O universo de Dark Souls nos apresenta a uma história rica e cheia de misticismo, entretanto entender essa história não é algo simples. Para mudar isso, a From Software está colocando essa história à disposição através de um livro.

Dark Souls: Masque of Vindication é um livro que está sendo escrito pelo americano Michael Stackpole, conhecido pela série Star Wars: X-Wing. O livro vai ser baseado no primeiro jogo da franquia, colocando os leitores para acompanhar um feiticeiro morto-vivo sem nome que acaba de despertar em uma cela de prisão.

Sinopse

Em uma tumba subterrânea, um homem que deveria estar morto acorda no escuro, gradualmente recuperando seus sentidos.
Ele esqueceu seu passado, incluindo seu nome. Dado o grande esforço para garantir seu confinamento, seu renascimento pode ter sido antecipado, mas os restos mortais do ladrão de túmulos, o qual é seu único companheiro de cela, podem dar uma pista sobre seu despertar. Quando o cadáver do ladrão se levanta contra ele, os instintos de um feiticeiro emergem, e ele o derruba com um clarão de luz da palma da sua mão. Com este gesto, as memórias do cadáver passam através dele, reacendendo uma sensação de si mesmo…

A noite do deserto se estende além do cemitério e o céu estrelado diz ao feiticeiro que muito tempo se passou desde sua morte. Apelidando-se de Ferranos com base na palavra sem sentido gravada em sua tumba e armado com uma adaga de um ladrão de túmulos fracassado, ele embarca em uma aventura épica guiada pelo destino.

A previsão de lançamento da obra literária Dark Souls: Masque of Vindication é para outubro de 2022. Confira abaixo a capa do livro.

Dark souls

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio