NotíciasDestaqueDetonadosPCPlayStationXbox

Dark Souls III | Detonado/Guia de Platina — Capítulo 14: Calabouço de Irithyll (Parte 1)

Está com alguma dificuldade em Dark Souls III? Então acompanhe nosso detonado/guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da campanha, incluindo Pactos e, claro, os locais de todos os Frascos de Estus, Fragmentos de Ossos e outros itens úteis para que você possa terminar o jogo com aproveitamento máximo, seja no PlayStation, Steam ou Xbox.

Capítulo 14: Calabouço de Irithyll (Parte 1)

14.1 Santuário do Elo de Fogo

Antes de continuar, voltemos a Santuário do Elo de Fogo para fazer algumas coisa importantes. Vá até Yuria of Londor e escolha a opção ‘Conversar’ para continuar sua linha de missões. Ela mencionará algo sobre um “cônjuge”. Esse diálogo é necessário para obter o melhor final do jogo, entretanto, daremos seguimento a isso mais adiante no jogo, em uma área que ainda não exploramos.

Também converse com Greirat sobre o Assentamento dos Mortos-Vivos, ele mais uma vez se oferecerá para saquear em Irithyll do Vale Boreal. Escolha a opção ‘Deixá-lo para pilhar‘ para que ele fuja. Converse com a Serva do Santuário e selecione Dar cinzas umbrais e entregue as Cinzas sujas de excremento, isso aumentará a oferta de itens da loja. Se não o fez, converse com a Guardiã do fogo e consuma suas almas. Na fogueira, queime o Fragmento de Osso de Morto-vivo, quando estiver pronto, siga para a fogueira Irithyll do Vale Boreal: Castelo Distante.

14.2 Castelo Distante

Desça a escada e quando chegar em uma sala maior, duas Sombras vão correr escada abaixo. Vire à esquerda na primeira esquina para encontrar um Pontífice escondido lá. Mate-o aqui e antes que ele perceba você, as Sombras voltarão a subir as escadas para atacar. Desça a escada e lide com a Bruxa de Fogo adiante, em seguida, volte ao topo do conjunto de escadas e note a plataforma inferior à esquerda. Caia e colete a Moeda de ouro enferrujada. Desça novamente e derrote as Sombras antes de coletar o Fragmento grande de titanita no corpo, saia pela porta adiante.

Se estiver com o Braseiro restaurado, assim que descer a escada, será invadido por um NPC hostil chamado Alva, o Caçador de Rejeitados, caso vença, receberá a Marakumo.

Descendo a colina, entre na porta à esquerda e ascenda a fogueira Calabouço de Irithyll.

14.3 Calabouço de Irithyll

Partindo da fogueira, desça a escada ara chegar em um bloco de celas, a primeira cela à esquerda contém uma Moeda enferrujada, um zumbi sairá da cela oposta, acabe com ele. Abra outra cela à esquerda e colete um Fragmento grande de titanita. As outras estão vazias, e a terceira cela do lado direito está trancada. Continue em frente saindo pala porta para encontrar um novo inimigo, o Carcereiro, que está fazendo uma emboscada do lado esquerdo da porta.

Esse inimigo carrega um ferrete, objeto usado para marcar animais. O problema com esse inimigo é que basta ele notar sua presença para começar a diminuir sua barra de PV, não é nada definitivo, mas quando ela se reestabelecer, estará vazia. Tente eliminar esses inimigos furtivamente e o mais rápido possível. Saindo do bloco de celas, você estará no nível superior delas, existem dois níveis para explorar, ligados por uma ponte de pedra no centro.

Saindo das celas, cuidado com a armadilha, antes de coletar o item no corpo, derrote o inimigo na cela para que ele não o empurre para baixo. Após matá-lo, colete a Alma evanescente. Continue em frente e após passar pelo pilar, haverá outro Carcereiro que deve ser morto rapidamente, bem como alguns prisioneiros na cela ao lado, caso demore para mata esses inimigos na cela, um deles sofrerá uma mutação. Note outro Carcereiro do lado oposto da ponte de pedra, ele deve patrulhar a área, espere atrás da parede para executar uma morte silenciosa, mas não atravesse a ponte ainda.

Siga em frente até o final, no corpo encostado nos barris, colete o Fragmento grande de titanita, note a porta atrás dos barris, é uma passagem que abriremos em breve. Volte e entre na passagem logo ao lado. Quando chegar nas escadas, olhe para baixo e veja o Carcereiro e algumas gaiolas que estão vivas. Você deve cair sobre o Carcereiro atacando-o e logo em seguida, eliminar as gaiolas. Repare na cela com um item dentro, ela está trancada, voltaremos para pegar isso mais tarde.

No corredor à frente, siga pelo lado direito e corra para matar o inimigo escondido antes que ele sofra uma mutação, em seguida, colete a Grande Alma de Soldado Sem Nome. Siga pelo corredor e quando encontrar a cela aberta do lado esquerdo, entre e derrote os inimigos para conseguir o Chapéu de feiticeiro antigo, Manto de feiticeiro antigo, Manoplas de feiticeiro antigo e Botas de feiticeiro antigo. Abra a última cela desse corredor, eliminando o inimigo para conseguir o Feitiço — Escudo mágico grande.

Volte ao andar superior e atravesse a ponte, siga pelo lado direito e derrote o Carcereiro antes que ele consuma muito do seu PV, em seguida, entre na cela ao lado e derrote os inimigos para coletar um Fragmento grande de titanita. Volte ao corredor, entrando na próxima cela para coletar uma Resina de pino pálida. Note a Abominação na parede, ainda que está seja inofensiva, em breve teremos de lutar contra elas. Essas criaturas são frágeis, mas desengonçadas quando atacam, o que pode resultar em algum dano se você não estiver atento.

Abra o portão atrás da criatura e no corredor, vire à esquerda para entrar novamente no corredor principal do nível superior. Aqui você pode destrancar o portão que leva de volta à ponte para o outro lado do bloco de celas. Após abrir o atalho, siga para o lado oposto e abra a cela para conseguir a Chave de Arrombador. Volte e siga pelo corredor onde abrimos a porta atrás da Abominação, chegando na escada, note que existem três Carcereiros aqui. Tente chamar a atenção deles um por vez, tentando eliminar ele assim que subir a escada.

Quando terminar com eles, desça a escada e note a Abominação na cela do lado esquerdo, acabe com ela e entre para coletar a Joia simples. Saia e siga em direção ao corredor, cuidado com a emboscada na passagem. No lado direito do corredor está uma cela que ainda não podemos abrir, então, siga pelo lado esquerdo. Note o Lagarto adiante, corra para matá-lo, tomando cuidado com a Abominação que sairá da cela esquerda, o Lagarto deixará uma Escama de titanita, caso o derrote. Saia pela porta adiante e recolha o Osso do regresso na beira do penhasco.

Volte para o bloco de celas e retorne ao nível superior, passe pela ponte para chegar no primeiro bloco de celas, virando à esquerda, abra a porta vimos fechada anteriormente. Desça a borda do penhasco com cuidado e na parte inferior, colete o Anel de dragão imponente. Nas escadas abaixo existem três inimigos, você pode cair atacando no primeiro que está bem abaixo e lidar com outros dois, cuidado com o besteiro guardando a porta no fim das escadas, acabe com todos e passe pela porta escada abaixo.

Logo que entrar, note o baú, é um Mimic que renderá um Frasco de Estus (7/11), caso consiga vencer. Suba a escada para chegar em um corredor, você terá de lidar com diversos inimigos, mas nada de ameaçador, somente tome cuidado com os besteiros, no final desse corredor colete a Alma de Lutador Fatigado.

Caso não consiga vencer o Mimic agora, terá de voltar mais tarde, pois precisará desse Fragmento de Estus para conseguir o troféu/conquista relacionado.

Nessa sala, partindo da escada de onde você veio, desça a escada vertical a frete e abra o portão. Suba e se posicione na entrada da sala novamente, note os buracos na parede do lado direito, passe pelo buraco mais próximo da eporta de onde você veio pela primeira vez, chegando no Gigante Acorrentado que está dormindo. Siga à direita e note uma escada que você pode usar no canto da parede de pedras, desça até a ponte, siga até perto da entrada oposta e pegue a Picareta no corpo, mas NÃO siga em frente. Caia até o local onde o gigante está, desvie dos ratos e corra para o túnel nos fundos, atrás do gigante. Você chegará em um elevador, use ele para subir, abra o portão e você estará na fogueira Calabouço de Irithyll novamente. Descanse e volte ao Santuário do Elo de Fogo para consumir, caso tenha muitas almas.

Volte até a sala do Gigante Acorrentado usando o elevador, comece a atacar o gigante, tomando cuidado com os ratos que aparecem sempre. Use a mesma estratégia que usou nos gigantes anteriores, atacando os pés do monstro, não deixe de usar o túnel caso precise se recompor. Quando vencer, recolha o Pedaço de titanita, Monte de excremento, Fragmento grande de titanita e a Piromancia — Chama profanada. Agora, aproxime-se da pequena janela de ferro gradeada onde o Gigante Acorrentado estava dormindo. Aqui você encontrará Siegward de Catarina. Fale com ele e esgote seu diálogo para progredir em sua linha de missões, cuidado com os ratos.

Quando terminar a conversa, siga para o lado oposto para encontrar uma escada na beira do penhasco, ela leva a uma sala com um Mimic, que se derrotado, deixará 10x Flechas Relâmpago Matadora de Dragões. Independente de derrotá-lo ou não, suba a escada vertical na parede e na parte superior, note a pequena porta que leva até um telhado, partindo dele salte para o próximo para coletar o Dardo de raio.

Desça do telhado para a plataforma abaixo e use a escada para voltar até a ponte que leva a entrada do esgoto, entre e comece a eliminar os Ratos. Ignore o buraco na parede à direita e continue subindo, colete a Alma de lutador fatigado e no final, repare nos baús. O da direita é um Mimic, caso vença ele, ou use um amuleto de morto-vivo nele você receberá o Anel de controle de escuridão, já o baú esquerdo entregará a Chave de Cela Antiga. Ao saquear qualquer dos baús fará com que um grupo de cinco Basiliscos atrás de você.

Eliminando todos, passe pelo buraco na parede que vimos anteriormente, terminando o túnel, cuidado com os dois Ratos Gigantes aqui, coletado o Monte de excremento no corpo, abra a porta da cela para continuar. Essa parte pode ser um pouco complicada, pois você terá de lidar com sete Carcereiros, eles estão separados em grupos, tente chamar a atenção de um grupo por vez e faça o que puder para acabar com eles rapidamente.

Você pode tentar passar pelos Carcereiros sem ser visto se aproveitando do espaço entre eles. Isso deve ser bem calculado, pois você terá de fazer mais de uma vez para conseguir ir em frente nessa área.

Quando terminar,colete o Pedaço grande de titanita no corpo logo à esquerda, siga pelo túnel e no topo, colete a Pedra do Torso de Dragão. Suba o resto da colina e use o elevador,  À medida que o elevador sobe, olhe para a entrada e procure uma plataforma de madeira onde você pode descer, colete o Milagre — Lâmina de Raio

Tenha esse local em mente, pois voltaremos aqui mais tarde para explorar uma área adiconal.

Salte e use o elevador para subir novamente, siga até o topo e colete a Grande Alma de Soldado Sem Nome e abra o portão no final do caminho, para criar um atalho de volta para a área do bloco de celas. Feito isso, volte usando o elevador até o local onde eliminamos (ou não, depende de você) os sete Carcereiros. Assim que sair do túnel, você estará de frente para o pilar central, se não eliminou os Carcereiros, faça isso agora.

Quando o local estiver seguro, entre na primeira sala à esquerda (partindo do túnel de onde você veio), nessa sala existem cinco Abominações, cuidado ao lidar com elas, pois mesmo que pareçam fracas, elas poem retirar algum PV se você não estiver atento.. Após eliminar as cinco Abominações, colete a Hulha profanada. Abra o portão nos fundos dessa sala e note o corredor com um baú, ele é um Mimic, caso consiga derrotá-lo, você conseguirá 2x Escamas de titanita. Seguindo pelo corredor, note outra cela à esquerda com alguns itens dentro caso não tenha matado os carcereiros, não colete nada ainda, se o fizer, um dos corpos gritará alertando os inimigos.

Você pode usar a entrada dessa cela como uma emboscada para chamar a atenção dos Carcereiros 1-2 por vez. Fique na porta e use alguma arma de longo alcance para chamar a atenção do grupo que está passando, levando eles para dentro da sala sem chamar a atenção dos demais, repita o processo até matar todos e recupere seu PV em seguida. Com a área segura, clete as Cinzas de amarelo e o Anel da coroa de sonoite. Siga para a cela do lado oposto, derrote o Demonio na cela e siga pelo corredor lateral, note o NPC dentro de uma cela que você ainda não pode abrir, essa é Karla. Ela pode nos ensinar Milagres Sombrios e Piromancias,. recrutaremos ela em breve, assim que encontrar-mos a chave da cela. Como tal, lembre-se dessa localização! Ademais, colete também o Braseiro em frente a coluna central e outro Braseiro atrás dela à direita. Também verifique um dos corpos no local para conseguir o Elmo de Alva, Armadura de Alva, Manoplas de Alva, Perneiras de Alva.

Passe pelo enorme arco de pedras e desça as escadas, colete a Grande Alma de Lutador fatigado e se prepare para entrar em um combate assim que começar a atravessar a ponte que leva à Capital Profanada.

Assim terminamos mais um capítulo do nosso detonado/guia de platina de Dark Souls III. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção Detonados e escolha o próximo jogo! Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo