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Dark Souls III | Detonado/Guia de Platina — Capítulo 10: Catacumbas de Carthus (Parte 1)

Está com alguma dificuldade em Dark Souls III? Então acompanhe nosso detonado/guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da campanha, incluindo Pactos e, claro, os locais de todos os Frascos de Estus, Fragmentos de Ossos e outros itens úteis para que você possa terminar o jogo com aproveitamento máximo, seja no PlayStation, Steam ou Xbox.

Capítulo 10: Catacumbas de Carthus (Parte 1)

10.1 Anri de Astoria

Partindo exatamente de onde páramos no capítulo anterior, deixe a fogueira Vigilantes do Abismo e desça pelas escadas reveladas ao se aproximar do altar no fundo da área, chegando nas Catacumbas de Carthus. Após descer a escada, vire à esquerda e note o item nos fundos, ao se aproximar, um novo inimigo surgirá, um Esqueleto, bem como um Esqueleto Grande mais adiante. Derrote ambos e colete o Ruge de Carthus no final dessa passagem no corpo.

Esses esqueletos podem se recompor após serem destruídos. Para que isso não aconteça, você pode usar armas abençoadas ou armas com dano adicional de fogo, piromancias, ou Bombas incendiárias. De qualquer modo, fique atento nesses inimigos enquanto explora essa área. Uma maneira de identificar se o Esqueleto morreu de fato, é notar que ossos estão bem espelhados, se estiverem juntos, ele ressuscitará. Outra maneira é notar se as almas foram contabilizadas.

Siga pela ponte maior e derrote o Esqueleto Grande que guarda a passagem, assim que se aproximar da porta, dois Esqueletos vão surgir dela e um terceiro estará com um arco na plataforma superior esquerda, cuidado com as flechas enquanto luta com os esqueletos. Você pode voltar pela ponte para lutar longe do arqueiro. Passando pela porta, suba a escada nos fundos da sala. Você terá de lidar com mais dois esqueletos, antes de seguir para o lado esquerdo e derrotar o arqueiro. No corredor direito, cuidado com o botão no chão, ele aciona uma armadilha, pegue a Alma de Soldado Sem Nome no final do corredor. Desça a escada vertical no final e colete mais uma Alma de Soldado Sem Nome, suba a escada novamente.

Antes de seguir em frente, volte pelo corredor e do lado oposto, derrote mais dois esqueletos, no final desse corredor, colete a Alma de Soldado Sem Nome. Volte até a varanda onde matou o arqueiro e note a plataforma abaixo. Você pode tentar cair sobre a coluna abaixo e depois, até a plataforma, mas tenha seu PV completo, pois se cair direto na plataforma, perderá uma boa quantidade de PV devido à altura, bem como despertará um Esqueleto imediatamente. Na sala, note outro Esqueleto protegendo o Tomo de Piromancia de Carthus, cuidado quando entrar.

Siga pelo corredor lateral, a parede no final dele é ilusória, ataque para revelar uma passagem. Assim que entrar, note o inimigo de costas à direita, derrote-o para conseguir um Fragmento grande de titanita e as Kukri. Continuando pelo lado direito, colete a Joia Afiada e se aproxime da porta adiante. Note o inimigo parado e outro patrulhando, espere que este se afaste e chame a atenção do que está parado para a sala maior, elimine ele, colete os itens que ele deixar e chame a atenção do outro, coletando os itens que esse deixará também.

Na sala, note s dois Esqueletos no topo da escada, lide com eles, siga para o beco à direita da escada e colete o Fragmento de titanita. Essa sala tem três saídas, a saída pela porta à direita, descendo uma longa escada, a escada subindo, que leva a área inicial e a porta à frente. Siga pela porta à frente primeiramente. Assim que entrar, quatro esqueletos vão despertar, lide com todos e na sala, desça a escada. Converse com Anri de Astoria que está logo adiante e quando perguntado, escolha: Não sei, isso mantém a linha e missões dele ativa.

Terminado, olhe para a porta adiante e com cautela, note o Lagarto. Caso consiga matá-lo, receberá uma Titanita Cintilante. Cuidado com o arqueiro do lado oposto ao coletar o Musgo vermelho sangue no corpo adiante. Volte e dessa vez, siga pela porta que leva as escadas descendo.

10.2 As Catacumbas da Fogueira de Carthus

As escadas escondem uma armadilha, assim que começar a descer, uma bola de ossos rolará em sua direção. Desça correndo até o final, ignorando os Esqueletos no caminho e virando à esquerda para se proteger enquanto ela bate no fundo do corredor e rolar de volta, retornando e batendo na parede para, enfim, quebrar-se. Note o Esqueleto escondido na entrada do corredor, derrote-o e colete o Fragmento de osso Morto-vivo que a bola de ossos deixou, volte até o início das escadas, tomando cuidado com o Arqueiro na plataforma à direita, caso não o tenha derrotado anteriormente.

Os esqueletos armados com espada e escudo podem deixar cair partes da Armadura de Carthus, bem como Fragmento de titanita e Braseiro.

Colete o Braseiro enquanto sobre as escadas, volte até o corredor e siga à esquerda, assim que avançar, três Esqueletos vão surgir, note que um deles começará a jogar bombas, explodindo e criando projéteis teleguiados que causam a condição escuridão, cuidado com isso. Virando a esquina, lide com mais um inimigo e agra, note os vasos em ambos os corredores à direita. Dentre esses vasos, repare nos menores tampados com um tecido, esses escondem projéteis iguais os lançados pelas caveiras, cuidado com eles. Quebre os vasos em direção ao fundo do corredor, tomando cuidado com a placa de pedra no chão que é uma armadilha, no corpo, colete o Anel leitoso de Carthus.

Volte até o corredor e siga em frente, note o botão no chão logo adiante, ele aciona uma armadilha e pode ser usado a nosso favor. Seguindo em frente, você terá de lidar com dois esqueletos comuns e mais dois com espada e escudo, um deles está à direita atrás de uma coluna, tente chamar a atenção de um por vez, também tente usar o botão a seu favor. Lide com o segundo e os dois esqueletos, siga pelo corredor à direita e note mais dois esqueletos armados com espada e escudo, cuidado com os vasos com os projéteis.

Enquanto segue pelo corredor, colete a Grande Alma de Viajante Desconhecido, siga pelo corredor e no final, desvie do buraco para coletar o Braseiro no corpo, passe pelo corredor ao lado do buraco. Antes de entrar no corredor, note a bola de ossos nele, espere ela passar para o lado direito, entre no corredor e corra à esquerda para coletar o Fragmento grade de titanita no corpo, volte rapidamente para o corredor. Quando a bola de ossos passar para o lado esquerdo, corra para o lado direito e entre imediatamente no corredor à esquerda, para encontrar e acender a fogueira Catacumbas de Carthus: Catacumbas de Carthus, efetivamente, a primeira fogueira dessa área.

10.3 Encontre Anri de Astoria novamente

Saia da fogueira com um Braseiro ativo, quando for coletar o Braseiro mencionado abaixo, você será invadido por um fantasma.

Volte até o corredor com a bola de ossos, quando ela passar para o lado esquerdo, corra atrás dela e se esconda no canto da porta antes de descer a escada, quando a bola voltar. Desça a escada rapidamente e lide com os ratos na área inferior, caso a bola já não o tenha feito. À direita da porta de onde você veio, note outra porta, entre e desça, você DEVE estar com o Braseiro ativo para ser invadido pelo fantasma Tsog, o Matador de Cavaleiros, após derrotá-lo, você receberá o Gesto — Agradeço (13/26) e o Anel Matador de Cavaleiros, não deixe de coletar o Braseiro no corpo.

Volte pela escada e note o Rato Gigante no canto esquerdo da sala, acabe com ele e siga pelo corredor adiante, tomando cuidado com as Lesmas que devem cair do telhado, não deixe que caiam sobre você. Colete o Fragmento de titanita e note um novo inimigo no corredor. Você terá de enfrentar quatro Esqueletos de Roda, inimigos que virão rodando em sua direção, quando baterem em algo, essa roda que os fazer girar quebrará, tornando-os Esqueletos comuns. Quando eliminar todos os inimigos aqui, entre na área alagada no final do corredor, existem mais Lesmas no teto, no final, colete o Anel sangrento de Carthus.

Volte até o local com a bola de ossos, siga para o lado oposto para encontrar um Esqueleto Assassino, cuidado com a condição de sangramento que ele impõe se acertar você. Note que a parede à esquerda de onde a bola de ossos colide, há uma porta aberta com escadas. No topo da escada, há outro esqueleto, cuidado com o Esqueleto Assassino à frente e na extremidade da plataforma, um Arqueiro Esqueleto Maior, disparando flechas de fogo. Tente trazer o Assassino para a parte inferior, derrotando-o sem chamar a atenção dos demais, suba a escada novamente e derrote Arqueiro, colete a Ruge de Carthus no corpo ao lado.

Siga para o lado oposto para encontrar outro Esqueleto Assassino, matando-o, a bola de ossos deve ser destruída automaticamente, colete o Fragmento grande de titanita e as Cinzas de guardião de tumbas. Desça as escadas nesta sala para encontrar um beco. Este é um muro ilusório. Quebre-o para voltar a área inferior, siga pelo túnel à direita.

As Cinzas de guardião de tumbas devem ser entregues a Serva do Santuário no Santuário do Elo e Fogo para expandir a oferta de itens na loja.

Tente eliminar o lagarto no caminho para conseguir uma Joia de fogo. Note o Esqueleto Maior de costas no penhasco, ataque ele algumas vezes para jogá-lo penhasco abaixo, logo ao lado, na beira do penhasco, colete a Pílula de Inseto Amarela no corpo. Entre na próxima sala e mate o par de esqueletos que se erguem das pilhas de ossos. Saqueie ambos os cadáveres aqui para conseguir a Pílula de Inseto Preta e a Grande Alma do Soldado Sem Nome.

Use a alavanca para criar um atalho que leva a área anterior, onde estava o Rato Gigante. Suba em direção a ponte, MAS NÃO ENTRE NELA, siga à direita próximo as estalactites, siga a trilha até encontrar Anri de Astora novamente. Converse com ele até esgotar o diálogo, selecionando as opções possíveis.

Note que logo abaixo existe uma plataforma de pedra, desça. Suba a ponte de pedra e você estará em uma bifurcação, subindo a escada, você chegará no Alto Lorde Wolnir, chefe da área. Segundo pela ponte, você usará sua arma para atacá-la de cair penhasco abaixo, revelando a área Lago Fumegante. Faça isso estando pouco antes do final da ponte, na entrada que leva a alcova do chefe da área, também esteja com seu PV cheio e de preferência, com o Braseiro restaurado, use a ponte para amortecer a queda, que é grande e consome bastante PV. Estando na parte inferior da ponte, continuaremos no próximo capítulo.

O Lago Fumegante é uma área opcional, estando relacionada a linha de missões de Anri de Astoria. Essa área pode ser difícil, caso esteja em um nível inferior a 50.

Assim terminamos mais um capítulo do nosso detonado/guia de platina de Dark Souls III. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção Detonados e escolha o próximo jogo! Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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