Está com alguma dificuldade em Dragon’s Dogma: Dark Arisen? Então acompanhe a parte 5 do detonado completo passo-a-passo de Dragon’s Dogma: Dark Arisen exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto para conquistas do Xbox e Steam!
Para começar o detonado desde o início, clique aqui.
Na parte anterior, o Arisen chegou em Gran Soren, capital do ducado de Gransys, e conheceu a Guilda dos Peões. Fomos convidados pelo líder da guilda, Barnaby, a desbravar o conteúdo de The Everfall, um calabouço que fica no subsolo de Gran Soren. Após desbravarmos o calabouço e explorarmos os arredores da cidade, agora fomos finalmente aceitos como membros do valoroso grupo de cavaleiros que se dedicam a caçar o enorme dragão das profecias, mas temos de realizar alguns favores para o duque antes de termos a permissão de conhecê-lo.
Sem mais delongas, vamos continuar com o guia.
Parte 5: Come to Court
Gran Soren
Nesse momento, deverá ter evoluído ao nível 16, e deverá ter mais de 2.000 Discipline. Recomendo que compre a habilidade Double Vault, que permite dar um pulo duplo, muito útil para conseguir subir em locais mais altos. Agora vamos realizar algumas missões disponíveis pela cidade:
Quest: Land of Opportunity
Fale com Fournival, que estará perto de sua casa, Fournival Manor, ou perto de Fountain Square. Ele irá pedir a nossa ajuda para expulsar alguns inquilinos de uma propriedade que ele aluga, com a máxima urgência. Os inquilinos que temos de expulsar são Jasper, Sara e Pip. Primeiro vamos procurar a esposa, a Sara. Ela pode ser encontrada em Fountain Square. Fale com ela, e ela pedirá tempo para pensar. Terá de falar com ela novamente depois de um ou dois dias. Pois bem, enquanto isso, vamos falar com o Pip. Ele é um garoto que costuma ficar em Noble Quarter, perto de Passage Gate. Fale com ele, e ele sairá correndo. Ele estará em Field, no telhado do estábulo. Conseguirá subir no telhado da casa ao sul do estábulo, e pular de lá. Após falar com ele, ele irá correr para os Acqueduct. Ele sairá correndo ao vê-lo, então corra atrás dele e agarre-o. Ele irá se convencer, então falta só os pais. Espere um ou dois dias passarem e fale com a Sara novamente. Ela irá se convencer também, só falta o marido. O Jasper geralmente pode ser encontrado perto de Fountain Square, mas ele pode sair da cidade, também. Se for o caso, espere ele voltar no dia seguinte. Ao falar com ele, ele pedirá 30.000 Gold para sair do imóvel. Se seguiu minha recomendação, deve ter 30.000 Gold sobrando, então dê ao Jasper. Agora é só contar ao Fournival para completar a missão e receber 5.000 XP, 40.000 Gold e 100 RC.
Quest: Reaper’s Scorn
Entre em Craftsman’s House para ver uma criança caída. Fale com Austine, e ele dirá que o filho dele morreu de parada cardíaca, e ele está tentando ressuscitá-lo com uma Wakestone. Ele nos dará 2 Wakestone Shards, e precisa de mais um para formar uma Wakestone. Onde vamos conseguir um Wakestone Shard? Bem, esse item é bem raro de se encontrar, mas o Fournival vende esse item, por 15.000 Gold. Encontre-o em sua casa, Fournival Manor, ou perto de Fountain Square. Quando obtiver 3 Wakestone Shards, elas se juntarão em um Wakestone automaticamente. Este item é capaz de ressuscitar os mortos. Vá até o filho de Austine e interaja com ele para ressuscitá-lo usando a Wakestone. Irá completar a missão e receber 6.000 XP, 10.000 Gold e 10 RC, além de liberar o seguinte troféu:
The Savior
Esse troféu será liberado quando ressuscitar um morto.
Quest: Chasing Shadows
Vá até Fountain Square, e fale com Mason. Ele diz que uma figura suspeita vive no castelo e só sai à noite. Ele quer que a gente siga a figura. Bem, se ainda estiver de dia, vá até a hospedaria e durma até a noite. Vá até Noble Quarter e aproxime-se do castelo para ver uma breve cena. Verá um Cavaleiro misterioso sair do castelo e sair de Noble Quarter pelo Passage Gate. Siga-o, mas não chegue muito perto para não dar bandeira. Ao descer as escadas de Passage Gate, verá mais uma cena, no qual o Cavaleiro seguirá para o sul em direção ao Fountain Square. Continue seguindo o Cavaleiro. Como está de noite, verá claramente a lanterna dele acesa. Ele seguirá para sudeste, indo até o bairro de Venery. Como a localização dele fica sempre no mapa, é fácil saber onde ele está. Siga o Cavaleiro pela rua para perto do Black Cat, e então verá o Cavaleiro entrar em uma casa abandonada e pegar um bilhete com a Madeleine. Ao final da cena, você entrar em Abandoned House, se quiser, mas não terá nada de importante lá, no momento. Volte para Fountain Square e conte ao Arsmith tudo o que viu para completar a missão e receber 4.500 XP, 7.000 Gold e 10 RC.
Quest: A Troublesome Tome
Durma até ficar de dia, e procure por um homem chamado Steffen andando perto de Fountain Square. Fale com ele, ele nos pedirá um favor. Ele quer que a gente encontre um livro chamado Salomet’s Grimoire, repleto de magia arcana. Vá até Camellia’s Apothecary e fale com a Camellia. Ela dirá para procurar no covil dos bandidos. Saia da cidade pelo portão sudoeste.
Estan Plains
Abra o mapa, e verá dois marcadores. Um deles fica bem a oeste de Gran Soren, e o outro, bem ao sul de Gran Soren. Vamos primeiro para o sul. A ideia é seguir para o sul, mas você não precisa necessariamente seguir pela estrada. Se seguir fora da estrada, indo diretamente para o sul, encontrará um Baú ao lado de uma grande pedra. Siga diretamente para o leste, e verá uma praia chamada Cape Pactforge. Até até a grande pedra na água, perto da praia, e encontrará 10.000 Gold e um Baú nesta pedra. Agora siga para o sul, acompanhando a beira do mar, e verá uma grande formação rochosa. Se for para sudoeste, encontrará um ponto de subida nesta formação rochosa, e lá em cima, encontrará um Baú. Agora siga a estrada, saindo da planície de volta para o desfiladeiro de Moonsbit Pass.
Moonsbit Pass
Logo no começo da parte norte do desfiladeiro, verá um desvio para sudeste, que não seguimos anteriormente, quando estávamos seguindo a carruagem. Derrote os Goblins que encontrar pelo caminho. Siga por este caminho, e então suba na grande pedra ao norte para encontrar um Baú. Siga para o leste daqui, ainda acompanhando a beirada, e encontrará mais um Baú ao lado de uma enorme pedra. Do outro lado da mesma enorme pedra, há outro Baú. Siga para o leste, para uma nova área.
Moonshower Cliffs
Estes penhascos possuem muitos Goblins, e também Hobgoblins uma versão bem maior e mais forte do que os Goblins comuns, então tome cuidado. Ataque os Goblins com escudo pelas costas. Vá primeiro para o sul, até um local alto, com alguns Spiders. Mate todos aqui e procure um Baú entre as pedras. Siga para o leste até uma grande área e procure por um Baú perto de uma grande pedra na parte leste. Mais ao sul daqui, fica um local chamado Stones of Courage, com muitos Goblins e Hobgoblins. Siga para oeste daqui, acompanhando os penhascos ao sul, e encontrará um Baú atrás de uma pedra. Vá para sudoeste até uma parede de pedras e então acompanhe-a até o norte. Na ponta norte do local, poderá descer em uma pedra e abrir um Baú, mas saiba que este local é alto, e quando descer daqui, irá receber dano. Após descer, volte para Moonsbit Pass.
Bem perto daqui, verá dois caminhos, sendo um estreito indo para o sul e outro mais amplo a oeste, passando por um portão. Siga primeiro para o sul, derrote alguns Bandits e abra um Baú. Depois volte e siga pelo caminho a oeste, passando pelo portão aberto. Foi por aqui que viemos quando escoltamos a carruagem. Siga em frente, derrotando várias Harpies pelo caminho. Quando chegar a um cruzamento, vire à direita. Chegará a Mountain Cottage, uma cabana na montanha. Haverá um Baú dentro da cabana, e mais um Baú a oeste da cabana. no caminho. Volte ao cruzamento e siga para oeste para abrir um Baú, então volte e siga para o sul. Derrote mais Harpies ao longo do caminho, e passará por um penhasco com uma jaula. Ao norte daqui, junto ao penhasco, há mais um Baú. Agora continue seguindo para o sul pela estrada, e voltará para The Mountain Waycastle.
Manamia Trail
Continue seguindo para o sul pela estrada, e eventualmente chegará até o local especificado na missão. Verá um homem chamado Rowland sendo brutalmente atacado por Bandits. Mate todos eles para salvar o Rowland. Rowland nos dirá que ele estava com o Salomet’s Grimoire, mas ele foi roubado por bandidos. Um novo local aparecerá no mapa a sudoeste daqui, e é para lá que precisaremos ir. Se estiver de noite e cheio de itens, dê uma passada em The Encampment para descansar e guardar itens sobressalentes. Quando estiver pronto para seguir viagem, volte para Vestad Hills.
Vestad Hills
Siga em frente até o lado da colina, matando Wolves pelo caminho, e tome cuidado que a armadilha da pedra gigante está de volta. Chegando ao topo da colina, desça para o outro lado, matando os Bandits enquanto segue a estrada. Desta vez, na bifurcação, não queremos seguir a sudeste, pelo caminho que leva para Witchwood, e sim para sudoeste. Encontrará Bandits de nível bem mais alto aqui, então não bobeie e seja cauteloso ao enfrentá-los, até porque eles atacam em bandos numerosos. Seguindo a estrada, verá uma fortaleza chamada The Ruins of Aernst Castle.
Atenção agora: esta fortaleza em ruínas está tomada por Bandits, mas eles são pacíficos! Não os ataque ou seja agressivo de qualquer forma. Entre calmamente no local, com a arma embainhada, e eles não farão mal. Vá até o líder do bando, chamado Maul, e fale com ele. Ele confirma que o Salomet’s Grimoire está aqui, mas ele se recusa a nos entregar. Bem, então pegaremos dele. Siga para o sul e suba a rampa até o pátio da torre. Abra o Baú perto das caixas e entre nas ruínas da torre para ver mais um Baú. Siga na direção sudeste e verá outro Baú perto de uma escadaria. Comece a subir a escadaria, então pule o buraco e continue subindo a escadaria. Quando ela se encerrar, suba na mureta e escale até o andar mais alto da torre, onde encontrará um Baú. Abra este baú para encontrar o Salomet’s Grimoire. Este é o item que viemos buscar, mas não vamos voltar até Gran Soren agora.
Quest: No Honor Among Thieves
Se você deixar de seguir a missão A Troublesome Tome e falar com Maul novamente, aqui nas ruínas da fortaleza, ele nos fará um pedido. Ele quer que provemos nosso valor para ele de uma de duas formas: ou matando um bando rival que fica lá a noroeste de Gran Soren, ou encontrando uma pessoa que desertou do bando sem autorização. Nós faremos os dois, na verdade.
Aproveitando que estamos aqui na parte sul do mapa, desça toda a rampa do lado leste da fortaleza até a praia, onde encontrará um Baú perto da praia. Cuidado, pois um Cyclops ronda esta área. Você pode passar longe dele, ou sair correndo, ou, se preferir, enfrentá-lo e ganhar mais 2.250 XP. Eu o enfrentei e matei, mas fica a seu critério. Ao norte daqui, fica um acampamento de Bandits, mate todos e abra o Baú na parte coberta. Ao norte daqui, encontrará mais um acampamento, com mais Bandits e um Baú ao lado de uma pedra. Agora eu recomendo voltarmos até The Encampment. Deixe o Salomet’s Grimoire no depósito da hospedaria, para evitar perdê-lo ou usá-lo sem querer, e então volte a pé até Cassardis.
Cassardis
Voltando para Cassardis, o indicador irá apontar para uma pessoa aqui, o Pike. Fale com ele, que irá confessar ter desertado do bando. Ele diz ter largado a vida do crime e se reformado, e pede orientação sobre o que fazer. Responda a opção “Return to Maul’s hold and offer up your life” para completar esse objetivo. O outro objetivo fica bem longe daqui, então não vamos até lá agora. Vamos aproveitar que estamos aqui em Cassardis para completar novas missões que surgiram aqui.
Quest: Dying of Curiosity
Fale com o Merin, que geralmente pode ser encontrado na praia do vilarejo. Ele diz que um amigo dele, Valmiro, tem se colocado em risco para obter algumas ervas, e pede nossa ajuda. Precisará de 6 Greenwarishs, então pegue algumas no baú, se precisar. Agora saia do vilarejo e desça até Unusual Beach para ver o Valmiro deitado no chão. Vá até ele e dê a ele um Greenwarish. Ele sairá correndo. Siga na direção de The Encampment, e encontrará o Valmiro caído no chão mais uma vez, perto de uma árvore à esquerda da estrada. Fale com ele, e desta vez terá de dar 2 Greenwarishs. Ele irá se levantar e seguir na direção de Witchwood, então vamos para lá. Entrando em Witchwood, encontrará o Valmiro caído no chão mais uma vez, a alguns passos da entrada. Ele exigirá 3 Greenwarishs para se restabelecer, desta vez. Após ser salvo repetidas vezes, ele irá desistir de se aventurar e voltar até Cassardis. Volte para Cassardis e conte ao Merin para completar a missão e receber 5.000 XP, 8.000 Gold e 15 XP.
Quest: Deeper Trouble
Assim que entramos em Cassardis, deverá ter ouvido um berro vindo do poço. Desça no poço para Dripstone Cave, e fale com o Rorric. Ele diz que ouviu um barulho aqui no poço, e quando foi ver, um desmoronamento de terra liberou um caminho repleto de monstros. Ele quer que a gente mate os monstros. Aceite, e ele nos dará um Throwblast de brinde. Pois bem, faça todo o caminho de volta até Emperor’s Pillar. Daqui, verá que um túnel se formou na direção oeste. Siga por este túnel para chegar em Brightwater Cove. Aqui, encontrará diversos Saurians. Lembre-se que eles são inimigos poderosos, então tome cuidado ao enfrentá-los. Acabe com eles e depois destrua todos os ninhos de ovos espalhados pelo local. Após destruir alguns dos ovos, verá uma cena, e então enfrentará um chefe.
Chefe: Saurian King
O Saurian King é um Saurian maior e consideravelmente mais forte do que os outros Saurians. Ele vem acompanhado de mais 2 Saurians, então recomendo acabar com eles primeiro. Depois de se livrar dos Saurians, é hora de se preocupar com o chefe. Ele é forte, e pode matar um integrante do seu grupo com poucos golpes, se não tomar cuidado, mas não saberá lidar com quatro oponentes de uma vez. Deixe que a guerreira chame a atenção dele de perto, enquanto fica longe e ataca com flechas. O feiticeiro deverá ficar de longe e também lançar magias, causando um grande dano nele. Fique atento à vida de seus companheiros, e use itens para curá-los quando precisar. Mantenha a persistência e, dependendo do nível de seus peões, não deverá encontrar muitas dificuldades contra ele.
Após matar Saurian King, deverá receber algo em torno de 253 XP. Agora destrua os ovos restantes, e, depois de destruir todos os ovos, volte para a entrada do poço e conte ao Rorric para completar a missão e receber 6.000 XP, 8.000 Gold e 15 RC.
De volta ao vilarejo de Cassardis, já estamos quase prontos para ir embora e voltar até Gran Soren. Antes de qualquer coisa, dê uma olhada no Notice Board de Cassardis, que deverá conter novas missões:
- A Dark Chorus (matar 10 Harpies)
- Guardsman Sought (escoltar Adaro até The Shadow Fort)
- Material Witness (escoltar Benita até Cape Pactforge)
- Quell the Hobs (matar 30 Goblins)
- Scholarly Pursuit (escoltar Clemente até Bloodwater Beach)
- Venture Forth (escoltar Quina até Prayer Falls)
Aceite as missões de matar monstros e ignore as missões de escolta. Agora sim, vamos partir de Cassardis. Se quiser realizar alguma missões de escolta e ir a pé, tudo bem. Mas há um jeito mais fácil e rápido. Abra o menu e use Eternal Ferrystone, e escolha Gran Soren.
Gran Soren
Conveniente, não? Agora podemos completar algumas missões. Primeiro fale com o Steffen para entregar o Salomet’s Grimoire e completar a missão A Troublesome Tome, recebendo 8.000 XP, 15.000 Gold e 20 RC. Depois vamos realizar uma nova missão.
Quest: Escort Duty
Antes de qualquer coisa, pegue um Flask of Water com você e durma até de manhã. Durante a manhã, fale com o Fournival, que deverá estar em sua residência, Fournival Manor. Ele irá nos pedir um favor: passear com a filha dele, Symone. Fale com a garota, e aceite passear com ela. Ela sairá correndo na direção de Fountain Square, siga-a. Ela irá tropeçar e cair, e depois andará bem devagar. Siga-a, andando devagar, e não encoste nela para não derrubá-la. Chegando perto de Fountain Square, ela irá querer brincar de esconde-esconde, e sairá correndo para se esconder. Vá até a hospedaria, e a encontrará no canto, perto da fogueira. Depois ela irá querer caminhar pela praça e olhar as barracas na feira. Depois ela irá parar na entrada para Field. Fale com ela, e ela pedirá um pouco de água. Dê a ela um Flask of Water. Depois fale com ela novamente, e ela irá querer correr até o portão norte de Field. Eu recomendo que você a deixe ganhar, mas por pouco, então siga-a e se mantenha apenas atrás dela, mas tente não empurrá-la. Ela ficará feliz se ganhar por pouco de você. E é só isso pelo passeio, então voltará para Fournival Manor automaticamente. Fale com ele para completar a missão e receber 7.500 XP, 15.000 Gold e 10 RC. E não é só isso! Fale com a Symone mais uma vez, e se você fez tudo certo e foi agradável ao longo do passeio, ela irá lhe recompensar com mais 10.000 Gold e um Gold Idol. Este Gold Idol será muito importante, então, se não recebeu dela, volte o save e tente a missão novamente.
Agora vá até o bairro Venery, e siga para a loja The Black Cat. Primeiro, se o seu personagem principal for do sexo masculino, compre um Set of Lady’s Garb para ele. Este traje feminino fará com que ele se passe por uma mulher, o que será necessário em breve. Caso o seu companheiro principal for do sexo masculino, compre um para ele também. Caso algum dos seus dois peões adicionais for homem, descarte-os e troque por mulheres. Será necessário em breve que todo o seu grupo seja composto por mulheres ou por homens usando roupas de mulher. Além disso, deverá liberar um troféu:
A Queen’s Regalia
Esse troféu será liberado quando vestir um homem com roupas femininas.
Ainda no The Black Cat, agora peça para ele fazer uma falsificação do Gold Idol. Essa falsificação sairá bem cara: 187.500 Gold. Se não tiver o dinheiro agora, não tem problema, comece a poupar para o futuro. Não será realmente imprescindível fazer isso, mas o Gold Idol oferece um desconto nas lojas do jogo. Como iremos usá-lo em uma missão futura e perdê-lo, se tivermos a falsificação, o efeito continuará valendo. Isso valerá a pena e será lucrativo ao longo do jogo. A falsificação leva um dia para ficar pronta, então volte mais tarde ou durma na hospedaria até amanhã. Quando finalmente conseguir obter Gold Idol Forgery, deverá também liberar o seguinte troféu:
The Knave
Esse troféu será liberado quando conseguir um item falsificado.
Vale mencionar também que o Notice Board da taverna terá uma nova missão disponível:
- Epicurean Delights (adquirir 5 Kept Sour Ambrosial Meat)
Agora vamos nos preparar para a viagem. Neste momento, deverá ter evoluído ao nível 21 e acumulado mais de 9.000 Discipline. Haverá algumas novas habilidades para comprar. Recomendo que compre a habilidade Forward Roll, que adiciona uma esquiva muito útil contra inimigos poderosos, a habilidade Grit, que permite se mover mesmo quando esgotar a estamina, e, se sobrar Discipline, também a habilidade Splinter Dart, um ataque de área explosivo para o arco, muito útil contra chefes. Agora durma até a manhã seguinte, e vamos embora de Gran Soren.
Estan Plains
Saindo pelo portão principal de Gran Soren, siga a estrada que segue na direção noroeste. Passando por algumas ruínas, deverá encontrar alguns Bandits perto de um córrego quase seco. Se você seguir este córrego para sudoeste até o final, encontrará uma área com vários Saurians. Derrote todos e então abra o Baú no local. Agora volte pelo córrego até a estrada, e então siga a estrada. Verá uma bifurcação, e bem aqui fica o Collapsed Meeting Room. Mate os Bandits no local e vá para o leste para ver um Baú junto a algumas ruínas. Vê o muro destruído ao norte? Poderá subir nele, pelo lado norte, e há um Baú em cima do muro, na ponta. Volte para a bifurcação e siga para oeste. Seguindo a estrada, verá outra bifurcação. O caminho ao sul leva ao Miner’s Hut. Há duas cabanas aqui, uma delas repleta de Spiders e a outra possui um Baú. Seguir ao sul levará até a pedreira, mas não vamos por esse caminho. Ao norte da estrada, procure por um Baú escondido atrás da pedra. Ao norte daqui, há um pequeno acampamento destruído com Wolves e mais um Baú. Volte para a estrada e continue seguindo para oeste. Seguindo em frente, começará a entrar em uma floresta.
Wilted Forest
Cuidado com as armadilhas na estrada, e com os ataques de Wolves, que serão constantes aqui. Fique atento ao lado direito da estrada para observar um Baú junto a algumas pedras. Continue seguindo a estrada para chegar a um rio. Cuidado ao atravessar o rio, pois há Sulfur Saurians aqui, uma variante de Saurian que consegue ficar invisível e realizar emboscadas. Mate-os com cuidado e então atravesse o rio. Chegando ao outro lado, estará em uma mata ainda mais densa.
Cursewood
Avance com cuidado pela estrada, e logo verá um enorme Cyclops. Se quiser, é possível ignorar o Cyclops e dar a volta, mas não recomendo. Tente enfrentar e derrotar esse Cyclops. Ele possui três barras de vida, e armadura sobre o corpo. Mire suas flechas nos pontos de seu corpo em que não há armadura, e dispare. Conforme ele receber dano, ele perderá partes de sua armadura, e poderá ser alvejado com mais facilidade. A batalha de fato fica mais fácil conforme ela avança. Ele também cairá ao chão quando receber muito dano, ficando imóvel, então aproveite para causar muito dano. Também preste atenção aos Stout Undeads que aparecem em volta. Quando matar todos, pode seguir em frente. Verá uma bifurcação no caminho. Siga na direção noroeste, e verá um caminho que sobe uma montanha.
Antes de subir, vamos explorar em volta. Subindo o morro a nordeste daqui, encontrará a entrada de Soulflayer Canyon, mas não há qualquer motivo para ir até lá no momento. Siga diretamente para o sul, e encontrará um acampamento repleto de Bandits. Após matá-los, siga pelo trecho a sudoeste do acampamento para encontrar um Baú ao final. O caminho ao sul não leva a nada de importante, apenas de volta ao rio, então volte para o norte. Siga até a suba da montanha, mas não suba ainda. Siga por baixo para noroeste, e encontrará um Baú mais adiante. Agora sim, volte e comece a subir a montanha. Fique atento para alguns pontos de emboscadas com Bandits. Estes são os bandidos que o Maul nos mandou para matar. Entre esses bandidos, há arqueiros e feiticeiros também. Mate todos para completar o objetivo da missão No Honor Among Thieves. Não volte ainda, continue subindo a colina. Mais acima, encontrará mais um Cyclops pelo caminho, e desta vez a batalha será em um local bem estreito. É fácil cair daqui de cima, então preste atenção onde pisa. Use a mesma estratégia de antes, apenas tome cuidado redobrado para não cair. Após matá-lo, cure-se e salve o jogo, pois mais à frente, encontrará alguns Bandits. Acabe com eles e siga para encontrar uma fortaleza no alto da colina.
Esta é The Runs of Heavenspeak Fort, outra fortaleza antiga usada por bandidos. Essa quadrilha é composta apenas por mulheres, e elas são pacíficas, então não as ataque. Elas não toleram a entrada de homens na fortaleza, apenas de mulheres. Sendo assim, todos os personagens masculinos precisam vestir roupas de mulher aqui, ou não conseguir falar com ninguém, e eles serão hostis. Se seguiu minha dica, então seu grupo será formado apenas por mulheres e homens disfarçados de mulher. O portão da frente está trancado, então continue subindo a colina e encontrará uma entrada dos fundos, liberada. Entre, vá até a ruína da torre ao final e suba as escadas para encontrar um Baú. Siga para a outra torre ao lado por cima do muro, e então suba a escada e escale a mureta para chegar a outro andar, contendo mais um Baú. Desça e desça as escadas para chegar a um salão com três Baús. Após pilhar tudo, siga em frente e encontrará a líder do bando, Ophis. Fale com ela para começar uma missão.
Quest: Thick as Thieves
A Ophis gostou de nosso grupo, por ser composto por apenas mulheres (ou quase), e nos chamará para fazer parte do grupo. Como teste de iniciação, ela quer que a gente elimine um bando rival. Bem, antes de qualquer coisa, siga em frente e acione a alavanca para abrir o portão lá embaixo. Siga até o final e abra um Baú, então escale a mureta e suba para uma parte alta, com mais um Baú. Eu obtive excelentes equipamentos aqui, como Bardiche Daggers, Hunter’s Bow e Noblewoman’s Corset, então certamente vale a pena explorar tudo. Agora vá pelo outro lado e desça a escada de madeira até perto do portão que abrimos. Fale com a Betiah, que está fazendo ronda perto do portão, e ela irá nos fazer um pedido diferente: alimentar o Cyclops que a Ophis mantém como mascote. Recomendo que salve o jogo agora. Siga a estrada para oeste, e entrará em uma nova área.
Barta Crags
Verá uma poça de água podre e venenosa. Não encoste na água, ou então irá sofrer uma série de debilitações, como envenenamento, cegueira, silêncio, entre outros. É possível continuar pelo norte da poça, mas vamos explorar primeiro. Na parte a nordeste da poça, encontrará um Baú dentro de um barco. Siga para o sul, acompanhando a borda oeste desta poça. Haverá diversas Snow Harpies pelo local, mate todas que encontrar. A oeste desta poça, encontrará Sulfur Saurians e um Baú. Siga até a parte sul desta poça, onde verá um pequeno acampamento destruído e cheio de Snow Harpies. Este acampamento possui ao todo quatro Baús, sendo que um deles contém o documento Fourth Journal Entry. Daqui, se você quiser, pode atravessar a água podre até a porção de terra ao centro da poça, chamada de Miasmic Haunt. Esta porção de terra possui apenas dois Baús, sendo um em cima de uma grande pedra e outro a oeste da mesma grande pedra, bem na parte sul, então pode não compensar. Mais ao norte, só encontrará Sulfur Saurians, então não vale a pena.
Volte para o norte da poça de água poluída e então continue indo para o oeste. Logo verá o Ophis’ Domain, um imenso cercado de madeira feito para abrigar o Cyclops que a Ophis mantém como um mascote. Ele não é muito agressivo, apenas não chegue muito perto dele. Perto do cercado, há alguns Goblins. Mate um dos Goblins e carregue seu corpo até o cercado. Coloque o corpo aos pés do Cyclops e se afaste rapidamente. Se fez corretamente, ele irá comer o cadáver, completando o objetivo. Se der errado e não houver mais Goblins por perto, volte o save. De qualquer forma, um dos objetivos foi cumprido, mas abra os três Baús dentro do cercado antes de ir embora.
Não fale com a Betiah ainda, pois vamos atrás do segundo objetivo em breve. Siga a estrada de terra para o norte, ao longo da colina. Mais ao norte, aparecerão Direwolves, uma versão maior e mais forte dos Wolves. Eles são mais agressivos e também atacam em bando, então tome cuidado. Continue seguindo a estrada, e ele passará do lado de outra poça de água venenosa. Mate os Goblins, Hobgoblins e Harpies pelo local. Na ponta leste da poça, encontrará um Baú. Seguindo ao leste daqui, encontrará outra poça menor de água venenosa, e há um Baú ao sul desta poça. Seguir o túnel ao leste daqui leva para uma área do qual não podemos acessar ainda, então volte para a estrada e siga a estrada para o leste até chegar ao Greatwall Encampment. Procure dentro das barracas para encontrar dois Baús. Fale com o Ser Alfonso para poder descansar por 100 Gold, armazenar itens e comprar habilidades. Já o Mathias, na barraca ao lado, venderá armas, equipamentos e itens. Ele possui diversos novos itens e equipamentos, muito bons, mas infelizmente por um preço muito alto para conseguirmos comprar tudo agora. Mas não se preocupe, voltaremos mais tarde com mais dinheiro.
Antes de irmos embora definitivamente, recomendo seguir para noroeste do acampamento até o final, para encontrar alguns sarcófagos e dois Baús protegidos por Goblins. Depois de pilhar o local, recomendo que use o Eternal Ferrystone para voltar para Gran Soren. Se precisar, descanse ou deposite alguns itens sobressalentes. Depois saia de Gran Soren e siga a estrada para oeste novamente, mas desta vez, iremos pegar o caminho que segue para o sul de Miner’s Hut. Chegará à entrada de uma grande pedreira, e haverá uma missão aqui.
Quest: Of Merchants and Monsters
Fale com Alon, bem na entrada da pedreira. Ele quer atravessar a pedreira, mas diz que o local está cheio de monstros e que tem um portão trancado lá dentro. Bem, vamos investigar. Abra um Baú à direita da entrada da pedreira, e então entre. Assim que entrar, irá liberar um troféu:
Into the Ancient Quarry
Esse troféu será liberado quando entrar em The Ancient Quarry.
The Ancient Quarry
Siga em frente e já verá um desvio à esquerda. Este desvio levará a um Baú. Há três caminhos aqui, então siga primeiro para sudeste. Verá um portão trancado e um botão de pressão no chão. Fique em cima do botão de pressão junto com outros integrantes do grupo por alguns segundos, e então irá abrir o portão. Entre e pegue a Quarry Key em cima da pedra. Agora volte e siga pelo caminho ao sul, pois o caminho a sudoeste leva a um beco sem saída. Logo encontrará alguns Bandits. Acabe com todos eles, e estará em um cruzamento. Siga primeiro para o leste, e chegará a um beco sem saída com Snakes e um Baú. Volte ao cruzamento e ignore o corredor ao sul por enquanto. Siga pelo corredor a oeste para entrar em Abandoned Mine. Mate mais alguns Bandits aqui e abra um Baú na parte norte. Siga para o sul, e destranque a porta usando a chave que adquiriu.
Após passar pela porta, siga para o sul e verá uma série de corredores estreitos. Há Undead Warriors aqui, que sairão do chão. Você pode explorar esses corredores para obter itens e minérios, mas não há nada muito relevante. Depois siga para sudeste, e verá uma alavanca aqui, que abre a porta ao lado. Siga por esta porta, e encontrará mais Undead Warriors saindo do chão. Ao final do corredor estreito, irá voltar para o corredor sul que conecta com aquele cruzamento. E por que demos essa volta? Porque um pouco ao norte daqui, tem um poderoso Ogre, e ele é ainda mais agressivo contra mulheres. Não precisa ir matá-lo, mas se o fizer, poderá abrir dois Baús no local, sem que um deles contém o Final Journal Entry. Recomendo que salve o jogo e tente matar o Ogre, apenas tome muito cuidado. Ao derrotá-lo, conseguirá 2.813 XP e também poderá pilhar os Baús em volta.
Seguindo o corredor para o sul, encontrará mais um portão com um botão de pressão no chão. Abra o portão para liberar o caminho dentro da pedreira. Agora podemos voltar e contar ao Alon, mas não vamos fazer isso ainda. Seguindo pelo portão que abrimos, mate alguns Goblins e Spiders. Se subir as pedras do lado esquerdo, encontrará mais um Ogre no túnel, mas não faça isso. Continue indo pelo corredor de baixo, ignore a rampa e siga até o final do corredor para chegar em uma sala com dois Baús, algumas ervas e minérios. Depois de coletar tudo, volte pelo corredor, suba a rampa e quebre a barra que bloqueia a porta. Entre na porta e abra o Baú adiante. Seguir o corredor a sudoeste leva para a saída da pedreira, enquanto seguir para o leste leva até aquele Ogre que vimos anteriormente. Se estiver se sentindo confiante, pode matar esse Ogre, e então seguir para sudeste e encontrar outro Ogre. Este último Ogre pode ser mais fácil, pois esse túnel está repleto de barris explosivos, e se atrair o Ogre até os barris e explodi-los com flechas, ele morrerá rapidamente. Há um Baú mais adiante, neste túnel circular, e vários minérios para minerar. Agora sim, é só voltar e contar ao Alon para completar a missão e receber 5.000 XP, 8.500 Gold e 15 RC.
Acima de tudo, essa pedreira irá servir como um excelente atalho entre a parte central e sul de Gransys, uma conexão rápida e segura, que corta um bom caminho. Entre em The Ancient Quarry, e conseguirá ver alguns mineradores trabalhando. Vá até a área de Abandoned Mine e verá que o Alon abriu uma loja aqui. Ele vende alguns itens e equipamentos novos, mas nada de muito relevante. Atravesse o The Ancient Quarry, saindo pela saída sul, e então sairá em uma nova área.
Devilfire Grove
Estamos em um bosque a noroeste de The Ruins of Aernst Castle, onde fica o Maul. Nunca viemos nesta direção, então é uma área nova. Vá para o sul daqui, e abra o Baú atrás da pedra. Derrote os Saurians pelo local e siga para o sul para abrir mais um Baú junto à pedra. Continue indo para o sul, e suba na grande pedra no canto para encontrar um Baú. Agora siga para oeste daqui, e chegará em um Rest Camp. Há uma Riftstone e um Baú aqui. Fale com o Ser Nathaniel se precisar descansar, mandar itens para o depósito ou comprar habilidades, e com o Jayce se quiser comprar ou vender itens. Aproveite para descansar e descarregar o peso dos itens obtidos no depósito. Siga em frente na direção sudoeste. Atenção agora: mantenha-se dentro da trilha enquanto segue por este bosque. Isso porque os caminhos ao redor da trilha possuem Goblins, um Cyclops e também um poderosíssimo Drake. Sendo assim, mantenha-se dentro da trilha e não terá problemas além de Goblins.
Verda Woodlands
Quando chegar a uma bifurcação, siga primeiro para sudoeste. Siga em frente e a estrada irá terminar em Traveler’s Camp, um acampamento contendo alguns Goblins e um Baú. Se você seguir a noroeste daqui, chegará a Healing Spring, uma fonte com poderes curativos. Basta entrar na poça de água para recuperar a vida. Aproveite para descansar e curar a vida do grupo. Seguindo a sudoeste de Healing Spring, há um grande campo aberto chamado Conqueror’s Sanctuary, que costuma conter um Drake, um dragão poderoso demais para ser enfrentado neste momento do jogo. Não é necessário passar por aqui, apenas saiba que, seguindo ao sul do local até a costa, chegará a uma praia chamada Bloodwater Beach, um ponto onde algumas pessoas gostam de vir em missões de escolta. Há dois Baús lá, ao lado de uma barraca destruída, mas não há motivos para seguir até lá.
Volte até a bifurcação na estrada e siga para sudeste. Logo chegará a Miner’s Toolshed, uma casa em ruínas à direita, cheia de Goblins e Hobgoblins. Depois de matar todos, entre e abra o Baú perto da lareira. Continue seguindo a estrada e verá mais uma bifurcação. Vá para o norte. Conforme a estrada segue depois para o leste, encontrará alguns Goblins. Mate-os e continue para encontrar o Eradication Site, um local de batalha quase vazio, exceto por umas poucas ruínas. Siga daqui para o sul, até uma praia, onde encontrará alguns Goblins e um Baú perto de uma pedra e um barco. Mais ao leste daqui, ainda na praia, irá encontrar mais Goblins e mais um Baú perto de um grupo de barcos. Agora siga para o norte daqui, acompanhando o riacho. Encontrará Saurians ao longo do riacho. Mais ao norte, há uma construção em ruínas do lado direito, contendo Goblins e um Baú. Continue seguindo o riacho, que irá terminar em uma lagoa perto de algumas pedras. Mate os Saurians e entre na caverna aqui, que se chama Nightcall Crevasse. Haverá apenas minérios e peixes dentro da caverna.
Bem, pouco ao leste daqui, fica The Ruins of Aernst Castle. Lembre-se que os bandidos do local são pacíficos, então entre no local e fale com o Maul para completar a missão No Honor Among Thieves e receber 12.000 XP, 15.000 Gold e 20 RC, além do Maul’s Badge of Amity, uma insígnia que indica que somos amigos de Maul. Ao portar esse item, os bandidos do grupo do Maul não nos farão mal, mas seremos atacados pelas bandidas do grupo da Ophis. Sendo assim, precisamos guardar essa insígnia por enquanto. Faça o caminho de volta por Vestad Hill, indo para nordeste, e então irá encontrar diversos Bandits pelo caminho. Esses bandidos são os que a Ophis nos pediu para matar, então mate todos eles para completar o objetivo. Quando terminar, volte por viagem rápida para Gran Soren.
Descanse em Gran Soren e deixe o Maul’s Badge of Amity no depósito. Agora saia da cidade e faça todo o caminho de volta para oeste, até The Ruins of Heavenspeak Fort. Lembre-se de que há Cyclops pelo caminho, e eles devem ter voltado, a essa altura. Também não se esqueça de que todos os homens do grupo devem usar roupas femininas para conseguir entrar na fortaleza. Fale com a Ophis para completar a missão e receber 12.000 XP, 17.500 Gold e 30 RC, além do Ophis Badge of Amity. Esta insígnia nos torna aliados de Ophis, mas se nos aproximarmos do bando de Maul usando essa insígnia, eles nos tratarão como inimigos. É uma boa ideia andar sem insígnias. Caso você tenha uma boa quantia de dinheiro agora ( já comprou a falsificação do Gold Idol no Black Cat), vale a pena voltar para Greatwall Encampment e comprar novos equipamentos para você e para sua companheira principal. Quando terminar, volte por viagem rápida para Gran Soren mais uma vez.
Gran Soren
Neste momento, você já deverá ter evoluído até o nível 26, e ter mais de 15.000 Discipline. Recomendo que compre as habilidades Arm-Strength, que reduz a estamina consumida ao escalar, Eminence, que aumenta o dano de ataques de pulo, Hundred Kisses, uma versão mais poderosa do Scarlet Kisses, Fivefold Flurry, uma versão mais poderosa do Threefold Flurry, e Fracture Dart, uma versão mais forte de Splinter Dart. Agora que estamos prontos para avançar no jogo, vamos em frente. Volte para Noble Quarter e fale com o Ser Maximilian, que está na frente do castelo. Ele irá nos dar quatro missões. Leia sobre cada missão e aceite todas as quatro. Nós iremos realizá-las uma por uma, mas já pode aceitar todas, para começarmos a trabalhar em todas elas ao mesmo tempo.
Quest: The Cypher
Uma das missões que o Ser Maximilian nos passou envolvia traduzir o texto de uma tábua antiga. Ele nos dará o Ancient Slate, e então teremos de pesquisar mais informações sobre o que está escrito. Vá até Field, e procure pelo Josias, um homem de capuz. Ele dirá para procurarmos um especialista em documentos e falsificação, então vá até o Black Cat e fale com Mountebank. Agora teremos de encontrar um homem chamado Maurin, que costuma ficar correndo pela cidade em alguns horários. Se não houver um indicador dentro da cidade, descanse até a noite, ou até a manhã seguinte, e ele deverá aparecer. Ao falar com ele, e ele irá nos orientar para ir até um local chamado Hillfigure Knoll.
Saia de Gran Soren e siga a estrada para oeste. Na primeira bifurcação, vá para o norte. Quando chegar a uma ruína de um arco, tome cuidado pois os Bandits costumam armar emboscada neste local. Mate-os e suba nas ruínas do arco para encontrar um Baú na parte de cima. Continue seguindo a estrada para o norte, e ela chegará a uma ponte. Ao invés de atravessar essa ponte, desça até o rio. Há Saurians na água, tome cuidado. Embaixo da ponte, na lateral, encontrará uma porta. Entre em Storage Shed e encontrará um Baú lá dentro. Agora vá para a margem norte do rio, acessando uma nova área.
Deos Hills
Assim que chegar aqui, deverá chamar a atenção de alguns Bandits. Acabe com eles e siga até a bifurcação. Chegando à bifurcação, siga primeiro para a direita. Esta estrada se chama Conquest Road. Continue seguindo a estrada, e encontrará Goblins e Snow Harpies. Conforme a estrada segue para o norte, atente-se à direita para encontrar um Baú ao lado de uma pedra. Continue indo para o norte, e verá, à sua direita, uma grande estrutura. Esta é a Windbluff Tower. Atravesse o lugar e suba as escadas. Siga para a esquerda e entre na passagem à esquerda. Entre no interior da torre, e verá escadas que sobem e que descem. Primeira desça ao porão, e abra dois Baús. Depois volte e suba um lance de escadas para abrir mais um Baú na sacada. Volte ao térreo e saia da torre. Siga em frente pelas ameias, e na bifurcação, vá para a esquerda. Suba na torre, desça do outro lado, repita na próxima torre e siga até o final do caminho para encontrar mais um Baú. Após pegar tudo, podemos ir embora.
Northface Forest
Seguindo a estrada ao norte de Windbluff Tower, chegará a Northface Forest. Avance e será atacado por alguns Direwolves. Após acabar com eles, comece a seguir na direção noroeste. A ideia é chegar em um acampamento que fica bem perto da parede de pedras do lado oeste, mas a noroeste de Windbluff Tower. Esse acampamento terá Undead Warriors e dois Baús. Se seguir pela estradinha de terra a noroeste daqui, tome cuidado com uma armadilha de pedra que rola em sua direção. Mais acima, encontrará Snow Harpies e alguns sarcófagos que pode abrir para obter itens. Continue seguindo a trilha para o norte e então para o leste, até ver umas formações de pedras. Chegando ao local, verá uma cena.
Hillfigure Knoll
Após a cena, estará dentro de Hillfigure Knoll. Fale com The Dragonforged, que irá dizer que a tábua apenas indicava para vir até aqui. Pois bem, antes de ir embora, pegue os itens ao redor do local. Ao lado de The Dragonforged, encontrará o Bronze Idol, um item que fornece desconto nas lojas, mas em proporção menor ao Gold Idol. Agora desça as escadas a oeste, e encontrará um Baú. Mais importante do que isso, atrás do baú, encontrará um Portcrystal. Este importante item permite criar um ponto de viagem rápida em qualquer lugar que queira, basta posicioná-lo. Será bem útil. Após pilhar todo o local, pode ir embora de Hillfigure Knoll.
Recomendo que posicione o Portcrystal bem aqui, na entrada de Hillfigure Knoll, para servir como ponto de viagem rápida que irá adiantar nossa vinda no futuro. Atrás da entrada do local, há um Baú. Agora eu recomendo que volte por viagem rápida para Gran Soren e conte ao Ser Maximilian para completar a missão e receber 10.000 XP, 10.000 Gold e 15 RC.
Quest: Seeking Salvation
Outra missão que o Ser Maximilian nos passou envolve investigar um culto chamado Salvation. Esse culto herético é formado por pessoas que cultuam o dragão das profecias. Vá até a hospedaria da cidade e fale com Meridith, o trabalhador que fica aqui. Ele dirá para falar com Mason. Vá até Slums, que fica ao norte após descer no Acqueduct, e fale com o Mason. Ele irá nos dar o Salvation’s Badge, uma insígnia para iniciados no culto. Agora que temos essa insígnia, poderemos conversar com algumas pessoas. A pessoa mais próxima daqui é o Ser Sairus, que costuma patrulhar as ruas perto de Venery. Ele nos dará a localização de um ponto de encontro dos cultistas do Salvation. Saia de Gran Soren e siga novamente para o norte, atravessando a ponte que leva para Deos Hills.
Deos Hills
Ao atravessar a ponte e chegar à bifurcação na estrada, desta vez, vá diretamente para o norte, e encontrará o Old Garrison, um acampamento com Bandits e dois Baús. Agora suba o morro ao norte daqui, e comece a seguir para noroeste. Encontrará Goblins e um Cyclops nesta área, tome cuidado. Um pouco ao norte daqui, encontrará um Baú junto às pedras. A noroeste de Old Garrison, encontrará o Healing Spring, mais uma fonte com poderes curativos. Aproveite para curar a vida do grupo antes de prosseguir. Um pouco a nordeste daqui, há um Baú junto às pedras. Agora volte para o sul até a estrada, e então comece a seguir a estrada para oeste. Seguindo pela estrada, logo enfrentará alguns Bandits que fazem emboscada nesse local. Passando esse ponto, encontrará alguns Sulfur Saurians. Acabe com eles e abra o Baú que está em meio às pedras, e então continue seguindo a estrada. Logo chegará a um desvio na estrada que segue para o norte. Esse desvio leva até um mausoléu que serve de entrada para as catacumbas. Use a Riftstone aqui, se precisar, e então entre.
The Catacombs
As catacumbas são bem escuras, então ligue sua lanterna. Siga em frente e já verá um Baú à sua esquerda. Do lado, fica um sarcófago, e eles podem ser abertos para obter itens. Continue e ignore a porta metálica à esquerda, ela só pode ser aberta pelo outro lado. Siga em frente pelo túnel, até um local repleto de sarcófagos. Encontrará Undeads aqui, e tome muito cuidado com Stout Undead, o gordão, pois ele irá explodir ao morrer. Abra os sarcófagos, e saiba que alguns deles possuem Undeads. Siga em frente até outra área com mais Undeads e sarcófagos. Só tome cuidado que alguns desses sarcófagos também possuem armadilhas que causam maldição. O efeito passará sozinho em algum tempo, não se preocupe. Siga em frente e acione a alavanca ao final do corredor para abrir o portão. Siga em frente até mais uma área aberta com sarcófagos e Undeads. Pule sobre o sarcófago quebrado da parte leste para acessar uma área secreta com um Baú. Continue indo para oeste e ignore a alavanca e o portão trancado ao sul. Vá para oeste e quebre a barra da porta para abrir um atalho até a entrada das catacumbas. Agora volte e acione a alavanca para descer pelo elevador.
Siga em frente e abra o Baú à direita. Mais adiante, mate alguns Spiders e abra o outro Baú. Siga em frente pelo corredor até chegar a uma sala ampla, com vários sarcófagos. Aqui encontrará Undeads, um Stout Undead e também Phantoms. Mate todos e abra os sarcófagos com cuidado para evitar as maldições e os novos Undeads. No lado leste do local, encontrará um Baú contendo o Second Journal Entry. Seguindo para o sul, abra mais um Baú e acione a alavanca para abrir o portão. Ao passar, mate mais Undeads, Skeletons e Spiders na próxima sala. Abra os sarcófagos e também o Baú junto aos destroços. Há dois corredores aqui, mas eles levam ao mesmo local. Na outra sala, derrote os Skeletons e abra os dois Baús. Siga pelo buraco na parede quebrada e desça a escada para a plataforma abaixo. Abra o Baú atrás da escada e siga pelo túnel para o norte para derrotar alguns Skeletons e chegar a mais um Baú. Depois volte e siga pelo túnel ao sul, matando alguns Undeads.
Logo adiante, verá um Ogre, mas não lute contra ele perto dos abismos. Atraia-o para outro local e então enfrente-o sem risco de cair. Mais adiante, encontrará barris explosivos que pode usar para formar armadilhas, mas saiba que há Undeads aqui também. Encontrará um Baú ao centro e mais um Baú ao sul. Siga em frente e atravesse com cuidado as plataformas sobre o abismo. Na outra sala, abra os sarcófagos e vá até o canto sudeste para abrir um Baú. Há duas saídas aqui, siga primeiro para oeste, pois o caminho ao sul leva para a saída. Siga na direção oeste, depois desça a rampa ao sul. Suba nas pedras e então na estrutura de madeira. Continue pelo corredor até chegar ao Gathering Hall, onde verá uma cena. Quando a cena terminar, espere alguns segundos, e então verá outra cena. Ao final desta cena, estará cercado por Undeads. Mate-os conforme eles aparecem, até ver mais uma cena. Depois da cena, saia do local pelo portão do lado oeste. Verá mais uma cena, e então começará outra missão:
Quest: Justice Done
Mason não conseguiu impedir a fuga do Night’s Champion, mas conseguiu derrubar Elysion, o líder do culto Salvation. Elysion tentou nos matar, assim como foi o responsável direto de várias mortes durante o culto, e agora ele está em nossa mãos. Poderá decidir entre matá-lo ou deixá-lo viver, mas eu recomendo que o mate de uma vez. Basta dar um golpe para matá-lo e ver uma cena. Ao final, irá completar a missão e receber 1.200 XP e 11.600 Gold.
Siga em frente para sudoeste, abra o Baú ao final e então suba a escada de madeira. Irá sair bem embaixo da ponte que fica a noroeste de Gran Soren. Daqui, basta uma caminha para voltar até a cidade. Volte para a cidade conte todo o ocorrido ao Ser Maximilian para completar a missão Seeking Salvation e receber 18.000 XP, 15.000 Gold e 20 RC.
Neste momento, deverá ter evoluído ao nível 29 e acumulado mais de 10.000 Discipline. Recomendo que compre as habilidades Leg-Strength, que lhe torna mais leve e ágil, Helm Splitter, um poderoso ataque giratório com a adaga, e Skull Splitter, uma versão mais poderosa do Helm Splitter. Descanse, prepare-se e vamos em frente com a próxima missão.
Quest: The Watergod’s Altar
Outra missão que o Ser Maximilian nos passou envolve proteger um grupo de especialistas que quer investigar uma ruína invadida por monstros. Vá até Gran Soren Cathedral e fale com o padre Geffrey. Ele irá nos dizer onde a expedição está nos esperando.
Saia de Gran Soren e siga a estrada para o sul, atravessando Estan Plains e também Moonsbit Pass. Quando chegar em The Mountain Waycastle, siga a estrada um pouco para o sul, mas fique atento para um desvio que segue entre as montanhas, na direção oeste. Siga por este desvio, e encontrará diversos Goblins pelo caminho. Mate todos eles e verá uma bifurcação no caminho. Se seguir para oeste, encontrará apenas alguns Goblins e uma caverna contendo minérios, caso queira explorar. De qualquer forma, depois vá para o norte. Chegará à beira de uma descida para o rio, mas não desça. Vá para a esquerda, seguindo para oeste ainda pela parte alta. Ao final deste caminho, poderá encontrar uma Wakestone Shard. Agora sim, volte e desça cuidadosamente na água, mas pelo trecho alto do rio, acima da cachoeira. Neste trecho, conseguirá atravessar o córrego ao outro lado, e então é só seguir para oeste que logo irá entrar em Man Swallowing Falls. Aqui, irá encontrar o Haslett. Fale com ele, e ele dirá fazer parte da expedição, que foi na frente e entrou no local. Bem, siga para oeste e entre também.
The Watergod’s Altar
Estamos em First Floor, o primeiro andar. Siga em frente, e tudo o que terá de enfrentar por enquanto são Giant Bats. Mais adiante, encontrará Skeletons. O túnel fica cada vez mais estreito, até ficar inacessível, então volte e siga pelo desvio para nordeste. Encontrará Rats aqui. Siga em frente até um grande cruzamento, e repare que há um suporte para colocar uma alavanca na parede. Desça a escada do lado esquerdo, já que a escada do lado direito está alagada. Desça a escada de madeira e abra o Baú. Ao seguir pelo túnel, encontrará Saurians. Mate todos os Saurians deste local, e então verá uma cena, indicando um portão se abrindo. Aparecerão mais Saurians, então acabe com eles. Entre no portão que se abriu para acessar uma sala do tesouro. Pegue todo o dinheiro no local e abra os três Baús para encontrar vários itens, incluindo o Watergod’s Altar Lever em um dos baús.
Volte escada acima e use a alavanca no suporte na parede. Acione a alavanca para fazer descer uma ponte que nos permitirá atravessar o local. Siga em frente e derrote alguns Saurians. Tome cuidado com os Skeletons que ficam lançando magias de longe, acerte-os com o arco. Agora repare que o piso inferior está alagado, então tome cuidado para não cair. Siga pelo centro do local e então suba a rampa de madeira e pule o buraco para chegar a um Baú. Volte e continue avançando pelo lado direito, mas tome cuidado com Sulfur Saurians camuflados no teto, derrube-os com flechas e mate-os. Abra o Baú ao final, então volte ao início e siga pelo lado oeste da sala. Há mais Sulfur Saurians pelo caminho.
Ao chegar a uma grande sala ao norte, encontrará um Cyclops. Este não possui armadura, então será um inimigo mais simples do que os últimos Cyclops que enfrentou. Acerte uma flechada no olho dele para tonteá-lo, então escale as costas dele e golpeie a cabeça até que ele caia ao chão, e então use suas habilidades mais poderosas para derrotá-lo. Ao matá-lo, receberá 2.250 XP. Explore esta sala para encontrar um Baú do lado direito, um Baú no canto noroeste e mais dois Baús ao final. Muito bem, agora examine o corpo mais próximo da entrada deste local para descobrir que a expedição que entrou aqui está morta. Irá obter o Watergod’s Altar Key no corpo de Jean.
Faça todo o caminho de volta para fora da caverna e fale com o Haslett. Ele dirá para explorarmos a caverna em busca de artefatos. Volte para dentro e então pegue um desvio à direita indicado no mapa. Coloque o Watergod’s Altar Key para abrir uma passagem secreta. Entre e derrote Giant Bats e Saurians, e então abra o Baú. Siga em frente e desça as escadas. Na sala ampla mais abaixo, aparecerão Skeletons, então acabe com todos e abra o Baú no canto. Siga até o final do túnel e pise sobre o botão de pressão para ver um cena. Irá escoar a água da sala ao lado.
Volte até a sala com a ponte que derrubou pela alavanca e desça a escada do lado direito, que estava alagada. Assim que descer, abra o Baú defronte para obter um Altar Slate. Estes são os itens que temos de encontrar, e são cinco no total. Eles pesam 9 quilos e meio cada, então entregue a um dos seus peões para carregá-los sem ficar lento. Agora vá para oeste daqui e abra outro Baú. Siga o corredor para oeste até o final e suba alguns lances de escada para encontrar outro Baú contendo outro Altar Slate. Volte e siga adiante. Em um canto na parede oeste, encontrará outro Baú contendo mais um Altar Slate. Siga em frente e abra o Baú ao final. Há dois túneis aqui, siga primeiro para nordeste. Mais adiante, abra o Baú, suba na pedra e abra outro Baú. Suba a escada de madeira e abra o Baú adiante para encontrar mais um Altar Slate. Agora volte tudo e siga pelo corredor noroeste. Tome cuidado, pois logo irá se deparar com mais um Cyclops, acabe com ele e siga em frente. Na bifurcação, vá para o sul para encontrar mais um Baú contendo o quinto e último Altar Slate. Saia do local e entregue todos os cinco artefatos ao Haslett. Verá mais uma cena, e então poderá voltar por viagem rápida para Gran Soren. Conte o ocorrido ao Ser Maximilian para completar a missão e receber 15.000 XP, 13.000 Gold e 20 RC.
Quest: A Fortress Besieged
A última missão que o Ser Maximilian nos passou envolve ajudar o exército a retomar uma fortaleza que foi invadida por Goblins. Faça os preparativos habituais, descanse e então vamos seguir viagem. Saindo de Gran Soren, siga a estrada para oeste. Vá até The Ancient Quarry, entre e atravesse até o outro lado.
Devilfire Grove
Saindo pela ponta sul da pedreira, siga a estrada para noroeste. Verá algumas ruínas na parte norte da estrada, e se explorar o local, encontrará um Baú. Ao sul daqui, fica um grande lago chamado Lake Hardship. Haverá diversos Saurians pelo local, mas não há nada de importante lá. Continue seguindo a estrada para oeste, e encontrará alguns Goblins. Após matá-los, suba na pedra alta para encontrar um Baú. Haverá mais um Baú ao lado de outra pedra a oeste daqui. Continue seguindo a estrada, mate mais Goblins e Hobgoblins e se atente para uma pedra grande com mais dois Baús no topo. Siga em frente e logo chegará à entrada de Shadow Fort. Antes de entrar, suba na grande pedra um pouco mais a oeste para abrir um Baú. Depois volte e entre na fortaleza.
The Shadow Fort
Vá em frente e fale com o Ser Robert, perto da escadaria do outro lado. Ele diz que o portão está trancado, e que eles não conseguem arrombá-lo ou destruí-lo. Há um buraco no chão perto dele, e devemos nos infiltrar por ele e abrir o portão pelo outro lado. Entre pelo buraco, e siga pelo túnel escuro até o outro lado, matando os Giant Bats. Ao subir por dentro da fortaleza, mate os Goblins e Hobgoblins e então abra o Baú na sala. Saia pela porta, siga em frente e suba as escadas. Mate mais Goblins no topo, e veja o suporte de alavanca na parede ao lado. Temos de achar a alavanca. Abra um Baú no canto e outro Baú em cima da escadaria, e então desça as escadas e saia pela porta para o pátio.
Vê a escada de madeira do outro lado? Suba essa escada e mate os Goblins lá em cima. Há uma balista aqui em cima, mas o problema é que os Goblins também possuem balistas, e estão atirando na gente. Essas flechas gigantes causam um bom dano, então tome cuidado. Desça ao pátio e siga em frente. Haverá dois Cyclops nesse pátio, e ainda com as duas balistas fornecem apoio à distância, tornará este local um caos. Sua primeira providência deverá ser correr até o outro lado da estrutura do lado esquerdo e subir a escada de madeira na parede. Abra o Baú no topo e rapidamente caia para dentro da Station Room. Estará protegido das balistas e dos Cyclops aqui, então quebre a barra que bloqueie a porta para que os outros membros do grupo possam entrar.
Vá até a sala anexa e abra o Baú. Há um túnel aqui no chão, mas infelizmente, só pessoas muito baixinhas conseguiriam passar por ele. Não deve ser seu caso, então nem tente. Saia pela porta e siga em frente para encontrar as celas. Mate os Goblins no local e abra o Baú para encontrar o Shadow Fort Lever. Abra uma das celas para encontrar mais Goblins e um Baú, e outra cela para encontrar mais um Portcrystal. Agora saia e elimine os dois Cyclops. Se puder, atraia-os para perto da fortaleza ao fundo, onde as balistas não conseguirão acertá-lo. Concentre-se em um de cada vez, e não deverá ter problemas. Após matar os dois Cyclops, faça o caminho de volta até o suporte de alavanca. Coloque a alavanca e acione a alavanca para abrir o portão, permitindo a entrada dos soldados.
Desça ao pátio e junte-se aos soldados na luta contra vários Goblins e Hobgoblins que irão surgir de dentro dos túneis. Proteja os soldados, e não os deixe receber muito dano. Também tente atrair a atenção das balistas para longe deles. Após matar todos os Goblins, verá uma cena, e então os portões da fortaleza irão se abrir. Entre na fortaleza e mate todos os Goblins lá dentro. Suba as escadas e vá para a esquerda para encontrar um Baú. Depois vá para a direita e suba mais escadas. Mate os Goblins na escadaria e suba até o topo. No topo do local, finalmente poderemos matar os Goblins que controlam aquelas malditas balistas. Aparecerá mais um Cyclops aqui, então use os barris explosivos e as balistas para causar um bom dano nele e matá-lo. Depois de matar todos, entre na porta do outro lado (lado sul) e desça as escadas, matando mais Goblins. Após descer as escadas, vá até o final do corredor para obter um Baú e então volte e abra a porta. Entrará em Commander’s Antechamber, onde o Líder dos Goblins nos espera. Ele é um pouco mais forte do que os outros Goblins, mas luta igual, e não terá chance contra quatro oponentes. Acabe com ele para ver uma cena.
Ao final da cena, finalmente a fortaleza terá sido retomada. Fale com o Ser Robert para receber uma breve recompensa baseada na quantidade de soldados que sobreviveram à empreitada. Se seguiu minhas orientações, então os soldados não correram muito risco, e todos eles devem ter sobrevivido. Se for o caso, deverá receber 20.000 Gold e mais um monte de itens como prêmio. Além disso, agora que o local está pacífico, poderemos pegar mais itens. Suba até o topo do castelo mais uma vez e vá até o local onde ficava a balista do lado norte. Olhe para baixo, e verá uma plataforma com um Baú. Desça nesta plataforma, e abra o baú. Depois desça, daqui, dentro dos muros da parte fechada ao norte. Abra o Baú lá dentro e quebre a barra que protege a porta para poder sair. Ao sair, verá mais um Baú aqui do lado, no canto. Vê o buraco no chão que fica na frente do forte? Entre por este túnel.
Frontier Caverns
Assim que entrar nesta caverna, deverá liberar os seguintes troféus:
Into the Frontier Caverns
Esse troféu será liberado quando entrar em Frontier Caverns.
The Vagabond
Esse troféu será liberado quando tiver visitado 100 localidades.
Esta caverna em si não possui nada de relevante. Encontrará alguns Goblins aqui e alguns itens, mas ela termina em um portão fechado no momento, ou seja, um beco sem saída. Depois de revirar a área, pode sair do local. De volta a The Shadow Fort, faça todo o caminho de volta até a saída, e saia do local. Após sair, eu recomendo que deixe, aqui na frente deste local, o Portcrystal que você encontrou. Ao fazer isso, irá criar um ponto de viagem rápida muito conveniente, pois ele fica perto de Shadow Fort, perto de Ancient Quarry e perto de Rest Camp, em uma área sudoeste do mapa. geral. Desta forma, sempre que nosso destino nos trouxer para esta direção, podemos usar esse portal para economizar tempo de caminhada. Agora sim, volte por viagem rápida para Gran Soren.
Gran Soren
Antes de qualquer coisa, volte até o Ser Maximilian e conte todo o ocorrido para completar a missão e receber 20.000 XP, 18.000 Gold e 20 RC. Neste momento, já deverá ter evoluído ao nível 32 e acumulado mais de 8.000 Discipline. Recomendo que compre as habilidades Cloudburst Volley, que gera uma chuva de flechas em uma área, Downpour Volley, uma versão mais poderosa de Cloudburst Volley, Dazzle Hold, que lança uma bombinha que atordoa os inimigos em volta, e Dazzle Blast, uma versão mais poderosa de Dazzle Hold. Neste momento, teremos adquirido a maioria das habilidades que queremos para nosso personagem. Recomendo que use os pontos de Discipline restantes para comprar quaisquer outras habilidades que queira. Precisaremos comprar todas as habilidades de qualquer forma, para um troféu, então fique à vontade. O Notice Board de Pawn Guild terá novas missões:
- Suppression (matar 3 Chimeras)
- The Absent Apprentice (matar 25 Crows)
Aceite todas que aparecerem. Bem, agora vá até o Black Cat e faça uma cópia falsificada do documento Wyrm Hunt License. Estamos prestes a perder esse documento para sempre, e como ele oferece um desconto no preço dos produtos, vale a pena falsificá-lo para continuar com os benefícios. A falsificação custará 7.500 Gold e levará um dia. Descanse e volte para pegar um segundo Wyrm Hunt License. Quando estiver pronto para avançar, fale com Ser Maximilian novamente, e ele dirá que o duque está pronto para nos receber. Aceite para receber uma missão.
Quest: Come to Court
Finalmente, poderemos entrar no castelo. Siga em frente e entre pelo portão para acessar The Duke’s Demesne, o palácio do duque. Aqui neste local, é proibida a entrada de peões, então estará sempre sozinho quando entrar. Assim que entrar, vá para o norte e encontrará Duchess’s Gardens. Dentro do gazebo, há um Baú. Vá para o leste, e verá a entrada de Observation Room. Entre e suba as escadas para abrir mais um Baú. Saia e vá para o leste, e então entre na porta para ver uma sala com três Baús. Após abrir todos, saia e vá para sudeste, acompanhando a beirada do penhasco, para encontrar mais um Baú. Agora volte para a entrada do local e siga para o sul. Há mais um jardim aqui, e encontrará um Baú dentro do gazebo. Seguindo ao sul, encontrará outra Observation Room, entre e suba as escadas. Siga as ameias para noroeste até o final para encontrar mais um Baú. Agora volte e entre no castelo em si pelo portão oeste, o único que está aberto. Assim que entrar em Audience Chamber, verá uma cena. Após a cena, avance alguns passos para ver mais uma cena, no qual conhecerá o duque, Edmun Dragonsbane. Quando esta cena terminar, irá liberar o seguinte troféu:
Come Courting
Esse troféu será liberado quando conhecer o duque de Gransys.
Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.