Está com alguma dificuldade em Dark Souls III? Então acompanhe nosso detonado/guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da campanha, incluindo Pactos e, claro, os locais de todos os Frascos de Estus, Fragmentos de Ossos e outros itens úteis para que você possa terminar o jogo com aproveitamento máximo, seja no PlayStation, Steam ou Xbox.

Capítulo 18: Jardim do Rei Decaído
18.1 Explore o jardim
Partindo exatamente de onde parou no capítulo anterior, vamos explorar a nova área após derrotar a Dançarina do Vale Boreal. Suba a escada vertical que surgiu atrás da fogueira Dançarina do Vale Boreal e no topo, siga pela escada à esquerda. Siga em frente e após descer a escada, colete a Alma de lutador fatigado e note o Cavaleiro da Catedral guardando a porta adiante, derrote-o e continue, usando o elevador.
| Os Cavaleiros da Catedral, na maioria das vezes, deixará um Fragmento grande de titanita quando mortos. |
Conforme o elevador começar a descer, salte na varanda no meio do caminho para chegar em outra área com escadas. Saindo, siga pela escada do lado direito, coletando o Fragmento de Estus (9/11) no corpo no beco. Volte e continue pelo lado oposto, caia da varanda na passarela de pedra abaixo e colete o Fragmento de titanita, siga para o pântano envenenado no final da passarela, notando os inimigos no local, os Pus of Man. Esses inimigos são previsíveis e com ataques fáceis de desviar, porém, muito poderosos se acertar você. Tome cuidado com o Cavaleiro da Catedral que está na construção no centro do pântano, elimine a criatura sem chamar a atenção do cavaleiro e tente ficar fora do pântano, nos montes de terra para não ser envenenado.
Note que o Pus of Man é altamente suscetível ao fogo, caso tenha alguma Bomba incendiária, não hesite em usar se precisar. Eliminando as três criaturas, cuide do cavaleiro. Note o inimigo escondido na área e algumas Lesmas espalhadas. Partindo de onde você desceu, note uma passagem parcialmente submersa e atrás dela, no canto, um corpo com um Anel do sacrifício. No centro da área, abaixo de onde o cavaleiro estava, note as Lesmas na parte inferior, elimine todas e saqueie a área para encontrar o Traje das sombras, Manoplas das sombras, Perneiras das sombras, Garra, Bomba incendiária negra, Pedaço de titanita, Resina de Pinho Humano e a Joia da escuridão. Quando terminar, ignore a escada central e siga pela porta à direita, usando o elevador para subir.




Saindo do elevador, siga em direção à construção à frente, assim que entrar, você terá um inimigo jogando projéteis da varanda superior, corra para a parte abaixo dele e colete a Escama de titanita no corpo. Assim que subir a escada indo na direção do primeiro inimigo, outro cairá à frente do primeiro e outro na base da escada que você acabou de subir, cuidado para não ser emboscado pelos três.
Suba a próxima escada, elimine ambos os inimigos e colete o Pedaço de titanita, verifique a porta, criando um atalho para a fogueira Dançarina do Vale Boreal. Você pode querer descansar na fogueira, já que não há outra mais próxima, isso restaurará os inimigos, caso esteja confiante, continue sem descansar.
18.2 Encontre O Rei Decaído
Com o atalho criado, vamos em frente. Volte até o elevador e desça novamente, quando começar a descer, salte na plataforma que está entre o nível superior e inferior. Descendo a escada, colete o Anel de escama draconiana. Continue subindo no telhado e derrote o inimigo à esquerda, e caia na parte inferior.
À direita, você terá de lidar com dois Cavaleiros da Catedral, chame a atenção do que está mais próximo, lutando com ele na parte mais elevada. No caso do outro que está guardando a passagem, você terá mais espaço para o confronto, vencendo ambos você receberá o Anel de quartzo mágico. Descendo a escada estaremos diante do chefe da área.
| Seguindo o guia corretamente e com o Braseiro restaurado, você pode invocar o fantasma Hawkwood, o Desertor no pátio à esquerda, assim que descer do telhado, ele pode ser muito útil na luta contra Oceiros. |
Oceiros, o Rei Decaído
Oceiros começará usando um cajado mágico como arma, mas logo cairá sobre quatro patas, se comportando como um reptil, rápido e agressivo, com golpes abrangentes e poderosos. A luta terá as tradicionais duas fases e não deve ser tar difícil.
- Fase 1: Na primeira parte da batalha, Oceiros usará seu cajado e cauda para atacar, com golpes relativamente lentos e previsíveis. Se estiver jogando como piromante, note que o Orbe de fogo do caos grande causa um dano massivo ao inimigo, use sem piedade. Usando golpes corpo a corpo, se mantenha próximo ao inimigo, de preferência em suas costas, contra-atacando uma ou duas vezes sempre que desviar das investidas dele. Somente role entre suas pernas, como Oceiros é grande, ficará difícil para ele atingir você enquanto estiver próximo a ele.
- Fase 2: Quando ele deixar o cajado, ficará mais rápido e agressivo, usando a cauda com ainda mais força. Você deve se atentar ao sopro e quando ele correr, tentando passar sobre você, somente role e volte a se aproximar. Ainda que o comportamento tenha mudado, a estratégia é a mesma, seja como piromante ou no ataque corpo a corpo. Todos os golpes são telegrafados, basta ter paciência para rolar e atacar.


Oceiros, o Rei Decaído
Derrote Oceiros, o Rei Decaído.
Vencendo você receberá a Alma de Oceiros, o Decaído e 40000 almas. Acenda a fogueira Oceiros, o Rei Decaído. Abra a porta de pedra adiante e siga descendo a escada, seguindo em frente, derrote o novo inimigo e na próxima sala, colete o Gesto — Caminho do dragão no corpo encostado no monumento, note que isso é obrigatório para que você possa acessar outra área que exploraremos em breve.
Abra o baú à esquerda para encontrar uma Escama de titanita. Siga até o baú na parte elevada e colete outra Escama de titanita, atrás desse baú, golpeie a parede para revelar uma passagem secreta, siga pela caverna e desça, descanse na fogueira Túmulos Abandonados, continuaremos no próximo capítulo.






Túmulos Abandonados
Chegue aos Túmulos Abandonados.








