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The Evil Within | Detonado / Guia de Platina (Capítulo 3: Claws of the Horde)

Seja bem-vindo ao nosso detonado / Guia de Platina de The Evil Within. Você terá informações detalhadas além da localização de todos os colecionáveis, upgrades e troféus do jogo. Também traremos dicas importantes para o modo Akumu, caso tenha intenção de platinar o jogo.

Caso esteja chegando agora, nosso detonado começou aqui.

Após terminar o capítulo anterior em uma fuga alucinante onde tivemos de nos jogar de uma ponte para não morrer, estamos em um píer.

Capítulo 3: Claws of the Horde

Antes de fazer qualquer coisa, atire nos corvos próximos a você, eles vão dropar itens aleatórios e na mesa do lado direito pegue uma Syringe. Quebre as caixas a frente e um barril próximo à mesa, coletando os itens que possam aparecer. Suba as escadas para encontrar alguns Matches e uma pilha de corpos que devem ser queimados para liberar o caminho, não esqueça de repor o fósforo usado através da caixa ao lado. Suba as escadas e em um determinado momento um desabamento irá acontecer impedindo nosso retorno.

Siga em frente e entre na casa do lado esquerdo, quebre as caixas para encontrar algum item (Como Sebastian é desajeitado…), temos uma garrafa sobre a mesa, ela não tem utilidade agora, siga pelas cortinas e na sala mais ao fundo teremos nosso primeiro contato com a possibilidade de desarmar bombas.

  • Desarming Bombs: Esse tipo de mecanismo só será desarmado se você parar o contador na parte azul, se errar ela explode. Repare que o timer corre rapidamente e a possibilidade de errar é razoável, pose ser que você precise de alguma prática. Sempre que encontrar uma direi se é para desarmar ou deixar o mecanismo ativado, pois ele também serve para matar algumas criaturas, nesse caso, desarme.
The Evil Within – Games Ever Detonados

Quebre mais uma caixa junto com a janela e pule por ela para encontrar um frasco de Green Gel. Caso siga por esse beco, terá uma armadilha esperando por você, sendo assim, volte por dentro da casa e saia pela porta, siga para a casa do lado direito, ao entrar, não siga pela direita, passe pela pequena porta e teremos acesso a Save Room através do espelho, antes de entrar pegue a nota Journal of Sebastian Castellanos – December 2004 (2/16) sobre a pequena mesa. Não deixe de pegar o Map Fragment 4 (4/28) no chão, agora passe pelo espelho.

Saia do quarto e siga para a banca de jornal para pegar a arquivo SERIAL KILLINGS CONTINUE (3/21), no quadro de avisos pegue a nota Oscar (2/15). Nesse ponto a enfermeira vai nos mostrar uma nova área no local, apenas siga ela para chegar em uma sala com diversos cofres.

  • Ordinary Key: Essas chaves são usadas para abrir esses cofres, abriremos todos eles no decorrer do jogo. Nesses cofres encontraremos os mais diversos itens como munição, green gell e syringes.

Abra os cofres na sequência em que achar melhor, caso não consiga carregar os itens devido ao inventário limitado, não tem problema, eles permanecerão aqui até você recolher. Siga para o outro lado da sala e verifique o mapa na parede, Sebastian irá atualizar esse mapa com os fragmentos que você recolhe durante o jogo, atualmente temos 4. Agora iremos atualizar nossos atributos. Novamente recomendo que melhore seus estoques de Matches, Ammunition e Syringes, nessa sequência dentro do possível, já que o Gel não é infinito. Feito isso, salve seu progresso e volte ao espelho para retornar a realidade.

Ao sair do quarto com o espelho siga para sala ao lado e tome cuidado com a armadilha, eu recomendo que você desarme ela, caso não o faça, jogue a garrafa para desarmar ela. Pegue o Green Gel na mesinha e os Matches na mesa do outro lado, cuidado com a armadilha na escada. Suba e quebre as caixas no local, em seguida passe pela porta para conhecer o médico Marcelo Jimenez, siga ele para ter uma ideia da situação que teremos de enfrentar. Quando estiver no controle, use o mecanismo ao lado para girar a manivela e em seguida passe pela porta a direita, se escondendo debaixo da cama, no quanto mais a frente, a esquerda.

Assim que o primeiro inimigo aparecer, espere que mais um apareça, um deles deve sair pela porta, nesse momento saia debaixo da cama e mate o que ficou, volte e se esconda novamente, e quando o inimigo aparecer, mate ele furtivamente também, recolha algum possível item que eles tenham. Antes de sair, pegue o Green Gel e os Matchs nessa sala. Saia pelo lado oposto do qual você entrou e note a armadilha à direita da porta, volte e desça as escadas silenciosamente e pegue o Axe, mas não desça as escadas até o final, temos um inimigo no local que deve ser abatido furtivamente.

The Evil Within – Games Ever Detonados

Siga pela porta que o inimigo protegia e pule a janela logo a frente, repare no inimigo do lado direito, mais ao fundo. Tenha calma e siga ele pacientemente, ele deve virar a direita e esse é um bom momento para matar ele sorrateiramente. Note que por esse caminho que você fez até matar o inimigo, teremos duas armadilhas que devem ser desmontadas, mais a direita temos um pequeno quarto com um corpo no chão. Use o Axe ou o Match para matá-lo, em seguida pegue o Green Gel e quebre as caixas para mais itens. Mantenha-se abaixado e com a lamparina apagada.

Siga pela esquerda, e ao encontrar um carrinho no pátio, suba as escadas para o andar superior, abra a porta e pegue os Matches assim que entrar. No lado direito tem uma pequena mesa com uma Syringe sobre ela, caso ainda tenha espaço no seu inventário, pegue ela, no pequeno armário, encontraremos Munição. Siga para o lado oposto tomando cuidado com a armadilha, precisaremos subir a escada ao lado dela, então o melhor a fazer é desarmar o artefato, mais ao canto temos algumas caixas com itens aleatórios, agora suba as escadas ao lado da bomba que acabou de desarmar. No topo dessas escadas, teremos alguns frascos de Green Gel, Matches e principalmente uma Ordinary Key (3/47)

Agora desça as escadas e suba as escadas ao l ado, desarme a armadilha, siga pela passagem ao lado da armadilha e abaixe a escada ao lado, mas não desça. Volte e desça pela escada do lado oposto de onde você veio. Após descer as escadas, quebre todas as caixas, no final da passagem tem uma caixa de Matches sobre a mesa, mas nessa altura você não terá mais espaço. Desça as escadas e pegue o Axe ao lado da lamparina.

Siga pelo lado da escada que acabamos de descer, note a armadilha explosiva ao lado da porta, eu recomendo que você não desarme ela, pois poder servir para acabar com os inimigos. Ao passar pela porta, siga para a esquerda e desarme a armadilha a frente. Note no baú mais ao fundo, é um Chest.

  • Opening Chests: Ao encontrarmos esses baús, teremos de ter cuidado ao abrir, pois eles também são uma armadilha. Você precisará pressionar e segurar Cruz até que ele abra até a metade, quando ouvir um click solte o botão, se tudo der certo, você poderá abrir o baú tranquilamente.

Dentro desse baú encontraremos um Explosive Bolt (Ainda não podemos usar esse item), e cartuchos de Shotgun. Mais ao fundo ainda temos duas caixas que podem ser quebradas. Siga pelo outro lado, note nos inimigos no chão mais a frente, você pode usar a tocha ou um Match, outro inimigo irá se levantar, esse pode ser derrubado tanto com a arma ou com o Axe. Acabando com eles, siga em frente e desarme a armadilha, repare no inimigo mais a frente, cuidado com a armadilha próximo a ele, desarme ela e em seguida acabe com ele, mas não avance, temos um inimigo armado escondido pronto para atirar. Repare na estatua na parte superior, em breve pegaremos ela.

Agora volte e suba as escadas que ignoramos a pouco, assim que ela terminar, vire a direita e suba no telhado para pegar o item, desça e siga pelo beco, onde teremos um Bottle e mais Green Gel. Teremos de entrar na casa, se prepare para lidar com alguns inimigos aqui. Um deles virá pelas escadas, use seu machado e acabe com ele. Mais dois inimigos vão aparecer, pegue a tocha que o primeiro inimigo deixou cair e use contra um deles, o outro você pode matar atitando. Com os inimigos mortos, verifique o armário próximo à janela por onde você entrou para encontrar Green Gel, em seguida suba as escadas e vire a esquerda, no final desse corredor você encontrará a Agony Crossbow. Do outro lado terá mais algum item sobre a pequena bancada, e 2 Harpoons Bolt presos próximo à porta.

Saia pela porta a frente e acabe furtivamente com o inimigo armado na varanda, poderíamos ficar com o Siper Rifle… mas não. Agora entre novamente e desça as escadas, no quarto logo a frente encontraremos a Shotgun. Desarme a armadilha mais a frente e entre no quarto. Repare na janela, caso tenha algum inimigo do lado de fora, espere ele se afastar e quebre a janela, se esconda ao lado dela e quando o inimigo se afastar, pule a janela e mate ele silenciosamente.

Suba as escadas a direita e estamos no local onde matamos o inimigo armado, caso não tenha um Bottle, entre na casa, desça as escadas e saia pela janela que entramos anteriormente, pegue o Bottle antes ignorado e volte aonde o atirador estava, repare na estátua mais ao fundo, a esquerda, pendurada em um fio, mais uma estátua, apenas atire nela. Desça as escadas e pegue as Ordinary Keys (4-5/47).

Perceba que ao se aproximar do carrinho no centro do pátio, alguns inimigos vão aparecer. Um dos inimigos entrará no celeiro ao lado do carrinho, outro subirá as escadas e o último ficará perto do carrinho. Eliminaremos primeiramente o que esta perto do carrinho, quando ele se afastar, apenas siga ele e mate furtivamente, o mesmo faremos com o inimigo que entrou no celeiro, o terceiro não será um problema. Feito isso, voltaremos para a Save Room, pois atualizar alguns atributos vais nos ajudar bastante. O sala com o espelho está um pouco mais para trás da nossa localização atual, assim que entrar na sala, siga para os cofres e use suas chaves, isso pode render algum Green Gel, em seguida siga para a cadeira de Upgrade.

  • Upgrade: Novamente recomendo que atualize sua capacidade de armazenamento, sendo elas Granade, Shotgun Shells e Agony Bolts. Caso seja possível, considere melhorar a munição da pistola também.

Com tudo pronto, salve seu progresso e voltemos a realidade. Saindo dessa casa, siga pela direita e repare no galpão do outro lado, siga até ele suba a pequena rampa e silenciosamente abra as portas e siga abaixado pelo corredor, espere o inimigo ficar de costas andando na direção oposta a você e acabe com ele. Recolha o Green Gel na mesa e os Harpoons na parede.

  • Criando Agony Bolts: Vale lembrar que podemos criar munição para a Agony Bolt em nosso inventário, basta selecionar a arma e escolher qual tipo de munição você quer criar, para confeccionar uma munição você precisará de um determinado número de Parts, que conseguimos desarmando armadilhas, por exemplo. Para confeccionar a munição escolhida, basta pressionar R1.
The Evil Within – Games Ever Detonados

Assim que subir as escadas, no primeiro quarto haverá um inimigo olhando para a janela, cuidado ao matar ele, por ter outro inimigo rondando do lado de fora e ele pode ver você, seja cauteloso. Antes de coletar os itens nesse local, mate o inimigo rondando do lado de fora, os itens são Munição de Shotgun, Pistola e uma Syringe. Agora passe pela porta de frente para as escadas, pegue o Green Gel e ao avançar um pouco mais teremos uma surpresa. Pegue o Medical Kit.

  • Medical Kit: Esse item curará todo seu HP, mas como qualquer droga, tem seus efeitos colaterais, e nesse caso ficaremos um pouco atordoados ao usar o item. Outro aspecto importante é que ele aumenta um pouco da nossa barra de HP. Considere usar o item quando estiver perto de morrer, pois sua barra de HP sera completada.

Ainda aqui, ouça a gravação Experiment N°. 4. Saia da casa descendo as escadas e faremos nossa última obrigação aqui. Assim que sair, note a torre de vigia a sua frente, assim que você se aproximar um inimigo cairá, verifique o corpo. Suba as escadas e note a estátua do seu lado esquerdo enquanto sobe, chegando no final, pegue a Flash Bolt, Parts e um frasco com 1000 Green Gel. Podemos descer, e da parte baixa, atirar na estátua para pegar a Ordinary Key (6/47). Teremos de enfrentar um inimigo mais forte aqui, com recomendo que você salve seu progresso antes de seguir, pois precisaremos desse registro.

Saindo, siga até o final do vilarejo e perceba que precisamos de uma moto-serra para conseguir abrir o portão. Você deve ter percebido que temos um inimigo acorrentado aqui e que ele tem uma moto-serra, como ele só nos dará o item após morrer… siga para o celeiro e ele vai se soltar.

The Sadist

  • Nota: Ao lutar contra esse chefe, teremos de fazer uma ação para conseguir um troféu / conquista, deveremos matar o inimigo usando golpe físico. Você pode atirar com qualquer uma de suas armas nele, mas deverá finalizar a luta com um golpe físico. Recomendo que comece usando Bolts Explosivos ou Granadas 2x. Em seguida use sua Shotgun 3x e agora use a Flash Bolt e quando ele estiver atordoado, se aproxime abaixado para golpear com a faca. Caso gaste muita munição ou perca energia e até mesmo use uma Syringe, carregue o save anterior e passe pelo boss sem gastar recursos desnecessários.

Para acabar com o Sadist rapidamente, recomendo que inicie atirando uma Granada e em seguida Arpões Explosivos 2x, com mais alguns tiros de Shotgun ele deve morrer, assim permanecemos com uma boa quantidade de munição e alguma ganada/arpão explosivo.

No final dessa batalha deveremos conseguir os troféus / conquistas:

Weapon of Choice

Derrote o Sádico dentro da aldeia.

Knife Beats Chainsaw

Seu motor ruge, mas minha faca é forte o suficiente para tirá-lo de lá. (Cap.3)

…And the Corpses Mount

Mate 30 inimigos.

Com o inimigo derrotado, recolha o Green Gel e a Moto-Serra e siga para a corrente que segura o portão. Tenha certeza de não estar deixando nada para trás, pois o capítulo termina ao passar pelo portão.


Com isso chegamos ao final co capítulo 3. Não deixe de conferir o próximo capítulo do nosso Detonado / Guia de Platina de The Evil Whitin além dos diversos conteúdos do nosso site. Espero você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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