Bem-vindo ao nosso detonado de Dead Space Remake. Nesse detonado estaremos trazendo um passo-a-passo completo de cada um dos capítulos do jogo. Traremos todos os detalhes e colecionáveis do jogo como Arquivos de áudio e vídeo, nodes, Schematics, Armas, e vestimentas com todos os upgrades.
Dead Space original foi lançado há 15 anos, e eu estava lá rsrs (me considere como um gamer de mais de 30 anos…) o jogo rapidamente caiu nas graças dos jogadores, com uma narrativa diferenciada e uma gameplay repleta de sustos e muito gore!
No capítulo anterior tivemos contato com Nicole e também conseguimos ter acesso às primeiras portas de segurança. No final, com muita dificuldade, também conseguimos ativar o transporte, e chegamos a uma nova área da USG Ishimura. Agora é hora de continuar nossa jornada.
Capítulo 3: Correção de Curso
Assim que chegar no local onde a Kellion estava, Hammond entrará em contato passando um novo objetivo, nesse momento iniciamos o novo capítulo.
Chegue ao Convés de Engenharia.
Logo que entrarmos o ambiente ficará sem gravidade. Antes de seguir repare a sua direita, na parte mais baixa da passarela. Use sua Cinese para pegar o primeiro Log: É Meu (1/15). A sua esquerda, na parte inferior, haverá uma caixa que também pode ser recolhida.
Nota: Se você jogou o primeiro Dead Space, deve lembrar que nesse local pegamos o Peng Treasure. Você leu o Log que acabou de pagar? Pois bem, alguém achou o Peng antes de nós. O Log É Meu lhe dará pistas sobre como encontrá-lo antes de terminar o jogo… De qualquer forma, não se preocupe, pois direi exatamente onde ele está na hora apropriada.
Sabendo disso, voltaremos ao jogo. Antes de sair, explore o local flutuando, pois temos de 10 a 12 caixas flutuando pela área – lembre-se de que podemos pegá-las com a Cinese e jogá-las contra as paredes. Quando estiver pronto para continuar, dirija-se ao fundo do local passando pela barreira de energia. Estaremos no vácuo, e como você sabe, temos apenas 60 segundos para sair desse ambiente ou recuperar nosso oxigeno em algum local.
Passando pelo escudo de energia, siga pelo lado esquerdo da sala até ver uma estação de reabastecimento de oxigênio. Flutue em direção a essa estação e conforme você se aproxima, perceba um objeto roxo flutuando nas proximidades. Esse item é o DRI do Volker. Tome cuidado, pois assim que você coletar o item, um Lurker e um Leaper vão aparecer, acabe com eles rapidamente.
Partindo desse ponto, siga para a direita até encontrar a porta de um hangar aberta, repare na estação de oxigênio ao lado da entrada, não deixe de carregar. Assim que entrar você será atacado por mais inimigos, elimine eles e recarregue o oxigênio. Seguiremos pela porta, passando por um declive que seguindo até uma porta chamada Convés de Engenharia. Tome cuidado para não se perder e ficar sem oxigênio.
Assim que entrar, verifique a porta a esquerda para encontrar um armário e mais alguns itens. Cuidado com o inimigo escondido atrás da prateleira à esquerda do ponto de entrada. Volte para o corredor e siga até o final. Logo após a porta do elevador encontraremos o Log: Substância (2/15) no fundo do corredor. Use o elevador para chegar ao Convés de Engenharia propriamente dito. Com isso concluímos nosso primeiro objetivo.
Ative o Painel de Controle.
Estamos novamente na Sala de Controle. Nesta áreavocê encontrará várias portas. Este será o nosso pequeno centro de exploração durante esse capítulo e, neste local, você poderá acessar um Save Station, uma Loja e alguns itens. Repare que em um dos bancos temos o Log: Registro de Temple 01 (3/15).
Nossa loja recebeu melhorias desde a última vez que acessamos ela. Agora retemos duas melhorias para nossas armas:
- $ 11.000 – Acumulador de Calor – Melhoria para a Cortadora de Plasma.
- $ 11.000 – Autocarregador Cinético – Melhoria para o Rifle de Pulso.
Como já disse anteriormente, eu carrego comigo apenas a Cortadora de Plasma, e qualquer melhoria que eu vá fazer em minhas armas, é apenas nela que mexo. Fica a seu critério comprar as duas atualizações.
Terminado aqui, entre na pequena cabine de vidro circular com o cadáver e interaja com o console aqui para executar um diagnóstico. Ao fazer isso, Hammond entrará em contato passando novos objetivos. Você também obterá Log: Diagnóstico de Motor (4/15). Nossos objetivos agora são três: Reabastecer os Motores Norte e Sul e Ativar a Centrífuga. Começaremos pelos motores.
Reabasteça os Motores
Entre na porta mais próxima da Loja chamada Sala de Preparação. Pegue o que puder nos armários e siga diretamente para a Loja de Usinagem. Continue descendo a rampa até chegar ao andar de baixo. Você estará diante de um cadáver com uma nova arma por perto, pegue a Serra. Essa é uma arma de uso muito peculiar, ela só se torna útil quando suas melhorias estão bem elevadas, mas não deixaremos de fazer nenhuma melhoria na Cortadora de Plasma para fazer nela.
Pegue algumas serras no armário logo ao lado do corpo, vire-se e siga pelo corredor mais estreito, mas tome cuidado com o inimigo deitado a esquerdam assim que o corredor acaba. Elimine ele e estaremos em um local com uma Bancada. Você deve estar com cerca de 5 Nódulos, além das melhorias que acabou de comprar na loja lá atrás, lembra? Postarei a foto de como está meus upgrades do Traje e Cortadora de Plasma.
Feito isso, você pode voltar até onde estava o cadáver e passar pela porta Banheiro que esta ao lado dele. Imediatamente você estará de frente a uma caixa de e-mail com o Log: Seus Próprios Dentes (5/15). Esse é um relato de um dos primeiros surtos na nave. uhum… uma caixa de eme-mail no banheiro? Pode sair, pois não tem mais nada nesse local. Agora volte para a porta ao lado da Bancada, e passe pela porta Sala de Calibração.
Estaremos novamente diante do holograma de Nicole. Observe os detalhes da Autópsia para atualizar nossa missão paralela Métodos Científicos. Terminada a cena, recolha os itens nos armários, principalmente o Semicondutor de Ouro.
Retornaremos ao cadáver na outra sala, passando pela porta que ainda não adentramos. Assim que entrar, veremos um inimigo na parte de baixo da rampa, Ele saltará e desaparecer por enquanto. Na base da rampa, você terá três opções: uma rampa à direita ou à frente e à esquerda. Suba a rampa à direita para ver uma porta de segurança de nível 2 e um armário de parede com um item. Dê a volta nessa mesma coluna e quebre a caixa a direita, continue o caminho e na bifurcação continue a direita, um inimigo cairá do teto, seja rápido e acabe com ele.
Você encontrará uma recarga de oxigênio, repare na gôndola com o símbolo da Cinese, puxe ela para próximo à plataforma. Não vamos por esse caminho ainda, mas não se esqueça desse local. Suba a rampa a esquerda até a parte mais alta. Estaremos novamente em uma bifurcação. Poderemos ir para a esquerda ou para a direita, a esquerda leva apenas a uma porta que leva de volta para a Sala de controle, e um elevador que não podemos usar no final do corredor, quebre o fusível e volte seguindo a direita.
Pegue o item na prateleira a esquerda, e no final desse caminho estaremos em um local onde usaremos nossa Cinese para ativar um dispositivo, puxando a alça superior até a parte inferior do dispositivo, com isso iremos Reabastecer o Motor Norte, um dos objetivos que temos de cumprir atualmente.
Lembra da gôndola? Agora ela esta ativa e volte para lá, pois usaremos ela para prosseguir. Entretanto, como você pode prever, teremos inimigos pelo caminho, esteja preparado. Eles virão pelas suas costas também, fique esperto com isso, se precisar use o Estase.
Chegando a gôndola, uma dica importante, pegue um dos botijões explosivos e leve com você para a gôndola. Quando você estiver chegando, verá que teremos alguns inimigos nos esperando, e não são só esses que você vê, terão bem mais que isso. Repare que um deles cospe uma substância acida em você, fique esperto com a sua energia e repare que existem mais botijões explosivos aqui, se conseguir usar eles, tire proveito.
Assim que a área estiver limpa, suba a rampa à esquerda, pegue o item no armário de parede e repare no item sobre um armário caído. Esse é o Log: Registro do Temple 02 (6/15). Seguiremos, a porta próxima à Recarga de Oxigênio está fechada nesse momento, só nos resta subir a rampa logo a frente. No topo, você verá um Slasher escapar por uma abertura, após a cena siga para a esquerda para que outro inimigo apareça. Também encontraremos um Save Station. A direita desse ponto encontraremos uma pequena sala com o Cartão de Acesso à estação de Combustível e alguns itens, pegue tudo.
Volte para a Save Station e vire a esquerda, neste ponto, Kendra entrará em contato via Riglink, desbloqueando Log: Kendra Esta Viva (7/15). À direita do Save Station teremos uma rampa que leva ao local do nosso objetivo, mas ele ainda não está ligado. Volte para a porta de gerenciamento de combustível que observamos anteriormente. Com o Keycard agora em nossa posse, podemos entrar. Aqui você encontrará um armário com um Nódulo.
Dentro dessa sala também encontraremos o disjuntor que você precisamos desativar para desligar as luzes ou o suporte de vida, e com isso ligar a Estação de Reabastecimento que vimos desativada anteriormente. Recomendo desligar as Luzes para ligar a estação, mas você pode fazer como quiser, desde que a estação esteja energizada. Voltaremos a Estação de Reabastecimento, e no caminho teremos inimigos, fique atento.
Quando você chegar ao segundo posto de reabastecimento, agora ligado, vá em frente e ative-o como fizemos no primeiro. Hammond entrará em contato pelo rádio, desbloqueando Os Motores Estão Reabastecidos (8/15). Isso também atualizará nossos objetivos.
Ative a Centrífuga
Agora voltaremos para a gôndola. No entanto, conforme você avança, tenha cuidado, pois a área pela qual acabamos de passar agora será ocupada por um grupo de dois Lurkers, um Spitter também aparecerá na base da rampa na porta de Manutenção de Combustível. Acabe com todos eles e volte pela gôndola até o outro lado.
Lembre-se que com a sua Cinese, você pode pegar as garras de alguns dos inimigos e usar como projétil, caso esteja fazendo isso, você deve ganhar o troféu / conquista:
Afiando as estacas
Pregue um inimigo.
Após usar a gôndola, suba a rampa a sua direita, em seguida pegue o caminho que leva a esquerda e suba em direção a porta que leva a Sala de Controle. Assim que você abrir essa porta estará de frente com um Infector e outro inimigo. Acabe com esse o mais rápido possível, entes que ele contamine outros inimigos. Na sala, salve seu progresso, e use a Loja, caso precise guardar ou pegar/comprar algo.
Teremos uma melhoria para a arma Serra. Definitivamente não recomendo comprar isso. Você pode vender o Semicondutor de Ouro, Guardar sua Serra e vender a munição dessa última, foi o que eu fiz.. Leve uma Carga de Cinese com você.
Agora seguiremos pela porta que está atrás da Save Station, chama de Para Centrífuga, na verdade, é um elevador. Ao sair, pegue os itens nos armários e abra a porta que leva ao Depósito de Equipamentos de Descontaminação, teremos alguns itens para pegar nessa sala.
Saia da sala e siga pela porta aberta à frente. Continue passando pela próxima porta fechada à direita (Sala de Descontaminação) para encontrar um beco com mais armários e itens que você pode pegar, não deixe de pegar o Log: Caos (9/15) além de poder usar a Bancada, nesse local.
Repare no cilindro azul nesse local, é aqueles mesmo que se deflagrado, paralisa tudo ao redor, passamos por outro desse no corredor anterior. Pegue ambos e leve para dentro da Sala de Descontaminação, pois em breve enfrentemos diversos inimigos e eles vão ser bem úteis.
Ao interagir com o paínel da sala, diversos inimigos vão aparecer, e você não tem como sair dessa sala. Posicione os cilindros que acabei de mencionar em cada um dos cantos da sala. Os Lurkers aparecerão primeiro e ambos cairão perto da porta de entrada – eles podem ser difíceis de detectar na névoa que cobre o chão – então fique de olho em seus tentáculos. Em seguida, um Slasher cairá e, finalmente, um Leaper, use os cilindros para auxiliar na batalha. Quando todos estiverem mortos, o ciclo de descontaminação terminará e as portas serão destrancadas.
Siga pela porta que leva Para a Centrífuga, assim que passar pela porta, pegue o Diagrama de Pacote médico Médio, além dos outros itens nos armários nesse local. Siga pela próxima porta adiante e estaremos em uma sala enorme. Repare que essa é uma sala circular, siga para a esquerda e no final da sala pegue um item e u Nódulo em uma caixa junto aos destroços.
Volte e siga para o outro lado da sala, enfrentando mais alguns inimigos, conforme você avança pelo local. Quando o caminho terminar, você verá um buraco na base da parede, com algum item, incluindo o Log: Transcrição do DRI (10/15) e um Semiconductor de Bronze. Siga pela porta próxima para encontrar um Save Station.
Passando pela próxima porta, finalmente estaremos na Centrífuga. Essa é uma sala sem gravidade, ou seja, podemos flutuar. O ambiente é composto por uma grande área circular com um par de passarelas elevadas ao redor do perímetro da sala e abaixo, no nível principal, uma grande maquina, a centrífuga, propriamente dita. Temos alguns inimigos aqui, sendo assim acabaremos com eles primeiramente, depois disso pegaremos todos os itens do local.
Agora que já pegou tudo, ativaremos a máquina. Primeiramente siga para os dos soquetes afastados do centro da centrífuga e use seu Estase para desacelerar o cubo girando no centro, e rapidamente use a Cinese para conectá-los ao centro da máquina. Se precisar, use a carga que pedi para trazer anteriormente. Assim que conectar o primeiro soquete, um inimigo aparecerá, acabe com ele.
Quando conectar os dois soquetes, siga para o terminal superior para ativar a centrífuga, com isso concluiremos o objetivo atual, passando para o próximo imediatamente.
Ative Manualmente os motores
Certo, ativamos a geringonça, mas além de ativar a centrífuga, desativamos a gravidade zero e acabamos com o oxigênio da sala. Agora, precisaremos voltar a pé até a entrada antes que nosso o ar acabe. Desça pelo elevador de frente ao terminal até o nível abaixo. À medida que avançamos, Hammond chamará novamente pelo Riglink, automaticamente teremos o Log: A Centrífuga esta Ativada (11/15).
Quando o elevador parar, não se mova. Repare no grande eixo passando pela sala em um movimento circular, se ele pegar e você é morte instantânea. Espere o eixo passar e então corra rapidamente para a esquerda e entre na primeira pequena sala. Um Slasher aparecerá um pouco mais adiante no caminho e atacará você. Se você tiver sorte, o braço da centrífuga acabará com o infame, caso contrário, você mesmo precisará fazer isso.
Espere o eixo passar mais uma vez e corra para a próxima sala à esquerda. Quando você chegar, um Slasher aparecerá, repare na estação de reabastecimento de oxigênio aqui. Mais uma vez, espere o eixo da centrífuga passar e corra para a próxima sala para chegar a um elevador.
Na última sala teremos o elevador, na verdade, existe mais uma sala a sua frente ela conte apenas um item, caso queira pegar, fique a vontade. Suba o elevador e acabe com mais um inimigo, repare na Estação de estase aqui. Passe pela porta e acabaremos com essa agonia de estar sem oxigênio. Salve seu progresso aqui.
Precisamos voltar até a Sala de Controle novamente. Assim que sair dessa sala, uma pequena cena acontecerá e Isaac será agarrado por um Necromorph Tendril. O monstro começará a nos arrastar, rapidamente atire no que parece ser a junção dos membros da criatura.
Siga o caminho até passar pela Sala de Descontaminação e suba o elevador para chegar à Sala de Controle mais uma vez. Assim que você retornar, Kendra entrará no rádio para Log: Encontraram um Artefato(12/15). Verifique a Loja, agora podemos comprar o Pacote Médico Médio de Saúde. Guarde o que não for necessário, venda o Semicondutor de Bronze. Saia da loja e Salve seu progresso novamente.
Partido da cabine de vidro, siga para a porta maior a esquerda, neste ponto, nos encontraremos novamente em uma área sem gravidade. Danniels e Hammond vão explicar sobre o Marcador que esta dentro da Ishmura. Haverá dois grandes ventiladores giratórios por perto. Há uma estação de recarga de estase abaixo do ventilador esquerdo. Aqui você encontrará alguns itens abaixo da passarela.
A porta adiante está fechada, com isso precisaremos usar nosso Estase em um dos ventiladores passando por eles até um terminal com um armário de parede. No disjuntor, desligaremos a Comporta 1 e os Ventiladores e ativaremos a Comporta 2. Um Leaper aparecerá, então fique atento. Volte para a passarela e entre na câmara agora aberta. Prossiga pela porta aqui para sair da gravidade, e peasse pela porta adiante.
Assim que entrar, repare na anomalia crescendo na parede á sua frente, atire nessa coisa para que ela exploda, abrindo caminho pelo local. Entre pela porta que se revelou e verifique o cadáver que esta na parede, do lado direito, encontraremos a arma Lança-Chamas. Já comentei do meu apreço pela Cortadora de Plasma?
Siga para o final desse corredor, nojento, úmido e grotesco. Eventualmente chegaremos a uma grande sala vertical. A direita temos uma porta Nível 3, não podemos abrir ainda. Ao longo da passarela a esquerda, temos dois elevadores, um com uma porta e outro menor, aberto. Perto desse último, temos uma porta, entre e pegue os itens nos armários e um Nódulo, além do importante Log: Regidtro de Temple 03 (13/15).
Siga pelo elevador ao lado dessa porta, desceremos.
Vire a direita, o caminho está obstruído por uma anomalia, repare no tumor sobre ela, atire para poder seguir. Ao se aproximar da porta, teremos um encontro com um novo inimigo, os Swarmers. Essa criatura é um pequeno necromorfo semelhantes a insetos. Eles tentarão se aproximar e subir sobre nós. Se eles fizerem isso, eles começarão a causar dano até que você os tire do seu lindo corpinho. Elas são frágeis, então um único tiro já acaba com elas. Use o\Lança-Chamas que esta dando bobeira quase sem uso.
Acabando com esses insetos, entre na sala ao lado para pegar um item importante, o Diagrama de Lâminas de Serra (Se assustou?). Pegue os outros itens e vamos em frente, tomando cuidado com o inimigo adormecido a direita, acabe com ele antes que se levante.
No beco ao lado do elevador temos alguns itens, repare que não podemos correr nesse piso contaminado! Pegue e em seguida desça pelo elevador. Assim que descer do elevador, teremos mais um novo inimigo. Conheça o Carrier. Esses inimigos, tem em seu interior diversos Swarmers, por isso a dica é tentar desmembrar eles sem acerta seu estomago gigante. Se acertar o estomago, terá de lidar com ele e seus amiguinhos.
Acabando com esse inimigo, verifique a porta diretamente à esquerda do elevador, teremos alguns itens e uma estação de recarga. Saindo dessa sala repare na porta a direita, temos mais daquelas anomalias, exploda ela e também a do lado esquerdo, liberando a Sala de Suprimentos, onde encontraremos um valioso Semicondutor de Ouro.
Feito isso, use sua estase na porta com defeito. Após passar pela porta com defeito, siga o corredor e ao chegar a uma rampa, um Slasher e um grande grupo de Swarmers começarão a descer do topo. Repare no cilindro explosivo próximo de você, use a Cinese jogue-o no centro do grupo para diminuir os números de inimigos, lidando com o que sobrar. Subindo, você estará de frente com o Save Station e uma bifurcação, siga a direita passando pelas portas, quando estiver na parte superior, quebre o fusível entre na porta a direita Para a Sala de Controle. Repare que agora temos um inimigo aqui dentro, acabe com ele. Use a loja se precisar, mas de imediato siga para a bifurcação anterior, com o Save Station. Cuidado com os inimigos na volta.
Agora siga a esquerda, para chegar à Sala das Máquinas, entre. Ao entrar na próxima sala, você verá três Slashers logo a frente e, assim que enfrentá-los, um Carrier aparecerá e atacará também. Acabando com todos os inimigos, explore a área com atenção, pois haverá muitos itens, dentre eles um Nódulo e o Diagrama do Lança-Chamas.
Terminando com isso, repare nos cilindros explosivos no local, coloque eles estratégicamete próximo à rampa nessa área. Feito isso, siga para o fundo da sala, repare na lança a esquerda, ela pode ser útil, de qualquer forma, suba na plataforma a direita, pegue a bateria e leve até o soque abaixo.
Quando estiver pronto para continuar, coloque a bateria no soquete.
Após encaixar a bateria e iniciar a sequência de ignição, um grupo de seis Slashers incluindo um Spitter e um Leaper aparecerão para atacar você. Fique no topo da rampa onde a bateria estava localizada. Isso diminuirá um pouco a velocidade inimiga, pois eles precisarão subir a rampa para alcançá-lo. Use as latas explosivas aqui para ajudar a eliminá-los. Observe que pelo menos 1-2 Slashers cairão atrás de você ou virão da passarela superior à esquerda da rampa, portanto, mantenha os olhos nessa área regularmente para evitar ser flanqueado.
Quando todos os inimigos forem eliminados, suba na plataforma com o terminal ativando o sistema, com isso nossos objetivos vão ser atualizados.
Retorne a estação de Transporte
Volte para a sala anterior e você receberá uma ligação de Hammond e Kendra recebendo automaticamente o Log: Va para a Ponte (14/15). Agora siga pela porta que leva à sala de controle, tomando cuidado com o inimigo no caminho. Durante o percurso, Nicole entrará em contato com Isaac, esse é nosso último Log: Nicole? (15/15). Entre na Sala de controle, como sempre, Use a Loja para verificar a atualização Hidrazina em Gel para o Lança-Chamas e guarde o que não precisar e salve seu progresso.
Seguindo para o transporte logo a esquerda, chegaremos ao final do capítulo 3. Assim que você entrar na porta da referida estação de transporte, o capítulo atual chegará ao fim o que nos proporciona o troféu / conquista:
Todos os sistemas a postos
Conclua o capítulo 3 em qualquer dificuldade.
Assim começará o próximo – Capítulo 4: Obliteração Iminente. Algo que faremos logo a seguir.
Com isso chegamos ao final do segundo capítulo de Dead Space Remake, Na próxima parte do nosso detonado vamos nos aventurar pelo Capítulo 4: Obliteração Eminente, você não pode perder! Até lá!
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