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Dead Space Remake | Detonado / Guia de Platina (Capítulo 9: Reação em Massa)

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Bem-vindo ao nosso detonado de Dead Space Remake. Nesse detonado estaremos trazendo um passo-a-passo completo de cada um dos capítulos do jogo. Traremos todos os detalhes e colecionáveis do jogo como Arquivos de áudio e vídeo, nodes, Schematics, Armas, e vestimentas com todos os upgrades.

Dead Space original foi lançado há 15 anos, e eu estava lá rsrs (me considere como um gamer de mais de 30 anos…) o jogo rapidamente caiu nas graças dos jogadores, com uma narrativa diferenciada e uma gameplay repleta de sustos e muito gore!

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E vamos nós para mais um capítulo. No anterior, conseguimos enviar o sinal de SOS, e até obtivemos uma resposta. Também conseguimos acabar com o que sobrou do Leviatã em uma luta bem legal. Bom, vejamos o que nos aguarda nesse novo capítulo do nosso detonado completo de Dead Space Remake.

Capítulo 9: Reação em Massa

Recupere o Núcleo da Singularidade

Nesse capítulo, deixe acumular 25 itens no seu depósito, pois precisamos fazer isso para conseguir o troféu/conquista:

Compulsão por acumular

Guarde 25 itens no depósito.

Vamos em frente. Estamos a bordo da USM Valor, caso já tenha salvo seu progresso, vamos em frente. Ao avançar pela nave, Hammond irá nos chamar, e com isso receberemos o Log: Ejete a Ogiva (1/10). Isso também atualizará nossos objetivos.

Ejete a Ogiva

Siga pelo único caminho possível, tomando cuidado com a área eletrificada a frente. Recolha os itens nos armários e passe pela porta a frente. No corredor, repare na porta fechada a sua esquerda, então vamos pelo caminho oposto, com isso seremos apresentados a um novo inimigo.

O Twitcher é muito semelhante ao bem conhecido slasher padrão, embora com uma grande diferença. Eles estão contaminados com algum tipo de estase que lhes permitem mover-se de maneiras muito estranhas e desajeitada, bem como realizar teletransporte de curto alcance que lhes permite se aproximar e atacar você rapidamente. Eles também são um pouco mais resistentes do que o seu slasher padrão e levarão mais alguns tiros para serem derrubados.

Dead Space – Games Ever

De qualquer maneira, acabando com o monstro, Hammond ligará e nos dará o Log: Soldados Transformados (2/10). No final do corredor, abra a porta a direita para pegar um item e no final do corredor você verá um elevador à esquerda. Antes de seguir por ele, entre na porta chamada Sala de Reuniões. Na grande mesa central está um Log: Ordens (3/10). Repare no texto, que a situação caótica dentro da Ishmura, já era premeditada, caso ela estivesse com o Marcador.

Um segundo Log: Invasores Alienígenas (4/10) pode ser encontrado em um cadáver nesta mesma sala. Passe pela porta diante desse cadáver para encontrar um Nódulo no armário de parede. Volte para a sala anterior e repare na bateria na parede, precisaremos retirar ela, mas ao fazer isso, irá aparecer um Infector e um Twitcher. Seja rápido em acabar com ambos, antes que mais inimigos sejam revividos.

Com os inimigos mortos, pegue a bateia e leve até o elevador, agora tente usar o painel do elevador… coloque a bateria que você acabou de trazer, e agora, sim, usaremos o maldito elevador. Desceremos, e no trajeto receberemos uma chamada e o Log: Dr. Kyne (5/10). Ao sair do elevador, use o Save Station na parede à esquerda. Atire na caixa de fusíveis ao lado da próxima porta para destrancá-la e continue pela porta Compartimento do Torpedo.

Dead Space Remake – Games Ever

Dentro da próxima sala, você verá o míssil nuclear montado no centro da área. Conforme você se aproxima, um par de Exploders que estão na área irá avistá-lo e começar a persegui-lo. Um virá do fundo da sala, atrás da bomba e um segundo estará à direita da bomba em uma pequena sala bloqueada com detritos. Você não pode explodir esses inimigos, lembre que temos uma ogiva nuclear nessa sala!!! Acabe com o primeiro do local da foto abaixo.

O Segundo virá do local da parte da frente da sala. Use seu Estase se puder, caso contrário, atire com cautela, pois ele esta bem longe, dando tempo para mirar longe da anomalia explosiva. Após derrotar os dois, atire nas seis caixas de fusíveis ao redor da bomba (três de cada lado) e passe pelo corredor lateral direito da bomba para encontrar uma bateria do lado direito dos destroços. Pegue-a e coloque-a no soquete ao lado da porta de entrada. Isso ativará um console ao lado da ogiva – vá em frente e interaja com ele para descartar a ogiva.

Hammond entrará em contato mais uma vez, receberemos o Log: Por que Trouxeram uma Ogiva? (6/10). Também teremos um novo objetivo.

Recupere o Núcleo da Singularidade

Com a bomba nuclear descartada, a outra porta nesta sala será destrancada, permitindo que possamos sair por ela. Estaremos diante de um Save Station na parede próxima, desça para o beco à frente para pegar o item aqui. Agora, seguiremos pela porta Arsenal.

Assim que entrar, um Swarmer Zombie irá atacar você, acabe com ele de perto da entrada. Tome cuidado para não ser cercado pelos inimigos menores, assim que acabar, pegue todos os itens na sala. Se assim como eu, estiver usando o Rifle de Pulso como arma Secundária, você deve estar ganhando o troféu/conquista:

Disparo automático

Mate 30 inimigos com o Rifle de Pulso.

Se ainda não ganhar esse troféu, use essa arma nos inimigos mais fracos, e quando conseguir, use a Serra como arma secundária, usando a mesma estratégia, usando a arma apenas contra inimigos mais frágeis.

Faremos isso com todas as armas, pois todas elas têm seus respectivos troféus de matar 30 inimigos, e agora que estamos mais preparados, começaremos a fazer isso.

Repare que nesta sala, existe uma espécie de campo de treinamento de tiro. Precisamos acessar esse computador para acionar um treinamento holográfico, mas não atire nos hologramas. Após iniciar o treinamento, após algum tempo, irá aparecer uma leva de inimigos que precisam ser derrotados.

Dead Space Remake – Games Ever

Inicialmente haverá um par de Twitchers, mas logo se juntarão a eles um Slasher, um Exploders e dois Lurkers. Ao acabar com todos eles, você receberá o troféu/conquista:

De cara com o inimigo

Sobreviva à galeria de tiro.

Terminando, pegue todos os itens no local, inclusive os dos inimigos que você eliminou. Dentre esses itens temos um Semicondutor Rubi e um Nódulo, itens importantes. Após essa batalha curta, mas intensa, seguiremos com nossas obrigações.

Saia pela porta que entrou inicialmente e siga para a porta Para a Enfermaria, a direita, em seguida para a Enfermaria, propriamente dita. Ao entrar na enfermaria, você verá um laser cirúrgico desregulado no centro da área. Um Twitcher aparecerá do outro lado da sala, se você ficar perto do laser e tiver sorte ele tentará passar por ele para pegá-lo e o laser o dará conta do infeliz, caso contrario faça isso você mesmo. Repare que na mesa ao lado da porta, temos o Diagrama Pacote Médico Grande, não deixe de pegar.

Se você esta seguindo o guia corretamente, esse é nosso último Diagrama, resultando no troféu/conquista:

Comerciante

Colete todos os diagramas.

Recarregue seu Estase no terminal e use ele no laser no centro da sala. Espere até que todos os elementos do laser estejam de um lado da mesa e passe rapidamente por ela. Assim que você passar pelo laser, outro Twitcher sairá de uma abertura na parede traseira, acabe com ele.

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Quando você sair, Hammond entrará no Riglink e lhe dará Log: Ele Está Vivo (7/10). Siga para a direita nesse corredor e repare na área eletrificada cheia de entulho. Retire esse lixo com sua Cinese e assim que puder, passe pela porta, cuidado com a eletricidade. Recolha os itens no local e saia, seguindo pelo lado oposto.

Salve seu progresso e siga pela porta. Assim que entrar, pegue o item que está de frente aos escombros a sua esquerda. Após isso, se prepare para uma emboscada. Quando você estiver na metade da área, uma quarentena começará e um monte de Necromorphs aparecerá. Note que existem várias Estações de Recarga de Estase além de cilindros explosivos espalhados pelo local. Use também a área eletrificada a seu favor, quando puder.

Inicialmente seremos atacados por um Carrier, mas logo se juntará a ele um Exploder e dois Lurkers, além de Twitchers. Após derrotar todos esses inimigos, um Brute, acabe com ele também e pegue o Nódulo que ele deixa. Terminando, pegue todos os itens no local. No final da área, repare em uma porta à direita pela qual podemos passar. Aqui haverá 3 caixas, uma delas com um Semicondutor Rubi. Quando você chegar à porta no final da área, Hammond entrará em contato mais uma vez. Receberemos Log: Reação em Massa (8/10).

Siga pela porta, passe pelo corredor e chegue a porta Sala do Motor. Salve seu progresso e siga devagar para o lado esquerdo dessa sala. Repare nos jatos de fogo, passe com calma para não ser atingido pelos jatos. No fundo desse corredor, encontraremos um item. Siga e na bifurcação, vire a esquerda para mais itens.

Continue pelo corredor, e use a caixa para bloquear as chamas, se precisar. No final do corredor, encontraremos um disjuntor. Ative o Sistema de Combate a Incêndio e o Elevador. Alguns Leapers vão aparecer para te atacar, acabe com eles.

Volte, passe pelos jatos de fogo e pegue o Nódulo na parede imediatamente a direita. Volte para o fundo da sala, agora podemos usar o elevador ao lado da porta por onde entramos. Após subir, atravesse a passarela aqui até ver Hammond à frente. Após o triste acontecimento, pegue o Núcleo da Singularidade. Nesse momento nossos objetivos são atualizados.

Dead Space Remake – Games Ever

Fuja da USM Valor

Hora de fugir. Siga pelo caminho a frente passando pela porta e pelos corredores até chegar ao elevador. Kendra aparecerá no rádio e lhe dará um Log: Vá, Vá| (9/10). Continue seguindo, você deve encontrar alguns inimigos no caminho, se livre deles e continue pelas portas e corredores, o caminho é linear. Após a cena, receberemos mais uma chamada, esse é o Log: Vá para o Convés da Tripulação (10/10). Após uma breve conversa com Kendra, terminaremos mais esse capítulo, conseguindo o troféu/conquista:

Guarda da Fé

Conclua o capítulo 10 em qualquer dificuldade.

Caso tenha usado a Serra como arma como mencionei acima, você deve ter conseguido também o troféu/conquista:

Corte de primeira

Mate 30 inimigos com a Serra.

Se ainda não, continue usando e você deve conseguir em breve. Siga pela porta mais abaixo, e estaremos novamente na Sala de Controle de Comunicações, salve seu progresso. Vejo você no capítulo 10.


Com isso chegamos ao final do sexto capítulo de Dead Space Remake, Na próxima parte do nosso detonado vamos nos aventurar pelo Capítulo 10: Reparo Critico você não pode perder! Até lá! Enquanto o detonado não chega, não deixe de conferir a nossa seção de detonados onde você encontrará diversos jogos.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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