Está com alguma dificuldade em Death Stranding: Director’s Cut? Então acompanhe a parte 1 do detonado completo passo-a-passo de Death Stranding: Director’s Cut exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Xbox ou Steam!
Antes de começarmos nosso detonado, que será também um guia de platina, vou dar algumas dicas de procedimento que vão dar uma ajuda ao longo do caminho:
- Death Stranding: Director’s Cut possui 5 níveis de dificuldade: Muito Fácil, Fácil, Normal, Difícil e Muito Difícil. Não há troféus relacionados à dificuldade, então fique à vontade para escolher a dificuldade que quiser. Eu recomendo que jogue na dificuldade Muito Fácil, para evitar problemas com as mecânicas do jogo e tornar a experiência o mais tranquila possível.
- Death Stranding: Director’s Cut é um jogo single player de experiência cooperativa multiplayer. As suas ações do jogo irão coleborar direta e indiretamente no jogo de vários outros jogadores espalhados pelo mundo. Sendo assim, jogue sempre online para poder usufruir das melhorias efetuadas por outros jogadores também, que facilitarão bastante o jogo.
- Para atravessar os terrenos, é possível construir diversas estruturas, como estradas, pontes, tirolesas, e muitas outras. Estas estruturas consomem uma banda quiral, que é um limite máximo de construção em cada área. Devido à restrição, é aconselhável aproveitar estruturas deixadas por outros jogadores, que não ocupam a nossa banda quiral.
- Ao localizar boas estruturas de outros jogadores, vale a pena iniciar um contrato de elo com esse jogador. Depois de evoluir o seu indicador de Elo Social ao nível 10, é possível criar contratos de elo. Ao interagir com alguma estrutura deixada por outro jogador, abra o menu de Elo Social e iniciar um contrato de elo com ele. Desta forma, mais estruturas daquele jogador ficarão visíveis no seu mundo, e vocês poderão crescer juntos. A quantidade de contratos de elo possíveis aumentará conforme aumentar seu indicador de Elo Social.
- Não é preciso se preocupar muito com o desempenho das entregas. É comum querer completar as entregas com perfeição, sem danos à mercadoria, no menor tempo possível etc, mas o único benefício são mais curtidas. E receberemos muitas curtidas ao longo do jogo, de qualquer forma. Apenas se concentre em completar os pedidos, dentro dos parâmetros mínimos estabelecidos, a menos que eu informe alguma necessidade específica para algum troféu.
- Para maximizar ganhos, às vezes não é recomendado completar múltiplas entregas de uma só vez. Algumas bases exigem um certo tempo para evoluírem de nível de conexão, de modo que pode ser um desperdício completar várias entregas de uma vez. É recomendado deixar algumas entregas em algum armário privado (onde a carga não irá se perder com a distância), esperar um tempo e fazer a entrega, para maximizar os ganhos e agilizar a evolução no nível de conexão.
- Você não precisa completar todos os Pedidos Padrão do jogo. Eu irei indicar a localização de todos eles, mas é desnecessário fazer tudo. Se preferir, pode ater-se apenas ao mínimo necessário para os troféus. Também lembre-se, quando for realizar um Pedido Padrão, para sempre selecionar o modo Premium (quando estiver disponível), e também de colocar a dificuldade no Difícil, pois só assim poderá conseguir a nota Legend of Legends ao completar todos os requisitos.
Agora sim, vamos começar nosso guia.
A história do jogo se passa em uma realidade alternativa e assustadora, no qual toda a humanidade enfrentou um fenômeno estranho, chamado Death Stranding. Esse fenômeno ligou o mundo dos vivos com o mundo dos mortos, por meio de um mundo alternativo chamado apenas de Praia. Esse fenômeno mudou o mundo para sempre, trazendo EPs, seres semelhantes a fantasmas, para o mundo real. Se uma EP se conecta a uma pessoa real, mesmo que seja um cadáver, ocorre uma enorme explosão chamado de aniquilação. Além disso, uma estranha chuva temporal começou a cair, e as gotas envelhecem tudo aquilo que tocam, o que inviabilizou construções na terra. Tudo isso acabou obrigando as pessoas a saírem das cidades e se isolar em abrigos menores no subterrâneo. Com transportes e comunicações totalmente cortadas, todos os suprimentos necessários precisam ser entregues por pessoas dispostas a trabalhar como entregadores, e é aí que entra o protagonista, Sam Bridges.
Samuel Porter Bridges é um DOOMS, o nome dado a pessoas que nasceram com forte ligação com a Praia, podendo pressentir a presença de EPs. Ele também é um repatriado, nome dado a pessoas que conseguem reencarnar imediatamente quando morrem. Como ele sente a presença de EPs, ele consegue andar pelo mundo devastado, o que lhe permite trabalhar como um entregador de suprimentos. Sam também sofre de afefobia, uma fobia rara ao toque de outras pessoas. Ele passou a trabalhar para a empresa de entregas BRIDGES, onde conheceu a psicóloga Lucy, que viria a se tornar a sua esposa. Ele teve uma filha com a Lucy, chamada Louise. Lucy cometeu suicídio enquanto Louise era bebê, o que explodiu toda a cidade na aniquilação e matou a filha do casal, deixando apenas Sam como sobrevivente. Em depressão, Sam saiu da BRIDGES e passou a entregar encomendas como um freelancer.
Vamos começar o nosso guia:
Parte 1: Portador
Pedido para Sam nº 01: Entrega de Drogas Inteligentes
Após a excelente cena inicial do jogo, estará sob controle do entregador Sam Bridges. Sofremos um pequeno acidente de triciclo e perdemos o nosso veículo de transporte, justamente no meio de uma chuva temporal. Não há muita coisa que podemos fazer no momento, mas está chovendo e precisamos de um abrigo. Algumas das encomendas caíram, e precisamos pegá-las. A primeira, Drogas Inteligentes, deverá estar bem na sua frente. Vá até ela e verá diferentes opções. Pode segurar a encomenda nas mãos, segurando ou
, mas eu recomendo que pressione
para colocá-la nas costas. Pressione
para realizar um escaneamento de carga com o seu dispositivo no ombro, chamado Odradek. Esse escaneamento mostrará todas as encomendas perdidas ao redor, e também mostrará nosso objetivo.
Dê a volta nas pedras, e calmamente aproxime-se da ponta do penhasco, onde fica outra das encomendas. Terá de subir em algumas pedras pressionando . Vá até a encomenda e pegue a Carga Perdida: Pacote de Provisões. Agora volte e siga em frente pelo único caminho possível. Logo avistará uma caverna, aproxime-se dela para assistir outra cena, no qual conhecerá a Fragle.
Fragile é a jovem e bela herdeira de uma empresa de entregas do qual seu nome foi inspirado, a Fragile Express. Fundada por seu pai, a empresa se tornou pioneira no ramo de entregas. A empresa também desenvolve diversos equipamentos e ferramentas que auxiliam entregadores, como a roupa que protege contra chuva temporal. Ela também possui DOOMS e é capaz de se teleportar. Ela herdou a empresa quando sua mãe abandonou a família e seu pai morreu. Fragile é uma sobrevivente, com um passado triste e tenebroso. Ao conhecer Sam, ela logo se torna sua amiga e decide a ajudá-lo em suas missões.
Quando a cena terminar, vamos continuar a nossa caminhada. O jogo ensinará sobre a barra de sangue, que é a vida de Sam, e a barra de energia, que é a sua estamina. Dentro da caverna onde estava, pegue a Carga Perdida: Ferramentas. Saia da caverna e calmamente comece a descer a colina adiante, andando devagar para não tropeçar. Quando chegar a um trecho mais íngreme, recomendo que segure e
para manter o equilíbrio. Ao descer a colina, chegará a um rio. Atravessar o rio consome estamina, mas como o trecho é curto, não deverá encontrar dificuldades para atravessar. Do outro lado do rio, pegue mais uma encomenda de Drogas Inteligentes e continue seu trajeto em direção ao destino.
Siga acompanhando a beira do rio, atravessando pequenos córregos pelo caminho. Evite se desviar do caminho, a menos que o escaneamento indique mais encomendas opcionais por perto. Pode pegá-las, se quiser. Receberá um bônus se pegá-las e entregá-las, mas as encomendas realmente necessárias estão marcadas com uma estrela. Siga a margem do rio e logo verá uma cidade adiante. Seguindo a beira do rio, encontrará um ninho de criptobiontes. Pare para comer um criptobionte, para recuperar sua vida e estamina. Chegando a uma espécie de represa, repare que não poderá se afastar do seu objetivo, pelo menos não nesse prólogo. Pode ver uma encomenda necessária do outro lado do rio, então atravesse com cuidado, subindo nas pedras para descansar a estamina. Do outro lado, pegue mais uma encomenda de Drogas Inteligentes perto das escadas. Com essa, deverá ter todas as 4 encomendas principais, mais algumas secundárias que pode ou não ter obtido pelo caminho. Suba a escada e siga na direção na cidade, para entrar em Central Knot City.
Central Knot City
Vá até o local indicado e acesse o terminal de entrega segurando . Irá concluir seu primeiro pedido, e, se coletou alguma encomenda perdida opcional pelo caminho, já irá liberar seu primeiro troféu:

Bom Samaritano
Esse troféu será liberado quando entregar a sua primeira carga perdida.
Receberá uma nota, baseada na quantidade de encomendas entregues, o dano que elas sofreram, a distância percorrida e o tempo que levou. De acordo com a nota, receberá Curtidas, que aumentarão a reputação de Sam como entregador. Deve receber um S, nota máxima, e mais de 150 Curtidas. Após a tela de resultados, irá contabilizar os pontos. Com o desempenho nos pedidos, Sam receberá pontos que lhe permitirão evoluir de nível. Seu nível de portador é dividido em Elo Social, Condição da Carga, Miscelâneas, Volume Entregue e Tempo de Entrega. Eu evoluí ao nível 6 neste momento.
A seguir, verá uma longa e emocionante cena. Um outro entregador chamado Igor aparece, dizendo que encontrou um corpo. O corpo precisa ser incinerado rápido, ou o corpo irá necrosar e gerar uma explosão. O incinerador mais perto fica ao norte, em uma área dominada por EPs., os fantasmas. Sam irá se prontificar a ajudar com a entrega, mas ela não acaba nada bem. EPs aparecem, viram o veículo e matam Igor e o motorista. Antes de morrer, Igor cede ao Sam o seu BB, um bebê dentro de uma cápsula usado como ferramenta para pressentir EPs. Sam não consegue escapar do local e morre. Na Praia, que é mundo após a vida, ele vê uma série de sonhos malucos com uma estranha mulher loira de vestido vermelho, e depois com um senhor mais velho afirmando ser seu pai. Depois Sam irá ressuscitar. Quando a cena terminar, irá encerrar o Prólogo e liberar o seguinte troféu:

Entregar É o que Eu Faço
Esse troféu será liberado quando completar o Prólogo.
Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.