Estamos a poucos meses do lançamento do Steam Deck, e com isso algumas dúvidas vão sendo esclarecidas pela Valve. Uma das maiores questões é se a Valve vai começar ou não a fazer jogos exclusivos para o Deck, ou se vai permitir que outros desenvolvedores façam isso por eles.

Agora a empresa vem a público e deixa essa dúvida esclarecida. Segundo a Valve o Steam Deck não terá jogos exclusivos no seu catálogo de jogos. Não, isso não faz muito sentido para nós”, escreveu a Valve nas FAQs atualizadas do deck . “É um PC e deve apenas jogar como um PC.”

Vale ressaltar que, embora o Steam Deck possa parecer um console portátil, como o Nintendo Switch ou o PlayStation Vita, ele definitivamente não é. O aparelho está mais próximo de um computador, como um laptop ou desktop, só você pode segurá-lo em suas mãos e brincar com ele usando alguns controladores integrados, por exemplo.

Com uma versão modificada do SteamOS projetada para imitar uma interface de usuário mais parecida com um console, mas ainda é o mesmo sistema operacional que você pode instalar em qualquer PC para rodar jogos da sua biblioteca Steam.

Além disso, você pode se livrar do SteamOS, instalar o Windows e apenas usar o Deck como um PC móvel normal, desde que tenha um mouse e um teclado à mão. E você pode até conectar o deck a outro PC e usá-lo como um controlador com uma tela gigante no meio.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio