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Dodgeball Academia | Detonado / Guia de Platina – Parte 1: Que os Jogos Comecem!

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Está com alguma dificuldade em Dodgeball Academia? Então acompanhe a parte 1 do detonado completo passo-a-passo de Dodgeball Academia exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

Dodgeball Academia - Cover

Antes de começarmos nosso detonado, que será também um guia de platina, vou dar algumas dicas de procedimento que vão dar uma ajuda ao longo do caminho:

  1. Dodgeball Academia não possui exatamente uma seleção de dificuldade, mas ele possui algo muito melhor. Dentro das configurações, poderá alterar livremente a porcentagem de dano recebido e a porcentagem de dano causado. Você pode configurar o Dano Recebido para 0%, o que irá tornar seu time imortal e incapaz de perder qualquer partida, por exemplo, assim como pode aumentar o Dano Causado para 400%. Como isso não afeta troféus, fique à vontade para usar isso sempre que quiser. Será recomendo usar essa função em alguns momentos no decorrer do guia.
  2. Ao vencer as batalhas, receberá experiência, Bólares e, muitas vezes, itens. Serão itens curativos, na maioria das vezes. Os itens recebidos em algumas batalhas podem ser diferentes do que eu recebi, então eu minimizei ao máximo a informação sobre os itens adquiridos em batalha.
  3. O jogo se desenvolve ao longo de dias, chamado de Episódios. Alguns locais, itens ou missões secundárias só poderão ser obtidos em episódios específicos, por isso é importante seguir o guia com atenção, para não perder nada e acabar não liberando algum troféu. Há um bug referente aos equipamentos obtidos no jogo. Alguns equipamentos, como os à venda em lojas, não liberam o troféu quando obtidos por último, então tome cuidado.
  4. Dinheiro possui uma função muito importante no jogo. Até a metade do jogo, o dinheiro é escasso, principalmente por ser muito limitado. Apenas conseguirá dinheiro vencendo batalhas e completando missões, e há uma quantidade limitada de inimigos que pode enfrentar em cada Episódio. Como o dinheiro é escasso e limitado, recomendo o use apenas para comprar equipamentos, que são importantes para a platina. Não gaste com itens curativos, há bastante no decorrer do jogo. A partir da metade do jogo, terá acesso a um torneio que pode render dinheiro infinitamente em poucos minutos. Terá dinheiro mais do que suficiente para todos os troféus.
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Agora sim, vamos começar nosso guia.

Durante o jogo, o protagonista será Otto. Otto é um garoto que nasceu com o dom de jogar queimada, mas seu pai é um prestigioso juiz, e tem como sonho ver seu filho seguir a mesma carreira que ele. Porém, Otto não tem a menor vontade de se tornar juiz, então, quando ele descobre a existência da Dodgeball Academia, uma academia onde se reúnem os melhores alunos jogadores de Queimada da cidade, ele não pensa duas vezes e foge de casa, indo até a Dodgeball Academia. Mesmo sem uma inscrição formal, ele consegue entrar na academia e se tornar um aluno, onde viverá grandes aventuras.

Episódio 1: Que os Jogos Comecem!

Quando o jogo começar, Otto estará no estacionamento da Dodgeball Academia. Não poderemos explorar no momento, então apenas siga para o norte e passe pelo portão.

Siga em frente para ver uma cena. Otto chegará bem a tempo da cerimônia de início das aulas da Academia. Ao tocar no famoso artefato, Otto sentirá o seu poder latente, e então começará um tutorial de combate. Como já deve imaginar, os combates nesse jogo giram todos em torno do esporte Queimada. Vá até a bola e pegue-a. Pressione para arremessá-la no oponente, no outro lado da quadra. Depois o oponente pegará a bola e arremessará de volta, esquive-se da bola. Repita o procedimento até a partida terminar. Verá uma cena, e então o jogo passará para uma partida de queimada de introdução. Será Otto e Bóris contra o Nino e o Bexigo.

Oponentes: Nino e Bexigo. Jogue algumas bolas no Nino e então o Bexigo irá paralisar o jogo para ensinar como agarrar a bola. Pressione quando a bola estiver vindo na sua direção e bem próxima para agarrá-la. Assim, não tomará dano e ainda poderá arremessá-la de volta no adversário. Agarre três bolas para passar o tutorial, e então será para valer contra o Bexigo. Agarre as bolas que ele lança e arremesse de volta para causar dano. Repita até derrotá-lo. Depois, enfrentará o Nino para valer. O Bóris pedirá para jogar, então pressione para trocar de personagem e controlar o Boris. Boris é muito forte, como pode perceber, e vencerá a partida facilmente.

Depois da cena, poderemos explorar um pouco a academia e obter alguns itens. Guie-se pelo minimapa no canto inferior direito da tela. Comece seguindo para oeste, e suba a escada. Verá duas quadras vermelhas aqui, e algumas bolas de queimada. Aproxime-se de uma bola para pegá-la. Você pode arremessar essas bolas nos outros alunos, só como diversão. Não há resultado algum em fazer isso, mas acerte 10 boladas em alunos para conseguir um troféu:

Esse troféu será liberado quando acertar 10 boladas fora de uma batalha.

Além disso, as bolas são necessárias para abrir os baús. Vê a lata de tampa verde no canto superior esquerdo das quadras vermelhas? Isso é um baú. Com uma bola na mão, vá até o baú e pressione para abri-lo. Receberá uma Fatia de Abacaxi, um item que recupera 25% do HP. A bola será consumida ao abrir um baú. Pegue outra bola no local, e vá para o parquezinho da direita. Verá um baú trancado, que não podemos abrir agora. Voltaremos mais tarde. Volte e siga para oeste. Aqui fica a Enfermaria, que está fechada no momento, mas há um baú do lado que podemos abrir para obter um Brigadeiro, um item que recupera 15 HP. Pegue outra bola e suba a escada ao norte.

Verá a Torre de Observações aqui, e há algumas árvores a oeste da torre. Há um baú escondido atrás da última árvore, abra-o com uma bolada para obter uma Fatia de Melancia, um item que recupera 25% do HP. Suba as escadas da Torre de Observações, pegue mais uma bola e abra o baú ao lado para obter uma Mexerica, um item que recupera 25% do HP. Agora volte para a quadra onde começamos o jogo, ao centro do local, e siga para o leste. Suba as escadas e verá um baú. Pegue uma das bolas perto das quadras laranjas ao norte e abra-o para obter uma Barra de Makakolate, que recupera 40 HP. Pegue outra bola e abra o baú escondido atrás da árvore no canto noroeste para obter uma Bala Doce-Docinho, que recupera 15 HP. Pegue outra bola e vá para o canto nordeste do local, onde verá outro baú contendo mais uma Bala Doce-Docinho.

Volte para oeste e siga para o norte, para encontrar o prédio principal, que é o nosso objetivo no momento, mas não entre ainda. Do lado esquerdo do prédio principal, há um baú. Pegue uma bola perto das quadras laranjas e abra o baú para obter mais um Brigadeiro. Do lado direito, há mais um baú, contendo mais uma Barra de Makakolate, use a última das bolas perto das quadras laranjas. Ao leste do prédio principal, fica a Cantina. À direita da entrada da Cantina, há mais um baú. Seguindo para oeste, encontrará a entrada do Teleférico. Não poderá entrada ainda, mas há uma bola perto da entrada. Pegue-a e abra o baú perto da entrada da cantina para obter um Pudim de Leite, um item que recupera 40 HP. Agora que pegamos tudo, entre no prédio principal.

Siga em frente e fale com os professores, Kat, Ma’kako e Fortunato. Otto ficará sabendo que há um torneio de queimada anual na academia, e o prazo de inscrição se encerra hoje. Otto precisa encontrar mais dois integrantes pro time, se quiser participar. Há um monte de bolas aqui, mas nenhum baú para abrir, e não poderemos subir ao segundo andar. Então, saia do prédio principal.

Volte para a Enfermaria, no lado oeste, e siga para oeste até entrar em outra área.

Terá uma visão panorâmica da Área de Lazer, com várias localidades úteis para explorarmos. Na bifurcação, siga para o norte, e encontrará a Loja da Queimada. Ela estará fechada. Pegue a bola e abra o baú perto das mesas com guarda-sóis para obter uma Bala Doce-Docinho. Volte para a bifurcação e siga para o sul. Verá uma cena, no qual conhecerá Naya e Kyabo, mas nenhum dos dois irá querer entrar em nosso time. Depois aparecerá a Vampy, que irá nos desafiar para uma partida.

Oponente: Vampy. Vampy está no nível 3, mas é um oponente simples. Ela pegará todas as bolas e fará nada, e então as bolas explodirão. Bolas explodem se demorar muito para arremessá-las, cuidado. Agarre as bolas que ela lança (poderá agarrar todas as três, se quiser) e arremesse de volta. A Vampy desvia, mas ela fica tonta ao desviar, ficando vulnerável a uma bolada. Repita até derrotá-la. Recompensa: 55 XP e 0,25 Bólares.

Ao vencer partidas, receberá experiência, necessário para avançar de nível, e Bólares, a moeda do jogo. Otto começa no nível 1, mas deverá evoluir ao nível 2 agora. E ele começa o jogo com 12,50 Bólares. Ao sul daqui, no píer de madeira, há mais um baú. Pegue outra bola perto da Loja da Queimada e abra o baú para obter um Refri de Limão, um item que recupera 25% do HP. Siga para o leste e verá a Biblioteca. Pegue uma das bolas pelo local e então entre na Biblioteca.

Dentro da Biblioteca, conhecerá o Carlos e a Bibliotecária. Depois da cena, suba as escadas do lado esquerdo e abra o baú para conseguir os Brincos Trevosos, um equipamento que recupera 15% de HP referente ao dano causado nos inimigos. Recomendo que o equipe em Otto. Agora pode sair da Biblioteca.

Assim que sair, conhecerá a Squid, e já será desafiado para uma partida.

Oponente: Squid. Squid também está no nível 3, e será um pouco mais forte do que a Vampy. Ao pegar uma bola, irá disputá-la com a Squid. Nas disputas de bola, terá de pressionar rapidamente, e quem vencer fica com a bola. As bolas arremessadas pela Squid começam lentas, mas ganham velocidade rapidamente, então fique atento ao momento certo de agarrar. De resto, basta agarrar as bolas e arremessá-las de volta até vencer. Recompensa: 60 XP e 0,35 Bólares.

Otto deverá evoluir ao nível 3. Após a cena, vá para oeste, e verá uma pessoa com um sinal de exclamação azul sobre a cabeça. Fale com a pessoa para começar uma missão secundária.

Noemi quer que a gente derrote o Kyabo em uma partida de queimada. Ele estará ao lado da Loja da Queimada, ao norte daqui, vá até ele e desafie-o.

Oponente: Kyabo. Kyabo estará no nível 7, um nível bem alto. A técnica dele de arremesso é diferenciada, pois a bola vai para cima e quica, então recomendo que apenas saia do caminho. Acompanhe a sombra da bola para saber onde ela vai cair. De resto, apenas arremesse bolas nele. Ele não costuma desviar muito, mas consegue agarrar algumas bolas, então fique atento. Continue acertando-o até derrotá-lo. Recompensa: 30 XP e 0,40 Bólares.

Após derrotar o Kyabo, volte e conte para a Noemi para completar a missão e receber a Bandana Gasta, um equipamento que aumenta o HP máximo em 10%. Volte para a Área de Lazer.

Haverá algumas diferenças agora. Verá alguns alunos praticando queimada nas quadras, indicado por um sinal de punho na cor vermelha. Estes alunos podem ser desafiados para uma partida, e se vencê-los, ganhará dinheiro e experiência. Vale a pena confrontar todos os alunos que puder, pois assim ganhará bastante experiência e dinheiro, duas coisas que usaremos ao longo do jogo. Quando terminar, repare que um aluno à esquerda da entrada do prédio principal precisa de ajuda.

O Aluno diz ser o atleta mais forte da academia, então Otto o desafia para ver se é verdade.

Oponente: Aluno. Essa disputa será uma piada. O Aluno está no nível 1, e seu arremesso é o mais fraco possível. Bastará uma bolada para derrubá-lo. Recompensa: 1 XP e 0,01 Bólares.

Mesmo após vencê-lo, a missão não estará concluída. O garoto promete ficar mais forte com o treinamento, e nós teremos a oportunidade de tirar a prova conforme avançarmos no jogo. Pois bem, agora salve o jogo. Abra o menu, entre em Opções, então escolha Configurações de Acessibilidade e Configurações de Dificuldade. Aqui, conseguirá aumentar ou reduzir o dano recebido e o dano causado em batalha. Recomendo que reduza o Dano Recebido para 0% e o Dano Causado para 400%. Isso faz com que nossos ataques fiquem quatro vezes mais fortes e nos torna imortais. Pois bem, agora vá para as quadras laranjas ao sul da Cantina. Verá uma cena, no qual conhecerá a Mina. Porém, depois o Bóris aparecerá e nos desafiará para uma partida.

Oponente: Bóris. Bóris está no nível 5, mas a reputação dele não é à toa. Bóris é extremamente forte, apesar do nível não indicar isso. Ele possui 190 HP, e seus arremessos são muito potentes, capazes de nos nocautear com poucas boladas. Esta batalha, na verdade, foi feita para não termos muitas chances de vencer mesmo, mas, caso tenha feito as modificações que eu indiquei, então não terá problemas. Estamos imortais, e conseguirmos derrotar até mesmo o Bóris com poucas boladas. Não é preciso vencê-lo para avançar a história, mas se conseguirmos derrotá-los, liberaremos um troféu, então certifique-se de sair com a vitória. Recompensa: 10 XP, 2,99 Bólares e 1 Remédio Amargo.

Se conseguir derrotar o Boris, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar o Boris no Episódio 1.

Além disso, Otto deverá evoluir ao nível 4. O item que recebeu, Remédio Amargo, revive um companheiro caído com HP cheio. Pois bem, agora você pode voltar as configurações para o normal (100% de Dano Recebido e Dano Causado), ou pode deixar assim, se quiser. Jogar o jogo com imortalidade não irá evitar nenhum troféu, mas deixará a aventura sem graça. Mas se preferir, fique à vontade. Eu irei voltar ao normal. Agora fale com a Mina para desafiá-la.

Oponente: Mina. Mina está no nível 3, mas não a subestime. Ela não tem a força do Bóris, mas é bem forte. A sua principal característica é o contra-ataque. Ela irá rebater algumas das bolas em nossa direção, então, ao arremessar contra ela, esteja atento para agarrar a bola se ela contra-atacar. Mas ela não irá contra-atacar sempre, e o arremesso dela não é nada especial. Fique atento para agarrar as bolas de rebote e ataque até conseguir vencer. Recompensa: 70 XP, 0,15 Bólares e Luvas Velhas.

Com a vitória, Otto deverá evoluir ao nível 5. O equipamento recebido, Luvas Velhas, aumenta a Força em 4%. Mina entrará para o nosso time, e deverá liberar um troféu aqui:

Esse troféu será liberado quando a Mina entrar para nosso time.

A Mina vem no nível 3. Ao invés de agarrar a bola, ela realiza contra-ataques ao pressionar . Recomendo que equipe as Luvas Velhas na Mina. Agora que temos mais de um integrante no time, podemos configurá-lo. No menu, escolha Time. Poderá definir a ordem de personagens, e se quiser começar jogando com a Mina, por exemplo, coloque-a primeiro. No entanto, recomendo que continue com o Otto como principal. Volte para o prédio principal.

Siga em frente para ver uma cena. Otto irá inscrever o time no torneio da escola, com a Mina e o Bexigo. No entanto, Nino também aparecerá com seu time, e irá desafiar o time do Otto para uma partida.

Oponentes: Nino, Cubo e Danny. Nino está no nível 6, Cubo no nível 4 e Danny no nível 3. Enfrentaremos todos de uma vez, sendo uma batalha 3 contra 2. Esta será a primeira batalha em que haverá Zona de Nocaute. Partidas com Zona de Nocaute significa que os personagens derrotados ficam na zona atrás do time adversário. Jogadores nessa zona ainda podem agarrar a bola e atacar, mas não podem ser alvejados. É preciso ter bastante cuidado em partidas desse tipo, pois cada personagem derrotado torna a batalha mais difícil, pois será mais um que poderá nos atacar pelas costas. Cada vez que derrotar um oponente, ele virá para a Zona de Nocaute, então fique atento à retaguarda. Tente agarrar as bolas, para não correr o risco de deixá-las para os jogadores da Zona de Nocaute. Foque-se em derrotar um jogador do time adversário de cada vez, de preferência os mais fracos primeiro (Danny, depois Cubo e então Nino), e não terá problemas. Caso o Otto seja muito atingido, troque-o pela Mina, pressionando , e use o contra-ataque dela. Recompensa: 140 XP, 1,29 Bólares e Luvas Amareladas.

Otto deverá evoluir ao nível 6 e a Mina ao nível 5. O equipamento que obteve, Luvas Amareladas, aumenta o dano em 35% se o HP estiver no estado crítico. Recomendo que o equipe na Mina, ela poderá aproveitá-lo melhor. A seguir, aparecerá o Diretor da escola, e então terá de escolher o nome do time. Escolha o nome que quiser, eu vou com Os Quebra-Queixos. Bem, hora de encerrar o dia. Quando sair do prédio principal, volte para a Área de Lazer.

Desça até a bifurcação e siga para oeste. Logo verá o Dormitório. Pegue a bola perto da entrada e entre.

Este é o Dormitório, onde passará as noites. Aqui na sala, encontrará um baú. Se trouxe uma bola da rua, abra o baú para obter um Picolé de Blue Ice, que recupera 40 HP. Depois saia e pegue mais uma bola, pois há outro baú na cozinha, contendo um Refri de Limão. No porão, encontrará apenas um baú trancado, então suba ao segundo andar. Pegue a bola perto das escadas. No final do corredor, encontrará um baú contendo um Refri de Cola, um item que revive um membro caído com 25% do HP. Entre na porta aberta para acessar o quarto, onde poderá dormir para recuperar as energias e para passar o dia. Terminará o Episódio 1 aqui, e irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar o Episódio 1.

Durma para encerrar o dia. Sempre vá dormir ao final de cada episódio, e salve o jogo.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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