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ENDER MAGNOLIA: Bloom in the Mist — Detonado/Guia de Conquistas — Capítulo 19: Berço Arcano (Final Verdadeiro)

Está com alguma dificuldade em ENDER MAGNOLIA: Bloom in the Mist? Então acompanhe nosso detonado / guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nosso detonado mostrará todos os detalhes da história, do início ao fim, com a solução de todos os enigmas e colecionáveis do jogo. Traremos todos os locais de interesse, bem como estratégias completas para enfrentar os piores inimigos do jogo, detalhando todas as conquistas, seja no PlayStation, Xbox, Switch ou Steam!

Berço Arcano

Chegamos a última parte do nosso detonado/guia de conquistas de ENDER MAGNOLIA, essa longa e divertida jornada chega ao fim nesse capítulo. Começando, existem 3 entradas para o Berço Arcano, mas nenhum delas está conectada de alguma forma, você terá de passar por todas elas para completar o jogo. Todos os três caminhos são mostrados abaixo, então, sem mais delongas, comecemos.

Floresta Carmesim

Antes de qualquer coisa, faça uma Viagem Rápida para a Floresta Carmesim no Ponto de Descanso: Vilarejo da Floresta. Saia pelo lado direito e siga em frente até onde estava a flor vermelha para começar uma conversa com a sacerdotisa. Esse é o primeiro evento que desbloqueia o FINAL VERDADEIRO. Isso deve completar essa área, caso tenha alguma área cinza no seu mapa, aproveite para explorar e completar esse mapa. Quando terminar, faça uma Viagem Rápida para a Região Cristalina no Ponto de Descanso: Via Sem Corrupção.

Região Cristalina

Note que o canto inferior direito do mapa deve estar com uma pequena passagem, ainda inexplorada. Partindo do Ponto de Descanso, saia pela direita e continue descendo indo a direita até chegar na entrada do Berço Arcano.

Berço Arcano

Entrando na área, comece a descer o bosque enquanto lida com os inimigos, durante a descida, colete as Anotações do Hyolan 1. Continue em frente e use os pontos de apoio para atravessar o penhasco enquanto lida com alguns inimigos. Entre na passagem superior direita para chegar em uma sala com um Mini-chefe.

Fera Primordial Alada

Essa criatura voadora não oferece nenhum risco, por ter somente dois simples ataques, alguns disparos e uma chuva de orbes. Essa chuva de orbes acontece quando inimigo se teletransporta, somente fique longe e se prepare para atacar. O mesmo acontece com os disparos, desvie e salte para atacar com o que tiver de melhor. Em poucos minutos o inimigo será derrotado. Encontraremos esse inimigo algumas vezes mais, então tenha essa estratégia em mente.

Terminando, siga em frente pelo lado direito para encontrar o Ponto de Descanso: Antiga área de repouso, esse é o único ponto de descanso dessa área, aproveite para conversar com seus amigos e faça os ajustes que precisar antes de seguir em frente. Note que estamos em um cruzamento com três passagens, comece pela passagem superior direita.

Estamos diante de um penhasco, e teremos de agir de uma maneira bem específica para conseguir atravessar essa área. Segure-se na parede acima da entrada e impulsione-se com Lars, LOGO QUE ESBARRAR na estalactite, caia e durante a queda, corra e salte para se agarrar a ela do outro lado. O processo pode ser demorado, pois você terá de fazer várias vezes antes de chegar no final da área. Tente esbarrar na parte mais acima da estalactite, isso dará mais tempo para você calcular a corrida e o salto para se agarrar do outro lado, no extremo-direito, colete a Joia Primeva dos Núcleos.

Volte ao Ponto de Descanso e dessa vez, saia pela passagem inferior esquerda. Você terá de passar por alguns pilares tomando cuidado com as borboletas, siga em frente até chegar na próxima sala. Encontraremos a Fera Primordial Alada, use a mesma estratégia de antes contra a criatura. Siga para a próxima sala e comece descendo, ficando do lado direito da parede para encontrar as Anotações de Hyolan 2. Continue descendo beirando a parede direita para entrar na passagem antes do penhasco acabar em um lago de energia letal.

Entrando na sala, você encontrará outra Fera Primordial Alada, você já sabe como lidar com essa criatura, como disse anteriormente, encontraremos diversas dessas pela área. Quando terminar com a criatura, passe para a próxima sala, você terá de usar os pontos de apoio e romper algumas paredes para poder prosseguir. Em alguns casos, você terá de ficar sobre o cume antes de seguir em frente, em outros, saltar, romper a parede e se agarrar no ponto de apoio, eu caí uma dezena de vezes aqui, muito irritante. No final, a passagem está a direita após ter de se segurar na parede para quebrar uma barreira. Quando estiver de frente para a saída, note que o penhasco não está soltando chamas, caia para encontrar uma Passagem Oculta, desça e continue em frente para encontrar um baú com o Anel de Belya. Suba e siga pela passagem que ignoramos a pouco.

Continuando em frente, encontraremos o Sintonizador-chefe abatido, confira o diálogo e continue em frente, ignorando a passagem superior. Na próxima sala você encontrará Reibolg, O Cavaleiro Louco, mas ele está arruinado, somente livre ele do sofrimento. Após a luta, sintonize-o e receba o IMPORTANTÍSSIMO Olho Corrompido, outro item necessário para o final VERDADEIRO. Ele também se juntará ao nosso grupo, sendo um Homúnculo de ataque principal, como Nola, mas com um ataque mais longo. Volte até a sala anterior, dessa vez, pegue o caminho subindo.

Tome cuidado com as pequenas áreas alagadas enquanto sobe, elas são venenosas, além de ficar atento as borboletas pelo caminho. Na bifurcação, siga pelo lado direito para encontrar a Fera Primordial Alada, eliminando a criatura, abra o baú no canto direito para encontrar o Equipamento Ancestral. Volte até a bifurcação e siga subindo pelo lado esquerdo, acione a alavanca para abrir um atalho até o Ponto de Descanso. Terminamos nessa área, o que nos lerá a explorar outra região, faça uma Viagem Rápida para o Canal Subterrâneo: Recanto dos Sintonizadores.

Canal Subterrâneo

Do Ponto de Descanso, suba na bifurcação, passe pelo NPC caído e saia pela passagem a esquerda até a área alagada, passe por toda área lidando com os inimigos até chegar na extrema-esquerda, encontrando o Portão Mágico, use a chave que conseguimos anteriormente para abrir o portão.

Berço Arcano

Nota: Essa área do Berço Arcano é cheia de Passagens Ocultas, algumas delas, somente becos sem nada dentro. Independentemente disso, revele cada uma dessas áreas para completar o mapa.

Continue em frente eliminando as borboletas, passe pelo sarcoma no piso e no canto esquerdo, suba pela parede para encontrar uma Passagem Oculta, suba para conseguir espaço para romper o sarcoma que acabamos de ver no piso. Continue seguindo na parte inferior e destrua mais um sarcoma para prosseguir.

No fundo desse túnel, procure uma Passagem Oculta do lado direito para encontrar um Fragmento de Amuleto. Volte e suba pela parede esquerda para encontrar outra Passagem Oculta. No próximo túnel vertical, haverá mais duas Passagens Ocultas do ledo esquerdo e direito, a do lado esquerdo, tem um sarcoma que precisa ser rompido. Siga pelo túnel do lado direito e Hati para romper o sarcoma, escorregue pelo declive e acabe com os inimigos, um deles é uma planta que lança orbes contra você. Nesse corredor existem 3 caminhos com sarcomas no piso. No primeiro não há nada embaixo dele, enquanto o segundo precisa de altura para ser destruído. Há uma sala escondida acima dela para você ganhar altura, então destrua-a para encontrar uma Joia Primeva dos Núcleos. Destrua o sarcoma mais a esquerda para continuar.

Ignore o sarcoma do lado esquerdo e siga pelo lado direito para encontrar o Ponto de Descanso: O Caminho até o Berço Arcano, converse com seus amigos, faça os ajustes que precisar, salve seu progresso e vamos em frente. No canto superior direito dessa área existe uma Passagem Oculta, atravesse o fosso para encontrar um Minério de Amuleto. Volte para a sala anterior e atravesse ela invocando Hati para romper o sarcoma do lado esquerdo desse corredor, você encontrará um Mini-chefe.

Fera Primordial Fixada

Esse inimigo parece uma planta e bloqueia o caminho. Essa planta usará ataques com orbes que ficam aparecendo eventualmente, somente esquive disso e ataque com o melhor que tiver. Você também pode ser empurrado para trás, basta voltar a se aproximar e atacar. Esse inimigo aparecerá várias vezes a partir de agora, então lidaremos com ele como um inimigo comum.

Terminando, siga a esquerda para encontrar um beco e alguns inimigos, aqui existem duas Passagens Ocultas, uma no teto e outra no canto inferior esquerdo no beco, siga pela passagem no beco. No fundo dessa passagem, você estará em uma bifurcação, do lado esquerdo existe um portão, siga pelo lado direito, elimine as plantas e recolha a Profecia Corrompida, caso esteja seguindo o guia corretamente, essa é a última Pista do jogo, resultando na conquista/troféu:

Segredos Revelados

Adquira todas as pistas.

Volte até o beco e use a saída superior, você chegará em um túnel com várias ramificações começando pelo corredor a esquerda. Existem duas Passagens Ocultas no teto, suba pelo túnel central, o mais longo pelo lado direito da parede para revelar outra Passagem Oculta, um beco sem nada dentro. volte e suba pelo lado esquerdo da parede para encontrar outra Passagem Oculta e nesse túnel, um sarcoma no piso, acima dele, um pouco para a esquerda, outra Passagem Oculta que serve para ganhar distância para romper o sarcoma, desça por essa nova passagem.

Seguindo por esse túnel, livre-se dos inimigos, colete a flor e escorregue pelo declive. Você encontrará outra Fera Primordial Fixada, dessa vez, presa no chão, lide com a criatura para liberar a passagem. Desça para chegar em uma bifurcação com duas Passagens Ocultas de ambos os lados. A passagem do lado esquerdo não tem nada além de uma área alagada envenenada. Desça pelo túnel direito e pouco antes do final, onde está a água envenenada, revele a Passagem Oculta a esquerda, desça para chegar em mais uma bifurcação e mais três Passagens Ocultas, duas do lado esquerdo no chão a esquerda e uma a direita, também no chão. A que está perto do centro não tem nada e o da direita tem alguns becos sem saída na parte inferior, explore tudo de qualquer forma.

Desça pelo túnel mais a esqurda, lide com os inimigos e quando a área estiver segura, use Hati para romper os dois sarcomas do lado direito. Elimine mais alguns inimigos e mantenha-se a esquerda para encontrar uma parde que devemos romper com Lars, agarre-se na parede superior esquerda para tomar impulso. Note o túnel subindo, use ele para encontrar uma alavanca que abre a parede que vimos anteriormente, isso completará parte do mapa dessa área. Volte e desça pelo tunel do lado direito com CUIDADO para não cair no lago envenenado no fundo, use a parede para se impulsionar para o lado direito. Suba a parede e revele a Passagem Oculta do lado esquerdo, encontrando uma parede que você deve romper. Siga para o lado direito, descendo o aclive e no final, segure-se na parede para usar Lars, rompendo a parede que acabamos de ver, recolha o Tífon.

Volte para o lado direito e dessa vez, desça pelo eixo vertical, no fundo você encontrará um lago envenenado e duas Passagens Ocultas de ambos os lados, a da esquerda tem uma parede que você terá de romper, siga pelo lado direito para derrotar a Fera Primordial Fixada, em seguida, use a parede para romper o bloqueio que acabamos de ver na sala anterior. Destrua o sarcoma no piso e desça para cair sobre um elevador, note os três portões do lado esquerdo.

Com o elevador do lado esquerdo, diante dos portões, impulsione-se para o teto, revelando a Passagem Oculta e a primeira alavanca, abrindo o portão do meio. A segunda alavanca, que abre o portão a direita, está em uma Passagem Oculta bem embaixo de onde estava o elevador, no canto inferior direito. Por fim, a última alavanca está no teto bem diante do último portão, suba pela Passagem Oculta no teto e acione a alavanca, abrindo o último portão.

Com os portões abertos, siga em frente para encontrar outra Fera Primordial Fixada, dessa vez, no teto. Quando terminar com ela, suba e siga em frente para encontrar Rubin! Como sempre, ele nos agraciará com um belo presente, dessa vez, você receberá a Tábua do Berço Arcano, outro item primordial para revelar o final VERDADEIRO. Esse foi nosso último encontro com o simpático Rubin. Siga para o beco a esquerda e impulsione-se para cima, revelando uma Passagem Oculta e um baú com generosos Materiais x14000, suba mais e isso completará o mapa. Vamos viajar para a Área de Descarte Final no Ponto de Descanso: Sala de Controle.

Área de Descarte Final

No Ponto de Descanso, olhe na parte inferior esquerda do seu mapa, lembra da passagem que exploramos apenas a entrada mas na ocasião desistimos por não estarmos fortes o suficiente? Siga para lá, hora de explorar essa área. Do Ponto de Descanso, siga a esquerda, subindo toda a cachoeira e o penhasco, mantenha-se a esquerda no nível superior, passe pelas plataformas e agora, desça pelo lago contaminado, a passagem está no canto inferior esquerdo, dentro do lago envenenado.

Logo que chegar, caia sobre a plataforma e colete a flor, recomponha-se e siga pelas plataformas do lado esquerdo, tomando cuidado com os inimigos. Entre as plataformas com a água contaminada, existe uma com água limpa, desça por ela para encontrar o Ponto de Descanso: Sala de cerimônias, NÃO DEIXE DE SALVAR SEU PROGRESSO AQUI.

Antes de sair desse Ponto de Descanso, você precisará fazer alguns ajustes para coseguir traspor uma parte do jogo para conseguir um item importante. Você terá de passar por uma cachoeira e um labirinto com água envenenada, que consumirá bastante PV, deixando você quase morto. Dito isso, equipe o seguinte para ter alguma chance:

  • Apoio: Troia
  • Braelete Direito: Bracelete da Luz Celeste
  • Bracelete Esquerdo: Bracelete do Sol (Comprada no Ateliê)
  • Escudo: Equipamento Ancestral
  • Relíquia: Engrenagem Potenciadora e regenerador de Barreirs (Comprada no Ateliê)

Ainda com todas essa melhorias, o tempo para conseguir abrir o baú e receber a Cunha Antiga é muito apertado, eu mal consegui usar a alavanca para abrir a passagem de saída. Mesmo que você morra assim que abrir o baú e não consiga sair da área envenenada, o importante e ter concesigo o bracelete. Confira abaixo um vídeo para ter idéia do que equipar e como proceder.

Quando conseguir o item, equipe seus acessórios principais novamente e volte para o trecho principal, acima do Ponto de Descanso. Passando pela cachoeira envenenada que subimos anteriormente, entre outras plataformas, você encontrará um local com água limpa, desça por essa passagem. Assim que descer, note a parede que precisamos romper carregando o impulso ainda na cachoeira. Nade correndo até invocar Motley e usa-lo para romper a parede.

Faça esse processo até chegar no final, rompendo a última barreira para coletar o Minério de Amuleto . Volte para a parte de cima e siga a esquerda, subindo pela cachoeira de água limpa. Derrote todas as plantas aqui e na parte superior, note o sarcoma no piso, use Motley para romper essa passagem e encontrar a Joia Primeva dos Núcleos. Volte para a sala anterior e siga a esquerda. Do último pilar antes da passagem inferior esquerda, impulsione-se para o teto e projete-se a esquerda para encontrar uma Passagem Oculta no canto superior direito, você precisará romper a parede. Volte por toda área até a entrada inicial a direita, sobre a cachoeira envenenada, note a parede onde você pode se agarrar, faça isso e tome impulso para a esquerda, rompendo a parede.

Enfrente a Fera Primordial Fixada mais uma vez, terminando com ela, colete o Amplificador Desconhecido. Volte até a sala anterior e dessa vez, siga pela passagem inferior esquerda, dentro da área envenenada. Continue em frente até sair e encontrar uma amiga. A Sacerdotisa nos diz que desfez uma antiga barreira, mas que isso custou muita energia, por isso ela precisa descansar. Siga em frente para acionar uma nova cena.

Abrindo o mapa, você deverá ter todo o Berço Arcano explorado, assim como os outros mapas, apenas um local no Distrito Central deve estar cinza. Caso não, fique a vontade para fazer uma Viagem Rápida para qualquer lugar (exceto o que mencionei) para explorar o que tenha deixado para trás. Feito o que precisar, vamos para aúltimar parte desse capítulo.

Distrito Central

Como você já fez too o necessário para conseguir o Final VERDADEIRO até aqui, prossiga fazendo uma Viagem Rápida até o Distrito Central no Ponto de Descanso: Banco do Distrito Central. Chegando no local, noque que existe um local no mapa com uma interrogação, local que ainda não exploramos.

Chegando nessa área cinza, a Sacerdotisa estará lhe esperando diante da Flor que vimos muito tempo antes disso. Conversando com ela, daremos alguns itens que conseguimos durante nossa exploração e receberemos o Tesouro de Brilho Sutil. Qando estiver no controle novamente, volte para O Berço Arcano, Onde Lilia está presa pela corrupção, ou seja, caso não se lembre, a sala posterior onde estava a Sacerdotisa. Se aproxime de Lilia para iniciar uma cena.

Após a conversa reveladora, você receberá o traje Veste da Sacerdotisa Branca e a derradeira Relíquia a Anel Corrompido de Lilia, esse item está relacionado ao Final VERDADEIRO e caso tenha seguido o guia corretamente, receberá o troféu/conquista:

Coleção Completa

Obtenha todas as Relíquias.

A Verdade

Reencontre Lilia.

Agora que estamos prontos pra fazer o final principal do jogo, vamos para os ajustes finais. Siga para o Ateliê no Velho Mercado, caso ainda não tenha comprado os Minérios de Amuleto disponíveis aqui, compre todos, compre tanbém TODOS os Braceletes, Apoios Escudos disponíveis, se tiver seguido o guia corretamente, você receberá o troféu/conquista:

Todos os Braceletes

Adquira todos os braceletes.

Todos os Escudos

Adquira todos os escudos.

Todos os Apoios

Obtenha todos os apoios.

Você também precisará maximizar todas as habilidades de seus homúnculos. Conseguimos muitos componentes e Materiais ao longo da jornda, mas não deve ser o sufíciente. No Ateliê, compre tudo que precisar para fazer essas melhorias, caso falte componetes (dinheiro), consiga Materiais até poder comprar o que for necessário. Quando conseguir maximizar todas as melhorias, conseguirá os troféus/conquistas:

Sintonização Máxima

Desbloqueie todas as habilidades.

Sintonização Suprema

Evolua todas as habilidades ao máximo.

Quando tudo estiver feito, siga para a Área Administrativa no Ponto de Descanso: Diante do trono. Antes de seguir em frente, equipe o Anel Corrompido de Lilia, ele não custa nada além de um espaço. Lutaremos com Gilroy pela última vez, assim como na primeira batalha para o Final Normal, nessa batalha recomendo que use A Carrasca de Nola melhorada no máximo, pois você que atacar com conciliando velocidade e força. Outro dealhe é que Gilroy não aceita os danos extras que A Ceifadora e o Destruidor implicam. Liùsaidh com a habilidade Cocytos melhorada também é de grande ajuda, pois o inimigo é vulnerável ao congelamento, assim como o Automísseis de Munin e A Fera Acorrentada com a Investida. Equipe o Apoio Troia, que adiciona duas Curas e o Laço Carmesim, esse segundo, ajudaráa prevenir o estatus negativo queimadura, imposto pelos projéteis lançados. Leve um homúnculo de contra-ataque, ele pode ajudar contra esse ataque, pois cria uma barreira de invencibilidade por um segundo. Assim como outros chefes, com tudo pronto, siga para o teletransporte.

Assim que sair do teletrasporte, siga para o LADO ESQUERDO e escale a parede para encontrar um Minério de Amuleto. Deixei ele para o final, se tiver feito tudo como descrito no guia, a recompensa será seu PV completo e o troféu/conquista:

Nada a Temer

Aumente os PV ao máximo.

Volte e siga pelo lado direito até acionar a cena com Gilroy.

Gilroy (Forma Absoluta – Final Verdadeiro)

Gilroy está diferente em relação ao primeiro encontro que tivemos com ele para fazer o Final Normal. A luta será dividida em quatro partes com novos ataques, sempre que ele carregar mais energia, ele ficará mais poderoso. Na primeira parte, ele usará ps projéteis que sempre são perigosos e ainda podem causar queimadura. Também invocará orbes que podem atacar em todos os lados, em ambos os casos, esquivar e atacar é o melhor a se fazer. Ele também se projetará contra você efetuando um ataque com o escudo, esquive e ataque.

A fase dois de Gilroy consiste nos ataques acima e um novo, onde ele invocará uma imensa espada, cheia de poder e com um poder de ataque imenso. Quando isso acontecer, esquive no momento certo para ter uma grande vantagem de ataque. Você também pode usar A Fera Acorrentada para contra-atacar e ainda se proteger.

Na terceira parte da luta ele começa a flutuar. O ataque mais chato são os projéteis, ainda mais fortes e em uma quantidade maior, além de usar os ataques anteriores, ele invocará uma orbe com raios onde ele fica protegido no centro soltando raios e também poderá lançar algumas pedras de gelo. Em alguns momentos, você detrá de saltar para atacar. Contra os projéteis, use um ataque especial para se proteger e atacar ou um contra-ataque. Os demais, consistem em esquivar e atacar, saltando quando precisar.

A fase quatro, engloba os ataques da fase três, mas agora, ele usará feixes de luz muito poderosos, caso fique longe dele quando isso acontecer, você pode se esquivar para e aproximar para atacar, mas cuidado, pois issoexige alguma precisão. Os ataques de Gilroy são aleatorios,e os ataques que ele decide usar estão diretamente ligados a dificuldade. Caso tenha um confronto extremamente difícl e morra, o próximo pode ser bem mais tranquilo.

Após vencer o confronto, acompanhe a conversa entre Gilroy, Nola e Lilac, esse é o final VERDADEIRO do jogo, e consequentemente, você ganhará o último troféu/conquista do jogo:

Fim e Início

Chegue ao final B

Fim

Ganhe todos os troféus.

Com isso terminamos o detonado / guia de platina de Ender Magnolia: Bloom in the Mist, espero poder ter ajudado você nessa emocionate jornada. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção Detonados. Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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