Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasOutros

Elden Ring | China proibe transmissões ao vivo de games ‘não autorizados’

0

O governo controlando a vida das pessoas.

A China continua sua campanha sistemática para controlar o que seu povo pode ou não jogar, e até mesmo assistir, quando o caso são games. Após interromper todas as aprovações de licenças de consoles por quase nove meses, o governo agora determinou que as transmissões ao vivo de todos os jogos “não autorizados” sejam proibidas.

Conforme esse relatório da Reuters , a Administração Nacional de Rádio e Televisão da China emitiu um aviso informando que:

“Por um período de tempo, questões como transmissão ao vivo online caótica e vício de adolescentes em jogos levantaram preocupações generalizadas na sociedade e medidas efetivas precisam ser tomadas com urgência”.

O analista setor Daniel Ahmad, explica que embora os jogos não possam ser lançados na China sem licença, eles podem ser transmitidos ao vivo por plataformas como Huya e Bilibili. Esse seria um incentivo para que o público compre o game de maneira alternativa e Elden Ring seria um dos impulsionadores dessa iniciativa.

Elden Ring não tem permissão para ser comercializado na china, entretanto tem sido um sucesso absoluto em transmissoes de jogos, como explica Ahmad:

“foi um sucesso nas plataformas de transmissão ao vivo de jogos chineses, atingindo 17,1 milhões de espectadores médios diários cumulativos em sua primeira semana. Mas não é aprovado para venda lá (as pessoas ainda encontram maneiras de comprá-lo). Se o abaixo for totalmente aplicado, Elden Ring não poderá ser transmitido.”

Vale ressaltar que o governo chines tenta de todas as maneiras limitar o acesso das pessoas aos games. A Tencent encerrou seus serviços que permitiam que os jogadores chineses tivessem acesso a jogos estrangeiros . A empresa lançou aplicativos que permitiriam que jogos estrangeiros rodassem em velocidades decentes, apesar do firewall do país. A Tencent lançará em breve uma atualização para esses aplicativos de reforço que basicamente bloquearão todos os jogos sem operações locais.

Tudo isso ocorre logo após o governo chinês suspender o congelamento de todas as aprovações de licenças de videogame após 263 dias.

0

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo