criatura fantástica com cabeça de leão, asas de águia e rabo de serpente. Ele será bem mais fácil de se enfrentar, quando comparado com outros chefes. Chimera gosta de voar pelo cenário, dando voos rasantes e caindo em cima dos personagens com um ataque indefensável chamado Earthbreaker. Fique atento a ele e mantenha-se longe dele. Ele também dispara uma bola escura com Dark Cannon, e esse poder causa silêncio, impossibilitando que você use magias ou habilidades. Esse poder pode ser absorvido com Soul Shield e arremessado de volta nele, causando um bom dano. No chão, ele também usa Thunder Roar, um ataque elétrico que atinge várias direções. A melhor estratégia é usar magias de longe, atacar pelas costas e absorver Dark Cannon para arremessar de volta nele. Após retirar metade da vida dele, aproxime-se e use Soul Burst.

Na segunda metade da luta, Chimera terá novas cabeças, de bode, e múltiplos novos ataques. Ele continua com os mesmos ataques de antes, e as suas outras cabeças também atacarão com Flame Breath, Thunderous Deluge e vários outros. Alguns desses ataques podem ser absorvidos, acrescentando ao seu arsenal de ataques. Fique de longe, atacando com magias, e aproveite as oportunidades para realizar ataques pelas costas, quando puder. Ele possui também um ataque chamado Deadly Chorus, no qual solta diversas magias diferentes em múltiplas direções. Defenda-se, ou fique longe. Se tiver paciência, e deixar os seus companheiros distraírem o Chimera enquanto ataca de longe ou em momentos de oportunidade, perceberá que Chimera é um chefe bem simples de se matar. Quando acabar com a vida dele, use um Soul Burst para finalizá-lo e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Chimera.

Verá uma cena, e então irá completar a missão e receber alguns equipamentos e 1 Anima Shard.

Prepare o grupo e venda os equipamentos sobressalentes. Ao obter o segundo Memory Memento, terá liberado uma nova missão secundária secreta, então vamos a ela:

Essa missão possui nível recomendado 37 e se passa em Western Keep. Começará bem diante de um Cube. Mais uma vez, o objetivo desta missão será eliminar hordas de inimigos. Aproxime-se do Dark Vent adiante, e ele começará invocando Guardians e uma Harpy. Depois será a vez de um Coeurl, mais uma Harpy e mais Guardians. Por fim, aparecerão um Goblin Guard, um Shadow e alguns Goblins. Elimine todos para destruir o Dark Vent, e então abra o portão. Siga em frente para encontrar mais um Cube diante do elevador. Vá para a esquerda e então vire à direita para abrir um Baú, depois siga na direção oposta para abrir outro Baú na sala. Volte ao elevador e suba por ele. Saindo do elevador, encontrará mais um Dark Vent. Ele começará invocando um Coeurl e Black Widows. A seguir, virão um Shadow, um Goblin Guard e mais Black Widows. Para finalizar, enfrentará Guardians, uma Harpy e um Bucephalus. Abrirá a porta de mais um elevador, então suba por ele. Ao sair do elevador, encontrará mais um Cube. Descanse e siga pelo portão para enfrentar um chefe. Terá de encarar o Black Knight, o mesmo chefe que enfrentamos na missão Audience with the Dark Elf. Ele possui os mesmos golpes de antes, apenas está mais forte. Acabe com ele para completar essa missão e receber 15 Shining Spheres, 15 Shining Materias, 15 Shining Magicites e 1 Anima Shard.

Desmonte o equipamento sobressalente e então vamos direto para a próxima missão principal, Memories of Wind. Essa missão possui nível recomendado 40, e ao iniciá-la, irá adquirir a Fool’s Missive XIII: The Flying Fortress.

Ative o Cube adiante, e então siga pelo corredor. Derrote alguns Guardians no corredor, e então mais Guardians que saem do elevador ao final. Opere o painel do lado de fora para ligar o elevador, então entre e acione o botão para mudar de andar.

Ao sair do elevador, verá um Guardian perto de uma parede eletrificada. Não toque nessas paredes eletrificadas, e tente jogar os inimigos nela, para atordoá-los. Encontrará mais paredes eletrificadas como essa ao longo do corredor. Mais adiante, encontrará Guardians e Wind Elementals, elementais do vento. Elimine sempre os Wind Elementals primeiro, pois eles podem usar Revitalizing Breeze para restabelecer a vida dos companheiros. Siga em frente até ver uma parede eletrificada bloquear o corredor. Opere o painel à esquerda para desativar a parede e prossiga. Verá um elevador à esquerda, mas ele estará desativado. Siga até o final do corredor e opere o painel. Ao fazer isso, irá ativar as paredes eletrificadas e os Canhões no corredor. Destrua-os um por um, usando as paredes eletrificadas como cobertura dos demais. Volte ao elevador e entre.

Descanse no Cube antes de seguir em frente. Encontrará uma Wind Elemental acompanhada de novos inimigos: Flans. Esses inimigos são fracos, mas possuem habilidades poderosas. Eles possuem um ataque indefensável chamado Pressure, que causa um bom dano, e também podem lançar Acid em sua direção, mas esse ataque pode ser absorvido e lançado de volta neles. Eles são muito fracos contra magias, então use um Firaga para deixá-los caídos. Siga em frente pelo corredor e ignore o painel, por enquanto. Deixe as paredes eletrificadas de pé, para poder eliminar os Flans adiante sem se preocupar muito com o Canhão. Depois destrua o Canhão e siga em frente. Verá um elevador à direita, desça por ele.

Ao sair do elevador, estará em uma sala com vários Guardians e paredes eletrificadas. Tente matá-los mais perto do elevador, para não despertar um Tonberry que está ao fundo. Depois vá e mate o Tonberry. Abra os dois Baús e leia o Lufenian Log 01_0125: The Stranger Project: Origin, depois volte ao elevador para ir embora daqui.

Siga pelo corredor e acione o outro painel adiante para desligar a parede eletrificada e abrir um atalho de volta ao Cube. Descanse, se precisar, e então ative o painel novamente e siga até o final do corredor para encontrar mais um elevador. Suba por ele.

Assim que sair do elevador, já encontrará um Dark Vent invocando diversos monstros, como Flan, Wind Elemental, Bloody Bats, uma versão mais poderosa dos Leech Bats, e também um Grenade, uma versão mais poderosa da Bomb. Bloody Bats agora possuem uma nova magia elemental de vento, Aero Thruster, que pode ser absorvida e usada de volta contra ele. Se conseguir se concentrar em destruir o Dark Vent, irá eliminar todos os inimigos de uma vez, além de liberar caminho. Antes de subir a rampa, siga pela esquerda para eliminar um Cactuar. Agora sim, volte e suba a rampa. No próximo cômodo, desative a energia no painel e desça a rampa para encontrar diversos Guardians e um Ogre. A área é ampla, mas não muitos inimigos, então esteja preparado para uma batalha difícil. Concentre-se nos Guardians primeiro, e fique o mais longe que puder do Ogre. Depois de eliminar a todos, ligue a energia pelo painel central e siga para o elevador ao fundo.

Já sairá diante de um Cube. Aproxime-se para obter um Anima Shard. Siga pelo corredor, e então acompanhe a plataforma enquanto elimina os Canhões e Guardians. Mas tome cuidado, pois se cair, terá de refazer todo o caminho de volta a este andar. Verá um baú protegido por uma parede eletrificada ao final. Vire à direita e elimine Bloody Bats, um Wind Elemental e uma Grenade. Desative o painel e então volte para pegar o Baú que vimos anteriormente. Siga em frente para a próxima sala ainda com a energia desligada, e encontrará Guardians, um Wind Elemental e um Ogre. Acabe com todos eles, e então acione o painel no canto para gerar um atalho para a sala anterior. Volte e ligue a energia, e então volte para a sala em que estava e destrua os Canhões que ligaram. Suba pelo elevador.

Nesse momento, seu nível médio de equipamentos deverá estar por volta de 40, o suficiente para o chefão que está por vir. Dê a volta no elevador para abrir um Baú, e então volte e suba por ele. Verá uma cena, e então iremos enfrentar o chefe da missão.

FINAL FANTASY ORIGIN - TIAMAT

Voltaremos a enfrentar Tiamat, aquele mesmo demônio que enfrentamos na missão de tutorial do jogo. Ele terá os mesmos golpes de antes, dando patadas, soltando raios laser com seu Macro Bust e também usando Breath e Whirwind, seus ataques de área do elemento vento. Ele estará mais forte, mas nós também. Use Firaga de longe, e conseguirá causar dano nele em segurança. Quando ele vier em sua direção, defenda-se e espere que seus companheiros o distraiam. Ele possui ataques que podem ser absorvidos e arremessados de volta nele, como Tempest e Thunderbolt, então aproveite. Quando ele usar Ire of Dragons, ele ficará mais forte, mas não se preocupe. Ele não é um oponente difícil, e se manter a estratégia, conseguirá vencê-lo. Não ligue para a barra de vida dele, quando retirar toda a barra de Break, aproxime-se e use Soul Burst para finalizá-lo.

Verá uma cena, e então a segunda parte da luta começará. Tiamat terá alguns novos poderosos, como Wind Blast, uma rajada forte de vento para a frente, e Tri-Disaster, uma poderosa rajada frontal de energia. Além disso, ele possui um poder chamado Regenerate, no qual ele irá recuperar toda a sua vida e a barra de Break. Isso potencialmente poderia torná-lo imortal, mas há um porém: ele perderá partes da barra de Break dele de forma definitiva quando tomar danos fortes. Sendo assim, use Firaga nele sempre que puder, além dos ataques mais poderosos que tiver. Fique longe, desvie de seus ataques e tome cuidado. Ele irá recuperar a vida constantemente, mas com a barra de Break ficando cada vez menor, será uma questão de tempo até que finalmente ele fique vulnerável. Finalize-o com um Soul Burst para derrotá-lo e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Tiamat.

Após derrotá-lo, assista uma cena, no qual o grupo conhecerá Sophia. Após a cena, fale com ela para ver outra cena, e então poderemos escolher nosso próximo objetivo: Earth Crystal ou Fire Crystal. Eu recomendo que escolha Fire Crystal, e então irá completar essa missão e receber equipamentos, Jobs for Friends II e 2 Anima Shards.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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