Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasOutros

Dubladora de Dead By Daylight, Zoey Alexandria morre aos 29 anos

Continua após a publicidade..

Uma triste notícia para o mundo dos games. A dubladora Zoey Alexandria, conhecida por sua atuação como The Unknown no jogo de terror Dead By Daylight, morreu em 30 de abril devido a complicações de uma doença autoimune rara. Zoe Tinha apenas 29 anos.

Zoe ganhou notoriedade como dubladora depois que foi escalada como “The Unknown” em Dead by Daylight, um monstro que “veste” suas vítimas depois de matá-las. O personagem se tornou um tanto controverso, devido a uma skin jogável que mostra o monstro deformado usando uma roupa de líder de torcida – um design que alguns jogadores trans argumentaram ser um estereótipo transmisógino. Em uma série de postagens nas redes sociais apagadas, Zoe disse que os desenvolvedora não comunicou o design da personagem a ela antes do tempo, mas rejeitou as alegações de que os desenvolvedores eram transfóbicos, dizendo que a empresa não era “nada além de gentil e solidária”, enquanto ela recebia “assédio em massa por meu envolvimento com a personagem”.

Continua após a publicidade..

O falecimento foi confirmada através da conta oficial do jogo Dead By Daylight na rede social X, no início desta semana.

“Como muitos em nossa comunidade, estamos profundamente tristes ao saber que a dubladora de The Unknown, Zoey Alexandria, faleceu”, escreveram representantes do estúdio de jogos Behaviour Interactive. “Nós a recebemos em nosso mundo, e seu talento brilhou intensamente através de sua performance. Nossos pensamentos estão com seus entes queridos neste momento difícil”.

Recentemente, Zoe falou sobre sua situação delicada em seu canal no YouTube. Ela revelou que já havia sido diagnosticada com duas doenças autoimunes, Encefalite Autoimune Límbica Não Paraneoplásica e Síndrome da Pessoa Rígida. Zoe explicou no post que tomou a decisão de interromper o tratamento em fevereiro, devido a efeitos colaterais “horrendos” que ofereciam apenas “uma solução temporária” em vez de uma cura.

“Estou muito doente, [e] as coisas estão progredindo rapidamente. A principal coisa que aprendi é que a vida é preciosa demais para focar em coisas além daqueles que você ama e daqueles que te amam.

O amor é e sempre foi a resposta.”

— Zoey Alexandria

Além de sua carreira de dubladora, Alexandria também foi treinadora vocal e se especializou em treinamento de voz para outras mulheres trans. Ela também era cantora e musicista, e lançou dois singles em seu canal no YouTube, “My Reality” e “Legacy”. Um terceiro single, intitulado “Dis-ease”, foi parcialmente finalizado no momento de sua morte.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Fonte: The Us

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo