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Dead Space Remake | Detonado / Guia de Platina (Capítulo 8: Operação de Resgate)

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Bem-vindo ao nosso detonado de Dead Space Remake. Nesse detonado estaremos trazendo um passo-a-passo completo de cada um dos capítulos do jogo. Traremos todos os detalhes e colecionáveis do jogo como Arquivos de áudio e vídeo, nodes, Schematics, Armas, e vestimentas com todos os upgrades.

Dead Space original foi lançado há 15 anos, e eu estava lá rsrs (me considere como um gamer de mais de 30 anos…) o jogo rapidamente caiu nas graças dos jogadores, com uma narrativa diferenciada e uma gameplay repleta de sustos e muito gore!

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No capítulo anterior, após um árduo trabalho, conseguimos enviar nosso sinal de SOS. Também tivemos um contato muito estranho com Nicole, onde ela parecia não se sentir tão ameaçada quanto deveria… enfim. Agora, teremos de começar nossa missão de resgate efetivamente, e com isso enfrentar novos desafios. Vamos lá?

Capítulo 8: Operação de Resgate

Vá para a ponte

Iniciamos exatamente de onde páramos anteriormente, estamos diante da plataforma com nosso transporte. Recomendo que nesse capítulo você use a arma Canhão de Energia, pois precisaremos executar 30 inimigos com ela para conseguir um troféu/conquista. Entretanto, antes de seguir diretamente para o nosso objetivo, faremos alguns desvios para conseguir alguns itens e enriquecer ainda mais nossa experiência no jogo.

Siga pelo elevador do lado oposto da estação de transporte, siga pelo corredor e estaremos novamente no Hub Central da Hidroponia. Siga pela sala ao lado da Loja, passando pelos jatos, repare que temos uma porta nível 3 de segurança, abriremos ela, e dentre outras coisas, temos um Nódulo, pegue tudo.

Agora volte ao transporte e passe pela porta na outra extremidade, chegando a Sala de Controle. Siga para a direita passando pela porta Sala de Preparação e siga passando pela próxima porta e descendo a rampa. Na sala inferior com três portas, passe pela Estação de Controle de Abastecimento, Assim que entrar, vire à direita na bifurcação, a porta esta logo a sua direita.

Valeu a pena todo esse role, pois conseguimos Diagrama Tanque de Oxigenio, alguns itens e mais um Nódulo. Saia dessa sala, siga subindo a rampa a direita até passar pela sala de controle, ignore ela e passe pela porta adiante. Continue pelo caminho até chegar ao Save Station, desça o declive a esquerda e siga pelo caminho até chegar a porta com defeito, use o Estase e passe por ela.

Estaremos em um local conhecido. Siga pelo elevador a direita, e na plataforma superior, suba pelo outro elevador, nessa segunda plataforma encontraremos a sala que é de suma importância para uma Missão paralela. Aqui você encontrará vários itens, dentre eles o Log: Registro da Chefia de Engenharia (Missão paralela 7/17). Também encontraremos o DRI de Rousseau, que atualizará nossos objetivos para a Missão Secundaria: Você não tem Autorização. Assim que você pegar esse item, um Slasher aparecerá bem na sua frente.

Feito isso, voltemos a nossa estação de transporte. Ao sair da sala de armazenamento, haverá um Leaper esperando por você e um Slasher no térreo desta sala, depois desses inimigos, tudo fica tranquilo. Quando chegar ao transporte, vamos nos aproximar do console e optar por viajar para A Ponte. Quando você chegar, Kendra entrará em contato, apesar da estática, receberemos o Log: Chance de Resgate (1/14). Isso também atualizará nosso objetivo.

Conserte a Matriz de Comunicações

Partindo exatamente de onde estamos, seguiremos para o Átrio Principal Convés da Tripulação, pela porta a sua direita. Você passará por um Save Station, se ainda não o fez, abra a porta de acesso de segurança Nível 2 para conseguir alguns itens. Continue ao longo do caminho principal, passando por uma Loja, acesse e se recomponha, caso precise, pois teremos de enfrentar alguns inimigos em breve. Repare que agora, você pode comprar cilindros de Oxigênio. Siga a esquerda até chegar ao Átrio Principal.

Entrando no local, siga em direção ao elevador central. O local entrará em quarentena, e isso significa problemas. A batalha será contra diversos inimigos, sendo eles 6-7 Exploders, com um par de Slashers e um par de Leapers. Tente explodir os inimigos perto um dos outros. Repare nos cilindros explosivos no local, use eles e o espaço do local a seu favor, e se precisar, use o Estase.

Assim que os inimigos estiverem mortos, a quarentena será suspensa, Kendra entrará em contato mais uma vez, resultando no Log: Espião (2/14). Nesse local, teremos algumas caixas que podemos abrir agora.

Outra coisa que devemos fazer aqui antes de continuar, é descer a plataforma onde está o Save Station, descendo pelo elevador e entrando na sala nesse local. Acesse o computador à esquerda do console para atualizar a Missão Secundária: Erro Médico Premeditado, caso ainda não tenha feito. Imagino que você queira fazer isso, certo? Lembrando que vale um troféu/conquista.

Missão Secundária: Erro Médico Premeditado

Então vamos em frente, hora de voltar a Hidroponia usando nosso transporte, ou seja. Volte até a plataforma de transporte. Assim que descer, siga pela porta até o elevador, estaremos novamente no setor das plantas, podem haver inimigos nesse local, então tome cuidado, siga para o Hub Central da Hidroponia, e passe pela porta ao lado da Loja, passando pelos jatos até o elevador, seguindo pelo caminho e chegando a sala central.

Suba pelo elevador até o nível 2 e siga pela sala diretamente ao lado contrario da saída do elevador, identificada como Controle da Hidroponia. A sua esquerda tem a porta Sistemas de Nutrição, ela não estava acessível anteriormente, mas agora esta, passe por ela. A sala está contaminada e existe um inimigo lá dentro.

Assim que acabar com o inimigo, pegue o Nódulo na parede e siga pelo corredor a esquerda, passando pela porta no fundo da sala. Aqui temos alguns itens espalhados, pegue também o Log: Trabalhando Discretamente (Missão paralela 7/17). Fazendo isso, finalizaremos a Missão Secundaria: Erro Médico Premeditado, o que nos faz ganhar o troféu/conquista:

Regeneração final

Descubra as origens do Caçador.

Nesse momento um Slasher agressivo aparecerá, acabe com ele e antes de sair, verifique o fundo da sala para conseguir um Diagrama para nosso Estase.

NOTA: Com essa atualização, aogora nosso Estase causa algum tipo de dano elétrico ao longo do tempo, semelhante à atualização da Cortadora de Plasma, que pegamos anteriormente.

Conserte a Matriz de Comunicações

Terminamos uma de nossas missões secundarias, agora podemos voltar ao nosso objetivo principal. Voltaremos para o transporte, seguindo diretamente para o Átrio Principal. Repare que no caminho até o Transporte, você deve encontrar diversos inimigos, tome cuidado. Ao chegar no Átrio, pegue o elevador de frente para a entrada e siga para o 3° andar, passe pela porta a sua direita e siga pelo corredor e salve seu progresso aqui, as coisas estão bem diferentes desde nossa última visita.

Repare que a porta Pavilhão de Acesso às Comunicações, pela qual precisamos passar, esta protegida por dois Guardiões. Para acabar com eles, use um cilindro explosivo que esta nesse local, o outro você terá de matar atirando mesmo, assim que acabar com eles passe pela porta.

Desça a rampa e estaremos diante de um corredor. Primeiramente abra a porta mais a frente, a esquerda, que dá acesso ao Depósito do Acesso às Comunicações, ela é protegida com um Nível 3 de segurança, mas isso não é mais problema. Recolha todos os itens e saia, vamos para a Sala de Controle de Comunicações. Assim que chegar, siga para o fundo da sala, receberemos uma chamada e o Log: Erro na Matriz de Comunicações (3/14). Agora, salve seu progresso, e entre na porta bem ao lado, encontraremos o Log: Mayday (4/14) com o DRI do Bailey. Ao pegar esse último item, atualizemos a Missão Secundária: Você não tem Autorização.

Após fazer isso, saia e siga pela porta a direita, assim que entrar, siga até a mesa e ative o holograma, em seguida passe pela porta Nível 3 de segurança e recolha os itens. Saindo da sala e entre na porta na sua frente. Chegaremos a uma sala sem gravidade, e nela teremos alguns inimigos. Antes de qualquer coisa, elimine todos eles. Quando terminar, explore o local e recolha todos os itens.

Quando terminar, repare na grande tela com o nome Controle de Comunicação, podemos identificar um grande terminal exposto na tela. No centro da tela, você verá um ícone de energia vermelho piscando. Na parte inferior, você verá um ícone de energia azul com linhas em ambos os lados. Haverá vários circuitos intermediários em cada um dos cantos do circuito. Nosso objetivo aqui é usar conectar os terminais, movendo as linhas azuis energizadas para chegarem ao centro do circuito.

Se você olhar ao redor da sala, encontrará vários circuitos danificados, identificados por um marcador amarelo neles e circuitos intactos inseridos nesse mesmo local. Os circuitos intactos têm uma forma de cruz branca na frente deles, e as linhas brancas na forma de cruz indicam em direção na qual a energia fluirá quando você a conectar a um soquete.

Retire todos os sete circuitos ativos da sala e deixe eles perto do monitor. Agora, retire todos os circuitos queimados e deixe eles longe do monitor. Abaixo da tela, você verá um grande cilindro azul com fios ligados em ambos os lados. Precisamos redirecionar a energia através desses cabos para o topo da sala usando os terminais que funcionam. Você verá para onde vai à energia assim que inserir um terminal em um soquete ativo, pois os fios conectados mudarão de vermelho para azul.

Coloque os circuitos conforme a sequencia abaixo:

  1. Soquete à direita do painel – Circuito com terminais voltados para esquerda / cima
  2. Soquete acima do anterior – Circuito com terminais voltados para baixo / esquerda
  3. Soquete à esquerda do anterior – Circuito com terminais para direita / cima
  4. Soquete acima do anterior – Circuitos com terminais voltados para baixo / direita
  5. Soquete à direita do anterior – Circuitos com terminais a esquerda / cima

Se tiver feito tudo certo, a energia será restaurada e com isso Kendra entrará em contato novamente, resultando no Log: Abrir um Canal (5/14). Nosso objetivo também será atualizado.

Ative a Matriz de Comunicações

Voltaremos pelo mesmo caminho que nos trouxe até aqui, chegando a sala do console central, acesse o computador. Uma cena será reproduzida e receberemos o Log: Primeiro Contato (6/14) e Log: Acione a Liberação Manual(7/14). Novamente, nosso objetivo será atualizado, o trabalho nunca acaba…

Ative a Antena

Volte pela porta para o Pavilhão de Acesso as Comunicações, assim que sair, um inimigo aparecerá, acabe com ele e siga pela porta ao fundo, diretamente a sua direita, retirando o entulho do caminho.

Assim que passar pela porta, pegue o Nódulo, a sua esquerda, também haverá mais alguns itens nesse local, recolha tudo. Quando acabar, entre na Gôndola, ativando ela no painel. Chegando do outro lado, repare no poço do lado diretamente oposto da gôndola, la dentro tem um Semicondutor de Ouro, pegue o Log: A Tripulação do Transmissor de Comunicação (8/14) em um banco próximo a Save Station e uma Bancada, se precisar, use-a.

Seguiremos pela única porta no local, aqui encontraremos um novo inimigo. Esse inimigo é constituído de outros pequenos inimigos, assim que você atirar nele, esses inimigos se soltaram e vão vir atrás de você, acabe com eles o mais rápido possível. Chamaremos esse inimigo de Polvomestre. Acabando com ele, siga pela porta a frente, chamada de vestiário da Manutenção. Aqui encontraremos mais uma Melhoria para a Cortadora de Plasma, além de uma Loja e alguns itens.

Quando terminar, saia dessa sala e siga pelo elevador a direita, um Slasher aparecerá de dentro do elevador, fique atento. Acabando com o passageiro do elevador, desça por ele. Salve seu progresso e siga pelo corredor, entrando na porta Manutenção de Comunicações, na sala acesse a Antena de Longo alcance e tenha uma surpresa.

Ao fazer isso, receberemos o Log: Grandes Problemas (9/14). Nosso objetivo será atualizado novamente, e dessa vez teremos um belo desafio pela frente.

Destrua o resquicío do Leviatã

Sairemos dessa sala e seguir o caminho a direita. No final do corredor, pegue mais um Nódulo na parede e os itens espalhados pelos armários e no chão. Saia pela porta ao lado e estaremos em uma zona sem gravidade. Enfrentaremos mais um Boss.

Boss: Resquício do Leviatã

Esse inimigo é semelhante ao que lutamos durante o Capítulo 7. Dessa vez, além dos tentáculos, ele estará atirando coisas em nós. Ele também estará um pouco mais ágil. Assim que sair, repare nos canhões posicionados em ambos os lados da plataforma.

Precisamos chegar até esse canhões, acabar com o que esta bloqueando ele e em seguida acessar eles com , feito isso, mire na anomalia na criatura e dispare usando Cruz até que ela seja totalmente destruída. Repare que enquanto faz isso, você deve se atentar ao seu oxigênio e desviar das investidas do inimigo.

Recomendo, primeiramente, destruir a primeira camada de proteção e em seguida fazer 6 disparos, sem destituir a anomalia. Em seguída repita o processo na próxima, mas agora destrua a anomalia. O Leviatã começará a disparar projéteis, mas como falta apenas um ou dos disparos para destruir a anomalia que falta, será simples.

Após destruir as 3 anomalias, apenas efetue mais alguns disparos com a Cortadora de Plasma e o inimigo será derrotado. Assista ao vídeo da batalha abaixo:

Ao final da batalha receberemos o troféu/conquista:

Saia da minha nave!

Mate o Resquício de Leviatã.

Também receberemos o Log: Ative a Antena (10/14). Nosso objetivo também será atualizado nesse momento.

Ative a Antena

Novamente dentro da nave, siga para a sala anterior e ative a antena. Efetuar isso desencadeará um acidente e após algumas conversas receberemos o Log: Colisão Eminente (11/14) e Log: Sem Sobreviventes (12/14). Saia rapidamente desta sala e volte para a sala que usamos para alcançar o Resquício do Leviatã. Ao entrar nesta sala, Hammond se juntará a Kendra no rádio e receberemos um novo objetivo com outro Log: Vá para a Valor (13/14).

Vá para a Comporta USM Valor

Saia da câmara de descompressão para onde lutamos contra o Boss e agora você verá o Valor que ainda está relativamente intacto. A entrada está mais a direita, próximo às palavras VALOR, voe diretamente para esse local.

Ao se aproximar da entrada, Hammond entrará em contato e receberemos o Log: Hammond na Ponte (14/14). Passe pela porta para chegar ao Valor, nesse ponto o capítulo chega ao final, receberemos o troféu/conquista:

Transmissões estranhas

Conclua o capítulo 8 em qualquer dificuldade.

Se você usou a arma Canhão de Energia como mencionei no início, você deve ter conseguido o troféu/conquista:

Empurrãozinho

Mate 30 inimigos com o Canhão de Energia.

Caso não, continue usando ele quando possível, você deve conseguir em breve.


Com isso chegamos ao final do sexto capítulo de Dead Space Remake, Na próxima parte do nosso detonado vamos nos aventurar pelo Capítulo 9: Reação em Massa, você não pode perder! Até lá! Enquanto o detonado não chega, não deixe de conferir a nossa seção de detonados onde você encontrará diversos jogos.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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