Está com alguma dificuldade em Death Stranding: Director’s Cut? Então acompanhe a parte 2 do detonado completo passo-a-passo de Death Stranding: Director’s Cut exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Xbox ou Steam!
Para começar o detonado desde o início, clique aqui.
Na parte anterior, Sam Bridges estava realizando o pedido de entregar uma encomenda em Central Knot City, quando foi pego de surpresa por uma chuva temporal. Ele perdeu o veículo e teve de se abrigar em uma caverna. Na caverna, ele conheceu Fragile, dona do Fragile Express, e quase foi atacado por um EP, um fantasma invisível. Após completar o pedido, ele então resolveu ajudar um membro do Descarte de Corpos a levar um corpo para incineração. Tudo dá errado quando o veículo de transporte é atacado por EPs. Os últimos membros do Descarte de Corpos da região acabam eliminados, e o corpo que transportavam é tomado por EPs e explode, gerando uma obliteração que destrói toda a Central Knot City.
Agora vamos continuar com o detonado:
Parte 2: Bridget
Após os eventos do episódio anterior, Sam despertará em uma base de operações da Bridges em Capital Knot City. Verá uma cena, em que conhecerá o Deadman.
Deadman é um médico e cientista que trabalha para a Bridges. Ele não nasceu de forma natural, e sim de um meio artificial. Deadman nasceu de uma fertilização in-vitro em um útero artificial como um experimento, usando espermatozoide e óvulos anônimos, de modo que ele não tem família e nem ligação com a humanidade. Devido ao procedimento, seus órgãos não funcionam adequadamente, e ele precisou de diversos transplantes. Ele afirma não ter uma “alma” por não ter nascido naturalmente, e sempre demonstrou forte interesse pelo oculto e sobrenatural. Ele dedicou a vida a estudar a Praia e os EPs, desenvolvendo experiências que pudessem entender melhor esses fenômenos.
Sam descobre que aquele corpo foi tomado por EPs, causando uma obliteração que destruiu toda a Central Knot City e matou muitas pessoas. Sam acaba recrutado pela Bridges para uma nova missão: levar morfina para ninguém menos do que a última presidente dos Estados Unidos da América, que está morrendo de câncer e pediu para ver Sam pessoalmente.
Pedido para Sam nº 02: Entrega de Morfina: Ala de Isolamento
Estará em um galpão de entrega da Bridges. Normalmente, haverá diversas funções disponíveis aqui, mas neste momento não poderá fazer nada. Pegue a encomenda Morfina para a Presidente no chão, coloque-a nas costas e saia do galpão subindo a rampa. A partir de agora, poderá pressionar para abrir o mapa e ver os arredores. Também pode traçar rotas até o seu destino. Como pode ver, nosso destino atual é a Ala de Isolamento, que fica bem perto daqui (a 400 metros daqui, para ser mais exato). Simplesmente siga pelas ruas principais. O trajeto é simples e não permite alterações, já que as saídas da cidade estão completamente bloqueadas. No caminho, Deadman avisará também que pode segurar
para abrir a bússola, o que permite ver marcadores e rotas personalizadas, facilitando a orientação. Siga pelas ruas até o seu destino e aproxime-se do portão da Ala de Isolamento para ver uma cena. Irá completar o pedido, e deverá receber uma nota S. Na cena que se segue, Sam encontrará o braço direito da presidente, Die-Hardman.
John Blake McClane foi um soldado americano de destaque que serviu o exército sob as ordens do Capitão lendário Clifford Unger. Sua habilidade em combate lhe fez ser direcionado para missões complexas de alto risco, e alta periculosidade. Mesmo nas missões mais difíceis e mais mortais, John conseguiu sobreviver ao impossível, o que lhe rendeu a alcunha de Die-Hardman. Após sair do exército com mérito, ele passou a trabalhar na Bridges, como conselheiro e segurança pessoal da presidente Bridget. Die-Hardman se tornou muito próximo da Bridget, profissional e também pessoalmente.
Sam encontrará também a sua própria mãe, Bridget, a presidente dos EUA.
Bridget Strand era uma notável política americana. Acometida por um câncer de útero grave desde a adolescência, ela sofreu uma experiência de quase morte, o que criou uma conexão dela com a Praia. Isso tudo foi antes do Death Stranding, antes de todos saberem mais sobre a Praia e o mundo dos mortos. Bridget tinha sonhos, em que conversava na Praia com uma jovem mulher parecida com ela mesma, que ela chamava de Amelie. Ela conseguiu crescer na carreira e chegar a vice-presidente dos EUA. Depois do desastre do Death Stranding, o presidente morreu na obliteração, e ela acabou se tornando a presidente de fato dos EUA. Os EUA se destruíram, e Bridget criou o UCA, United Cities of America, ou Cidades Unidas da América. O sonho dela era conseguir unir os estados unidos novamente, mas sua doença se agravava cada vez mais, a deixando debilitada. Ela criou o Sam Bridges como um filho adotivo.
Durante a cena, Bridget acabou morrendo. Antes de morrer, ela tentou convencer Sam a voltar para a Bridges e realizar o sonho dela, de interligar todas as principais cidades restantes dos Estados Unidos. Mas antes disso, temos um problema mais urgente: o corpo da presidente. Afinal de contas, se não for cremada logo, causará uma obliteração. Como os últimos membros do setor de Descarte de Corpos morreram naquela obliteração do pedido anterior, só restou o Sam para levar o corpo.
Pedido para Sam nº 03: Cremação: Corpo da Presidente
Bem, agora Sam precisa transportar do corpo da própria mãe adotiva até o incinerador, antes que a necrose do corpo dela cause uma obliteração como a que destruiu Central Knot City. Já começamos com o Cadáver da Presidente Bridget Strand nas costas. Ela pesa 55 quilos, então trate de segurar as alças quando for subir um terreno íngreme ou acidentado. Primeiro faça o caminho a pé de volta para o hangar de carga de Capital Knot City, e então siga para oeste até o portão de saída da cidade. Do lado da saída da cidade, verá uma grande Torre de Vigia, já construída. Estas torres permitem observar os arredores, então pressione para interagir com ela. Poderá ver o caminho acidentado que se segue até um córrego, mas nada mais do que isso. Você também pode pressionar
para curtir qualquer construção, uma forma de agradecimento a quem construiu. Ao fazer isso, irá liberar um troféu:

Curta e Seja Curtido
Esse troféu será liberado quando der a sua primeira curtida.
Abra o mapa, verá que há 3 rotas disponíveis, com dificuldades variadas. A partir de Capital Knot City, verá duas rotas. A Rota da Margem do Rio segue o rio, mas é mais acidentado e traiçoeiro. Já a Rota Plana atravessa o rio e dá a volta na montanha, sendo um caminho bem mais seguro, mas também mais longo. A Rota Plana é a mais tranquila, mas teremos de nos acostumar a desafios de qualquer forma, então recomendo que siga a Rota da Margem do Rio. Basta seguir reto para oeste até o rio, e então siga o rio no contrafluxo, indo para sudoeste. Logo encontrará uma Escada de metal estendida ao longo do rio. Esta escada foi deixada pelo Igor, e é uma dica sobre como utilizar ferramentas para atravessar obstáculos. Você pode atravessar o rio usando esta escada, para a margem oeste.
A margem oeste possui menos pedras, então atravesse e siga por este caminho. Acompanhando o rio, logo encontrará um ponto de divisão entre mais duas rotas. A Rota da Cachoeira é mais simples e longa, e envolve subir a cachoeira. Já a Rota das Montanhas é mais curta e direta, mas envolve escaladas perigosas, e exige mais equipamentos. Recomendo que siga pela Rota da Cachoeira. Acompanhe a margem oeste do rio, e logo encontrará uma Corda deixada aqui pelo Igor. Use o scanner se não estiver encontrando, pois o escaneamento revela objetos próximos. Agarre-se à corda pressionando , suba nas pedras altas e então solte a corda. Siga pela parte alta e logo verá mais uma Escada, posicionada adequadamente para conseguir subir em mais um trecho alto.
Agora vê a ladeira adiante? Use o scanner, e verá marcações no chão. Pontos amarelos indicam locais onde conseguirá subir, mas a subida íngreme irá drenar sua estamina. Pontos vermelhos indicam locais onde não poderá escalar. Vá nos pontos amarelos, e suba rapidamente, antes de acabar a sua estamina. Chegando ao topo, descanse e então siga em frente pelo caminho. Agora é só dar mais alguns passos adiante, e já conseguirá ver adiante o Incinerador (Oeste de Capital Knot City).
Incinerador (Oeste de Capital Knot City)
Entre no Incinerador (Oeste de Capital Knot City), vá até o terminal e o acione para ver uma cena. Além de incinerar o corpo da Bridget, Sam foi designado para incinerar também o BB, ou Bebê Bridges, aquele bebê que o Igor usava para detectar os EPs. Mas Sam sente dó do bebê, e não quer destruí-lo. Neste momento, começa uma forte chuva temporal, e o local logo fica cheio de EPs. Sam decide fugir do local, mas ele usa o BB que era para ser destruído como ferramenta.
Após a cena, agora o nosso objetivo é retornar para a cidade de Capital Knot City. Porém, começou uma chuva temporal e os perigosos EPs apareceram. A volta não será tão fácil como se poderia imaginar. Abra o mapa, e verá novas rotas disponíveis. A Rota Plana e a Rota Mais Curta passam diretamente pelos EPs, apresentando grande risco. Mas há uma terceira rota, a Rota de Evasão de EPs, que segue para o sul e então desce pelos fundos, perto de por onde veio. Como não há limite de tempo, recomendo a rota mais fácil, a Rota de Evasão de EPs. Mesmo assim, teremos de passar pelos EPs. Pressione para se agachar e andar silenciosamente. Vá para sudeste, acompanhando os muros externos do incinerador, e use o escaneamento do Odradek para identificar os vultos dos EPs. O Odradek no ombro Sam aponta na direção do EP mais próximo e vibra com a proximidade. Se tiver que passar muito perto de um EP, segure
e mova-se silenciosamente para não ser detectado.
Saindo da área com os EPs, continue indo para o leste até o penhasco, e então comece a seguir para nordeste, descendo a montanha pelo mesmo caminho que usou para subir. Quando se afastar completamente dos EPs, o jogo ensinará a beber do cantil para recuperar estamina. Segure para a esquerda no e beba do cantil. A água do cantil se recupera automaticamente, ao entrar no rio ou tomar chuva. Pois bem, desça a ladeira, depois a Escada que usou anteriormente, e então a Corda. De volta ao nível do rio, atravesse pela Escada para a margem leste e passe com cuidado pelas pedras enquanto faz o caminho de volta para Capital Knot City.
Capital Knot City
De volta a Capital Knot City, entre no Centro de Distribuição para ver uma cena. Irá completar a missão e provavelmente receber uma nota S. Eu evoluí ao Nível de Portador 12. Ao final da cena, irá concluir o episódio e liberar o seguinte troféu:

Reconstruindo a América
Esse troféu será liberado quando completar o Episódio 1: Bridget.
Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.